Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Curso Conexão Gramado é ferramenta de inspiração para aprimorar negócios turísticos em cidades de São Paulo



O recém lançado curso online Conexão Gramado já conta com centenas de alunos que buscam inspiração para aperfeiçoar o modelo turístico de seus negócios e municípios. A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo - Aprecesp é uma das entidades que aposta nessa oportunidade de especialização. Fazem parte da capacitação mais de 140 alunos de 30 municípios.

A gerente de relações institucionais da entidade, Márcia Maria Azeredo, afirma que sempre foi fã do trabalho desenvolvido por Gramado e acredita na importância do engajamento da comunidade na evolução do destino. 

“Com o intuito de aprimorar o conhecimento dos gestores de turismo de nossas Estâncias e inspirá-los através de iniciativas de sucesso, a Aprecesp buscou essa capacitação. O feedback dos participantes tem sido extremamente positivo, o que nos leva a vislumbrar novas perspectivas para o turismo paulista”, destaca.



O curso Conexão Gramado é desenvolvido pela produtora Aqui de Gramado e conta com 10 vídeoaulas, totalizando 8 horas de conteúdo. A cada episódio, especialistas do segmento turístico são entrevistados, como por exemplo, Marta Rossi, CEO do Festuris, Marcus Rossi - da Gramado Summit, Adriane Brocker - CEO da Brocker Turismo, Rosa Helena Pereira Volk - secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Iraci Casagrande Koppe - primeira rainha da Festa das Hortênsias e historiadora, Augusto Schwingel da Luz - presidente da Achoco e diretor do Chocolate Lugano, Márcio Pottratz - coordenador do Horto Municipal de Gramado, entre outros.

As idealizadoras do projeto, Marina Gil e Sandra Pecis, estudam outros formatos de apresentação dos conteúdos para enriquecer ainda mais o curso. “Aos poucos vamos identificando as necessidades dos alunos e aprimorando o conteúdo com outras atividades”, comenta Sandra.

Ao adquirir o curso, é possível acessar o conteúdo através de smartphones, tablets ou computadores, em uma plataforma de ensino fácil e interativa. As aulas ficarão disponíveis pelo período de 2 anos, além de material de apoio. Para inscrição e mais informações acesse www.conexaogramado.com.br , Instagram @aquidegramado.

Fotos: Cleiton Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.