Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MOTO BMW S 1000 RR PILOTADA POR TOM CRUISE É COM MODELOS DA MARCA SÉRIE 3, SÉRIE 7, X5 eDRIVE E M3 ESTÃO NO FILME "MISSÃO: IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA" LEVANDO A ADRENALINA AOS ESPECTADORES. O FILME ENTRA EM CARTAZ NO BRASIL NO PRÓXIMO DIA 13 DESTE MÊS DE AGOSTO


São Paulo, 10 de agosto de 2015 – A saga “Missão: Impossível”, estrelada por Tom Cruise, está de volta – e, desta vez, contará com a participação especial dos poderosos modelos BMW Série 3, BMW Série 7, BMW X5 eDrive e BMW M3, além da motocicleta BMW S 1000 RR, que trazem ainda mais esportividade e ação ao enredo do filme. 

Com estreia nacional prevista para 13 de agosto, o longa-metragem “Missão: Impossível - Nação Secreta” traz para as telas do cinema a alta performance e a tecnologia características das marcas BMW e BMW Motorrad para ajudar o famoso espião Ethan Hunt e sua equipe de agentes especiais.

A colaboração iniciada no quarto filme da franquia, “Missão: Impossível - Protocolo Fantasma”, lançado em 2011, tem continuidade com toda a esportividade dos automóveis e motocicletas do BMW Group à disposição da Paramount para mais um sucesso de bilheteria. 

Com esta parceria, o BMW Group tem como objetivo vincular as marcas BMW e BMW Motorrad aos conceitos de aventura, desempenho e emoção amplamente explorados na franquia.


Para promover a participação de seus produtos no filme no Brasil, as marcas BMW e BMW Motorrad desenvolveram um planejamento de mídia com foco em redes sociais. 

Além disso, uma peça publicitária do modelo BMW Série 3 será veiculada em salas selecionadas de cinema, como um teaser para as cenas de ação e esportividade que o expectador verá na telona.

“A liderança em performance, tecnologia e conectividade da BMW fica evidente quando assistimos ao filme e notamos a sinergia entre os personagens e os modelos escolhidos superando as situações mais adversas possíveis com altas doses de adrenalina”, comenta Denis Onishi, gerente de Marketing da BMW do Brasil.

“Sabemos que o marketing de entretenimento é um caminho para aumentarmos a visibilidade das nossas marcas e estamos certos de que este apoio ao filme contribuirá para a imagem da empresa em todo o mundo e nos permitirá atingir uma audiência de milhares de pessoas”, finaliza Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.

Sinopse
O quinto filme da série, que estreou com sucesso em 31 de julho nos cinemas dos Estados Unidos, foi escrito e dirigido por Chris McQuarrie e mostra Ethan Hunt (Tom Cruise) encarando um time de agentes especiais conhecido como "Sindicato". 

O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo pessoas não muito confiáveis, e terá o auxílio dos esportivos modelos da BMW e BMW Motorrad durante o longa. Simon Pegg, Jeremy Renner e Rebecca Ferguson também estão em mais esse filme da franquia. 


O trailer oficial está disponível neste link.

Adicionalmente, o making of do filme, com cenas eletrizantes de carros e motos das marcas do BMW Group, pode ser acessado aqui (carros) e aqui (motos).

BMW M3 e BMW S 1000 RR, 
à venda no Brasil

A nova versão do modelo mais tradicional da linha de automóveis M, o BMW M3, foi lançada neste ano no Brasil, trazendo visual diferenciado e mais esportivo do que nunca, além de propulsor de seis cilindros em linha (3.0L), biturbo, com injeção direta e tecnologias de abertura variável das válvulas, com comando eletrônico. 

O BMW M3 gera 431 hp, com torque de 56,1 kgfm, disponíveis já aos 1.850 rpm. A transmissão é feita por meio de câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem. 

Com esta configuração, os 100 km/h chegam em 4,1 s. A conectividade também está presente, com o pacote completo de facilidades do BMW ConnectedDrive. 

Para mais informações sobre o carro, basta acessar o site exclusivo www.bmw.com.br/m3.

Já a motocicleta BMW S 1000 RR representa a categoria superesportiva, a mais competitiva do mercado e que traz a maior quantidade de avanços tecnológicos em seus produtos. 

Lançada no País em janeiro de 2015, a nova BMW S 1000 RR é o modelo superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW Motorrad. 

Com 199 cv de potência (6 cv a mais que o modelo da geração anterior), tem torque de 113 N.m a 10.500 rpm. 

Graças a significativas melhorias no mapeamento da injeção eletrônica, no comando de válvulas e nova geometria dos dutos de admissão, a entrega de potência está mais linear desde as baixas rotações.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade

CHEVROLET ESTREIA BATE-PAPO VIA WHATSAPPS PARA INTERAGIR COM TELESPECTADORES DE SUA NOVA PROPAGANDA QUE PERMITE QUE O PÚBLICO ESCLAREÇA DÚVIDAS, FAÇA SUGESTÕES E CONVERSE COM OS PROPRIETÁRIOS REAIS MOSTRADOS NOS FILMES

São Caetano do Sul - Assistir aos comerciais dos carros e, logo em seguida, poder usar o WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre os produtos, fazer sugestões e interagir com os proprietários reais dos veículos que protagonizam os filmes é a grande novidade da nova campanha “Pessoas reais, opiniões verdadeiras", da Chevrolet.
Além de inédita, a experiência traz o público para o ambiente interativo da campanha e estabelece com ele laços consistentes de confiabilidade e credibilidade. Assista o filme:
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiaf1ABTiuVExMzJT2SWDzjP2hMPhQOM-58nCF4wXSYm3ZUbEFeDsK1aJ0o6CizXcscMgX4NTUnqfYVdZ-mczPvBP1F8xkp6h4LCPEc2kxTnsHlVNA6wMlq-hu2F2AfdZNMg126e-PJqoNosZ_QVZbqA8rXA-nsUc1QpdkQ=s0-d-e1-ft
Tanto que nos filmes os consumidores da marca contam como o veículo que compraram atendem as suas expectativas e necessidades.


“A marca tem investido cada vez mais em um posicionamento que responda mais rápido e prontamente às demandas do nosso consumidor em todo o país”, afirma Samuel Russel, diretor de marketing da Chevrolet.
Foram produzidos 11 filmes para TV e internet dos principais modelos Chevrolet, como o Onix, o Prisma, a Spin e a S10.
Assista clicando no link:
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEiaf1ABTiuVExMzJT2SWDzjP2hMPhQOM-58nCF4wXSYm3ZUbEFeDsK1aJ0o6CizXcscMgX4NTUnqfYVdZ-mczPvBP1F8xkp6h4LCPEc2kxTnsHlVNA6wMlq-hu2F2AfdZNMg126e-PJqoNosZ_QVZbqA8rXA-nsUc1QpdkQ=s0-d-e1-ft

Em todos os filmes, as locações foram ambientadas onde os donos dos carros moram, trabalham ou frequentam.


Também foram preservadas as particularidades de cada consumidor presente nos comerciais para deixar claro que se tratava de opiniões verdadeiras dos proprietários sobre seus veículos.

A nova campanha da Chevrolet também irá divulgar ações promocionais da marca.

Entre as quais, a possibilidade de o consumidor poder comprar um carro com o mesmo desconto concedido aos funcionários da montadora, ou ainda pagar o mesmo valor de fábrica ou da concessionária, além dos feirões que oferecem preços especiais e condições facilitadas de financiamento.

Os contatos do WhatsApp referentes a esta campanha estão disponíveis no site www.ofertaschevrolet.com.br.

FORD REVELA VÍDEO DO PRIMEIRO TESTE SECRETO DO SUPERESPORTIVO GT PARA AS 24 HORAS DE LE MANS


São Bernardo do Campo - A Ford revelou o vídeo do primeiro teste realizado secretamente para o retorno do superesportivo GT às 24 Horas de Le Mans no próximo ano.


A participação do veículo na competição está sendo muito aguardada pelos fãs e as imagens disponíveis neste link correm o mundo nas mídias digitais e sociais. 

O vídeo registra algumas voltas do Ford GT em pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, EUA.


O GT é o mais novo lançamento da Ford Performance, divisão da marca responsável pelo desenvolvimento de carros de alto desempenho.

A Ford revelou o vídeo do primeiro teste realizado secretamente para o retorno do superesportivo GT às 24 Horas de Le Mans no próximo ano. 



O GT é o mais novo lançamento da Ford Performance, divisão da marca responsável pelo desenvolvimento de carros de alto desempenho.

O vídeo registra algumas voltas do Ford GT em pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, EUA. 


O teste foi realizado secretamente há algumas semanas, antes da revelação oficial do carro nas 24 Horas de Le Mans, na França. 

Na ocasião, Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, e Dave Pericak, diretor da Ford Performance, afirmaram que a marca do oval azul vai retornar em alto estilo numa das mais rápidas e charmosas corridas de todos os tempos.

"O Ford GT significa um elo realmente importante para a empresa”, diz Raj Nair. 


“Ele celebra a nossa herança e destaca as inovações atuais da Ford, seja nos motores EcoBoost, seja nos avanços para reduzir o peso dos veículos e na aerodinâmica. Ele mostra a aplicação de todas essas ferramentas e tecnologias, levadas ao seu limite máximo. É uma vitrine de tecnologia, de inovação e também da nossa capacidade e paixão pelo esporte", acrescentou.

Programa de competição
O programa de competição da marca com o Ford GT vai começar em janeiro de 2016 com quatro carros, todos sob a bandeira Chip Ganassi Racing. 


Dois carros vão correr em todas as etapas do Campeonato TUDOR United SportsCar e terão como base os Estados Unidos. 

Os outros dois vão disputar todo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, tendo como base o Reino Unido.

O diretor da Ford Performance afirma que ainda há muito por fazer em um período curto de tempo, até o estreia do Ford GT em junho do ano que vem em Le Mans. 


"Mas, partindo de onde estamos, podemos dizer que teremos um carro de corrida fenomenal para essa prova. O Ford GT é o estado da arte da tecnologia em termos de motores e EcoBoost – quem pensaria que iríamos para Le Mans com um motor EcoBoost de seis cilindros? Temos alguns segredos. É uma arma secreta e ainda não estamos prontos para mostrá-la ao mundo. Vamos esperar até o dia da corrida para isso", completa Dave Pericak.

domingo, 9 de agosto de 2015

HYUNDAI NEW i30 GANHA MUDANÇAS NO VISUAL E UMA SÉRIE ESPECIAL DE LANÇAMENTO E CHEGA ÀS LOJAS JÁ NESTA SEGUNDA QUINZENA DE AGOSTO

O Hyundai New i30, importado com exclusividade pela CAOA, chega às lojas Hyundai Importados a partir da segunda quinzena de agosto, após receber mudanças em seu design que deixaram o hatchback com apelo ainda mais esportivo e jovial.


 
Em comemoração ao lançamento, a Rede de Concessionárias CAOA disponibiliza uma série limitada com ainda mais atrativos.

As principais mudanças do New i30 foram realizadas em seu design externo. 

A nova versão do compacto Premium teve sua grade dianteira revisada, realçando a identidade visual da marca Hyundai. 

O aspecto esportivo também foi evidenciado com o conjunto óptico invadindo a lateral do veículo, além de vincos esculpindo o capô, mesclando linhas curvas com cantos angulares.

As laterais apresentam uma linha de cintura delineada por fisos cromados, ampliando sua elegância. 

Faróis de projeção, luzes de neblina e renovadas rodas de liga leve de 17 polegadas completam a modernização estética do modelo.

A Hyundai é conhecida por sua definição e exclusiva identidade de design chamada "Escultura Fluida". 

O perfil agressivo, a baixa altura e até mesmo o desenho de seus espelhos retrovisores formam uma configuração aerodinâmica eficiente, com o baixo coeficiente de arrasto de (Cx) 0,30. 

Esta baixa resistência ao vento pode ser traduzida em uma condução mais suave, silencioso e econômica.

Novas Configurações

A rede de concessionárias Hyundai Importados passa a oferecer o modelo em duas configurações bastante completas. 

Na versão de entrada, o New i30 chega com teto solar panorâmico, pedais em alumínio, 3 diferentes modos de direção (Flex Steer), rodas aro 17 polegadas, piloto automático e sistema multimídia completo, além da contar, a partir de agora, com um belo e anatômico volante com acabamento em couro, que torna a empunhadura mais confortável e segura.

Além destes itens, a versão Top de linha do New i30 tem agregado aos seus equipamentos: bancos em couro, Controle de Estabilidade (ESP) e Tração (TCS), ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva, encosto central deslizante, comando de fechamento de vidros com apenas um toques, painel Supervision em LED TFT, além de airbags laterais e do tipo cortina somados aos do condutor e passageiro, ofertados desde a versão de entrada.

Série limitada

A CAOA comemora a chegada do renovado Hyundai i30 com uma série limitada em 40 unidades que, além de toda gama de equipamentos da versão Top, oferece retrovisor eletrocrômico, regulagem elétrica da posição dos assentos, airbag de joelho, Xenon nos faróis e assinatura em LED nos faróis de milha e lanternas traseiras, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, freio de mão eletrônico, Smart Entry e Star Stop Button.

Desempenho e economia


O hatchback médio New i30 é um dos destaques da linha de importados da Hyundai e conta com o moderno motor 1.8 MPI, com 150 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, que oferece alta eficiência e baixo consumo de combustível graças ao bloco de alumínio de baixo peso e uma série de outros recursos de engenharia. 

Entre muitos itens importantes nesse sentido estão os balancins roletados e a redução do atrito obtida em vários componentes.

Um sistema avançado de variação das válvulas de admissão colabora com o aumento no desempenho. 

Entre outros itens, o motor 1.8 MPI conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas no cabeçote e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.

O acionamento da distribuição é feita por meio de corrente, ao invés da correia dentada, projetado para reduzir ruídos; e os conjuntos auxiliares – bomba d’água, alternador e compressor do ar-condicionado – são montados diretamente no bloco do motor e movimentados por uma única correia.

O desempenho e eficiência do motor são otimizados pela transmissão automática A6GF1, desenvolvida pela própria Hyundai. Compacta e leve, ela permite uma condução esportiva e também colabora com a redução do consumo de combustível.

Engenharia avançada



Desde seu lançamento, o Hyundai i30 destacou-se no mercado mundial por sua abrangente lista de equipamentos de série. 

Um dos destaques do modelo é o sistema de direção Flex Steer, com assistência elétrica, que também proporciona economia de combustível.

O sistema Flex Steer permite que o motorista selecione entre três modos de direção, variando o grau da assistência oferecida. 

O modo Comfort é ideal para uso na cidade; o Normal, para uso em percursos mistos e o Sport, para condução em estradas, em velocidades maiores, ou direção esportiva.

A suspensão dianteira do New i30 utiliza o sistema McPherson, com seis pontos de montagem, garantindo melhor dirigibilidade. A suspensão traseira é por eixo de torção, compacta e leve.

Silêncio ao rodar e baixas vibrações foram preocupações dos engenheiros da Hyundai ao desenvolver o New i30, o que resultou em sensação ao rodar comparável a carros de categorias superiores. 

Material isolante sonoro foi aplicado em seis pontos na estrutura, as borrachas das portas são duplas, reduzindo o ruído do vento em alta velocidade e até mesmo o desenho das maçanetas externas foi otimizado em testes aerodinâmicos.

Máxima segurança

A estrutura do Hyundai New i30 utiliza aço ultrarresistente em pontos estratégicos para elevar a rigidez torcional e a segurança do compartimento dos passageiros. 

As portas contam com barras de proteção contra impactos laterais e as colunas B (centrais) e as laterais do teto são estampadas a quente, método de produção que aumenta a resistência do aço. 

Aço de alta resistência também é utilizado na estrutura interna e externa das soleiras.

O New i30 conta com até seis airbags para proteção dos ocupantes - são dois frontais, para o motorista e passageiro, dois laterais dianteiros, para proteção do ombro e tronco e dois de cortina, que cobrem as janelas laterais dianteiras e traseiras em caso de capotagem. 

A série limitada possui ainda um airbag especial para proteção dos joelhos do motorista contra choques na parte inferior do painel de instrumentos e que, atualmente faz parte da configuração da edição limitada do hatchback.

Quanto à segurança ativa, o carro oferece, além dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP). 

Utilizando dados como velocidade, posição do volante e ângulo de deslocamento, o ESP pode realizar frenagens seletivas para garantir que o carro mantenha o curso ao longo das curvas em situações-limite em que, normalmente, o motorista correria sério risco de perder o controle do veículo.

Conforto e conveniência



A proposta de criar um compacto de luxo incluiu, obviamente, uma série de itens destinados a aumentar o conforto e a praticidade para motorista e passageiros.

Uma tela de sete polegadas sensível ao toque fica ao centro do painel, sobre o console central, e serve para expor as imagens geradas pela câmera de ré (que fica oculta sob o logotipo na tampa do porta-malas). 

Além da câmera, o motorista é auxiliado no estacionamento pelos sensores instalados no para-choque traseiro.

O sistema de ar-condicionado com duas zonas e comando eletrônico, facilitando o ajuste da temperatura interna desejada.

Garantia e serviços
Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o modelo está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. 

Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional, durante 1 ano.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FORD FOCUS 2016 ENCERRA A EPOPEIA DA MONTADORA, INICIADA EM 2008 E QUE MUITOS NÃO ACREDITAVAM, A PRODUZIR OS MESMOS MODELOS DE AUTOMÓVEIS COM A MESMA QUALIDADE EM TODOS OS PAÍSES EM QUE POSSUI FÁBRICAS. ESSE PROJETO MUNDIAL CHAMA-SE ONE FORD E FOI REALIZADO


Alta Roda 


Nº 848 — 7/8/15

Fernando Calmon



FOCUS FECHA O CÍRCULO




Quando apresentou, em 2008, sua estratégia mundial One Ford (Uma só Ford, em português) de fabricar os mesmos produtos em todos os países em que possui fábricas arrebanhou alguns céticos. 

Sete anos depois o objetivo foi alcançado, inclusive no Brasil, com a chegada intercalada de um mês dos novos Focus hatch e sedã vindos da Argentina. 

Não se trata de rigidez absoluta. Afinal, pode haver uma ou outra exceção, como o Escort chinês, além de leves adaptações locais.

Sob esse prisma, a empresa é a primeira entre as chamadas Quatro Grandes a alcançar esse objetivo. 

A GM está mais próxima do padrão, mas ao se comparar sua linha atual com a europeia, por exemplo, as diferenças são evidentes. 

Há clara divergência entre as duas empresas sobre o melhor caminho, mas o consumidor é soberano para decidir.

Os Focus de quarta geração chegam menos de dois anos depois da terceira, por isso foram oferecidas algumas vantagens para consumidores recentes, como um desconto de 15% na compra do novo modelo, mas limitado a lotes, o que causou ruídos de comunicação.

Numa inesperada estratégia, a Ford mudou o nome da versão sedã para u, que tem estilo, de fato, convincente. 

Isso em razão do encolhimento da participação dos hatches médios-compactos, nos últimos tempos, como reflexo dos avanços dos próprios sedãs e dos SUVs/crossovers compactos. 

O sedã representa, hoje, pouco mais de um terço das vendas do Focus e para alterar esse cenário começou pelo preço. 

São apenas R$ 1.000 de diferença para as quatro versões equivalentes: R$ 79.900 a R$ 96.900. 



Apenas o Fastback terá revisões grátis por três anos para os primeiros dois mil compradores de varejo.

Em termos reais, no entanto, os Focus ficaram mais baratos por agregar novos equipamentos pelo mesmo preço. 

A relação é bem extensa e inclui rodas de liga leve de 17 pol., limitador de velocidade, ar-condicionado digital de duas zonas e controle do câmbio automatizado de duas embreagens por borboletas no volante. 

Versão de topo Titanium Plus traz assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, faróis bixenônio adaptativos, câmera de ré e sistema multimídia com tela tátil de 8 pol com navegador e comando por voz, entre outros destaques, como teto solar.

O modelo se destaca também nos requisitos de segurança ativa. Inclui uma evolução do controle eletrônico de estabilidade, além do de torque diferenciado em curvas. 

Em segurança passiva, conta com seis bolsas de ar ganhou cinco estrelas no Latin NCAP para adultos. 

Destaque na versão superior para o assistente de frenagem autônomo que mira em placas e lanternas dos veículos à frente para evitar acidente (até 20 km/h) ou diminuir os estragos até 50 km/h. O seguro, neste caso, diminuiu de preço.

Dinamicamente, o Focus também evoluiu. Assistência à direção melhorada, suspensões de respostas sempre previsíveis e silenciosas, bons freios, além de suavidade e rapidez nas trocas de marchas. 

Motor 2 L/178 cv (8% mais econômico com etanol e 4% com gasolina) só perde para o Jetta TSI (turbo). 

Acabamentos e materiais de ótimo nível, mas espaço para pernas no banco traseiro perde para a maioria dos seus 12 concorrentes diretos.
RODA VIVA

ENTRE os aspectos relevantes das pesquisas frenéticas em torno da tecnologia de carros autônomos ou mesmo semiautônomos está a diminuição de prejuízos em acidentes. 

Nos EUA, com frota gigantesca de mais de 255 milhões de veículos, ocorrem 6 milhões de acidentes por ano, ao custo de US$ 160 bilhões. Redução de 10% (potencial é bem maior) traria grande impacto econômico.

APESAR de ter assumido a liderança de vendas mundiais de veículos leves neste primeiro semestre, ao superar a Toyota por apenas 20.000 unidades (em um total de 5 milhões), a Volkswagen só conseguirá oferecer uma linha de carros básicos de baixo preço em 2018, na China. 

Ainda assim, será 50% mais cara que a do indiano Kwid, da Renault. Desafio nada fácil.

VEÍCULO de baixo custo no Brasil sofre resistências. Indiano Tata Nano, um dos mais baratos do mundo, poderia ser vendido aqui, caso produzido localmente e com os impostos escorchantes de sempre, em torno de R$ 12.000. 

Como convencer as pessoas de que se trata de um carro de verdade? Percepção de qualidade estaria abaixo desse preço. Até no país de origem...

FCA cumpriu o prometido. Já oferece Renegade básico, motor 1,8 flex e câmbio manual de cinco marchas, por R$ 68.900. 

Saíram alarme, comandos de som do volante, faróis de neblina e sensores de estacionamento. 

Substituíram-se rodas de liga leve pelas de aço, com calotas. No Honda HR-V, básico é só 1% das vendas do modelo. Pode alcançar pelo menos 5%, no caso do Jeep.

QUANDO a gasolina com aditivação básica chegar (após segundo adiamento, daqui a dois anos), não eliminará as gasolinas aditivadas atuais que contém também redutores de atrito. 

São produtos diferentes, a exemplo de aditivos vendidos em frascos. Em muitos países é um mercado tradicional, aqui representado por Bardahl, STP, Wynn’s e outros.
____________________________________
fernando@calmon.jor.br e www.facebook.com/fernando.calmon2

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RALIS MITSUBISHI INVADEM PENEDO NESTE FIM DE SEMANA LEVANDO AVENTURA E DIVERSÃO


Neste sábado, dia 8 de agosto, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor chegam a Penedo (RJ) para um dia repleto de aventuras e diversão em família. 

A bordo de seus legítimos 4x4, os participantes irão explorar trilhas e estradas vicinais em meio às belas paisagens da região.

"Penedo tem ótimas opções de trilhas, tem um visual muito bonito e é ideal para atividades esportivas ao ar livre. 

Em ambos os ralis, os participantes podem esperar bons desafios", adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.


No Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade, os participantes são divididos em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes; Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, categoria para os mais experientes. 

Podem participar do rali veículos das linhas Pajero e L200 nas versões 4x4.

A prova largará do centro de Penedo e seguirá sentido Resende, passando por estradas vicinais, de fazendas e também campos de reflorestamento. 

As duplas, formadas por piloto e navegador, precisarão se concentrar nas orientações da planilha, já que o trajeto promete ser sinuoso e com muitos laços.

"O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4x4 em vários terrenos e ainda se divertir", garante Julianelli.

Já no Mitsubishi Outdoor, que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, cada time é formado por dois Mitsubishi 4x4 e até dez pessoas. 

É preciso traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar o maior número de pontos. 


Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Nesta etapa, a organização sugeriu como itens opcionais que as equipes levem mountain bike, capacete, GPS, tesoura e um vidro de boca larga com capacidade para 500 ml. 



Os competidores também deverão ter à mão um smartphone. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho.

"Ter a oportunidade de colocar o nosso carro em uma trilha bonita é muito bom. Muitas vezes não temos a chance de aproveitar toda a vocação off-road que o modelo tem. Por isso, sempre que podemos nós participamos", explica Maurício Pinelli, de Londrina (PR).

Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. 

Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, haverá um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.

No sábado, a partir das 7h, os competidores se reúnem para a largada. 

"As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4x4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até os mais experientes", explica Julianelli.


Calendários 2015

Mitsubishi Motorsports Sudeste*
08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Outdoor*

08/08 - Penedo (RJ)
22/08 - Vitória (ES)
07/11 - Joinville (SC)
28/11 - Ribeirão Preto (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.


Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. 

Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. 

Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade. 

Nesta etapa, os competidores também doarão cobertores.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica, Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Programação

7 de agosto - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Endereço: Rod. Rubens Tramujas Mader, km 1,5 - Penedo (Itatiaia-RJ)

8 de agosto - Sábado
A partir das 7h - Início das largadas
Endereço: Av. das Mangueiras, s/n - Penedo (Itatiaia-RJ)

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Endereço: Rod. Rubens Tramujas Mader, km 1,5 - Penedo (Itatiaia-RJ)

BMW COMEÇA A PRODUZIR A SUA MOTO SUPERESPORTIVA 1100 RR, EM MANAUS, QUE CHEGA ESTE MÊS ÀS CONCESSIONÁRIAS BMW MOTORRAD A PARTIR DE R$ 72.900,00. NA UNIDADE DE MANAUS A BMW FABRICA OUTROS SEIS MODELOS


São Paulo, 5 de agosto de 2015 – A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção nacional do modelo BMW S 1000 RR. 


A superesportiva, disponível em nova geração desde o início deste ano no País, começa a ser feita em agosto na unidade de Manaus (AM).

A versão nacional, que contará com o mesmo pacote de equipamentos do modelo previamente importado da Alemanha, chega à rede de concessionárias BMW Motorrad também em agosto mesmo por R$ 72.900,00 (vermelha racing e preta) e R$ 75.400,00 (tricolor – vermelha, azul e branca).

“O Brasil é o quinto maior mercado da BMW Motorrad no mundo e segue promissor no segmento de alta cilindrada. Por esse motivo, damos sequência à estratégia de montagem de modelos no País, oferecendo aos fãs da marca e apaixonados por duas rodas motocicletas com a mesma qualidade das unidades produzidas na Alemanha, com preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. 

Outros seis modelos BMW já são produzidos em Manaus: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW R 1200 GS e R 1200 GS Adventure.

Referência em esportividade
A BMW S 1000 RR representa a categoria superesportiva, a mais competitiva do mercado e que traz a maior quantidade de avanços tecnológicos em seus produtos. 

A atual BMW S 1000 RR é o modelo superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW Motorrad. 

Com 199 cv de potência a 13.500 rpm (6 cv a mais que o modelo da geração anterior), possui torque de 113 N.m a 10.500 rpm. 

Graças a significativas melhorias no mapeamento da injeção eletrônica, no comando de válvulas e nova geometria dos dutos de admissão, a entrega de potência está mais linear desde as baixas rotações.

O sistema de escape também foi modificado para expelir os gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento da potência disponível. 

Com o sistema ride-by-wire, de aceleração eletrônica, o piloto consegue acionar o acelerador com mais precisão e leveza, uma vez que não há transmissão mecânica. 

Além de mais forte, o modelo também está mais leve. Com o uso de novos materiais, o modelo perdeu 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.

Nesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz um design superesportivo renovado. 

As linhas são bem demarcadas e volumosas, conferindo porte robusto e design atraente à motocicleta. 

Todos os componentes, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística.

Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leves que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão. 

A versão Full, disponível no Brasil, traz uma série de itens que tornam a condução ainda mais agradável e o modelo um verdadeiro ícone de versatilidade, como controle de tração dinâmica (DTC), riding mode PRO, piloto automático, assistente de troca de marcha PRO, controle de suspensão ativa (DDC), indicador de direção em LED e manoplas aquecidas.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
bmw-motorrad.com.br

Facebook: www.facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

ÓCULOS, CAMISETAS E MINIATURAS SÃO ALTERNATIVAS PARA PRESENTES DO DIA DOS PAIS SUGERIDOS PELA CHEVROLET, NESTE DOMINGO


São Caetano do Sul - Para comemorar o Dias dos Pais, no próximo domingo, a Chevrolet Fan Store amplia sua linha de produtos e lança os óculos de sol alusivos ao Camaro e Corvette.

São 40 opções de modelos de óculos, altamente estilosos e fabricados com materiais de alta tecnologia, divididos entre clássicos e esportivos.

Com artigos a partir de R$ 39,90 (camiseta Camaro), o consumidor encontra mais de 60 itens, incluindo camisetas, camisas polo, mochilas, carrinhos de controle remoto e miniaturas de modelos clássicos da Chevrolet, como o Chevy Bel e o Camaro Z28 1969.

Os aficionados pelos carros Chevrolet e clientes da Chevrolet Fan Store podem comprar os produtos licenciados da marca relacionados a carros icônicos.

Confira algumas opções de presentes para o Dia dos Pais:

Óculos Corvette
Autêntico e descolado como o próprio Corvette, por isso é a pedida certa para incrementar suas produções. 


Em dias ensolarados, aposte na companhia do Óculos Chevrolet Corvette.
Preço: R$ 379,90


Camiseta Chevrolet Camaro
Garanta um visual autêntico de quem é apaixonado por automóveis com a camiseta Chevrolet Camaro. 

Estampa um dos modelos mais clássicos e cobiçados pelos fãs da marca.
Preço: R$ 39,90


Camiseta Chevrolet Corvette
A camiseta Chevrolet Corvette veste os apaixonados por carros com muito estilo e conforto, além de estampar o símbolo de um dos ícones na história dos automóveis.
Preço: R$ 69,90


Camisa Polo Chevrolet Camaro
A camisa polo Chevrolet Camaro garante o visual dos apaixonados por carros com muito estilo e autenticidade. 


A peça representa um dos mais clássicos e cobiçados modelo na história dos automóveis.
Preço: R$ 169,90

Veja outras dicas de presentes no site www.chevroletfanstore.com.br
Lá, os fãs da marca encontram uma gama completa de produtos.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

BMW FIXA OS PREÇOS DO NOVO X1 QUE SERÁ COMERCIALIZADO EM PORTUGAL, E SETE VERSÕES, A PARTIR DE 42.990 EUROS, JÁ EM OUTUBRO DE 2015. FICA PARA NOVEMBRO A CHEGADA DO X1 S DRIVE16D, QUE CUSTARÁ 34.950 EUROS (EM TORNO DE R$ 127.000,00)


O novo BMW X1 já tem preços para o mercado português. 



Com as primeiras unidades a chegar em Portugal, em outubro deste ano, o novo BMW X1 será comercializado em Portugal a partir de €34. 950 (R$ 127.000,00 - euro a R$ 3.80) para o modelo sDrive16d.



Com um design dinâmico tipicamente BMW, a segunda geração do modelo de sucesso é mais espaçosa e conta com uma versatilidade única. 



Apresenta igualmente uma gama excecional de sistemas de assistência ao condutor, alguns dos quais únicos no segmento, e um leque abrangente de opções de informação e lazer dos serviços ConnectedDrive.










O novo BMW X1 inclui de série uma 
extensa lista de equipamento, nomeadamente:


Ajuste dos bancos traseiros


Aviso de colisão 
Volante em pele, com botões multifunções



    Encosto dos bancos traseiros rebatíveis com divisão 40:20:40
    Servotronic 





    Jantes (rodas) de liga leve de 17"
    Performance Control


    Apoio de braços à frente
    Pack de arrumação
    Sensor de chuva e controlo automático de Luzes de condução


    Ar condicionado

    Desativação do airbag do passageiro frontal
    eCall inteligente


    Faróis de nevoeiro
    Media (Rádio com monitor a cores de 6.5" e Bluetooth + USB)
    BMW Service Inclusive – 5 anos/100.000km que abrange a manutenção programada do veículo.



Os preços de venda ao público recomendados para o mercado português são os seguintes:


Modelo
P.V.P. Recomendado
X1 sDrive20i – Trans. Automática
42.990 euros
X1 xDrive20i – Trans. Automática
46.000 euros
X1 xDrive25i – Trans. Automática
53.200 euros
X1 sDrive16d: disponível a partir de 11/2015
34.950 euros
X1 sDrive18d
41.200 euros
X1 xDrive20d
48.500 euros
X1 xDrive25d – Trans. Automática
51.350 euros


Mais informação no BMW Press Club.



JEEP RENEGADE GANHA NOVA VERSÃO DE ENTRADA. MUITO BEM EQUIPADA, OPÇÃO MAIS EM CONTA DO MODELO QUE ESTÁ REINVENTANDO O SEGMENTO DOS SUVS COMPACTOS TEM CONTROLE DE ESTABILIDADE, AUXÍLIO DE PARTIDA EM RAMPA, FREIOS A DISCO E SUSPENSÃO INDEPENDENTE NAS QUATRO RODAS ENTRE OS ITENS DE SÉRIE, QUE CUSTA R$ 68.900,00, MENOS R$ 51.000,00 DO QUE O TOP DA LINHA: 119.900,00


São Paulo, 4 de agosto de 2015 – A Jeep amplia a linha do Renegade com o lançamento de uma nova versão de base, 1.8 Flex, abaixo da Sport e disponível apenas com câmbio manual de cinco marchas. 

Essa opção reforça a relação custo-benefício ao manter o ótimo nível de equipamentos característico do Renegade, o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP. 

A nova configuração de entrada tem preço sugerido de R$ 68.900 e conta com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth, porta USB e entrada auxiliar, freio de estacionamento eletrônico e vidros, travas e retrovisores elétricos entre os itens de série.

Além disso, o Jeep Renegade 1.8 Flex também tem controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa (HSA), freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas, que atestam a modernidade e a sofisticação do projeto. 


Com tudo isso, o Renegade oferece o melhor compromisso entre estabilidade e conforto de rodagem sobre qualquer terreno, inclusive no asfalto castigado das cidades brasileiras. 

Outro destaque é a espaçosa e bem acabada cabine, premiada pela agência WardsAuto, dos Estados Unidos, como uma das 10 melhores de 2015.

Confira abaixo os preços da gama completa do Jeep Renegade*:

1.8 Flex MT5 – R$ 68.900

Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 71.900

Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 76.900
Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 82.900
Sport 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 99.900
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 109.900
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 119.900
* Valores com frete

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.