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sexta-feira, 19 de agosto de 2016

FAZER UMA VIAGEM RIO-SÃO PAULO-RIO COM UM ÚNICO TANQUE DE GASOLINA É APENAS PARA ALGUNS CARROS QUE CIRCULAM NO BRASIL. A CITROËN CONSEGUIU ESSA PROEZA COM O SEU C3 PURE TECH 1.2 TURBO. É UM CARRO ÁGIL E DE MUITA AGRADÁVEL DIRIGIBILIDADE E CUSTA ENTRE R$ 46.500 E R$ 52.700. LEIA MUITO MAIS NO



Coluna nº 3.416 - 18 de Agosto de 2016
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Elegante, econômico, o 
Citroën C3 PureTech 1.2

Automóvel de entrada na marca, hábil no fugir à tentação do emprego de motor 1.0, nova geração do Citroën C3, dita PureTech, desprezou o motor 1,45 litros, quatro cilindros, nacional, por importado 1.2 tri cilíndrico. Conseguiu o melhor da sociedade de consumo, ser chique e econômico.

É elegante em formas e conteúdo, muito agradável de uso, da boa acomodação de motorista, passageiros – se medianos - e cargas, boa fórmula na faixa de preços entre R$ 46.500, e R$ 52.700, na versão Tendance, marcada pelo para-brisa extenso, insólito, harmônico à proposta.


Mercado

Motor relança o automóvel, faz esquecer o salto de preços entre a versão anterior e a atual e o coloca na linha de frente da realidade tecnológica. 

Hoje, em nome das regras de emissões, consumo e parâmetros a cada dia mais rígidos, tendência de fabricantes de automóveis de menores dimensões e peso é aplicar motores de três cilindros. 

O da PSA, holding das marcas Peugeot, Citroën e DS, tem opção turbo no exterior, mostrando abrir o leque para aplicação em veículos maiores.

Ao usuário forma conjunto muito interessante com resultados expressivos em consumo como hatch de boa aerodinâmica, com Cx, coeficiente de resistência à passagem do ar, em 0,31. 

Contribui a caixa de marchas, tração frontal, cinco velocidades, com 4ª e 5ª multiplicadas. Mantém-se pioneiro da direção com assistência elétrica apresentada no modelo anterior. 

Como automóveis são produto de equação, no caso os resultados são positivos. Avaros cavalos: cruzando a 100 km/h com gasálcool, surpreende ao atingir em torno de 18 km/litro. 

A 120 km/h supera os 16 km/litro. Nos índices governamentais de consumo entre gasolina e álcool, está na comissão de frente. 

Novo engenho, a gasálcool, faz 82 cv, a 5.750 rpm, e torque de 12,3 mkgf a 2.750 rpm. A álcool, salta quase 10%, indo a 90 cv e torque de 13 quilos. 

Apesar de discordar, em alguns momentos segui mostrador no painel sugerindo mudar marchas ascendentes ou descendentes, produto da troca de informações entre velocidade, inclinação e torque do motor. Boa ajuda.

No uso é agradável na cidade, ágil para a cilindrada, bem disposto, sem exigir reduções para contornar rotatórias ou passar quebra-molas. 

Nas estradas de pista simples, nas longas subidas, mostra outra face: se você quiser andar rápido, bote um olho no conta-giros e outro na estrada, e estique as marchas.

Em comportamento, direção precisa, estável, freios apenas razoáveis pela economia no empregar discos sólidos frontais e a tambor na traseira.

Números: aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 14s; velocidade final bordeja 180 km/h; autonomia surpreendente: capaz de fazer Rio-S.Paulo-Rio com único tanque de gasálcool.

Não medi consumo com álcool. Evito utilizá-lo apesar de os números fornecidos indicarem quase 10% em adicionais e importantes cavalos-vapor. 

Área agricultável nobre, empregada para produzir álcool melhor faria em alimentos, com volume forçando preços menores de comida a quem não tem carro.

Citroën C3 PureTech. Elegante, econômico


Novidade: 
duas novas fábricas de automóveis
Produto curioso, em declínio, prevê eventuais novas marcas apenas com mudança básica de tecnologia mesclando eletrônica e comunicações, como nos previsíveis carros autônomos. 

Caminho se afunila, marcas se mesclam com outras em nome da sobrevivência – Fiat + Chrysler; Donfeng + PSA; Nissan-Renault + Mitsubishi. 

Entretanto, no continente sul americano há notícias do surgimento de novas indústrias, na Argentina e no Brasil.

Vejamos
No Brasil, pode ser a definição operacional da chinesa Zotye Motors. Como aqui relatado, adquiriu a TAC, fabricante do jipe Stark – sem levar o negócio à frente. 

Também prometeu implantar outra operação em Goianésia, GO, na produção de veículos elétricos.

Carlos Eduardo Barbosa, diretor para relacionamento com o governo federal, contou à Coluna nova formatação dos planos, concordes com entendimentos com o governo cearense e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

Disse, empresa reanimará a Tac, produzindo o jipe Stark para venda ao mercado brasileiro, América Latina e África. 

Da marca a operação poderá ter dois endereços: em Sobral, reativando reduzida área industrial, e nos arredores do Porto de Pecém, em operação para captar incentivos e vantagens de ZPE – Zona de Processamento de Exportações. 

Desta, todas as unidades serão enviadas a mercados externos, inicialmente, o africano. Do Stark, esclarece o diretor, haverá lançamento da linha 2017 incluindo versão com motor a gasolina, Flex, e dinamização de operações a partir do segundo semestre.

Marca estima aplicação de R$ 130 milhões na operação, no Ceará, com característica básica de fazer montagem com partes chinesas e exportar os veículos para América Latina e África.

Atividade principal, esclarece, será em solo goiano, montando modelos Z100 Logic e do elétrico E200, com partes importadas e algumas nacionais.

Logo da Zotye


Argentina
No vizinho país, retorno histórico. Um de seus primeiros fabricante/montadora, a Siam/Di Tella, empresa de eletrodomésticos, entre 1959 e 1967, lá produziu automóveis ingleses Riley. 

Desistiu, ampliou o conglomerado industrial com as marcas Noblex, Atma, Siam, Philco, Sanyo, indústria pesqueira, eletrônica e telecomunicações colocadas sob o nome de Newsan. 

Recentemente, voltou à área da mobilidade com motocicletas elétricas, e surpreendeu o mercado mudando sua razão social para incluir indústria automotriz, como contou o jornal El Cronista. 

A proposta aprovada pelos acionistas é expandir a liderança, atendendo às demandas da sociedade, em leque amplo: bicicletas, triciclos, motos, automóveis, tratores, caminhões e ônibus.

Não indicou se produtos próprios, aquisição ou representação de produto ou marca já existente, ou entrar de cabeça no virgem mercado dos elétricos.

Roda-a-Roda

Avaliação
– Bom sítio argentino Autoblog publicou fotos de protótipos do novo SUV Alfa Romeo, hoje, o Projeto 952 e logo a ser chamado Stelvio, em testes nas regiões geladas de seu país. Crê-se apresentação no Salão de Los Angeles, novembro 18-27.

Mais ou menos – Sobre plataforma do Giulia, motor 2.9, biturbo, 510 cv, exige mão-de-obra dedicada para aproveitar tal cudelaria, não recomenda fazer veículo alto ou bruto. 

Mercado - Para concorrer em diferentes segmentos, de Porsche Macam a Audi A5, várias versões, desde motor L4, 2.0 e 300 cv ao poderoso V6, tração simples e nas quatro rodas. Stelvio é instigadora e apertada rota alpina, ao norte da Itália.


Projeção Stelvio por LP Design



Enfim – Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, informou a Maurício Macri, presidente da Argentina, aumentar investimentos no país. 

O que - Além da produção dos novos picapes, Renault-Nissan-Mercedes; da família Logan/Duster, deslocada de Curitiba, PR; US$100 milhões para novo produto: Dokker, utilitário simplório e, versão substituta do provecto Kangoo. 

Enfim – Land Rover até final do ano trocará atuais motores Ford por seus novos, os Ingenium. 

Começa com diesel moderno, quatro cilindros, 2.0 litro, 240 cv e impactantes 50 mkgf de torque. Família terá vertente com gasolina.

Land Rover informa: sai motor Ford, entra Ingenium diesel e gasolina


Exibição – Unidade de Choque do Estado de São Paulo desfila nos cariocas Jogos Olímpicos e apresentam ao País o israelense Guarder, da Plasan especializada em proteção blindada. 

Jogo Duro - Projetado para operações especiais de policiamento; 4x4; blindagem Stanag 3; leva motorista, comandante e 22 soldados, é capaz de ir e voltar em qualquer terreno. 

Utiliza potentes câmeras captando imagens ópticas e térmicas para orientar o comandante.

Pacote – Protege usuários com sistema de extinguir incêndios, ameaças químicas, biológicas e radioativas, resistindo a bombas sujas e ataques com armas químicas, portando sistemas não letais para dispersar manifestações violentas. Empresa já desenvolveu e entregou mais de 30.000 unidades.

Guarder, ponto de vista israelense sobre o Caveirão


Evolução – Latin NCAP, programa de avaliação de veículos novos para América Latina e Caribe comparou o Novo Palio e o Peugeot 208, incluindo teste de impacto lateral. 

Os reforços laterais do Fiat permitiram menos intrusão no compartimento de passageiros. O 208, diz o Latin NCAP, não as utiliza.

Renovação – Ministro do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior, disse no Congresso da Fenabrave – agrupando revendedores, concessionários, distribuidores -, País terá plano de Renovação de Frota até o final do ano. Muitos agentes. Combinou com todos?

Curiosidade – Pouco conhecida em sua história no Brasil, DAF, fábrica de caminhões, foi indicada Marca do Ano pela Fenabrave. 

Resultado é consequência de pesquisa entre todos os revendedores sobre relacionamento com fabricantes.

Sem – Mesmo critério Audi ganhou o prêmio na categoria Automóveis e BMW em motos.

Outro Foco – Constatando 25 mil orelhões praticamente ociosos – médias 2 chamadas/dia -, e 2,7 milhões de usuários sem celular nos ônibus em S. Paulo, Festival Red Bull Basement criou nova utilidade.

0800 – Por chamada graciosa centro de informações responde sobre linhas, horários e itinerários no perímetro do Orelhão. A iniciativa transforma a ociosidade em ferramenta útil ao cidadão. 



Situação – Área de segurança e Forças Armadas trabalham com opção de resumir a parada do Dia da Independência, o 7 de setembro, em Brasília. 

Buscam poupar o Presidente – possivelmente já efetivado - de protestos de turbas com o discurso do golpe.

Questão – Difícil administrar o remédio da democracia quando não se consegue aferir a semente da discórdia: democratas mal educados, ou os muitos órfãos das incontáveis tetas do governo petista ?

Investimento - Mandão dos negócios da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, 85, em união estável com a paulista Fabiana Flosi, 39, produz café premium na estância hidromineral de Amparo, a 140 km de S. Paulo. Investe em qualidade e processos para exportar o Celebrity Coffee.

Sobrevida – Investidores paranaenses deram um tempo, sobrestaram o projeto de passar trator sobre o particular Autódromo de Curitiba, em Pinhais, PR. 

Aparentemente a época não está boa para incorporação de imóveis em quantidade industrial, como seria o caso. No aguardo, corridas continuarão.

História – Volvo de automóveis comemora os 50 anos do início de produção de seu modelo 144, o primeiro da marca a superar vendas em mais de milhão de unidades, e de estilo europeizado.

Tradição - Decupado, o numeral 144 explica o automóvel. Primeiro algarismo indica série; seguinte número de cilindros do motor; último, o de portas.

Volvo 144
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terça-feira, 16 de agosto de 2016

ATENÇÃO LEITORES DE PORTUGAL: A PEUGEOT ESTÁ VALORIZANDO SEU CARRO ANTIGO EM MAIS € 3.000 NA COMPRA DE UM MODELO 208. APROVEITE O ANÚNCIO DE PEÇA SUA PROPOSTA COMERCIAL


este verão damos +3.000€  PELO SEU CARRO ANTIGO NA COMPRA do PEUGEOT 208
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3 RAZÕES PARA ESCOLHER O PEUGEOT 208

SEDUÇÃO MAGNÉTICA
1 SEDUÇÃO MAGNÉTICA
Desde o primeiro olhar, o PEUGEOT 208 seduz pelo seu estilo, mais afirmado, mais desportivo e cheio de raça. Aliado a luzes de nevoeiro distanciadas, esta identidade transforma visualmente a viatura e torna-a mais larga, mais dinâmica e com maior aderência à estrada, convidando imediatamente o condutor a agarrar o volante.
CONDUÇÃO INTUITIVA E ESTIMULANTE
2 CONDUÇÃO INTUITIVA E ESTIMULANTE
O PEUGEOT 208 oferece um interior qualitativo e funcional no qual todas as funções estão ao seu alcance e os gestos são mais fáceis com o PEUGEOT
i-Cockpit. Composto por um volante compacto, um painel de instrumentos elevado e um grande touchscreen*, o PEUGEOT i-Cockpit proporciona sensações directas para uma condução estimulante, instintiva e segura.
* De série ou em opção consoante as versões.
EFICIÊNCIA E SEGURANÇA
3 EFICIÊNCIA E SEGURANÇA
A compacidade, a leveza, a aerodinâmica e a aderência de estrada do PEUGEOT 208 oferecem uma síntese perfeita entre conforto e comportamento em estrada. Associados a equipamentos tecnológicos e a uma vasta gama de motores a gasolina PureTech e Diesel BlueHDi de última geração que satisfazem a norma Euro6, estas qualidades são acompanhadas por desempenhos e economia na utilização que fazem referência no segmento.
Pedir Proposta Comercial
 
Válido para Gama Peugeot 208, para clientes particulares, para negócios fechados até 31/08/2016.
Consumo combinado: 3,4 a 4,8 l/100 km. Emissões de CO2: 90 a 104 g/km.

Relativamente às informações de carácter pessoal que seja convidado a prestar e que serão objecto de registo informático nos ficheiros da Peugeot Portugal Automóveis e da sua Rede Comercial, beneficia, nos termos da legislação de protecção de dados pessoais do direito de acesso, rectificação e eliminação dos mesmos, bastando para tal que contacte a Peugeot Portugal através do número de telefone 808265005 ou no site da marca através da opção “Contacte-nos”.
  

Esta mensagem é enviada para armore@gmail.com de acordo com a legislação Europeia em vigor sobre o envio de mensagens comerciais, ao abrigo da Directiva 2000/31/CΕ do Parlamento Europeu e Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu, e não pode ser considerado "SPAM", pois está claramente identificada pelo seu emissor.

domingo, 14 de agosto de 2016

FORD FOCUS RS GANHA KIT DE POTÊNCIA DE 375 CV E ACELERA DE 0 A 100 KM/H EM 4,5 SEGUNDOS


O novo Ford Focus RS, esportivo que já passa de 8.200 pedidos desde o início da pré-venda na Europa, ganhou mais um atrativo: um kit de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, especialista em carros de alto desempenho. 

Com ele, o motor 2.3 EcoBoost ganha mais 25 cv na potência e 4 kgfm no torque, chegando a 375 cv e 52 kgfm com o overboost, por até 12 segundos.

A aceleração de 0 a 100 km/h também baixa de 4,7s para 4,5 s – mais rápido que um Porsche 911 Carrera com transmissão manual, que custa mais do dobro do Focus RS. A velocidade máxima permanece em 266 km/h.

"A Ford tem orgulho da sua história de parceria com a Mountune para extrair ainda mais potência de nossos hatches esportivos e atender os fãs do alto desempenho", diz Tyrone Johnson, gerente de engenharia da Ford Performance. "O Focus RS já é líder da categoria e com o aumento da potência para 375 cv fica ainda mais à frente."

O kit da Mountune inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado.

Além do motor especialmente projetado, o Focus RS traz como principais novidades o sistema de tração integral com vetorização de torque, o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas e controle de arrancada. 


Entre outros prêmios, ele foi eleito “Hot Hatch do Ano” pela Auto Express, no Reino Unido; “Carro do Ano 2016” pela revista Top Gear, do Reino Unido; “Carro do Ano 2016” no Vehicle Dynamics International Awards; e o engenheiro-chefe do seu projeto, Tyrone Johnson, foi escolhido como “Engenheiro do Ano”.

sábado, 13 de agosto de 2016

FIAT PREPARA A VERSÃO GSE DO UNO QUE TERÁ VERSÕES DE TRÊS CILINDROS DE 80 CV, E 1.3 COM EXCELENTES 109 CV. MITSUBISHI ESPERA APENAS O SALÃO DE SÃO PAULO PARA LANÇAR A NOVA PICAPE ALL NEW L200 TRITON SPORT, DE 190 CV E 43,8 DE TORQUE... E MUITO MAIS





Coluna  nº 3.216 - 13 de Agosto de 2016
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109 cv no Uno 1,3 GSE!

FCA, por sua marca Fiat, corre nos últimos retoques na evolução do Uno, a versão GSE. Sigla de Global Small Engine, nova geração mundial de motores de pequena cilindrada. 

Começa com duas versões: três cilindros, 1.0, e projetados 80 cv, e curva de melhor torque na categoria – a grosso modo, torque move o carro nas cidades; e quatro cilindros, 1.3 e a surpreendente potência de 109 cavalos vapor – novo GM Onix, com motor 1.4, gera 106 cv, e VW Gol 1.6 104 cv. 

Para comparar motores, veja quantos cv produz por 1.000 cm3 de cilindrada. Quantidade maior indica modernidade.

É pacote de renovação e, como ouvi, o Carlos Eugênio - Dutra -, diretor comercial, quebrou o cofrinho. 

Na prática, explica investimentos para agregar a maior quantidade de itens diferenciativos. 

Além da mudança na frente, perdendo os três furinhos na parte central, terá grade comportada, com elementos lembrando a colmeia dos antigos radiadores. Para lamas, para choques e grupo óptico também mudam.

Dentro, alteração, mas, em cores, tecidos e possivelmente o painel do Grand Siena, como o fez no Palio 2017.

Parte operacional lidera. Além dos novos motores, intensa agregação de equipamentos eletrônicos para melhorar conforto, como vidros elétricos para as quatro portas e central multi media. 

E performance, onde lidera a direção elétrica para reduzir consumo; idem o Stop&Start desligando o motor quando o carro para; ESP, equipamento de auto estabilização; ASR para corrigir perdas de tração; e Hill Holder – a trava eletrônica nos freios permitindo arrancar em subidas, sem o carro retroceder. Trará efeito positivo na transmissão Dualogic.

Na prática, a Fiat crê na expansão deste segmento e quer tornar seus produtos os de maior conteúdo e conforto, assim como em performance e economia. Em paralelo, criar distância do Mobi forçando-o a assumir a liderança de vendas.

Motores à parte
Nesta fase da indústria automobilística, quando advogados, burocratas e ecologistas se uniram para reduzir níveis de consumo e emissões, há revolução tecnológica nos motores. 

Intensa utilização de alumínio, redução de peso nas peças, de atrito entre elas, otimização do ciclo energético. Na verdade, do balcão, menos emissões, menos consumo, sem letargia.

A nova família GSE muda parâmetros, mas conviverá por uns três anos com os então revolucionários motores Fire dos anos ’80. 

Pessoal da Fiat relata com orgulho técnico as conquistas feitas na primeira geração. O projeto, dizem, tem engenharia humana, entenda-se engenhosidade, praticamente começou do zero, sem ser evolução dos motores em produção. 

Muitas mudanças. Alumínio no bloco, cabeçote e cárter; volta da corrente de acionamento do eixo comando de válvulas, abandonando a correia dentada; virabrequim defasado; câmaras de combustão tidas como as melhores do mundo. 

Neste primeiro degrau, a combinação cilindrada x potência x torque x rendimento do automóvel x economia x emissões, tem os melhores resultados.

Parte de três cilindros 1.0, e adição de cilindro com idênticas medidas – e bielas, pistões, anéis, bronzinas comuns – cria o 1.3 contendo custos. 

Nesta direção, despreza o uso de 4 válvulas por cilindro, o cabeçote DOHC, e o Multi Air, revolucionária patente Fiat, atendo-se ao centenário arranjo de apenas duas. Porém, com certeza, na próxima evolução, 8 válvulas e 1.4 turbo.


Novo Uno GSE (foto sítio autos segredos)

All New L200 Triton Sport, 
novo picape Mitsubishi

Precedida por informações desencontradas – seria importada; apresentação no Salão do Automóvel, - HPE, representante da Mitsubishi no Brasil fez pré divulgação do novo modelo. Vendas, entretanto, apenas em outubro.

Construído em Catalão, GO, totalmente novo, mudança em chassis, medidas – está mais curto e com menor distância entre eixos -, novo motor 2,4 litros, totalmente em alumínio, mantendo características como comando variável para válvulas. 

Três versões: HPE Top; HPE; GLS. Sob o ponto de vista de Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia e Planejamento, é evolução da família anterior, mantida em produção, com muito aptidão off road.

Novo motor produz 190 cv e importantes 43,8 m-kgf em torque, variador de abertura de válvulas e turbo compressor.

Esteticamente é novo produto, com readministração do espaço interno para habitabilidade e maior inclinação do encosto do banco traseiro, apesar da redução das dimensões. 

Dentro equipamentos de segurança – nove almofadas de ar -, os assistentes de freio e estabilidade; sistema de partida em subidas; e interessante adjutório para controlar derrapagens quando tracionando reboque.

Versão GLS usa caixa mecânica de seis velocidades, e o controle para engatar a tração das quatro rodas é feminina rodinha no console ligada a infinidade de fios, terminais, sensores, conexões. Saudades da lógica do dr. Gurgel – João Augusto Conrado do Amaral Gurgel -, da fábrica com seu nome: peça que o carro não tem, não quebra. Nesta via, os japoneses andam na contramão.

Em infodiversão, tela com 17,5 cm para controle de computador, som, gps.


Quanto custam os picapes Mitsubishi
Versão
R$
Triton Sport HPE Top
174.990
Triton Sport HPE
164.990
Triton Sport GLS - mecânico
131.990
Triton Antiga
Triton Savana MT
138.990
Triton Savana AT
146.990
Triton Outdoor AT
136.990
Triton GLX MT
111.990
Triton GL MT
105.990
Triton 2.4 Flex Outdoor
  91.990



Dúvidas
Demandada, a assessoria de relacionamento com a imprensa não informou:
Quantas velocidades tem a transmissão automática; 

Porque a versão antiga Savana com transmissão mecânica custa mais ante nova versão GLS, igualmente mecânica?
All New Triton. Menor por fora, maior por dentro 


Roda-a-Roda

Situação – Notícias sobre a possibilidade de venda do colosso Magneti Marelli à coreana Samsung fez ações da FCA saltar quase 10%. 

Partes não comentam, mas a de olhos puxados quer usar áreas de iluminotécnica e infordivertimento para aumentar presença mundial. A de olhos vivos, quitar os volumosos empréstimos com vencimento em 2019.

Disputa – Grupo VW superou grupo Toyota no primeiro semestre: vendeu 5,120 milhões automóveis e comerciais leves contra 5 milhões. 

Disputa vinha acirrada, mas o Dieselgate, as emissões superiores ao limite legal, diminuíram as vendas. 

Neste ano, entretanto, parece haver consciência do público de o problema não afetar características dos produtos e confiança na marca. Toyota teve problemas com fornecimento de auto peças, causados por terremoto.

Retomada – Acreditando nos sinais de retomada econômica da área do Mercosul, José Luiz Gandini, nº 1 da operação KIA no Brasil, anunciou reiniciar produção do caminhão Bongo por sua filial Kia Motors de Uruguay.

Mais
- Medida antecipa em um mês planos iniciais, e coincide com inauguração de amplas e imponentes instalações para gestão e assistência da marca no vizinho país. Lá responde por 3% das vendas.

Aliás – Kia teve em julho o melhor mês de vendas com chegada do novo Sportage. Alegria de pobre dura pouco: cota de importação sem pagar 30 pontos percentuais sobre IPI é 400 carros/mês – inferior à demanda.

Pedido – Empresa solicitou tal redução ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mas a pretensão não anda.

Ajustes – Ao Palio Fiat aplicou-se a melhorar conteúdo. Partiu aplicando o painel do Gran Siena, incrementou decoração, confortos para ser lembrado à hora da comparação com concorrentes, a partir da versão Attrative 1,0.

Resumo – Sem aumentar preços, é mais por menos. Attractive 1.0 – R$ 42.410; 1.4 – R$ 45.990; Essence 1.6 – R$ 50.890; Sporting 1.6 – R$ 53.410.

Não vem – Diretoria da FCA viu e gostou da projeção no desenho do picape Toro para transformá-la em utilitário esportivo. Apenas gostou. Para afastar palpitologia sobre tal lançamento, declara não o fará.

Obviedade - Não concorreria com próximo lançamento, SUV Compass, de dimensões e confortos superiores ao Renegade. Usa plataforma deste e Toro.

Enfim – Gostas do Chevrolet Classic e do Agile? Corra. O mais antigo dos GM em nosso mercado parou de ser importado da Argentina. Seu desdobramento Agile seguirá mesmo caminho ínvio.

De volta – Mudanças na Ford e promoções aumentaram vendas em 18% em julho - 17.396 veículos. 

Na relação de concorrentes marcou 9,6% do mercado, e volta à quarta posição, mítica referência.

Razão – Empresa inverteu executivos, pinçou Antônio Baltar, de caminhões para automóveis, mudou de presidente, e missão de Lyle Watters é resgatar lucratividade até o final do ano. 

Ford vem perdendo dinheiro na América Latina em números de causar inveja a PeTropilantras.

Promoção – Chery Brasil em campanha limpa-pátio: é a Trust Share, ação na matriz para comemorar 5 milhões de unidades. 


Dá desconto de R$ 6 mil para modelos Celer Hatch e Sedan. Vale até o fim do mês. 

Mais? cherybrasil.com.br.

Situação – Apesar do crescente número de venda de carros novos, mercado dos EUA aumentou média de consumo. 


Coisa pouca, 1% entre junho e julho. Muita, entretanto, quando se vê o gasto médio: 11,3 km/litro. 

Apesar dos banheirões, dos motores grandes, dos enormes picapes e suvs, em economia superam nossa frota de quatro cilindros.

PortátilAutoprotection Titanium, para limpar e cristalizar a pintura de veículos ganhou versão com 300 ml, para ser carregado no porta-luvas. 


Titânio na composição, permite cristalizá-la. Custa R$ 99; tubo para três aplicações.

Atestado – Quem comprar exemplar de Quatro Rodas neste mês receberá encarte adicional: teste de longa duração, 60.000 km, realizado com o Citroën C4 Lounge 1,6 turbo. 


Bom resultado. No período, desgaste dos retentores de válvulas e rompimento de um coxim do motor. Muitos elogios.

Mudança – Tracbel, distribuidora Volvo em parte do Nordeste, assumiu Amazonas, Pará, Roraima e Amapá. 


Venderá portfólio Volvo para trabalho: caminhões, chassis para ônibus, equipamentos para construção, motores marítimos e industriais Volvo Penta.

... II – Representante anterior, Apavel centrará no Ceará, Maranhão e Piauí.

Apoio – Para melhorar assistência técnica, Cummins Brasil em acordo com DCCO, distribuidora para o Centro Oeste, implantou Centro de Treinamento em Goiânia. Quer levar conhecimento a mecânicos do interior.

Cobaias – Centro de Engenharia de Conforto da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, para a Boeing recruta voluntários para testes de conforto em voos. 


Avaliação estática, em réplica de cabine com 30 assentos, em câmara de pressão – um mock up.

Como – Avaliação início de setembro. Interessado? email para conforto@usp.br


Resultados servirão a companhias operando Boeings. Não é o caso da Latam, hoje detentora dos menores espaços interfileiras.

Charme – Mais charmoso do encontros de veículos antigos, o Pebble Beach Concours d’Élegance terá nova edição dia 21. 


Dentre atrações paralelas, BMW exporá veículos mais caracterizadores de seu século de atividades.

Paralelo
– Dentre BMW Isetta 300, dois exemplares de 328 pré Guerra, participantes de Mille Miglia e 24 Heures du Mans, o 3/15 DA2, primeiro dos automóveis BMW, e os Art Cars pintados por Alexander Calder e Jeff Koons.

Elvis – BMW aposta no 507 ex-Elvis Presley como maior atração ao seu pedaço de gramado. 


Esportivo de contadas unidades, foi comprado pelo Rei do Rock quando servia ao Exército, na Alemanha, após ter vencido prova no circuito francês de Linas-Monthléry, conduzido por Hans Stuck.


De novo – Elvis comprou, trocou o tom Branco Pena por Vermelho Alfa; vendeu-o; e o 507 cumpriu período de corridas e sumiu. 

Agora, restaurado pela BMW será atração maior de sua exposição junto aos antigos.


Elvis e o 507 fazendo sucesso, na Alemanha


Gente – Gislaine Matano,41, academicamente lastreada, mudança. 

OOOO Nova gerente de marketing e comunicação da Triumph Motocicletas. 

OOOO Carlos Tavares, engenheiro com MBA em marketing, novo diretor de peças DAF, Paccar e TRP, do grupo Paccar. 

OOOO Antes era diretor comercial e de engenharia da Lifan. OOOO

SelecTrucks, Mercedes inova nos usados

SelecTrucks. Mercedes fomenta negócios com usados e semi novos


Mercado estável, movimento anual de 300 mil unidades, instigaram Mercedes-Benz a implantar no Brasil a SelecTrucks. 


Negócio é de receber usados de qualquer marca ou ano na compra dos novos Mercedes, e revendê-los com cuidados adicionais, garantia de procedência, revisão, garantia de até um ano, pagamento em 12 meses. Um diferencial no mercado brasileiro, resume Roberto Leocini, VP da Mercedes.

Sistema existe na Alemanha e na África do Sul, e acelera no Brasil. Começou em Mauá, SP, maior mercado de caminhões usados, à média de um negócio/dia, dobrando em junho. 


Resultados levaram a instalar outra unidade do SelecTrucks em Betim, MG, e expandirá: próxima em Curitiba, PR.

Negócio se amplia: gera venda do 0 Km; a venda do usado; e o momento econômico do país outro desdobramento: empresas formando frota de usados adquiridos no SelecTruck.

Não é transação comum, com o proprietário de caminhão usado, levando-o ao Concessionário Mercedes-Benz para ser avaliado, combinando como paga a diferença para o novo. 

Transação inicia da mesma forma: o interessado vai ao Concessionário, e a mudança é que este não compra nem recebe o caminhão como entrada, mas contata o SelecTrucks, e este manda avaliar o caminhão por empresa especializada. 

Feito o negócio, o SelecTruck paga ao Concessionário, e o interessado ajusta a diferença.

Revisados, caminhões de todas as marcas são vendidas pelo SelecTruck, e o novo modelo de negócio implementa renovação de frota; troca de usados por menos usados; e até renovação de frota por outra menos rodada.


Os serviços disponíveis nos Concessionários – atendimento de garantia; peças novas e remanufaturadas, contratos de manutenção, assistência de 24 horas, financiamentos pelo Banco Mercedes-Benz – são disponíveis aos clientes do SelecTruck. 

Saber mais ? (www.selectrucks.com.br)
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ESTÁGIO À VISTA PARA AS FÁBRICAS D A MERCEDES-BENZ EM SÃO BERNARDO CO CAMPO, JUIZ DE FORA E CAMPINAS. AS INSCRIÇÕES PARA OS PROGRAMAS DE ESTÁGIO E TRAINEES ESTÃO ABERTAS PARA OS PRINCIPAIS PROGRAMAS QUE BUSCAM NOVOS TALENTOS PARA A MERCEDES-BENZ DO BRASIL, QUE ESTE ANO COMPLETA 60 ANOS, NO PAÍS. VEJA COMO SE INSCREVER

Para participar do Programa de Estágio, o candidato terá que cursar, em 2017, o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento, Produção, Recursos Humanos, Compras, Vendas & Marketing, Comunicação, Finanças & Controles, Tecnologia da Informação ou Secretariado.

Estão disponíveis cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), além dos escritórios regionais de vendas localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 30 de novembro pelo site:

www.mercedes-benz.com.br/carreira

O processo seletivo será realizado com o apoio do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, sendo composto por triagem de currículo, testes online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.

Para os jovens mais experientes, a Mercedes-Benz do Brasil mantém o Programa de Trainees - CAReer 2.0 – The Top Talent Program -, que tem como objetivo desenvolver futuros líderes para uma companhia global e este ano está com nove vagas disponíveis, sendo oito para a fábrica de São Bernardo do Campo e uma para o Banco Mercedes.

As áreas de atuação para as vagas da fábrica são: Desenvolvimento de Ônibus ou de Caminhões, Compras, Produção de Ônibus, Infraestrutura de fábrica, Pré Planejamento de Investimento para fábrica, Recursos Humanos, Qualidade Caminhões e Marketing & Vendas para o Banco Mercedes. 

Os interessados devem se inscrever pelo site:

até o dia 2 de setembro

Esse processo seletivo será conduzido em parceria com a Viva Talentos Humanos.

Para ingressar no Programa CAreer, o candidato deve ter se formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter inglês fluente, além de pelo menos quatro meses de vivência no exterior e ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas).

A duração do Programa de Trainees é de 15 a 18 meses e, durante todo o processo, os participantes terão a oportunidade de desenvolver três projetos. 

O primeiro será realizado na área em que o candidato for selecionado. Os outros dois envolverão outros departamentos da Companhia, sendo pelo menos um em outra unidade do Grupo Daimler fora do Brasil visando a interação cultural entre os trainees de diversas partes do mundo.

“A Mercedes-Benz investe constantemente no desenvolvimento profissional e também pessoal de novos talentos. Uma empresa com seis décadas de história, como a nossa, está sempre em busca de pessoas com ideias diferenciadas para continuar inovando em todos os segmentos em que atua e movendo o futuro do transporte”, diz Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

IMAGINE, CARO LEITOR, CHAMAR UM UBER E LHE PARECER UM FORD FOCUS RS, COM MOTOR DE 350 CV, QUE DEMORA MEROS 4,7 S PARA CHEGAR DE 0 A 100 KM/H, PARA FAZER A CORRIDA, E TENDO COMO MOTORISTA O PILOTO SIMONE TEMPESTINI. A FORD PROPÔS A VÁRIOS CLIENTES FAZER UMA CORRIDA ESPECIAL E MOSTRA NUM VÍDEO - QUE PODE SER VISTO NO LINK NO TEXTO - A REAÇÃO DELES


A Ford fez uma parceria com o Uber para testar a reação de passageiros que, ao solicitar esse serviço de transporte, foram atendidos com o novo Focus RS pilotado por um campeão de rali.



O vídeo viral, gravado na Romênia, pode ser visto neste link.

Os passageiros nem desconfiaram que na direção estava o piloto profissional Simone Tempestini. 



Mas, no caminho até o aeroporto principal de Bucareste, eles recebiam uma proposta: se dispusessem de 10 minutos para conhecer o que o carro é capaz de fazer, a corrida sairia de graça. 9% dos passageiros aceitaram participar da experiência e suas reações foram filmadas.

Equipado com motor 2.3 EcoBoost de 350 cv, o novo Focus RS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e é o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford. 



Além de tração integral, é o primeiro a oferecer o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas, fazendo “zerinhos” no melhor estilo Ken Block.

Com apenas 21 anos, Simone Tempestini é o atual líder da temporada do campeonato World Rally Junior. 




Também continua no topo do ranking do Campeonato Romeno de Rali com um Ford Fiesta R5, depois de se tornar, no ano passado, o campeão mais jovem da história da competição.

“Simone Tempestini é o nosso campeão nacional de rali e um embaixador para o Focus RS. 
Pensando nisso, pedimos para ele virar motorista do Uber por um dia com o seu Focus RS", diz Anna-Maria Timis, porta-voz da Ford Romênia.



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