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terça-feira, 5 de julho de 2022

Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais  


Jornalista Sérgio Moreira



Paulo Afonso: Cânions, cachoeiras e 

reservas ecológicas atraem turistas para o sertão baiano


Cachoeiras de Paulo Afonso e Usina Angiquinho (margem Alagoana do Cânion), a primeira Usina hidroelétrica do Nordeste do Brasil, contruída em 1913 pelo industrial Delmiro Gouveia

A Bahia é o quinto maior estado do território nacional e possui uma infinidade de destinos incríveis que atraem turistas de todo o mundo. Bem no sertão baiano, a 460 km da capital, situada às margens do Rio São Francisco fica a cidade de Paulo Afonso, conhecida como a capital da energia, fazendo divisa com os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

De acordo com o diretor de interiorização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), Thiago Sena, diversas regiões do Estado tem enorme potencial turístico ainda pouco explorado, com belas paisagens, riquezas naturais e patrimônio histórico cultural. Paulo Afonso mesmo é um grande exemplo, região privilegiada pelas belezas naturais, que envolvem cânions, cachoeiras, reservas ecológicas e tudo o que se precisa para o turismo de aventura. Os visitantes podem praticar bungee jump, escalada de paredões, rapel, bicicross e rally.

A região de Paulo Afonso oferece riquezas arquitetônicas e culturais, como os casarões do período da colonização portuguesa, o Museu Casa de Maria Bonita, o Museu a Céu Aberto de Artes Rupestres com pinturas de nove mil anos atrás e a Igreja de São Francisco de Assis. A cidade possui também uma variedade de atrativos naturais, como a Serra do Umbuzeiro, passeio pelo “Velho Chico”, o famoso Rio São Francisco, a Cachoeira de Paulo Afonso e a reserva ecológica do Raso da Catarina. Também é possível visitar polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco - maior complexo de usinas subterrâneas do país.

Rio São Francisco em seu leito natural próximo às cachoeiras de Paulo Afonso

A localização e infraestrutura, associadas à riqueza cultural e gastronômica tornam o lugar ainda mais encantador. Segundo o empresário e médico pernambucano, Juliano Medeiros, CEO do Grupo Águia, que administra os hotéis San Marino e Belvedere, e o Parque Ecológico Vale do Sal, a cidade é linda e muito acolhedora. 

“Cheguei aqui há dezesseis anos e me apaixonei pelo lugar. Enxerguei grande potencial e decidi investir no turismo náutico e na hotelaria, dentre outros negócios. Hoje não tenho o menor receio em afirmar que, seja a trabalho ou a passeio, Paulo Afonso é surpreendente.”

Para o proprietário do Erel Point Hotel, Eisntien da Silva, e a proprietária do Hotel Bellavista, Soraya Delma, a região possui ampla oferta hoteleira para receber os visitantes. Além dos atrativos, a cidade dispõe também de calendário de eventos já consolidados e com potencial para fortalecer ainda mais o turismo, como o Moto Paulo Afonso, maior evento de motociclismo do sertão brasileiro, e o Copa Vela, evento náutico que traz à cidade grandes shows musicais e festejos há mais de 30 anos.

O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, afirma que a Bahia tem grande potencial para incrementar ainda mais o turismo e a hotelaria, e contribuir com a cadeia econômica. “O turismo tem 70 segmentos em torno dele, além de importantes sub-cadeias de economia, que envolve o turista, desde o momento que ele desembarca no aeroporto. Seguimos em frente para a sustentabilidade dos negócios e manutenção dos empregos no setor, dando suporte e atuando nas 13 zonas turísticas da Bahia", conclui.

A partir de Salvador é possível viajar de avião, de ônibus ou de carro. Por via terrestre são 460 quilômetros por meio da rodovia BR-110. O município fica na região norte do estado, em um ponto de confluência entre os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Informações de pacotes de viagens, passeios e hospedagens consulte a agência de viagem.

Padre Toledo, restaurante mais antigo de Tiradentes comemora 52 anos

A cidade de Tiradentes conhecida pelas suas construções barroca, igrejas e casarões centenários, as ruas com o charme de uma cidade voltada para a cultura, gastronomia, arte e turismo, localizada a 180 Km de Belo Horizonte, tem entre suas atrações, o restaurante Padre Toledo, aberto em 1970, em um casarão antigo datado de 1722, que comemora neste mês de julho, 52 anos de funcionamento ininterruptos, sempre priorizando a cozinha mineira clássica.

O Padre Toledo fica na tradicional rua Direita

“É uma felicidade estarmos aqui comemorando tantos anos dessa casa emblemática para Tiradentes e Minas. Buscamos sempre valorizar a cozinha mineira, utilizando produtos típicos, aquecendo almas e corações, através das receitas de nossa família”, fala Geraldo Fonseca, a frente do restaurante.

O restaurante sempre funcionou na Rua Direita. No cardápio, pratos como Tutu de feijão, Feijão tropeiro, Frango com Quiabo, Frango ao molho pardo (praticamente o único em Tiradentes hoje), Frango com Ora-pro-nóbis e as receitas exclusivas de frango à moda da cozinheira e o Filet à parmegiana, que mesmo fugindo da comida mineira, é destaque na casa pela exclusividade do molho de vinho. 

Em 2020, novos pratos foram incorporados ao cardápio. São eles: Entradas novas como Costelinha com redução de rapadura e farofa crocante, uma releitura do tradicional frango com Ora-pro-nóbis: risoto de frango com ora-pro-nóbis e a sobremesa Maríilia e Dirceu, em homenagem ao casal mais famoso de inconfidentes. Aliás, uma peculiaridade: diz a lenda que ora-pro-nóbis era o prato preferido do Padre Toledo. Tem também os risotos: de queijo artesanal com filet mignon e o de canjiquinha.

O restaurante surgiu em 1970, ano em que Dona Josefina, uma cozinheira mineira de mão cheia, que já fazia bolos e buffets, apostou no sonho de ter um restaurante voltado para o turismo, mesmo em uma época em que o turismo em Tiradentes era muito incipiente. A partir do sucesso do negócio, junto com o marido, Sr. Cota e os 4 filhos, iniciou os empreendimentos da família, focados na cozinha: padaria, que hoje dedica-se principalmente às quitandas mineiras tradicionais, a pousada e a fazenda, que fornece alguns insumos e a Cachaça Padre Toledo ao restaurante.

Atualmente a terceira geração, Fernanda, Paula e Luiz Neto gerenciam o restaurante junto com o pai, Sr. Geraldo Fonseca, “É um negócio familiar que passa de geração a geração, somos a 3ª já. A paixão pela gastronomia e empreendedorismo vem de família, e é muito orgulho a gente poder levar esse nome conosco”, fala Luiz Fonseca Neto.

 O restaurante localizado no centro de Tiradentes, entre os casarões centenários

O nome do restaurante é uma homenagem ao pai da Inconfidência Mineira, o Padre Toledo, que realizou a primeira reunião do movimento na sua casa, em Tiradentes, durante o batizado da filha de Barbara Heliodora e Alvarenga Peixoto. Estiveram presentes neste evento, que foi regado a muita comida boa, Hipolita Jacinta, Vitoriano Veloso, Tomas Antônio Gonzaga dentre outros.

 

A tradicional culinária mineira com receitas especiais

A cozinha do Restaurante Padre Toledo é também cheia de história e saudade, Ilda e Pelé (in memoriam), se tornaram da família ao estarem desde o início, durante 50 anos no restaurante, sendo cocriadores de algumas das principais receitas. E nos últimos 15 anos, o Sr. Tião e Carlos continuam firmes na perpetuação do legado construído por eles e Dona Josefina.

 Atualmente, a cozinha, é liderada pela chef Fernanda Fonseca, natural de Tiradentes, nasceu e cresceu em meio às panelas do Restaurante Padre Toledo, herdando do pai e da avó o dom de cozinhar e as receitas de família. Estudou turismo e gastronomia, fez cursos e estágio na França, onde morou por quase 3 anos. Especializou em Cozinha Mineira, sendo a valorização de ingredientes mineiros e a memória afetiva, os pilares de seu trabalho. 

Tiradentes é corta pela serra de São José, a mistura da natureza e o barroco

Será um evento aberto ao público, a ser realizado no restaurante, no dia 15 de julho, a partir das 20 30horas. “Teremos um cardápio especial do dia, com chefs convidados, sendo todas mulheres, em homenagem a minha avó, Dona Josefina, que deu início a tudo isso, e estará presente”, explica Paula Fonseca. As chefs convidadas serão Márcia Nunes, do restaurante Dona Lucinha e Valdelícia da Krug Bier, que irão batizar um prato especial para o evento: O Hipólita Jacinta, em homenagem a mulher e presença fundamental no movimento da inconfidência mineira.

O evento também marca o início da parceria com a Krug Bier, que aliás, o prato será elaborado com cerveja da Krug Bier e feito em 6 mãos. Informações: (31) 99959 1183 @restaurantepadretoledo

Bioparque do Pantanal e Museu Subaquático de Bonito

 


O mês de julho está chegando e, com ele, as férias escolares. Neste ano, muitas famílias brasileiras pretendem cair na estrada para relaxar e se divertir depois de tanto tempo com restrições de viagem em razão da pandemia.

O Mato Grosso do Sul, com suas belezas naturais, diversidade de flora e fauna, atrativos de ecoturismo e aventura, é um dos destinos indicados para os viajantes que buscam contato com a natureza e temperaturas um pouco mais amenas do que o frio do Sul e Sudeste.

Quem está planejando visitar o estado nessas férias tem duas atrações consideradas recentes para conhecer, que se somam aos já famosos roteiros de ecoturismo em destinos como Pantanal e Bonito. São: o Bioparque do Pantanal e o Museu Subaquático de Bonito.

 


Situado na capital Campo Grande, o Bioparque do Pantanal foi inaugurado no final de março de 2022 e consiste em um espaço de 19 mil m² de área construída. Considerado o e a maior complexo de aquários de água doce do mundo, o atrativo reúne uma das maiores diversidades de peixes de água doce do mundo, em especial as espécies do Pantanal.

Com um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Bioparque Pantanal conta com tanque de quase cinco milhões de litros de água, abrigando, por exemplo, mais de 30 espécies de cascudos e mais de 10 mil neons.

O espaço visa aproximar o público visitante da rica biodiversidade da região e, para isso, abriga 32 tanques com peixes do Pantanal, incluindo espécies como dourado, pacu e peixe-cachorro. Além de áreas com espécies dos cinco continentes.

Inaugurado em outubro de 2021, o Museu Subaquático de Bonito é o único do mundo em ambiente de água doce. Focado em integrar arte e natureza, o atrativo fica na Nascente Azul, a cerca de 35 quilômetros de Bonito.

Por lá, os visitantes podem mergulhar em águas cristalinas para observar 12 estátuas submersas feitas em malha de arame inoxidável e cimento pH neutro – e que seguem em constante processo de petrificação pela ação do calcário e do magnésio presentes nas águas da região. As obras foram feitas por artistas locais e compõem a exposição CICLOS, que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação homem e natureza.

Os brasileiros que pretendem conhecer os principais roteiros de viagem do Mato Grosso do Sul podem aproveitar as experiências oferecidas pela Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens de Bonito e que conta com opções de roteiros pelos principais atrativos da cidade e do Pantanal Sul.

Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem. A ideia é oferecer uma experiência de viagem única, sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul.  informações: www.acquaviagens.com.br

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  @sergiomoreira63 

 sergio51moreira@bol.com.br

 

 

 

 

 



PEUGEOT celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem e crescem no Brasil. Com 21.687 unidades comercializadas no acumulado de 2022, cresce 81% em comparação ao mesmo período de 2021

 


A PEUGEOT atingiu em junho maior volume de emplacamentos em nove anos (5.016 unidades)

Destaque para crescimento de 149% nas vendas do Peugeot 208, maior crescimento percentual e de volume no segmento B-Hatch, comparado ao acumulado de 2021 

A Jeep® lançou a picape Gladiator, a mais capaz do mundo, no Brasil, com muita tecnologia, versatilidade e atributos para enfrentar qualquer desafio, ela chegará para redefinir o conceito off-road no universo das picapes no País

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/fK2gcyX1QLc

A picape, que une todo o espírito e a autenticidade da Jeep, carrega ainda o selo Trail Rated®, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca. Para conquistar esse selo, um veículo precisa superar uma série de testes nos terrenos mais difíceis e desafiadores. No vídeo, já é possível ter um gostinho de tudo que a Gladiator é capaz e porque ela é merecedora do selo Trail Rated®.  

E todos esses atributos vão chegar muito em breve no Brasil para oferecer aos amantes das picapes e aventuras um universo novo. A versatilidade da Jeep Gladiator escreverá um novo capítulo no segmento e chegará em lugares que nenhuma outra chegou!

A Jeep já preparou um hotsite exclusivo para a Nova Jeep Gladiator: Hotsite Jeep Gladiator

 

Fiat encerra o primeiro semestre de 2022 na liderança do mercado brasileiro com quase 190 mil unidades vendidas e garante a medalha de ouro entre as picapes na primeira metade do ano. Lançado há menos de um ano, Fiat Pulse já garante mais de 10% do segmento de SUVs, o maior do mercado

 


Ícone atemporal, Fiat 500 completa 65 anos e 4 milhões unidades vendidas. O novo Cinquecento, lançado em 2007, já vendeu 2 milhões de unidades. O design inovador atrai até hoje a atenção do mundo

 


Projetado por Dante Giacosa, o Fiat 500 foi lançado em 4 de julho de 1957 na Europa

O ícone da Fiat chegou a cerca de quatro milhões de unidades vendidas com o modelo original e mais de dois milhões após seu novo lançamento em 2007, totalizando mais de seis milhões de Fiat 500 comercializados

Pioneiro em sua essência, o modelo coleciona inovações, como ter sido o primeiro automóvel a oferecer sete airbags de série e a contar com a família de motores TwinAir de dois cilindros 

Fiat 500e está disponível no Brasil em versão 100% elétrica com autonomia de até 320 quilômetros.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Cuiabá ganha voos diretos da Azul para destinos turísticos no Norte e Nordeste. Capital mato-grossense passa a ter ligações inéditas com Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Palmas (TO) e Porto Seguro (BA)

   


   

São Paulo, 4 de julho de 2022 – Principal base de operações da Azul na região Centro-Oeste, Cuiabá (MT) conta com novidades na oferta de voos desde o dia 1º de julho, com ligações diretas para destinos turísticos no Norte e Nordeste do País. No próximo mês, a capital mato-grossense ganhará voos diretos para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).  

  

Com estas novas operações, a Azul cresce em 12% a sua malha em Cuiabá, com uma média de 27 operações diárias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A partir de julho, além dos quatro novos destinos, as cidades de Alta Floresta (MT), Aripuanã (MT), Barra do Garças (MT), Brasília (DF), Vilhena (RO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (Confins), Curitiba (PR), Água Boa (MT), São Paulo (Guarulhos), Goiânia (GO), Juína (MT), Ji-Paraná (RO), Maceió (AL), Cacoal (RO), Sinop (MT), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Sorriso (MT) e Campinas (Viracopos), sendo esta última o principal hub de conectividade da companhia aérea. 

  

“Cuiabá é a nossa principal base de operações na região do centro-oeste, por essa razão pensamos em uma estratégia para fomentar o turismo na cidade. A partir de julho e com esse investimento em malha que estamos realizando em Cuiabá, passamos a conectar nossos Clientes do Centro-Oeste com mais de 150 destinos nacionais e internacionais. Agora, com a volta do serviço de bordo, nossa experiência está ainda mais completa e queremos proporcionar um encantamento singular a quem embarcar conosco”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.  

  

A ofertas também fazem parte das operações sazonais da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, em um movimento que vem acontecendo nos últimos períodos de alta estação para atender e estimular a demanda de Clientes para viagens a lazer em julho. Para isso, a Azul Viagens oferece pacotes completos com saídas de Cuiabá, incluindo passagem aérea de ida e volta, hotel, traslado e passeios no destino.   

  

Todos os voos já estão disponíveis para venda no site www.voeazul.com.br.    

Projeto de destinação turística durante o inverno começa na orla de Copacabana. Próximo destino do interior a receber a atração é Penedo, na região turística Agulhas Negras




O primeiro fim de semana do projeto de destinação turística durante o inverno levou ao público um estande instagramável da ação nas areias do Posto 4 em Copacabana. O projeto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio repete a edição de verão por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, além de apresentações musicais e informações turísticas.

Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 21/08, de quinta a domingo, haverá programação musical e som mecânico comandado pelo DJ Álvaro Cordeiro.

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante que percorrerá 11 municípios do interior, com as mesmas atrações, seguindo um cronograma. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.

Nos municípios contemplados, o contêiner seguirá o mesmo design, além de um balcão de informações para promover as 12 regiões turísticas do estado. O primeiro destino do interior a receber o projeto será Penedo (Itatiaia), na região turística Agulhas Negras (7 a 10 de julho).

Serviço:

Evento: Projeto de destinação turística durante o inverno - gratuito

Copacabana

Período de permanência: 1º/07 a 21/08

Itinerante

1. Penedo (Itatiaia) - 07 à 10/07

2. Vassouras - 14 à 17/07

3. Valença - 21 à 24/07

4. Piraí - 29 à 31/07

5. Barra do Piraí - 04 à 07/08

6. Miguel Pereira - 11 à 14/08

7. Petrópolis - 18 à 21/08

8. Itaipava - 25 à 28/08

9. Teresópolis - 01 à 04/09

10. Nova Friburgo - 08 à 11/09

11. Visconde de Mauá - 15 à 18/09

Experiências gastronômicas imersivas do novo navio MSC World Europa oferecerá aos hóspedes a chance de “saborear o mundo” na temporada de 2022


                    MSC World Europa


MSC World Europa receberá seus primeiros hóspedes em dezembro de 2022, que embarcarão em uma viagem gastronômica por mais de 30 novos conceitos imersivos de refeições e bebidas, impulsionados pela expressão criativa e pela sazonalidade.
 

A MSC Cruzeiros é conhecida por oferecer aos hóspedes uma incrível variedade de restaurantes e bares com menus de inspiração mundial. Os diversos conceitos de restaurantes de especialidades internacionais se tornaram tão populares, que foram implementados em toda a frota. O foco da Companhia na arte da culinária ultrapassa os limites da experiência gastronômica a bordo, oferecendo momentos enriquecedores que se complementam -- e com o MSC World Europa isso foi elevado a um nível totalmente novo.
 

Jacques Van Staden, vice-presidente de Alimentos e Bebidas da MSC Cruzeiros, disse: “A experiência gastronômica a bordo do MSC World Europa foi projetada, como o próprio navio - com o futuro em mente. A partir de fontes sustentáveis e de ingredientes frescos, não poupamos esforços para proporcionar uma experiência variada e completa para a próxima geração de viajantes de cruzeiro. Cada novo conceito tem como objetivo ir além do que os ambientes tradicionais alcançaram no passado. Eles se concentram em experiências artesanais e imersivas que revolucionarão o lugar que a gastronomia ocupa na experiência geral do cruzeiro. Estamos ansiosos para que os hóspedes descubram o que temos reservado para eles e saboreiem o mundo enquanto viajam conosco.”
 

A oferta enriquecida do MSC World Europa inclui 20 bares e lounges e 13 restaurantes aprimorados, para uma viagem de descobertas gastronômicas única, oferecendo aos hóspedes desde refeições requintadas a casuais e divertidas, elevando a experiência do hóspede com uma série de inovações e novas parcerias.
 

BARES E LOUNGES

O futuro dos cruzeiros envolve ir além das expectativas anteriores dos hóspedes, construindo ambientes sofisticados e imersivos, e o MSC World Europa chega oferecendo sete novos conceitos e formas de estimular os sentidos. Entre eles, os hóspedes encontrarão:

  • NOVO! Coffee Emporium: esta elegante e moderna cafeteria é o sonho dos apreciadores de café. Escolha entre alguns dos melhores grãos de café do mundo, incluindo um blend exclusivo torrado a bordo e o Lavazza Tierra for Planet, certificado pela Rainforest Alliance Certified. Em seguida, selecione o seu modo de preparo e de servir favoritos, com opções que incluem francês, italiano, turco e marroquino, acompanhados de doces internacionais correspondentes. A Lavazza, uma das principais torrefadoras de café do mundo, desenvolverá uma torra exclusiva com assinatura MSC, que também pode ser levada para casa! Esses cafés especiais podem ser degustados na agitada cafeteria ou na área ao ar livre, desde a manhã até a hora de um coquetel.
  • NOVO! Raj Polo Tea House: uma viagem no tempo para a Índia da virada do século passado, onde as tradições do chá indiano e inglês se convergem em um ambiente tropical relaxante. Os hóspedes poderão saborear um autêntico café da manhã inglês ou a famosa e tradicional hora do chá da tarde, que se alinham perfeitamente com novas opções de bebidas mais modernas, como seleções de chá frio e gelado, coquetéis com infusão de chá e digestivos de chá com saborosos acompanhamentos.

Raj Polo Tea House
  • Masters of the Sea: exclusivo pub britânico da MSC Cruzeiros elevado a novos patamares, literal e figurativamente. O novo local apresenta dois andares para aproveitar música ao vivo e bebidas, e inclui um NOVO! bar com uma micro cervejaria, onde cervejas exclusivas da MSC serão produzidas a bordo, graças a uma nova parceria de um mestre cervejeiro premiado com detalhes a serem revelados muito em breve.
Masters of the Sea
  • NOVO! The Gin Project: uma parada obrigatória para os aficionados por gin, com mais de 70 opções de gins artesanais, coquetéis clássicos preparados habilmente por gin-tenders e uma coqueteleira vintage onde os hóspedes podem testar suas habilidades ao agitar seus próprios coquetéis.
The Gin Project
  • NOVO! Elixir -- Mixology Bar: local ideal para experimentar coquetéis frescos e ousados, feitos por mixologistas especialistas, criando drinks artesanais com os deliciosos Fever Tree. Este espaço também oferece um terraço ao ar livre para desfrutar de bebidas antes ou depois das refeições, enquanto observa as ondas passarem sob as estrelas, bem como um Liquor Corner dedicado para degustar seus destilados favoritos.
Elixir - Mixology Bar
  • Fizz -- Champagne Bar: presente em navios anteriores, agora terá um local dedicado para elevar esta experiência borbulhante. Este suntuoso lounge oferece um ambiente elegante para desfrutar de champanhes e espumantes, acompanhados de uma seleção de caviar, frutos do mar e muito mais.
Fizz -- Champagne Bar


Outros novos destaques incluem o saudável Zest - Juice Bar, o Malt Lounge para charutos finos com uma incrível variedade de uísques ou conhaques, Sweet Temptations -- o melhor local para sorvete e frozen yogurt, onde as crianças podem montar seu próprio frozen yogurt ou sorvetes estilo magnum, além de muito mais a ser descoberto a bordo.
 

REFEIÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

A seleção de restaurantes a bordo do MSC World Europa também oferece novos conceitos fascinantes para desfrutar, bem como os já populares restaurantes de especialidades favoritos dos hóspedes. Oferecendo cada vez mais estilo e refeições com fontes mais frescas do que as frescas, as opções são infinitas.

  • NOVO! Chef's Garden Kitchen: um oásis gourmet que se concentra na saborosa culinária sazonal com ingredientes frescos, microgreens hidropônicos cultivados e colhidos diretamente a bordo. Os micro vegetais, folhas e ervas cultivadas servem como pano de fundo para o espaço aberto de preparo do chef, além de área para refeições ao ar livre.
Chef's Garden Kitchen
  • NOVO! La Pescaderia: uma seleção de frutos do mar frescos apresentados em um ambiente ao estilo de um mercado, onde os hóspedes podem escolher seu peixe inteiro ou opções para viagem. O restaurante prepara frutos do mar tradicionais, complementados com uma variedade de petiscos ao estilo mediterrâneo. O espaço também oferece mesas ao ar livre.

La Pescaderia
  • NOVO! Luna Park Pizza & Burger: buffet casual, com ambiente iluminado e elementos de design criativos para todas as idades. A experiência interativa inclui jogos em família e um menu divertido com pratos americanos clássicos de “coney dogs” e pretzels salgados a funnel cake.
Luna Park Pizza & Burger


Os restaurantes de especialidades favoritos também serão encontrados a bordo, incluindo a churrascaria ao estilo americano Butcher's Cut, o divertido e saboroso Kaito Teppanyaki & Sushi Bar de inspiração asiática e o recém-lançado Hola! Tacos e Cantina, inspirado street food latino-americana.
 

Hola! Tacos e Cantina

 

Os restaurantes principais do navio, disponíveis a todos os hóspedes são: Bubbles, La Foglia, Esagono, Hexagon, Il Mercato Buffet e La Brasserie Buffet. Os hóspedes da Experiência Aurea também terão acesso exclusivo ao Restaurante Les Dunes.
 

O MSC World Europa está atualmente em construção no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint Nazaire, na França, e receberá seus primeiros hóspedes a partir de dezembro de 2022. Ele fará a sua temporada inaugural na região do Golfo Arábico, realizando cruzeiros de 7 noites partindo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O navio navegará para a moderna metrópole vizinha Abu Dhabi, para a Ilha Sir Bani Yas, para Dammam, na Arábia Saudita, e o deslumbrante oásis Al Ahsa, um Patrimônio Mundial da UNESCO, antes de seguir para a futurista Doha, no Qatar, e retornar a Dubai, com um pernoite para descobrir todas as maravilhas que a cidade tem a oferecer.
 

O navio partirá de de Dubai, no dia 25 de março de 2023, e seguirá para o Mar Mediterrâneo. Durante o verão europeu de 2023, o navio oferecerá cruzeiros de 7 noites com escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.
 

Para mais informações sobre o MSC World Europa, veja o infográfico abaixo:
 

 

Sobre o MSC World Europa

O MSC World Europa é o primeiro navio da pioneira classe World -- uma nova classe de navios que apresenta um protótipo de cruzeiro completamente novo. Com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca vistos e áreas criativas, diferentes de tudo o que existe no mar atualmente. 

O design inovador apresenta uma popa em forma de Y que leva a impressionante Promenade Europa de mais de 100 metros de comprimento, parte aberta e parte coberta, com vistas deslumbrantes do oceano. 

As novas cabines com varanda possuem vista para a espetacular promenade, que apresenta uma impressionante peça central arquitetônica chamada The Venom Drop @ The Spiral, um tobogã de 11 andares, que será o mais longo dos mares.
 

Para mais informações visite o site da MSC Cruzeiros clicando aqui.


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