Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Força, capacidade, luxo e tecnologia: Ram Arena chega a BH nos dias 8, 9 e 10 no trevo do BH Shopping

 


Depois de passar por São Paulo e Curitiba, chegou a vez de o Ram Arena desembarcar em Belo Horizonte. A marca do carneiro proporcionará ao público mineiro a oportunidade de dirigir as desejadas picapes premium em uma pista off-road durante os próximos dias 8, 9 e 10 de julho, entre sexta-feira e domingo. Gratuito e aberto ao público, o evento contará com várias atrações.

O poder inigualável das picapes Ram estará direto nas mãos de cada participante, que poderá agendar um test-drive com os modelos da marca em uma pista off-road, por meio do site bh.agendamentoram.com.br, escolhendo o dia e o período mais conveniente. O evento ocorre no espaço Trevo do BH Shopping, na Rua Musas, 235, nesta sexta-feira (8) e no próximo fim de semana (9 e 10).

Além do test-drive, o evento é uma chance de conhecer de perto todas as características que tornam as picapes da Ram tão especiais em força, capacidade, luxo e tecnologia, como a Ram 1500 Rebel, primeira premium muscle truck do Brasil, e a recém-lançada Ram 3500, a caminhonete a diesel mais potente do país e com as maiores capacidades de carga e reboque do segmento.

No local, também estarão expostos os produtos da Ram Store, como camisas, bonés e bolsas, entre outros acessórios pessoais feitos especialmente para os apaixonados pelo universo Ram. A diversão está garantida para toda a família, com a presença de uma área infantil e espaço de alimentação com food trucks.

O evento segue os protocolos de segurança e prevenção da covid-19, conforme a legislação local.

Ram Arena em Belo Horizonte

Data: 8 a 10 de julho

Local: Trevo do BH Shopping, na Rua Musas, 235

Horário: Sexta (8), das 10h às 20h; sábado (9), das 10h às 21h; domingo (10), das 10h às 19h

Inscrições: bh.agendamentoram.com.br

Evento gratuito

Acompanhe os canais da Ram:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ramdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/ramdobrasil

YouTube: https://www.youtube.com/RamdoBrasil

Facebook: https://www.facebook.com/ramdobrasil

Ram Store: https://www.ramstore.com.br

Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

Citroën registra melhor participação de mercado em uma década em junho


O último mês marcou um momento histórico para a Citroën. Após mais do que dobrar sua participação no mercado, a marca alcançou 2,4% do volume total de emplacamentos em junho, superando todas as suas marcas anteriores nos últimos dez anos. No período foram registrados 3.971 veículos novos da Citroën, um aumento de quase 100% em relação ao mês anterior.

Esse crescimento sólido foi liderado pelo SUV C4 Cactus, que emplacou um volume 134% superior ao mês de maio, com 3.664 unidades. A performance comercial da Citroën se destaca ainda mais quando colocada ao lado dos números de mercado. No primeiro semestre de 2022 a indústria automotiva sofreu uma queda de 15%, enquanto a marca cresceu 34% no mesmo período. 

O C4 Cactus brilhou no segmento de SUVs compactos, com um volume de emplacamentos até junho 45% superior se comparado ao primeiro semestre do ano passado. Isso permitiu que sua participação no segmento subisse em 56%, tornando o modelo como o segundo SUV do segmento que mais cresceu no período.

Atualmente a Citroën avança com um processo de expansão da rede de concessionários, além de ampliar os pontos de E-Centers, especializados em modelos eletrificados. Com diferentes versões e motorizações, a linha de VULs (Veículos Utilitários Leves) da Citroën entrega sempre a melhor alternativa para autônomos, frotistas e empresas, incluindo a solução de mobilidade sem emissões com o ë-Jumpy elétrico.

Mercado Livre passa a verificar placas e chassis em veículos seminovos anunciados na plataforma. Automóveis com o selo de "veículo verificado" já correspondem a 10% dos anúncios e símbolo; aumenta em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito

 

São Paulo, 7 de julho de 2022 - Buscando levar mais segurança para os compradores, o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos. Agora, carros anunciados na plataforma serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores e, com a correspondência das informações, serão identificados com o selo “veículo verificado”. 

“A confiança é parte fundamental da compra online, principalmente em transações que envolvem um ticket médio alto, como compra e venda de carros. No Mercado Livre, nos esforçamos continuamente para oferecer segurança aos consumidores e, com a verificação dos chassis, trazemos ainda mais confiabilidade aos anúncios”, conta Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil. “Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, completa.

Com essa validação, o consumidor pode pular a etapa de solicitar as informações ao vendedor e realizar a pesquisa por conta própria antes da negociação, garantindo uma experiência de compra mais segura e objetiva. Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.

O selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis do Mercado Livre.





Curso Conexão Gramado é ferramenta de inspiração para aprimorar negócios turísticos em cidades de São Paulo



O recém lançado curso online Conexão Gramado já conta com centenas de alunos que buscam inspiração para aperfeiçoar o modelo turístico de seus negócios e municípios. A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo - Aprecesp é uma das entidades que aposta nessa oportunidade de especialização. Fazem parte da capacitação mais de 140 alunos de 30 municípios.

A gerente de relações institucionais da entidade, Márcia Maria Azeredo, afirma que sempre foi fã do trabalho desenvolvido por Gramado e acredita na importância do engajamento da comunidade na evolução do destino. 

“Com o intuito de aprimorar o conhecimento dos gestores de turismo de nossas Estâncias e inspirá-los através de iniciativas de sucesso, a Aprecesp buscou essa capacitação. O feedback dos participantes tem sido extremamente positivo, o que nos leva a vislumbrar novas perspectivas para o turismo paulista”, destaca.



O curso Conexão Gramado é desenvolvido pela produtora Aqui de Gramado e conta com 10 vídeoaulas, totalizando 8 horas de conteúdo. A cada episódio, especialistas do segmento turístico são entrevistados, como por exemplo, Marta Rossi, CEO do Festuris, Marcus Rossi - da Gramado Summit, Adriane Brocker - CEO da Brocker Turismo, Rosa Helena Pereira Volk - secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Iraci Casagrande Koppe - primeira rainha da Festa das Hortênsias e historiadora, Augusto Schwingel da Luz - presidente da Achoco e diretor do Chocolate Lugano, Márcio Pottratz - coordenador do Horto Municipal de Gramado, entre outros.

As idealizadoras do projeto, Marina Gil e Sandra Pecis, estudam outros formatos de apresentação dos conteúdos para enriquecer ainda mais o curso. “Aos poucos vamos identificando as necessidades dos alunos e aprimorando o conteúdo com outras atividades”, comenta Sandra.

Ao adquirir o curso, é possível acessar o conteúdo através de smartphones, tablets ou computadores, em uma plataforma de ensino fácil e interativa. As aulas ficarão disponíveis pelo período de 2 anos, além de material de apoio. Para inscrição e mais informações acesse www.conexaogramado.com.br , Instagram @aquidegramado.

Fotos: Cleiton Thiele

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Novo Hyundai HB20 chega com visual moderno e conteúdo de segurança e tecnologia inédito na categoria

 


·       Modelo muda em seu melhor momento desde o lançamento em 2012, liderando atualmente as vendas nacionais de carros de passeio

·       Conteúdo de segurança e conveniência é consideravelmente aumentado com a introdução do Hyundai SmartSense, um pacote de recursos de segurança ativa (ADAS) abrangente, que inclui prevenção de colisões dianteira e traseira, assistência de permanência e centralização em faixa, aviso de saída segura e monitoramento de ponto cego, além de partida remota do motor e inovações em conectividade veicular por meio do Hyundai Bluelink

·       Todas as versões são equipadas com seis airbags, freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC)

·       As vendas do hatch começam em agosto. A configuração sedã chega às lojas nos próximos meses



Jun. 6, 2022 – O Hyundai comemora 10 anos do lançamento de seu HB20 e recebe visual atualizado seguindo a identidade de design global da marca, Sensuous Sportiness, com maiores dimensões e a inclusão de conteúdos de segurança e tecnologia que o tornam o mais completo de sua categoria. A percepção premium do veículo é reforçada pela qualidade do acabamento e recursos de conectividade do sistema Hyundai Bluelink aprimorados para o modelo.

 


“Além do design de ponta, com uma personalidade arrojada e dinâmica, o novo Hyundai HB20 está equipado com um nível superior de conforto e conveniência e um conjunto abrangente de tecnologias avançadas que só se encontra em segmentos superiores. Temos confiança de que os clientes desfrutarão de uma experiência de condução ainda mais completa, com diversas inovações pioneiras para o segmento”, afirma Chul Youn Park, vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai para as Américas Central e do Sul.


 


“O Novo Hyundai HB20 é um carro à frente de seu tempo, inspirado nas preferências das novas gerações, como os Milênios e a Geração Z, que estão entrando no mercado agora. Esses novos clientes não são motivados apenas pelo sentimento de posse, eles querem um carro que os ajude a escapar do estresse diário dos longos deslocamentos, tráfego pesado e riscos de acidente. Um carro que os coloque no controle e se relacione com seus propósitos... que se adapte aos seus gostos e estilos de vida com uma identidade moderna e excitante”, complementa Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.

 

Mais conveniência a bordo


 


O Novo Hyundai HB20 chega repleto de conteúdo tecnológico. Com o sistema Hyundai Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam. 




O novo Supervision Cluster, disponível a partir da versão Platinum, é um painel de instrumentos totalmente digital, colorido e interativo, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e a configuração personalizada de itens de segurança e conforto. Além disso, para a versão Platinum Plus, o ar-condicionado digital torna-se automático, com três níveis de intensidade.

 


Destaque especial para a Partida Remota do motor, disponível a partir da versão Platinum. Essa tecnologia dá ao condutor a conveniência de ligar o motor e climatizar o carro à distância, usando a chave presencial. Para acionar o motor, o cliente deve pressionar o botão para travar as portas do carro e em seguida manter pressionado o botão de partida remota por 3 segundos.


 


A chave presencial também permite o travamento e destravamento das portas por proximidade, com o toque de um botão na maçaneta, e a partida do motor por botão no painel. Também estão disponíveis alavancas para troca de marchas no volante.



O sistema Stop & Go (ISG), que liga e desliga o motor automaticamente em situações de parada no trânsito para reduzir o consumo de combustível e as emissões.

 


O novo Hyundai HB20 conta com a central multimídia blueMedia, que traz tela de 8 polegadas, conectividade sem fio com smartphones via Google Android Auto ou Apple Car Play e...


... 
o botão para acionamento do comando de voz no volante.


 


Para atender as demandas de um público cada vez mais conectado, seja via celulares ou outros aparelhos eletrônicos, o novo Hyundai HB20 passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros. Também há opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.



Controle de cruzeiro e limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha. E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, estão disponíveis os recursos de monitoramento da traseira via câmera e sensor de estacionamento traseiro e a função de acendimento automático dos faróis.



Junto com o lançamento do novo Hyundai HB20, o período de degustação gratuita do sistema de conectividade veicular Bluelink foi estendido de 6 meses para 3 anos. Esse período de gratuidade, válido a partir da data de compra do veículo, se aplica também de forma retroativa a todos os clientes que compraram veículos equipados com Bluelink no passado, tanto da família HB20 quanto da linha de SUVs Hyundai Creta.

 

Para o Hyundai Bluelink, a Vivo Empresas é a responsável por trazer a tecnologia mais moderna em carros conectados do mundo: a conexão M2M (machine to machine) para dispositivos inteligentes, que transmite dados entre múltiplos equipamentos sem interferência humana. Desta forma, o e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e os testes do sistema em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à Hyundai sobre sua cadeia produtiva.

 

“A solução que estamos desenvolvendo em conjunto com a Hyundai não é apenas de conectividade, mas um ecossistema abrangente dedicado aos veículos conectados”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado. “Com o 5G, o uso de veículos conectados tende a se tornar ainda mais significativo. Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua”, acrescenta o executivo.

 

Segurança aprimorada

 

O SmartSense é o pacote de segurança avançada da Hyundai, que ganhou funções adicionais para o novo Hyundai HB20, algumas delas inéditas no segmento de compactos. Com essas funções, o novo Hyundai HB20 é o veículo compacto que mais oferece itens de segurança ativa em seu segmento.

 


Um dos destaques é o Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação à sinalização horizontal de trânsito e ao veículo que vai à frente, atuando de forma autônoma no volante para manter o novo Hyundai HB20 centralizado na faixa de rodagem. 




Novidade disponível na versão Platinum Plus, o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA) ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em ré, usando radares que detectam quando um veículo se aproxima, emitindo um aviso sonoro e até mesmo freando o carro, se necessário.

 

Outro alerta inédito é o de Saída Segura, que impede acidentes que podem ser causados por portas abertas quando outros veículos se aproximam. O sistema emite avisos se um carro, ao se aproximar por trás, for detectado no momento em que um ocupante abre a porta para sair. 




Além disto, também estará disponível o Assistente de Ponto Cego (BCA), que usa sensores para indicar ao motorista a existência de veículos nos pontos cegos. Essa indicação é feita diretamente nos espelhos retrovisores externos que têm sistema de fechamento. O BCA é uma função ativa, e, se necessário, pode automaticamente controlar o veículo para reduzir o risco de uma colisão ao mudar de faixa.

 

Todas as versões do novo Hyundai HB20 contam com seis airbags, incluindo airbags de cortina laterais, de série. Também fazem parte da lista padrão freios ABS com EBD, controles de estabilidade eletrônico e tração (ESP e TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS) e assistente de partida em rampa (HAC). 




Dentro da cabine, completam o pacote comum a todas as versões os cintos de três pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros com regulagem de altura, ISOFIX®, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e destravamento automático das portas, em caso de acidente.

 

Design atualizado

 



No visual, tudo novo. A dianteira foi completamente atualizada. Uma nova grade frontal conta com elementos paramétricos, como faróis com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, a Platinum Plus, o DLR vem em LED. Outros destaques são o para-choque mais volumoso, que agora abriga as luzes de seta, e para-lamas e capô mais horizontais, trazendo maior sofisticação e robustez. 




O novo design é mais retilíneo e geométrico, aumentando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado em 75 milímetros, sendo 50 milímetros no balanço dianteiro e 25 milímetros no balanço traseiro.

 


A traseira do novo Hyundai HB20 foi reestilizada e também cresceu. Ela traz agora lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra. A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas traseiras em LED, as luzes de seta e de ré posicionadas no para-choque e a tampa do porta-malas de maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

 



As maiores dimensões externas combinam com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado, que cresceram em relação as rodas de 15” utilizadas anteriormente.  Para as cores da carroceria, são seis tons de pinturas: Branco Atlas e Preto Ebony, para cores sólidas, Prata Brisk, Prata Sand e Cinza Silk, nas pinturas metálicas, e o tom perolizado Sapphire Blue, que era exclusivo do HB20 sedã e agora passa a estar disponível também no hatch.


 


Ao entrar na cabine, o interior traz uma combinação harmoniosa de cores predominantemente escuras, que remete a um ambiente tecnológico e esportivo. Exclusivamente para o HB20 Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro (volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas).

 

Motorização

 


O novo Hyundai HB20 conta com os motores Kappa 1.0 e Kappa 1.0 TGDI, que utilizam a configuração de 3 cilindros com 12 válvulas para entregar o desempenho de um motor maior com o consumo de um motor compacto, seguindo o protocolo de emissões L7. O motor Kappa 1.0 TGDI é a evolução da versão aspirada tradicional. Com Injeção Direta, turbocompressor e intercooler, a potência do motor é entregue desde as rotações mais baixas, a partir de 1.500 rpm, e segue firme até 3.500 rpm. Em outras palavras: ultrapassagens e acelerações são mais eficientes, com o torque total sempre disponível. 

 

Liderança em automóveis de passeio

 

A renovação do Hyundai HB20 ocorre no momento em que o modelo ocupa a liderança nacional entre os automóveis de passeio em 2022 no ranking da Fenabrave, posição conquistada no final do ano passado. De janeiro a junho deste ano, o hatchback da Hyundai comercializou 42.834 unidades. Em 2021, foram 86.455 unidades.

 

Confira abaixo os preços para cada versão do Novo Hyundai HB20. Para acessar o vídeo especial de lançamento, clique aqui.

 

 

Preços e Versões


Modelo

Ano-Modelo

Motor

Versão

Transmissão

Preço Brasil (R$)

Preço

São Paulo

(R$)

Novo HB20

22/23

1.0 12V Flex

Sense

5MT

76,690

79,290

Comfort

79,990

82,690

Limited

85,490

88,390

1.0 TGDI 12V Flex

Comfort

6MT

93,790

96,990

Comfort

6AT

99,390

102,790

Platinum

105,390

108,990

Platinum Plus

114,390

118,390

 

Câmara FCA

















 

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.