Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Mercado Livre passa a verificar placas e chassis em veículos seminovos anunciados na plataforma. Automóveis com o selo de "veículo verificado" já correspondem a 10% dos anúncios e símbolo; aumenta em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito

 

São Paulo, 7 de julho de 2022 - Buscando levar mais segurança para os compradores, o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos. Agora, carros anunciados na plataforma serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores e, com a correspondência das informações, serão identificados com o selo “veículo verificado”. 

“A confiança é parte fundamental da compra online, principalmente em transações que envolvem um ticket médio alto, como compra e venda de carros. No Mercado Livre, nos esforçamos continuamente para oferecer segurança aos consumidores e, com a verificação dos chassis, trazemos ainda mais confiabilidade aos anúncios”, conta Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil. “Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, completa.

Com essa validação, o consumidor pode pular a etapa de solicitar as informações ao vendedor e realizar a pesquisa por conta própria antes da negociação, garantindo uma experiência de compra mais segura e objetiva. Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.

O selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis do Mercado Livre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.