|
| |
|
Rio de Janeiro (RJ) – A Chevrolet
promove, neste final de semana (sexta-feira 10 e sábado 11/11/2017), seu
tradicional feirão de fábrica no Rio de Janeiro. A ação de vendas vai
acontecer no estacionamento do Shopping Nova América, na Linha Amarela e
também em todas as concessionárias da marca no Estado do Rio de Janeiro.
“Os clientes vão encontrar ofertas bastante
vantajosas nos preços e também nas condições de financiamentos, que poderão
ser feitos – para toda a linha Chevrolet – com taxa zero”, revela Rodrigo
Perencin, Gerente Regional de Marketing.
Durante o feirão os clientes
poderão testar todos os modelos da linha Chevrolet, além de conhecer novas
tecnologías como Easy Park e o OnStar.
“A ação de
varejo deste final de semana é mais uma grande oportunidade para os
consumidores comprarem um Chevrolet. Preparamos grandes promoções. O
feirão também é uma oportunidade para o consumidor conhecer as novas
tecnologías da marca”, diz Marcelo
Santos Gerente Regional de Operações.
Tecnologia do OnStar
Os clientes poderão conhecer todas as novidades e tecnologias, como o
OnStar em toda a linha Chevrolet. Sistema avançado que oferece ao motorista
mais de 20 serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge,
Conectividade e Diagnóstico Avançado, em um patamar jamais visto no mercado
automotivo nacional.
A disponibilidade
dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano optado pelo
usuário. Atualmente existem três tipos de planos: Safe, Protect e Exclusive.
A empresa oferece um período de experiência para que o cliente possa degustar
dos serviços.
A Chevrolet Serviços
Financeiros vai montar uma completa estrutura no local para dar total suporte
de financiamento ao consumidor.
Serviço
Evento: Feirão de fábrica no RJ
Data: 10 e 11 de novembro de 2017 Local: Estacionamento do Shopping Nova América, na Linha Amarela. Horários: 9 às 20 horas. |
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Chevrolet promove feirão de fábrica no RJ. Mega-ação de vendas será no estacionamento do Shopping Nova América na sexta-feira e no sábado (10 e 11/11/2017) A ação de varejo será estendida a todos os pontos de vendas da marca no Estado do Rio.
Gilbarco Veeder-Root participa do 1º Workshop Sindipostos, que acontecerá no Piauí, no dia 10 de novembro. A empresa participa do evento em Teresina-PI, com seu parceiro de negócios, VIX, apresentando inovadoras soluções para gestão de postos de combustíveis.
Líder global em tecnologia de bombas de combustíveis e em sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques em postos de serviços, a Gilbarco Veeder-Root participa do 1º Workshop Sindipostos/PI, promovido pela entidade piauiense e pela FECOMBUSTÍVEIS, que acontece no dia 10 de novembro, no Finess Buffet, em Teresina.
A Gilbarco Veeder-Root apresentará seu sistema de medição e monitoramento ambiental, TLS4, a mais eficiente solução de gerenciamento de estoque de combustíveis, que alia tecnologia avançada, sofisticação, precisão na medição e praticidade na entrega de informações, proporcionando resultados altamente confiáveis.
O sistema permite o melhor controle dos estoques de combustíveis, contribuindo para eliminar o risco de vazamentos e de entregas erradas que podem levar a interrupção do negócio, prejudicando a lucratividade e o meio ambiente.
Proporciona, também, a obtenção de informações cruciais e precisas – no ponto de venda ou remotamente, tendo conexão com qualquer aparelho que possua acesso à Internet, de acordo com a necessidade do usuário - durante períodos de vendas, programação de entregas e na reconciliação de inventário comercial.
O sistema TLS4 é compacto e fácil de usar. Sua configuração pode ser feita por interface gráfica ou pela internet.
Suas características de alta qualidade incluem tela colorida touch screen, solução rápida de problemas, personalização da tela principal e do menu favoritos, alarme personalizado e atualizações que podem ser agregadas na medida em que o negócio cresce.
Também serão apresentadas as sondas Gilbarco Veeder-Root, com a mais avançada tecnologia, projetadas para medir o estoque de combustíveis de tanques que requerem máxima confiabilidade no seu gerenciamento.
O 1º Wokshop Sindipostos/PI contará com área exibição e oferecerá, também palestras e painéis sobre importantes temas ligados à gestão de postos de abastecimento.
Sobre a Gilbarco Veeder-Root – A empresa é líder global em tecnologia de bombas de combustíveis com soluções integradas de abastecimento, do tanque à loja de conveniência. Gilbarco Veeder-Root também é líder mundial em sistemas de medição e monitoramento ambiental de tanques.
A empresa conta com abrangente portfólio de produtos e serviços, oferecendo a melhor qualidade e variedade com valor agregado no seu segmento (www.gilbarco.com.br).
O emplacamento de cerca de 1.900 Rangers em outubro levou a Ford a conquistar uma significativa participação do segmento de picapes no mercado, quase 19%
A Ford atingiu em outubro a participação de 18,8% nas vendas de picapes médias com a Ranger, única na categoria a oferecer duas opções de motores diesel, o 3.2 e o 2.2, que garantem maior flexibilidade de oferta ao consumidor.
Esse crescimento, com 1.870 unidades emplacadas, foi impulsionado principalmente pelo desempenho no segmento diesel, o mais importante do mercado.
“O resultado de outubro foi importante sob vários aspectos e representou a maior participação da Ranger no ano. Considerando somente as versões diesel, o seu desempenho foi ainda melhor, de 19,7%. A linha teve um crescimento de 20% sobre setembro e de 37% sobre o mesmo período de 2016”, ressalta Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.
“O resultado de outubro foi importante sob vários aspectos e representou a maior participação da Ranger no ano. Considerando somente as versões diesel, o seu desempenho foi ainda melhor, de 19,7%. A linha teve um crescimento de 20% sobre setembro e de 37% sobre o mesmo período de 2016”, ressalta Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.
“No total, a Ranger dispõe de seis catálogos diesel, incluindo versões manuais e automáticas, com tração 4x4 e 4x2 e acabamento XLS, XLT e Limited, além da nova série especial Sportrac.”
A Ford Ranger 3.2 Diesel, com 200 cv, é a mais potente da categoria nas versões XLT e Limited, ambas com tração 4x4 e transmissão automática.
A Ford Ranger 3.2 Diesel, com 200 cv, é a mais potente da categoria nas versões XLT e Limited, ambas com tração 4x4 e transmissão automática.
A Ranger 2.2, com 160 cv, conta com as versões XLS 4x2 manual, XLS 4x4 manual e XLS 4x4 automática, além da Sportrac 4x4 automática. A linha é completada pela Ranger 2.5 Flex, de 173 cv, nas versões XLS, XLT e Limited.
Além dos motores potentes, concepção robusta e amplo espaço para passageiros e carga, como se exige de uma picape de verdade, a Ranger se destaca pelo conteúdo de tecnologia e equipamentos.
Além dos motores potentes, concepção robusta e amplo espaço para passageiros e carga, como se exige de uma picape de verdade, a Ranger se destaca pelo conteúdo de tecnologia e equipamentos.
Já vem equipada em todas as versões com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, sensor de estacionamento, câmera de ré, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina.
As versões XLT e Limited trazem também central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play, comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado de duas zonas, entre outros itens.
terça-feira, 7 de novembro de 2017
Extremamente atlético e versátil, pronto para a lama e o asfalto, MINI John Cooper Works Countryman ALL4, desembarca no Brasil. Versão mais potente do MINI Countryman estreia por R$ 213.950
Debaixo do capô deste MINI encontra-se um motor de quatro cilindros turbo capa de entregar 231 cv de potência e 350 Nm de torque.
Trata-se do motor mais potente já instalado em um modelo da fabricante britânica e que combinado a um sistema de tração integral ALL4 e uma construção robusta, eleva a experiência ao volante de um MINI a um patamar totalmente novo quando o assunto é vivenciar sensações extremas ao acelerar em uma pista fechada ou mesmo longe do asfalto.
O novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 vai do 0 (zero) aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos, com auxílio de uma transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas.
A velocidade máxima atinge 234 km/h. Mas, as características de alto desempenho do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 também podem ser percebidas por sua elasticidade em retomadas de velocidade, estabilidade em curvas e rápidas desacelerações.
Esses atributos são fruto de um pacote de melhorias baseado na expertise em competições da divisão John Cooper Works, e que englobam não somente o conjunto motriz e a tração nas quatro rodas, mas também a suspensão esportiva, com rodas de liga leve exclusivas de 18 polegadas, freios esportivos Brembo, componentes externos para melhorar a aerodinâmica da carroceria, amplas entradas de ar que favorecem a refrigeração, além de uma cabine desenvolvida especialmente para o modelo e que está equipado com assentos esportivos John Cooper Works.
Entre outras tecnologias que realçam a exclusividade do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 destacam-se o MINI Driving Modes, faróis Full LED Direcionais, Comfort Access, sistema de áudio Hi Fi Harman/Kardon e MINI Connected XL.
A lista de equipamentos exclusivos também inclui itens como ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, direcionais, luzes de ambiência (MINI Excitment Package), MINI Head Up Display, teto solar panorâmico e sistema de áudio Harman-Kardon.
Motor: Potência e som com caráter esportivo
O bloco 2.0 litros, de quatro cilindros turbo, instalado em posição transversal dianteira do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 evidencia ainda mais os atributos de performance inspirados em carros de competição.
Motor: Potência e som com caráter esportivo
O conjunto motriz é uma versão específica da tecnologia MINI TwinPower Turbo dotada de sistema de turboalimentação, integrado a um coletor de aço fundido, injeção eletrônica de combustível, sistema de controle de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e controle da árvore do comando de válvulas também variável (Duplo Vanos).
Feito de material resistente a altas temperaturas, o turbocompressor gera uma pressão de 2,2 bar. Isso possibilita uma entrega de potência altamente intensa e contínua.
O motor despeja seu torque máximo de 350 Nm a partir de 1.450 rpm, permanecendo até 4.500 rpm. E seu pico de potência de 231 cv surge de 5.000 a 6.200 rpm.
Entre as peculiaridades deste conjunto destacam-se pistões especiais, grande capacidade de refrigeração e radiador adicional.
Além disso, o sistema de escape esportivo impressiona tanto pelo visual – graças às saídas duplas e cromadas – quanto pela acústica, apto a fazer ecoar o som típico dos modelos John Cooper Works.
Câmbio Steptronic com controle de largada
A transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, oferece relações curtas de trocas e que podem ser feitas por meio da alavanca tradicional ou de hastes situadas atrás do volante.
Câmbio Steptronic com controle de largada
O câmbio conta também com a função Launch Control (Controle de Largada) para obter a menor perda de aderência no momento da partida.
A tração integral ALL4, por sua vez, não garante apenas a melhor performance e dirigibilidade no asfalto, mas também aumenta a estabilidade em situações adversas.
Ela está acoplada ao controle dinâmico de estabilidade (DSC), proporcionando respostas vigorosas, rápidas e precisas em todas as situações em que o torque é distribuído entre as rodas dianteiras e traseiras.
O sistema de suspensão conta com tecnologia capaz de oferecer o máximo desempenho em situações extremas, pois harmoniza a alta potência de saída do motor, a longa distância entre-eixos, a posição elevada em relação ao solo e o baixo centro de gravidade. Aliado com a direção Servotronic, o conjunto favorece a precisão em curvas e conforto em baixas velocidades.
O sistema de freios, projetado pela fabricante especializada Brembo, traz discos de pinça fixa e quatro pistões nas rodas dianteiras. Elas chamam a atenção pela cor vermelha e o logo John Cooper Works impresso em destaque.
A dosagem ideal de tração durante as acelerações, a estabilidade e a agilidade em curvas, e a frenagem segura são garantidos pelo sistema de controle de estabilidade dinâmica, e que está associado aos controles de tração dinâmico (DTC), de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC) e de Performance, para contornar curvas de forma eficiente em altas velocidades. O modelo conta com rodas de liga leve de 19 polegadas John Cooper Works Course Spoke, calçadas com pneus runflat.
MINI Driving Modes: condução customizada
O MINI Driving Modes, por sua vez, permite configurar o veículo de acordo com as preferências individuais de quem está ao volante.
Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio Steptronic assim como o controle dinâmico da suspensão.
No modo Sport, a calibragem dos amortecedores favorece à condução especialmente dinâmica, enquanto que o Mid proporciona maior conforto.
O modo Green é voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo. Neste caso, a tração integral é desacoplada entre 50 km/h e 160 km/h, assim que o condutor tira o pé do acelerador.
Aspecto atlético, atmosfera de pista
O visual externo do novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 esbanja uma combinação exclusiva entre esportividade extrema e versatilidade excepcional.
Com comprimento de 4,299 metros de comprimento, 1,822 m de largura, 1,557 m de altura e 2,670 m de distância entre-eixos, este MINI evidencia dimensões dignas de um verdadeiro protagonista da família John Cooper Works.
Suas proporções atléticas são ressaltadas por uma série de detalhes específicos, em especial o pacote de componentes aerodinâmicos John Cooper Works.
As opções de cores externas disponíveis contam com oito tonalidades diferentes, sendo uma básica (Cinza Moonwalk), quatro clássicas (Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili), duas especiais (Azul Lapisluxury e Verde Rebel) e outras duas modernas (Cinza Melting e Cinza Thunder).
Além das tradicionais faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto – neste caso combinado exclusivamente com a cor Vermelho Chili – ou vermelho.
Por dentro, o MINI John Cooper Works Countryman ALL4 desfruta de amplo espaço e versatilidade invejável para cinco ocupantes em assentos individuais em uma atmosfera tipicamente esportiva.
Os assentos John Cooper Works com apoios de cabeça integrados, volante esportivo multifuncional, painel e teto revestidos de Alcântara contribuem para criar a sensação de se estar em um autêntico carro de corrida.
Opcionalmente, este MINI Countryman pode vir equipado com Pacote Parking, dotado de assistência de estacionamento (Parking Assistant) e sensor de obstáculos dianteiro, ou ainda com o Pacote Wired, que agrega entre outros dispositivos, tela multimídia touch-screen de 8,8 polegadas, com HD de 20 Gb, MINI Touch Controller, sistema de navegação MINI Professional, interface Bluetooth Hands Free e Led Ring.
Outra inovação exclusiva embarcada no novo MINI John Cooper Works Countryman ALL4 é o MINI Find Mate, uma tecnologia capaz de localizar utensílios conectados ao dispositivo, como chaveiros, cases, malas, etc.
Ele consiste de etiquetas com função de acompanhamento wireless. Este recurso de localização não é feito apenas no computador de bordo do veículo, mas também no smartphone, que emite um sinal sonoro, via conexão Bluetooth, ajudando o motorista a encontrar o objeto desejado.
E se o objeto estiver fora do alcance do Bluetooth, o usuário será direcionado ao local onde a conexão foi detectada pela última vez.
O sistema de freios, projetado pela fabricante especializada Brembo, traz discos de pinça fixa e quatro pistões nas rodas dianteiras. Elas chamam a atenção pela cor vermelha e o logo John Cooper Works impresso em destaque.
MINI Driving Modes: condução customizada
Um botão instalado no painel permite optar entre três perfis de condução: Sport, Mid e Green. Dependendo do modo escolhido, ele pode alterar a rigidez do pedal do acelerador e da direção, o som do motor, as características do câmbio Steptronic assim como o controle dinâmico da suspensão.
O modo Green é voltado para um deslocamento mais eficiente em termos de consumo. Neste caso, a tração integral é desacoplada entre 50 km/h e 160 km/h, assim que o condutor tira o pé do acelerador.
Aspecto atlético, atmosfera de pista
Com comprimento de 4,299 metros de comprimento, 1,822 m de largura, 1,557 m de altura e 2,670 m de distância entre-eixos, este MINI evidencia dimensões dignas de um verdadeiro protagonista da família John Cooper Works.
As opções de cores externas disponíveis contam com oito tonalidades diferentes, sendo uma básica (Cinza Moonwalk), quatro clássicas (Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili), duas especiais (Azul Lapisluxury e Verde Rebel) e outras duas modernas (Cinza Melting e Cinza Thunder).
Opcionalmente, este MINI Countryman pode vir equipado com Pacote Parking, dotado de assistência de estacionamento (Parking Assistant) e sensor de obstáculos dianteiro, ou ainda com o Pacote Wired, que agrega entre outros dispositivos, tela multimídia touch-screen de 8,8 polegadas, com HD de 20 Gb, MINI Touch Controller, sistema de navegação MINI Professional, interface Bluetooth Hands Free e Led Ring.
E se o objeto estiver fora do alcance do Bluetooth, o usuário será direcionado ao local onde a conexão foi detectada pela última vez.
BMW Serviços Financeiros lança site para simular financiamento para seminovos no Brasil
O BMW Group Serviços Financeiros acaba de disponibilizar na internet um website exclusivo para o Easy Plan, o plano de financiamento para veículos seminovos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad ou de outras fabricantes, com até três anos de uso comercializados nas concessionárias autorizadas do BMW Group. As simulações poderão ser feitas no http://www.easyplanseminovos.com.br/
Além de trazer informações sobre o Easy Plan e um buscador online de concessionárias que oferecem o plano em todo território nacional, a página eletrônica conta com um vídeo ilustrativo sobre o plano e um simulador de financiamento.
O usuário fica sabendo quanto terá de investir mês a mês, bastando informar o valor do bem (carro ou motocicleta), o valor da entrada pretendido e o prazo do financiamento escolhido (24 ou 36 meses).
Nesta modalidade de financiamento, a entrada é flexível, podendo variar de 0% (zero) a 60% do valor do veículo, sendo que a parcela final deve ser o equivalente a 40% do valor do bem.
Graças à esta possibilidade, o custo das parcelas pode ser até 45% menor quando comparado a outros planos de financiamento.
"O Easy Plan é uma ferramenta que vai ao encontro das necessidades do consumidor brasileiro, cada vez mais ávido por novidades e facilidades. E o padrão de atendimento do BMW Serviços Financeiros agrega a confiabilidade e a qualidade já presentes em outros serviços do BMW Group", ressalta o CEO do BMW Group Serviços Financeiros, Eduardo Varella. “Com a simulação on-line, o cliente poderá explorar mais suas necessidades antes de contar com nosso apoio”, reforça.
Ford faz acordo com BMW, Daimler e Volkswagen, Audi e Porsche para abrir 400 estações de recarga de veículos elétricos na Europa. Enquanto isso, o Brasil, continua engatinhando num processo que se mostra irreversível em nível mundial. Os governos federal e estaduais não dão um passo para incentivar o uso de carros elétricos, nem mesmo híbridos, no País
A Ford em parceria com a BMW, Daimler e Volkswagen, incluindo as marcas Audi e Porsche, anunciaram hoje a formação de uma joint-venture, chamada IONITY, para desenvolver e instalar uma rede de recarga de veículos elétricos em toda a Europa.
Com a previsão de abertura de cerca de 400 estações de recarga de alta potência até 2020, a IONITY quer facilitar as viagens de longa distância, um passo importante para o avanço do uso dos veículos elétricos.
A joint-venture com sede em Munique, na Alemanha, é liderada pelo diretor-presidente Michael Hajesch e pelo diretor de operações Marcus Groll, com uma equipe que deve chegar a 50 pessoas até o início de 2018.
“A primeira rede de recarga elétrica de alta potência pan-europeia tem um papel essencial na viabilização do mercado de veículos elétricos. A IONITY atende o nosso objetivo comum de oferecer aos clientes carga rápida e pagamento digital para facilitar as viagens de longa distância”, diz Hajesch.
20 estações a partir de 2017
Um total de 20 estações serão inauguradas já em 2017, localizadas nas principais estradas da Alemanha, Noruega e Áustria, em intervalos de 120 km, por meio de parcerias com as redes de serviços “Tank & Rast”, “Circle K” e “OMV”. Em 2018, a rede será ampliada para mais de 100 estações, que permitirão a recarga simultânea de vários clientes e diferentes marcas de veículos.
Com capacidade de até 350 kW por ponto, a rede vai usar o padrão europeu de carregamento chamado “Combined Charging System”, reduzindo significativamente o tempo de recarga comparado aos sistemas atuais. Seu conceito multimarca e distribuição em toda a Europa devem ajudar a popularizar os veículos elétricos.
A escolha dos melhores locais para instalação das estações leva em conta o potencial de integração com as tecnologias de carga e iniciativas já existentes, incluindo as das empresas participantes e de instituições públicas. Esse investimento reforça o compromisso dos fabricantes participantes com os veículos elétricos, apoiado na cooperação internacional de toda a indústria.
Os sócios fundadores BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group têm partes iguais na joint-venture e outros fabricantes de automóveis são convidados para a expansão da rede. Mais informações do projeto estão disponíveis em www.ionity.eu, em inglês e alemão.
“A primeira rede de recarga elétrica de alta potência pan-europeia tem um papel essencial na viabilização do mercado de veículos elétricos. A IONITY atende o nosso objetivo comum de oferecer aos clientes carga rápida e pagamento digital para facilitar as viagens de longa distância”, diz Hajesch.
20 estações a partir de 2017
Um total de 20 estações serão inauguradas já em 2017, localizadas nas principais estradas da Alemanha, Noruega e Áustria, em intervalos de 120 km, por meio de parcerias com as redes de serviços “Tank & Rast”, “Circle K” e “OMV”. Em 2018, a rede será ampliada para mais de 100 estações, que permitirão a recarga simultânea de vários clientes e diferentes marcas de veículos.
Com capacidade de até 350 kW por ponto, a rede vai usar o padrão europeu de carregamento chamado “Combined Charging System”, reduzindo significativamente o tempo de recarga comparado aos sistemas atuais. Seu conceito multimarca e distribuição em toda a Europa devem ajudar a popularizar os veículos elétricos.
A escolha dos melhores locais para instalação das estações leva em conta o potencial de integração com as tecnologias de carga e iniciativas já existentes, incluindo as das empresas participantes e de instituições públicas. Esse investimento reforça o compromisso dos fabricantes participantes com os veículos elétricos, apoiado na cooperação internacional de toda a indústria.
Os sócios fundadores BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group têm partes iguais na joint-venture e outros fabricantes de automóveis são convidados para a expansão da rede. Mais informações do projeto estão disponíveis em www.ionity.eu, em inglês e alemão.
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Donos de Fiat Argo e Toro têm, agora, um aplicativo com todas as informações importantes dos modelos. FIAT LANÇA APLICATIVO PARA DONOS DE ARGO E TORO Pelo celular, motoristas poderão consultar manual digital, solicitar assistência 24 horas e pré-agendar revisões
A Fiat está lançando seu primeiro aplicativo para clientes. Agora, proprietários dos modelos Fiat Argo e Toro terão, na palma da mão, o manual do veículo em formato digital, com uma série de dicas e informações úteis, além de acesso a serviços como, assistência 24 horas, acesso ao call center através de um chat e pré-agendamento de serviços e revisões.
O aplicativo foi desenvolvido a partir dos resultados de uma pesquisa feita pela empresa, que identificou as principais dúvidas dos proprietários com relação à utilização do veículo.
“Sabemos que os clientes passam grande parte do seu tempo no interior de seus carros e conhecê-los por completo pode tornar a experiência de dirigir mais prazerosa. Por isso, simplificamos a apresentação das funções e características do veículo, modernizando o tradicional manual do proprietário. Também passamos a oferecer serviços e pré-agendamento de manutenção em um único lugar: na palma da mão”, diz João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.
Digitalização da FCA
O desenvolvimento e operação do aplicativo são parte da estratégia da FCA de investir em soluções digitais. A empresa avança na direção do uso intensivo da tecnologia digital em todas suas áreas e níveis, para tornar-se mais eficiente e precisa. “Trata-se do exercício permanente da inovação, que resulta da união de tecnologia, processos ágeis e aprendizado, baseado em pessoas transformadoras”, afirma André Souza, diretor de Information & Communication Technology (ICT) da FCA para a América Latina.
O desenvolvimento permitiu à FCA acumular uma série de experiências, como a preparação de plataforma em nuvem e um trabalho conjunto com outras áreas, destacando a preocupação contínua do projeto em entregar a melhor experiência para o cliente. A equipe de design e estilo de veículos trabalhou em conjunto com a equipe de desenho do aplicativo. Muitas áreas foram envolvidas no desenvolvimento do projeto: atendimento ao cliente, pós-vendas e serviços, engenharia, comunicação, publicidade e marketing, desenvolvimento de negócios e ICT. Desta interação resultou um aplicativo com características muito modernas e atraentes.
Com base na experiência de desenvolvimento do aplicativo, a FCA revisou algumas estratégias de digitalização. Melhorou o foco e aprimorou o roadmap (mapa de desenvolvimento) de digitalização, que está organizado em clusters e evolui em ondas. O aplicativo se insere no cluster de engajamento e experiência do cliente, que abrange um arco enorme de momentos da jornada do cliente – desde os mecanismos de decisão de compra até o momento de compra e experiência de uso do produto. Através de clínicas, pesquisas e informações do atendimento ao cliente foram mapeadas as principais dificuldades dos clientes, que serão suprimidas ou mitigadas no esforço de aproximação e relacionamento que a digitalização permite intensificar.
O processo de digitalização desencadeado pela FCA está organizado nos seguintes clusters: manufatura digital (ou 4.0), veículos e serviços conectados, digital back office (digitalização de processos internos) e engajamento e experiência do cliente.
Aplicativo Fiat
O aplicativo Fiat permite conhecer melhor o carro e suas funcionalidades, para que o condutor e passageiros tenham a melhor experiência possível em seu interior. Além de explicar as funções item por item, o aplicativo oferece respostas a perguntas frequentes, além de dicas variadas de uso e manutenção dos veículos.
O conteúdo disponibilizado para o usuário é personalizado e específico para o modelo e opcionais adquiridos. O usuário tem a opção de entrar em contato com a central de atendimento através de um chat online. O design é moderno e inspirado em soluções adotadas por empresas de tecnologia.
A Mopar, marca mundial do grupo FCA para o pós-vendas, é responsável pelos serviços oferecidos pelo novo aplicativo. A base do trabalho da Mopar é formada por três pilares de atuação – confiança, conveniência e customização – buscando sempre simplificar a vida do cliente.
Disponível para as plataformas Android e IOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Para iniciar a navegação, é preciso informar o número do chassi do carro.
Como o aplicativo funciona
Cadastro – Para entrar no aplicativo é necessário que o usuário se cadastre, fazendo login através de um email ou do facebook, para, em seguida, inserir o número do chassi do carro através da captura da imagem do chassi ou de digitação.
Meu carro – Nessa aba é possível encontrar a ficha técnica do carro, conteúdos explicativos com informações sobre a melhor forma de utilização, além de dicas de segurança, dentre outros.
Externo – Nessa área são encontrados os conteúdos, dicas e informações sobre o exterior do veículo: carroceria, chaves, rodas e pneus, luzes, faróis e lanternas, espelhos e retrovisores, vidros e portas.
Interno – Nessa área está o conteúdo sobre climatização, luzes internas, bancos, equipamentos, painel e volante, multimídia, espelhos e retrovisores, além das principais dicas e informações sobre o interior do carro.
Mecânica e Elétrica – Nessa área está concentrado todo o conteúdo relacionado à parte mecânica e elétrica do carro: motor e câmbio, sistema de segurança, abastecimento, sistema de proteção do veículo (fusíveis, Fiat code, alarme, segurança ativa etc ).
Luzes de Painel – Nos testes com o usuário, foi identificado que grande parte deles desconhece o significado das luzes do painel e o que fazer no caso da ocorrência de alertas. No aplicativo, na área de busca, é possível encontrar de forma simples e prática o que significa cada alerta luminoso e o que fazer quando alguma luz do painel acender.
Calendário de Manutenção – Através do aplicativo, é possível acessar o calendário de manutenção e informar a quilometragem atual. O aplicativo indicará quando deve ser feita a próxima revisão, o preço sugerido e quais os serviços necessários.
Agendamento – Na aba de Serviços é possível pré-agendar serviços e revisões do veículo. O aplicativo indica a concessionária mais próxima e envia uma solicitação de agendamento. Na sequência, o usuário receberá da concessionária um telefonema para confirmar o agendamento e um e-mail com as informações sobre o serviço, data, horário e endereço. O aplicativo traça a rota mais curta até a local da revisão, utilizando o Google Maps.
Pedido de Socorro Fiat – Esta área permite pedir assistência, ligar para a central de atendimento e registra o histórico de pedidos.
Pedir assistência – Os usuários podem pedir assistência 24h, sem a necessidade de entrar em contato com o call center. O aplicativo conecta o usuário com os prestadores de assistência e indica a localização exata do veículo por meio do GPS do celular. Além disso, o aplicativo também oferece a opção de ligar diretamente para a central de atendimento.
Minhas coberturas – Garantia de Fábrica - Nessa área é possível checar a validade da garantia do carro, todas as coberturas incluídas e as condições para o usuário garantir os benefícios.
Confiat Assistência 24h – O usuário consegue consultar no próprio aplicativo qual a cobertura a que tem direito e como funciona a assistência 24 horas. Também registra o histórico de pedidos.
Busca – O aplicativo possui uma ferramenta de busca que pode ser acionada por palavras chave, como partes e componentes, para que o usuário possa encontrar de forma rápida o que ele precisa. Nesta área também estão informações úteis sobre o veículo.
Atendimento – Nessa área de autoatendimento o usuário encontra respostas para perguntas frequentes, dúvidas por assuntos e, caso não encontre a resposta desejada, pode acessar a central de atendimento através de um chat ou telefone.
Perfil do usuário – nessa área o usuário cadastra informações úteis sobre seu perfil e do veículo.
BMW Motorrad traz novidades ao Salão Duas Rodas 2017, onde são esperados 260 mil visitantes
São Paulo, 06 de novembro de 2017 — A BMW Motorrad preparou uma série de novidades para os amantes de motocicletas, entre elas a superesportiva BMW HP4 RACE fará sua estreia no mercado brasileiro durante a feira.
A moto é equipada com motor 999 cm³ de quatro cilindros e 215 cavalos de potência, o modelo limitado a 750 unidades traz para as ruas a adrenalina e a velocidade das pistasque visitarem o estande da marca durante a 14ª edição do Salão Duas Rodas, o maior evento do setor na América Latina, que ocorre entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulistana.
A Linha K, por sua vez, apresentará a nova BMW K 1600 GLT, uma referência da marca no quesito prazer em dirigir nas estradas.
Além dos lançamentos, o estande da BMW Motorrad trará em seus 940 metros quadrados de área útil o line-up completo da marca, o qual será dividido nos seguintes “mundos”: G 310 R (Smart CC) (foto acima); F 700 GS, F 800 GS, F 800 GS Adv, R 1200 GS e R 1200 GS Adv (Adventure); S 1000 RR, HP4 Race e S 1000 R (Roadster/Sport) e K 1600 GTL (Touring).
O estande contará ainda com área dedicada ao Rider Experience, onde os modelos S 1000 XR e R 1200 GS (foto abaixo) serão utilizados para demonstrações de como funcionam os treinamentos On e Off road, bem como conteúdos expostos, enviados pelos próprios consumidores.
O estande contará ainda com área dedicada ao Rider Experience, onde os modelos S 1000 XR e R 1200 GS (foto abaixo) serão utilizados para demonstrações de como funcionam os treinamentos On e Off road, bem como conteúdos expostos, enviados pelos próprios consumidores.
Além disso, uma loja de 80 metros quadrados venderá itens do Rider Equipment e de lifestyle da marca como camisetas, bonés e jaquetas.
"A BMW Motorrad vende mais do que motocicletas: ela representa um estilo de vida inspirado na liberdade, velocidade e emoção. Quem visitar o estande da marca no Salão Duas Rodas terá uma experiência única de imersão nesse universo, que será dividido em diferentes 'mundos' para proporcionar aos visitantes um contato único e personalizado com a nossa linha de produtos”, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de Marketing da BMW Motorrad.
BMW Serviços Financeiros terá uma área exclusiva para negociações além de promover as condições de financiamento e Consórcio BMW.
Por fim, a área VIP do stand receberá convidados especiais em seus 131 metros quadrados no mezanino, que possui varanda com vista geral do salão.
BMW Serviços Financeiros terá uma área exclusiva para negociações além de promover as condições de financiamento e Consórcio BMW.
Por fim, a área VIP do stand receberá convidados especiais em seus 131 metros quadrados no mezanino, que possui varanda com vista geral do salão.
A coletiva de imprensa da BMW Motorrad ocorrerá no dia 13 de novembro das 9h30 às 9h55. No mesmo dia, a Avant Premier ocorrerá das 18h às 22h.
A agência aktuellmix é responsável pela criação e desenvolvimento do stand BMW Motorrad com um espaço inspirado no conceito Make Life a Ride, da BMW Motorrad, para transmitir o lifestyle da marca.
O Salão Duas Rodas contará com inúmeras atrações neste ano, como área de customização, exposição de motos de competição e a presença do bicampeão brasileiro de FMX, Fred Kyrillos.
O Salão Duas Rodas contará com inúmeras atrações neste ano, como área de customização, exposição de motos de competição e a presença do bicampeão brasileiro de FMX, Fred Kyrillos.
São esperados 260 mil visitantes durante o evento, que tem área de 55 mil metros quadrados e estacionamento para cinco mil vagas.
As 6 Horas de Xangai foi vencida pelo Ford GT e o Campeonato Mundial de Endurance 2017 pega fogo
O Ford GT pilotado por Andy Priaulx e Harry Tincknell venceu as 6 Horas de Xangai, neste domingo, penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance 2017.
Com sua segunda vitória consecutiva na China, a dupla britânica vai para a prova final no Bahrein, daqui a duas semanas, com chances de conquistar o título de pilotos na categoria LM GTE Pro.
“Foi uma grande vitória para o time hoje, não só na corrida mas no campeonato”, comemorou Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.
“Foi uma grande vitória para o time hoje, não só na corrida mas no campeonato”, comemorou Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.
"Estamos definitivamente na disputa pelo título e esperamos fechar a conta no Bahrein. A competição é forte e também ficamos perto do título de fabricantes, mas felicitamos a Ferrari e esperamos competir contra eles novamente no próximo ano.”
Os dois Ford GTs, números 67 e 66, largaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, depois de taticamente poupar os pneus na qualificação do sábado.
Os dois Ford GTs, números 67 e 66, largaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, depois de taticamente poupar os pneus na qualificação do sábado.
Andy Priaulx foi bloqueado no GT 67 e caiu para sexto, mas Olivier Pla teve um início voador no Ford GT 66, passando de quinto para terceiro no final da primeira volta.
Priaulx se concentrou e fez uma incrível corrida de recuperação com o GT 67 até receber a bandeira quadriculada – não sem antes viver aquele tipo de batalhas que deixam o time inteiro nervoso no box. A pouco mais de duas horas do final, ele ultrapassou o Porsche 91 e assumiu a liderança.
“Essa foi provavelmente a nossa vitória mais difícil e gratificante até agora”, disse Priaulx. “Todo momento era crítico. Toda volta, cada parada no box, tudo tinha de ser perfeito. Nós realmente precisávamos desse resultado e estamos de volta à luta pelo campeonato de pilotos. É nossa quarta vitória juntos, então devemos estar fazendo algo certo. E não conseguiríamos nada sem este brilhante time. O carro estava ótimo, as paradas e a estratégia foram perfeitas. Tudo o que precisamos fazer agora é ir ao Bahrein e vencer de novo”, acrescentou.
Na etapa final da corrida, coube a Harry Tincknell a tarefa de manter o Ford GT 67 na liderança.
“Fiquei bastante emocionado na última volta, já que essa vitória era muito esperada”, disse Tincknell. “Sabíamos que tínhamos um desafio, largando em quarto lugar, mas não desistimos e quando precisamos colocar o pé embaixo conseguimos. Eu sabia que ia ser atacado pelo Porsche e no final tive que dar tudo para defender a ponta. Consegui mantê-lo atrás até a última parada no box, quando os meninos me deram pneus novos, o que tornou a meia hora final mais tranquila. Estou muito feliz com essa vitória, foi um grande esforço de equipe.”
Stefan Mucke e Olivier Pla largaram bem no Ford GT 66, mas perderam posições numa das paradas e terminaram em quarto lugar. A prova final da temporada será no próximo dia 18 de novembro no Bahrein.
Priaulx se concentrou e fez uma incrível corrida de recuperação com o GT 67 até receber a bandeira quadriculada – não sem antes viver aquele tipo de batalhas que deixam o time inteiro nervoso no box. A pouco mais de duas horas do final, ele ultrapassou o Porsche 91 e assumiu a liderança.
“Essa foi provavelmente a nossa vitória mais difícil e gratificante até agora”, disse Priaulx. “Todo momento era crítico. Toda volta, cada parada no box, tudo tinha de ser perfeito. Nós realmente precisávamos desse resultado e estamos de volta à luta pelo campeonato de pilotos. É nossa quarta vitória juntos, então devemos estar fazendo algo certo. E não conseguiríamos nada sem este brilhante time. O carro estava ótimo, as paradas e a estratégia foram perfeitas. Tudo o que precisamos fazer agora é ir ao Bahrein e vencer de novo”, acrescentou.
“Fiquei bastante emocionado na última volta, já que essa vitória era muito esperada”, disse Tincknell. “Sabíamos que tínhamos um desafio, largando em quarto lugar, mas não desistimos e quando precisamos colocar o pé embaixo conseguimos. Eu sabia que ia ser atacado pelo Porsche e no final tive que dar tudo para defender a ponta. Consegui mantê-lo atrás até a última parada no box, quando os meninos me deram pneus novos, o que tornou a meia hora final mais tranquila. Estou muito feliz com essa vitória, foi um grande esforço de equipe.”
Stefan Mucke e Olivier Pla largaram bem no Ford GT 66, mas perderam posições numa das paradas e terminaram em quarto lugar. A prova final da temporada será no próximo dia 18 de novembro no Bahrein.
Assinar:
Comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...









































