A Hyundai promove no próximo dia 23 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o segundo “Mega Encontro Nacional Hyundai”, evento gratuito que pretende reunir veículos da marca, de qualquer ano e modelo, inclusive os comerciais, em um domingo cheio de atividades, trazendo para perto de seus clientes as emoções de uma etapa da Copa Shell HB20, a maior categoria de automobilismo de uma única marca no país. A ação será mais uma oportunidade de celebrar os 10 anos da Hyundai no Brasil junto aos seus clientes. Entre as diversas atividades programadas para o dia, haverá forte interação com o ambiente de competição da Copa Shell HB20, como visita aos boxes, ativações temáticas da Copa do Mundo, volta rápida com os pilotos e desfile dos carros Hyundai presentes pela pista do autódromo. Também estarão disponíveis inspeção veicular gratuita e test drives especiais nos mais recentes lançamentos da Hyundai – o Novo Hyundai HB20 e o Hyundai CRETA N Line, com foco na apresentação de itens de segurança do sistema Hyundai SmartSense, como frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e outros. “O ‘Mega Encontro’ foi um grande sucesso em sua primeira edição e estamos felizes com a oportunidade de repetir a dose. É sempre importante reforçar este contato com clientes e admiradores da marca. O evento é uma grande oportunidade de ampliar nossa conexão com o consumidor brasileiro e compartilhar juntos duas paixões em comum – o futebol, por meio do patrocínio da Copa do Mundo FIFA, e o automobilismo, com a Copa HB20. Preparamos um dia muito especial, com atividades para toda família, cheio de surpresas, emoção, mas também prestação de serviços, com foco na segurança veicular, para todos aqueles que fazem parte da Família Hyundai”, conta Jan Telecki, diretor de Marketing da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul. O evento tem vagas limitadas e para participar é muito simples. Basta se inscrever neste link até o dia 7 de outubro e comparecer ao evento com um veículo Hyundai e 1kg de alimento não perecível. Segurança veicular A inspeção veicular gratuita é uma das grandes atrações do evento. Uma equipe técnica da Hyundai se encarregará de checar dez importantes itens em apenas dez minutos. São eles: níveis do óleo do motor, da água do limpador de para-brisa, do fluido do sistema de freios e do fluido da direção hidráulica; calibração dos pneus; avaliação do desgaste da banda de rodagem e de seu estado geral; carga da bateria; funcionamento de todas as lâmpadas do sistema de iluminação e, por fim, estado das palhetas dos limpadores de para-brisa e da correia dentada do motor (quando houver). Todos os veículos da marca Hyundai que realizarem a inspeção poderão participar da “Car Parade”, uma volta em todo o circuito com o próprio veículo. Diversão Além da presença de embaixadores da marca, que irão participar das atividades do dia junto aos clientes, e de clubes de proprietários dos modelos Hyundai, como o Creta Clube, i30 Brothers, Hyundai Tucson Brasil, Azera Clube BR e, claro, o HB20 Clube, serão realizadas também ativações com a temática FIFA World Cup Qatar 2022. Entre elas, uma divertida disputa de chute a gol com distribuição de brindes. Camisetas comemorativas do ‘Mega Encontro’ também serão distribuídas durante o evento. Copa Shell HB20 Criada em 2019, a Copa Shell HB20 é hoje a maior competição automotiva de uma única marca no Brasil. Conta com 44 veículos no grid, mais de 50 pilotos e é considerada por especialistas como a mais competitiva e inclusiva do país. Nos dias 22 e 23 de outubro, acontece uma rodada dupla, com as duas últimas etapas, antes da grande final da temporada 2022, programada para dezembro. Serviço Mega Encontro Nacional Hyundai Data: 23 de outubro Local: Autódromo Velocittá - Rodovia SP 342, km 187 - Nova Louza, Mogi Guaçu - SP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
segunda-feira, 3 de outubro de 2022
TeamViewer e Hyundai Motor Company selam parceria estratégica para acelerar a inovação digital em nova fábrica automotiva inteligente
A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a fornecedora mundial de soluções de mobilidade Hyundai Motor Company para digitalização das operações de negócios e dos processos de manufatura no Centro de Inovação do Grupo Hyundai Motor (HMGICS, sigla em inglês para Hyundai Motor Group Innovation Center in Singapore) na cidade-Estado de Singapura, no Sudeste Asiático.
Tanto a TeamViewer quanto a Hyundai Motor Company conduzirão atividades conjuntas de P&D em operações de produção alimentadas por RA, experiência digital imersiva para trabalhadores da linha de frente e suporte de IA. A parceria visa também aumentar a produtividade, a precisão, a velocidade e a segurança dos trabalhadores. Para alavancar os benefícios, as empresas buscarão ainda atuar na comercialização conjunta de tecnologias inteligentes de RA.
"Estamos muito satisfeitos em ter a TeamViewer como parceira tecnológica-chave para a transformação digital na construção de uma fábrica inteligente", afirma Hong Bum Jung, Diretor Executivo da HMGICS. “O desenvolvimento de uma plataforma de manufatura inteligente é uma parte importante da estratégia da Hyundai para liderar a indústria de mobilidade. Estamos continuamente inovando a cadeia de valor da mobilidade em geral e, junto com a TeamViewer, esperamos aumentar a eficiência e acelerar a nossa transição para uma fábrica inteligente do futuro.”
"Estamos entusiasmados em colaborar com a Hyundai Motor Company nadigitalização dos processos de manufatura e na construção de uma fábrica automotiva inovadora. Como a transformação digital acelerou no chão de fábrica, há uma demanda crescente de soluções de RA como o TeamViewer Frontline, que ajuda a otimizar os processos de trabalho manual em ambientes industriais", diz a executiva. "Nossa colaboração com a Hyundai Motor Company solidificará o posicionamento da TeamViewer como provedora de soluções empresariais especializadas para a indústria de transformação, fortalecendo o nosso papel de liderança no espaço do Metaverso Industrial.”
A fábrica em Singapura (HMGICS) será o banco de testes do Grupo Hyundai Motor e um centro global de inovação aberta para desenvolvimento de novos modelos comerciais de veículos elétricos e produtos de mobilidade, estabelecimento de parcerias inovadoras e desenvolvimento da plataforma de fabricação inteligente do grupo para revolucionar a cadeia de valor da mobilidade em geral.
Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com
Air France é premiada no Skytrax World Airline Awards 2022 como melhor companhia aérea da Europa Ocidental e foi classificada em oitavo lugar no ranking global da Skytrax
Paris -- Em 23 de setembro de 2022, durante a cerimônia do prêmio Skytrax World Airline Awards 2022, realizada em Londres, a Air France foi eleita a melhor companhia aérea da Europa Ocidental pelo segundo ano consecutivo. A Air France também subiu duas posições no ranking global da Skytrax, atingindo o 8º lugar.
Com investimentos em aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, cabines renovadas e mais confortáveis, novos lounges em diferentes aeroportos, gastronomia francesa refinada e mais, asseguramos que nossa companhia continue crescendo no mercado. Estas distinções recompensam o esforço e comprometimento das equipes da Air France que trabalham todos os dias para proporcionar a melhor experiência possível de viagem para nossos passageiros.
domingo, 2 de outubro de 2022
Maior atração imersiva de Natal do mundo desembarca em Canela. De forma sustentável, o canteiro de obras está pronto para receber o Mega Domo,
A maior estrutura inflável para shows da América Latina já começa a ganhar forma na Serra Gaúcha. Quem chegar a Canela (RS) pode acompanhar de perto a montagem do espaço que vai receber a maior atração imersiva de Natal do mundo.
Para a implantação, os organizadores do Mega Domo levaram em conta a questão ambiental e priorizaram soluções sustentáveis para não interferir no ecossistema na hora de fincar bandeira na cidade.
O espetáculo “Viagem de Natal”, uma iniciativa da empresa Histórias Incríveis Entretenimento e com assinatura do diretor Edson Erdmann, promete contagiar o público com uma experiência inesquecível.
“Um projeto desses, de dimensão mundial, só tinha um lugar para ir: a Serra Gaúcha. Canela está recebendo uma das maiores inovações do Brasil em termos de entretenimento. Uma imersão incrível, com projeção gigantesca, som que será usado pela primeira vez no Brasil!
Muita gente boa, do mundo todo, envolvida neste projeto, com uma tecnologia nunca feita nestas dimensões! É emoção garantida!!", afirma Edson Erdmann, idealizador do Mega Domo e diretor da Histórias Incríveis Entretenimento, produtora do espetáculo Viagem de Natal.
Técnicas de engenharia, licenças ambientais e de mobilidade: segurança para a cidade de Canela
Com ênfase nos cuidados ambientais que foram tomados desde a preparação do terreno locado na esquina entre as rodovias estaduais de Gramado e Canela, o local foi escolhido com base na grande visibilidade e no fato de já possuir licenças prévias para a futura construção de um hotel.
Para erguer o Mega Domo neste espaço, todas as licenças ambientais e de mobilidade necessárias foram levantadas, depois de um extenso estudo feito por geólogos e biólogos que atestaram que nenhum dano ambiental seria causado pela obra. O PCCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) está em conformidade com normas técnicas para este tipo de instalação.
“O sistema de esgoto no local, não é uma fossa comum. Para essa finalidade, existe uma miniestação de tratamento de água, onde a fossa é lacrada e não produz cheiro na coleta. Dentro dessa estação, há a utilização de sulfato de alumínio, que faz com que toda a parte sólida desça para o fundo. Depois, a água escorre para outro recipiente, onde é adicionado cloro para deixar a água com 93% de pureza para finalmente chegar até o esgoto pluvial”, explica Valdinei Marques Nascimento, engenheiro responsável pela implantação da atração em Canela.
Esse sistema de tratamento é o mesmo utilizado pela CORSAN, Companhia Riograndense de Saneamento. “A água captada depois de decantada no tanque de efluentes vai para a caixa de cloração para ter um pouco mais de tratamento. Em laboratório é feita a checagem, correção de cloro e alcalinidade da água”, reforça Roberto Shimomura, produtor de Engenharia da História Incríveis.
“O talude foi concebido de maneira a otimizar a drenagem do terreno e em conformidade com as normas que estabelecem a razão entre sua altura e distância horizontal. Pedras de diversas granulometrias foram utilizadas no projeto, técnica que potencializa a estabilidade da superfície do terreno”, esclarece, ainda, Valdinei Marques Nascimento.
O Mega Domo foi produzido com tecnologia internacional, em lona de altíssima qualidade, com tratamentos antichamas. Com a consultoria de engenheiros da USP, foram feitos estudos de aerodinâmica e segurança. Usando a mesma tecnologia de um balão, o Domo é inflável e será totalmente estaqueado no terreno, suportando ventos de mais de 120 km/h.
Serão três estruturas que se complementam e perfazem uma área de quase 5 mil m2, tendo a capacidade de atender 2 mil pessoas sentadas, além de contar com um enorme foyer, que abrigará uma área VIP, café, loja e espaços para parceiros. Os ingressos estão sendo vendidos em agências de turismo e na plataforma de entretenimento Uhuu, bilheteria oficial do evento. Para mais informações, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.
Capacidade da estrutura em números
A estrutura do Mega Domo tem capacidade para abrigar um palco de 115 metros de extensão e 2.000 assentos. Possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro, além de ter um espaço interno de 57 mil m³ de volume que, para termos de comparação, poderia encher até 23 piscinas olímpicas.
Além do domo principal, há um secundário, de 22 metros de diâmetro e 11,5 metros de altura, que abriga a bilheteria e o foyer. Também faz parte da estrutura uma área de 115 metros de comprimento, com 15m de largura por 7,5 metros de altura, que conta com pizzaria, café e diversos espaços instagramáveis.
“Em países como Estados Unidos, Alemanha, China e outros, é comum que estruturas como essas abriguem quadras esportivas, campos de futebol e outras atividades com grande público, mas no Brasil isso não costuma ser usado”, explica Erdmann, que afirma ser inédito o uso para um espetáculo imersivo que, além de projeção, conta ainda com um grande elenco que vai interagir com as imagens projetadas em 360o. “Será um show de dimensões e impacto absolutamente inovadores”, conclui.
O Viagem de Natal estreia no dia 28 de outubro e fica em cartaz até 8 de janeiro. O Mega Domo abrirá para o público às 18:30 e fechará às 22:30, sendo o espetáculo marcado para iniciar às 20:30. A duração do show é de 75 minutos.
Para mais informações sobre o Mega Domo e o espetáculo Viagem de Natal, basta acessar o site http://www.viagemdenatal.com.
Siga-nos nas redes sociais:
@mega_domo
@viagem_de_natal
Serviço – Viagem de Natal no Mega Domo
Data: 28 de outubro a 8 de janeiro
Local: José Pedro Piva, 89 – Canela (RS) – Em frente ao antigo Hotel Continental, no trevo de acesso de quem deseja contornar a Gramado ou ir até a Cascata do Caracol
Horário: Aberto a partir das 18h30min, com 4 horas de atrações. (O espetáculo começa às 20h30min).
Projetos de pesquisa e inovação da Ford são premiados pelo IEL de Carreiras 2022 destacou o trabalho de especialistas do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia
A Ford teve dois projetos de pesquisa e inovação reconhecidos com o Prêmio IEL de Carreiras 2022, na categoria Projeto Destaque. Eles foram desenvolvidos por especialistas do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia, com o apoio de pesquisadores do programa Inova Talentos Bahia do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil é um dos nove da empresa no mundo e hoje trabalha de forma integrada ao ecossistema global de inovação da marca. Seus 1.500 profissionais participam do desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade, exportando tecnologia e inteligência automotiva. A parceria com instituições de ensino e pesquisa é um dos pilares da sua estratégia.
O IEL faz parte do Sistema Indústria, junto à CNI, SENAI e SESI, e por meio do programa Inova Talentos trabalha para fomentar a inovação nas empresas e capacitar jovens talentos, promovendo a qualificação profissional. A parceria da Ford com o instituto começou em 2020 e, desde então, já gerou mais de 120 projetos focados em conectividade, inteligência artificial, desenvolvimento de softwares e análise de dados, com a participação de mais de 200 pesquisadores.
Projetos inovadores
Os projetos premiados pelo IEL utilizam tecnologias inovadoras de aprendizado de máquina e realidade virtual para o aprimoramento de processos no desenvolvimento de veículos. Melzak Silva, especialista em NVH (Ruídos, Vibrações e Asperezas) do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, venceu o primeiro lugar com uma metodologia automatizada para identificar modos de vibração de veículos usando “machine learning”, aplicável tanto em simulações computacionais quanto em testes físicos.
O projeto começou como um desenvolvimento de tecnologia, com o apoio de seis engenheiros e pesquisadores, e em 11 meses obteve resultados surpreendentes. Além de atingir 100% de acuracidade, contra 80% do ser humano, ele é 120 vezes mais rápido na identificação dos modos e já está sendo aplicado em novos veículos da companhia, economizando milhares de horas de trabalho.
Fábio Freitas, especialista em Ergonomia Veicular, conquistou o segundo lugar da premiação com o uso de realidade virtual no desenvolvimento de protótipos de automóveis e cenários virtuais para testes de usabilidade, experiência do usuário, ergonomia e verificação de conceitos de inovação. O sistema é duas vezes mais rápido e mais barato que o desenvolvimento de protótipos físicos e também mais ecológico, evitando o uso e descarte de materiais.
Freitas pesquisa há quatro anos a aplicação de realidade virtual, tem pós-graduação e mestrado na área e o projeto premiado que ele coordenou com o apoio de pesquisadores do IEL superou significativamente o planejamento inicial, entregando 11 protótipos em realidade virtual nos últimos 18 meses.
“A parceria com o IEL tem dado uma contribuição importante para o trabalho de pesquisa e inovação que realizamos na Ford. Além do desenvolvimento de projetos inovadores com foco no consumidor para o aprimoramento de processos, produtos e serviços, também é uma forma de atrair e identificar novos talentos”, diz Gabriella Gonçalves, engenheira do time de Estratégia de Negócios de Desenvolvimento do Produto e coordenadora do programa Inova Talentos na Ford.
Emirates começa voos para Bangalore com sua icônica aeronave A380 é a primeira companhia aérea a operar a icônica aeronave A380 para o aeroporto internacional Kempegowda de Bangalore.
A Emirates anunciou que sua icônica aeronave A380 fará voos pela primeira vez para Bangalore a partir de 30 de outubro para atender aos seus clientes nessa rota movimentada. Com isso, a Emirates será a primeira companhia aérea a operar voos programados de passageiros com a A380, a maior aeronave comercial do mundo em operação atualmente, no aeroporto internacional de Kempegowda de Bangalore.
Com a aeronave A380, os clientes poderão viajar de e para a cidade do sul da Índia e aproveitar seus serviços exclusivos em uma rede mais ampla. Bangalore será a segunda cidade da Índia a ser atendida pela icônica aeronave A380 da Emirates, pois desde 2014 os clientes desfrutam dessa experiência exclusiva na rota entre Dubai e Mumbai.
Os voos diários da A380, operados como EK568/569, serão realizados por uma aeronave de três classes, oferecendo assentos na Classe Econômica, além de cabines premium na Classe Executiva e Primeira Classe. A aeronave de dois andares complementará seus serviços atuais, EK564/565 e EK566/567, que também operam diariamente com modernas aeronaves Boeing 777 de fuselagem larga. Os voos EK564/565 serão realizados por uma combinação de aeronaves Boeing 777-200LR e Boeing 777-300ER, enquanto o EK566/567 oferecerá assentos na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica da aeronave Boeing 777-300ER.
A partir de 30 de outubro, os três voos diários da Emirates de/para Bangalore serão operados da seguinte forma:
|
*Todos os horários são locais.
A Emirates está operando sua icônica aeronave A380 em uma lista expandida de destinos para atender à alta demanda dos clientes em rotas populares, aumentando a capacidade de um único voo em até 45% em relação à aeronave Boeing 777. Atualmente, as aeronaves A380 da Emirates operam em mais de 30 aeroportos em seis continentes (cálculo de agosto de 2022), com um total de mais de 130 destinos na rede global da companhia aérea.
A experiência com a aeronave A380 da Emirates continua a favorita entre os viajantes, devido ao seu conforto e espaço adicional para as pernas, além das maiores telas do setor para os clientes de todas as cabines aproveitarem a extensa seleção de conteúdo do ice, seu premiado sistema de entretenimento a bordo. Os clientes que viajam em cabines premium incluem essa cabine repetidamente em seus planos de viagem, devido aos seus serviços exclusivos, como o popular Onboard Lounge e os assentos totalmente planos da Classe Executiva, além das suítes privativas e Shower Spas na Primeira Classe.
A Emirates iniciou seus voos para a Índia em 1985 com serviços programados para Mumbai e Deli e atende aos clientes de Bangalore com seus serviços premiados desde 2006. A Emirates oferece acesso a nove destinos na Índia por meio de conexão perfeita com sua rede global.
As passagens podem ser adquiridas no site da Emirates, nos escritórios de vendas da Emirates e em agências de viagem físicas ou online.
sábado, 1 de outubro de 2022
YPF completa 100 anos e projeta crescimento sustentável com energia limpa e renovável
A YPF, 3° maior petrolífera da América Latina e uma das principais provedoras de energia do continente, completa 100 anos em 2022. A empresa comemora o seu primeiro centenário celebrando o desenvolvimento produtivo conquistado nos últimos anos, alinhado à ciência aplicada em soluções de valor para clientes, consumidores e indústria de petróleo, energia e gás.
“A YPF sempre foi reconhecida pela proximidade com seus clientes, pela qualidade de seus produtos e serviços que fazem parte do nosso dia a dia, por sua história e por seu protagonismo no desenvolvimento produtivo não apenas da Argentina, como de toda América Latina. Nos últimos anos, ela também passou a ser reconhecida por sua liderança indiscutível e visão para um futuro mais sustentável”, destaca Pablo Luchetta, CEO da YPF no Brasil.
Atualmente, a empresa tem o objetivo de alcançar a autossuficiência e tornar-se um importante gerador de divisas através da exportação de petróleo. Neste aniversário, a YPF renova a sua aposta e compromisso de promover investimentos em energias cada vez mais limpas e sustentáveis, que permitirão produzir barris com menor impacto nas emissões de CO₂ e, por sua vez, caminhar para um futuro com maior penetração das energias renováveis.
Para contribuir com essa prática, a companhia criou o Y-TEC, considerada a ponte entre os setores produtivo e científico da YPF em conjunto com o CONICET (Conselho Nacional Argentino de Investigações Científicas e Técnicas), para gerar novas tecnologias e soluções que agregam valor às cadeias produtivas que a empresa está inserida.
YPF no Brasil
A atuação da YPF no Brasil começou em 1998, em sua sede e fábrica em Diadema, região localizada no grande ABC paulista. A empresa conta com capacidade produtiva de 84 mil toneladas por ano, e a marca foi reconhecida em 2021 como a que mais cresce no país pelo 4° ano consecutivo, segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).
No país, seu portfólio de produtos tem foco principalmente no segmento automotivo com as vendas de óleo lubrificante, destacando-se a linha premium de lubrificantes da empresa, o Elaion Auro, cujo garoto propaganda e embaixador é o eterno capitão da seleção brasileira Cafu. Também está presente no segmento de motores a diesel (transporte de cargas, passageiros) e no setor agrícola, com a sua marca de lubrificantes YPF Extravida.
Além disso, nos últimos dois anos, a empresa promoveu diversos investimentos em melhorias de processos e medidas sustentáveis. Foram mais de R$10 milhões apenas para destinação ambientalmente correta de 25 milhões de litros de OLUC - óleo lubrificante usado ou contaminado -, capaz de causar severos danos ao solo se não recolhido corretamente.
Visão para o futuro da YPF
A YPF iniciou a transformação de seus complexos industriais para adaptá-los ao petróleo não convencional e ajustar a qualidade do seu combustível, assim como a renovação da rede de postos de serviço no âmbito do projeto Estação do Futuro, que incorpora a tecnologia necessária para proporcionar aos clientes a melhor experiência através da digitalização, transformando-os em soluções de mobilidade multi energia e com uma nova imagem sustentável.
No Brasil, a empresa tem investimento constante em tecnologia para o segmento de lubrificantes, tanto na linha de produção como no laboratório e que busca, através da tecnologia TEC – Tecnologia em Constante Evolução – atender às mais recentes normas e exigências dos motores tanto de carros de passeio como a diesel para os veículos de hoje e do futuro.
“No Brasil, estamos atuando para apresentar uma constante evolução dos nossos produtos, seguindo as demandas do mercado com os investimentos necessários no médio e longo prazo, no intuito de estar na vanguarda do nosso segmento”, finaliza Pablo.
Sobre a YPF
A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com quase 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis.
Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, com capacidade produtiva de 47 mil toneladas por ano e distribuição em todo país. A marca destaca-se por ser a que mais cresce no mercado brasileiro pelo 4º ano consecutivo, no segmento de lubrificantes, segundo o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás). Visite o site www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história.
Acordo entre Delta e LATAM oferecerá a melhor conectividade entre América do Sul, EUA e Canadá. Joint Venture permitirá aos passageiros acessar mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai)
.jpg)
Estados Unidos, 30 de setembro de 2022 - Acordo tornará mais fácil para as companhias aéreas aumentarem o nível de cooperação no mercado América do Sul - Estados Unidos/Canadá, o que resultará em maior número de rotas, mais e melhores conexões e no fortalecimento dos benefícios oferecidos atualmente para seus clientes dos programas de passageiro frequente
- O Departamento de Transportes (DOT) dos EUA aprovou a Joint Venture (JV) entre Delta Air Lines e LATAM Airlines Group, LATAM Airlines Brasil, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Peru e LATAM Airlines Paraguai, que permitirá às companhias aéreas melhorar a experiência de viagem de seus passageiros e clientes de carga, oferecendo-lhes novos benefícios, incluindo melhor serviço e mais rotas a serem adicionadas às operações de codeshare.
Assim que a JV for implementada, as companhias aéreas trabalharão para criar este acordo comercial líder entre os EUA/Canadá e a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai). Mais detalhes sobre os benefícios deste acordo serão compartilhados nos próximos meses.
“A joint venture entre a Delta e a LATAM ajudará o crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes. Aplaudimos o DOT por esta aprovação final”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. "Agora vamos trabalhar com a LATAM para transformar a experiência de viagem de todos os nossos clientes e criar novas oportunidades para nossos funcionários."
“A aprovação do DOT dará início ao trabalho com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes da LATAM e da Delta, como conexões mais rápidas, acúmulo conjunto de milhas em programas de passageiro frequente, entre muitos outros. Tenho certeza de que, com o tempo, poderemos oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável de futuro”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines.
Delta e LATAM anunciaram seu primeiro acordo em 2019, com o objetivo de expandir significativamente as opções de viagem na América do Norte e do Sul e oferecer uma experiência líder do setor. Desde então, as companhias aéreas alcançaram vários marcos, incluindo acúmulo/resgate mútuo de milhas e benefícios recíprocos para os passageiros; terminais compartilhados em aeroportos como Nova York (JFK), São Paulo/Guarulhos (GRU) e Santiago (SCL); e acesso mútuo a 53 salas VIP Delta Sky Club nos Estados Unidos e 5 salas LATAM na América do Sul, incluindo o novo e exclusivo Delta Sky Club em Los Angeles (LAX) e o novo LATAM Lounge Santiago, no Chile, o maior da América do Sul.
Em 2020, a Delta e a LATAM introduziram seus primeiros serviços de codeshare na América do Sul e, em 2021, expandiram o codeshare para mais de 20 rotas entre os EUA e a América do Sul, além de conexões para uma ampla rede de destinos nacionais e regionais a partir de seus centros de conexão em Atlanta, Nova York e Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo, melhorando a conectividade entre as duas regiões.
Um compromisso compartilhado entre duas marcas globais líderes
A Joint Venture entre Delta e LATAM reúne duas marcas globais líderes que estão comprometidas com a inovação; melhoria contínua da experiência do cliente; à diversidade, equidade e inclusão e cuidado com o meio ambiente. Durante a pandemia, as companhias aéreas mantiveram sua abordagem centrada no cliente, implementando medidas de saúde e higiene para garantir a segurança de seus funcionários e clientes e oferecendo políticas de viagem flexíveis para sua tranquilidade. A Delta e a LATAM continuarão avançando em suas metas em direção a um futuro mais sustentável.
Crédito: Divulgação LATAM
Coluna Minas Turismo Gerais
Coluna Minas Turismo Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Destaques do turismo
Casa JK é uma das atrações
de Diamantina, a casa, na qual Juscelino Kubitschek passou parte de sua
infância, foi transformada em museu dedicado ao ex-presidente, após sua morte.
No interior há uma reunião de fotos, objetos pessoais, uma biblioteca e a
réplica de seu consultório médico.
Dez
destinos brasileiros estão entre os 100 mais sustentáveis para o turismo no
mundo em 2022. O reconhecimento foi feito, no dia 27 de setembro, o Dia Mundial
do Turismo, pela organização holandesa Green Destinations.. Entre os premiados aparecem as cidades de Epitaciolândia
(AC), Diamantina (MG), Capitólio (MG), Tibau do Sul (RN), Tibau (RN), Corguinho
(MS), Pedro Gomes (MS), Bombinhas (SC), Orleans (SC) e Itá (SC).
Os canyons da represa Furnas, em Capitólio
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade catarinense de Bombinhas foi selecionada pela entidade para compor a seleta lista, neste ano com o projeto “Pesca Artesanal da Tainha”. Patrimônio Cultural do Município e do Estado de Santa Catarina, a iniciativa é uma tradição que teve origem com os indígenas e hoje está inserida na identidade bombinense. Muito mais que uma atividade econômica da qual muitas famílias tiram o sustento, é sobretudo uma manifestação cultural que reúne pessoas, saberes, história e cultura, repassada de geração em geração.
Epitaciolândia,
no Acre, foi reconhecida pelo case do senhor José Rodrigues, apelidado como Dr.
da Borracha. Ele é responsável pela produção de acessórios sustentáveis com
elementos extraídos do látex no seringal Nova Esperança, onde mora. O trabalho
de José possui um impacto importante no desenvolvimento sustentável da região,
assim como na proteção às florestas do Acre. Em 2014, o Doutor da Borracha
também foi reconhecido com o Prêmio Chico Mendes de Florestania. Outros destinos
contemplados com a iniciativa foram os municípios de Corguinho e Pedro Gomes,
no Mato Grosso do Sul. O primeiro, conquistou o prêmio por conta do Complexo
Turístico de Zigurats, que engloba o observatório astronômico, o centro de
pesquisas, as construções diferenciadas, as trilhas com descobertas
arqueológicas e as maquetes científicas. Já o segundo, expôs para o mundo as
cachoeiras, balneários e trilhas, todas ainda pouco frequentadas por turistas.
O PRÊMIO – Os destinos nacionais entraram para a seleta lista da organização que busca premiar anualmente 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial. A seleção contempla destinos que estão caminhando em direção a uma indústria de turismo sustentável. Além de receberem visibilidade global, os selecionados se tornaram elegíveis para indicação ao “Green Destinations Stories Awards”, divulgado na ITB Berlin, uma das maiores feiras de turismo do mundo.
Ouro Minas Hotel Belo
Horizonte, Dolce by Wyndhan.
O Hotel Ouro Minas, associa
a nova marca no ramo da hotelaria a marca irá contribuir principalmente para
área turística no segmento de eventos e convenções. O empreendimento agora
passa integrar a Wyndham hotel & Resorts, maior empresa de franquias de
hotéis do mundo, presente em quase, 95 países em seis continentes e com 8.900
hotéis e que possui o maior programa de fidelidade do mundo com 94 milhões de membros
inscritos. Com a bandeira Dolce, o Ouro Minas Hotel agora passa a se chamar
Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndhan.
A marca surgiu na Europa,
uma vez que as cidades por não terem espaço físico, sentiam a necessidade de se
criar espaços próximos que atendessem as necessidades do novo perfil de
cliente, principalmente após a pandemia COVID19, que trouxe novos focos para
área hoteleira. Observou-se que as pessoas começaram a redescobrir os hotéis
próximos às suas casas e usufruir de forma relevante aos serviços oferecidos. A
Marca traz algumas particularidades, já que os empreendimentos devem promover a
inspiração aos hóspedes, fundamentalmente para aqueles que buscam espaço com
infraestrutura não só de negócios, mas que ofereça o lado de conforto e lazer.
Eduardo Cruz Del Rio, vice-presidente
de Operações da Wyndhan para América Latina e Caribe, explica a Bandeira Dolce
by Wyndham que chega ao Brasil tendo como protótipo o Ouro Minas Hotel, em Belo
Horizonte. Segundo ele, o Brasil tem muita capacidade para atender esse
conceito e acredita no futuro da hotelaria no Brasil, depois dos EUA ser o país
com mais hotéis da marca Wyndham e Dolce. Eduardo Cruz também ressalta que,
“até o final do ano, todos os franqueados da rede deverão se adequar aos programas
de sustentabilidade, uma vez que a mentalidade das pessoas tem mudado. Estão
mais conscientes.” Em sua fala Eduardo se mostra com muitas expectativas e
agradecido ao implantar aqui no Brasil a marca e futuramente na América Latina.
Hiram Della Croce, diretor de Operações para Brasil e Bolívia da Wyndham Hotels & Resorts; Erica Drumond, proprietária do Ouro Minas Hotel e representante da Dolce by Wyndham no Brasil e Eduardo Cruz Del Rio, Vice-Presidente de Operações para a América
A empresária e proprietária
do Ouro Minas Hotel, Erica Drumond, ressalta que quando retornou ao Brasil,
chegou no empreendimento com muita vontade de implantar mudanças. Trazer a
marca para o Hotel já consolidado e conceituado em Belo Horizonte tem trazido essas mudanças que tanto
almejava. De acordo com ela, o empreendimento agora busca adequar a marca
Dolce. A maior transformação que um hotel já teve, diz Erika. Sendo o primeiro
empreendimento a estampar a bandeira Dolce, o hotel tem passado por um retrofit
(renovação), em suas infraestruturas físicas, pessoal e de serviço, para
adequar ao conceito de Resort Urbano. De acordo com Erica Drumond, hoje o
consumidor mudou “ele não busca só o luxo, mas o conforto e facilidade”, ou
seja, quando houver eventos e convenções os participantes querem trazer suas
famílias, pessoas próximas e até pets, para usufruírem dos diversos serviços
oferecidos, além de curtir a cidade”. Com o novo modelo de negócio, o Hotel tem
oferecido aos seus clientes diversos serviços onde ele mesmo possa montar o seu
pacote ou contratar os pacotes já existentes. O hotel possui piscina – academia
– bares – restaurante - barbearia- cabeleireiro – pet friendly – espaço kids
club – salas de convenções – auditórios - loja de convivência e estão criando
novos espaços para melhor atender o hóspede, como: bar japonês, sala vip para
patrocinadores dos eventos com serviços All inclusive e muito mais. Tudo com
referências a nível internacional em ambientes sofisticados e modernos
atrelados a serviços completos que fazem da marca, dentro da categoria
upper-uspcale.
Parceira da marca, a
empresária Erica Drumond, prevê a expansão da Dolce em ritmo ágil e as
expectativas é abrir até o final de 2023 mais dois empreendimentos. E para a
próxima década, a meta será alcançar uma nova unidade por ano, seja por sistema
de conversão ou no modelo greenfield. Confiante nesse movimento, vem cogitando
os mercados turísticos de Brasília – São Paulo – Rio de Janeiro- Rio Grande do
Sul para fazerem parte desse modelo inovador. Ambientes inspiradores promovem
grandes ideias. Essa é a filosofia por trás da Dolce Hotel &Resorts by
Wyndham.
Festival Internacional de
Turismo em Ouro Preto
O barroco é marcante na história da construção de Ouro Preto
Ouro Preto vai sediar a segunda edição do Festival Internacional de Turismo – FESTUR, entre os dias 19 a 22 de outubro, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, com o tema “Turismo, conexão e negócios”. O evento é uma realização da entidade “Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention e Visitors Bureau”, com produção da empresa CM Business Hub e com apoio da Prefeitura de Ouro Preto. A programação contará com imersão de negócios, compartilhamento de conteúdo e experiências, espaço gourmet, com a Cozinha Show, rodada de negócios, além de cursos temáticos para capacitar e estimular o empreendedorismo. Haverá também atrações culturais e shows musicais
A primeira edição do FESTUR
ocorreu em Ouro Preto, em 2019, e está de volta, nesta segunda edição, com tudo
para se tornar um evento contínuo e de prestígio na cidade histórica. Após o
período de pandemia de Covid-19, que assolou o país e o mundo, mudando a rotina
das pessoas e a economia, o turismo tem sua retomada gradual das atividades
agora em 2022, e os eventos retornam e movimentam o setor e os seus segmentos.
Com o enfoque na potencialização
do turismo mineiro para a promoção de Minas Gerais como destino e o que o
estado oferece, o festival visa impactar mais de 30 cidades e 40 circuitos
turísticos mineiros com o fomento do turismo, conexões e negócios durante os
quatro dias de evento.
A charmosa cidade de Ouro Preto
resguarda a arquitetura colonial do século XVIII, obras do Barroco Mineiro com
os entalhes e esculturas de Aleijadinho e pinturas do Mestre Ataíde, é
reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial Cultural e é um dos destinos
mais visitados do país e do mundo devido às suas características singulares,
por valores históricos e culturais.
O Festival irá contar com a
participação internacional de atores da área do turismo da França, Portugal e
do Peru. Além de Ouro Preto, várias cidades mineiras já confirmaram presença
nos estandes em que promoverão seus municípios, como Airuoca, Resende Costa e
as cidades da Associação do Circuito do Ouro. Mas ainda há vagas para outros
expositores que desejarem participar, basta acessar o link no instagram do
evento: @festivaldeturismodeop. O evento pretende ser uma vitrine de produtos e
atrativos de Minas Gerais para incrementar e potencializar os negócios do turismo
e oferecer workshops, mesas redondas e rodadas de negócios para os que atuam no
trade do turismo. A área de exposição será aberta ao público e contará com
Espaço Gourmet, na Cozinha Show, com a participação de chefes de Ouro Preto, e
atrações culturais durante os quatro dias de evento.
A secretária de cultura e
turismo, Margareth Monteiro, falou da importância de realizações como essa para
a cidade e para o setor do turismo. “Essa é uma ação de extrema importância
para o município, considerando que Ouro Preto é uma cidade em que o fomento do
turismo se faz por meio da cultura. O evento vai promover conexões e
negociações. Contará também com participações internacionais, então irá
divulgar Ouro Preto e o estado de Minas Gerais em outros países, incentivando o
turismo em nossa região”, disse a secretária. @festivaldeturismodeop.
200
anos da Revolução Industrial
Este será o tema da 33ª. Tudo na vida começou artesanalmente,
e este ano o evento acontece de 06 A 11 de dezembro, Expominas -
Avenida Amazonas, 6200.
Um
carro é inicialmente moldado em massa plástica, antes de ser transformado numa
matriz para produção em série. Em 1700, um artesão demorava um dia para fazer
10 pregos...hoje é desenvolvido manualmente uma matriz e são produzidos milhões
em um só dia.Qualquer objeto que você veja hoje...um copo...um celular...uma
TV...um sapato...tudo começa com um protótipo que depois de testado é
transformado numa matriz para a produção.A história aponta que o artesanato surgiu na
Pré-História, mais precisamente no período neolítico (6000 A.C). Foi nesse
período que o homem aprendeu a polir a pedra, fabricar cerâmica, tecer fibras
animais e vegetais, etc.
Centenas de artesanatos estarão a venda com muita criatividade
No Brasil os índios foram os mais antigos artesãos. Eles utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica, sem esquecer a arte plumária como os cocares, tangas e outras peças de vestuário feitos com penas e plumas de aves.
O artesanato,
primeira forma de produção industrial, surgiu no fim da Idade Média com o
renascimento comercial e urbano e definia-se pela produção independente; o
produtor possuía os meios de produção: instalações, ferramentas e
matéria-prima. ... Foi nesta etapa que se consolidou a Revolução Industrial.
A
manufatura resultou da ampliação do consumo, que levou o artesão a aumentar a produção e
o comerciante a dedicar-se à produção industrial. O manufatureiro distribuía a matéria-prima
e o artesão trabalhava
em casa e posteriormente se transferiu para os galpões.
Nestes
sistemas o artesão deixou
de ser o dono dos instrumentos; O local de trabalho passou a ser nos galpões
das fábricas; e, os trabalhadores passaram a ceder a sua força de trabalho em
troca de um salário, recebendo pagamento combinado. Esse comerciante passou a
produzir.
Com
a chegada das máquinas a vapor, o trabalho não é mais realizado na casa
dos artesãos, e
sim nas fábricas, sob a supervisão dos burgueses, os quais passaram a receber
todos os lucros. Com isto, o artesão,
que não assume todas as etapas de produção, passa a vender sua mão de obra para
sua sobrevivência. Com o apoio do Senai Nacional, a Exposição A ARTE DO OFICIO
contando esta história e valorizando assim todos os artesãos presentes na 33ª.
Feira Nacional de Artesanato. https://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/publico/conteudo/dados_evento
_________________________________________________________________________________________________
Informações para a coluna para
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
Primeiro avião de passageiros totalmente elétrico faz voo com sucesso. Aeronave da empresa israelense Eviation Aircraft pode voar por uma hora, com velocidade máxima de 460 km/h
O primeiro avião de passageiros totalmente elétrico do mundo completou seu voo inaugural com sucesso. A Alice, aeronave da empresa Eviation Aircraft, decolou do Aeroporto Internacional Grant County, em Washington, nos Estados Unidos, alcançando uma altitude de 3.500 pés em uma viagem de oito minutos.
O avião tem uma bateria semelhante à de um carro elétrico e pode voar por uma hora, percorrendo uma distância de 814 quilômetros. A aeronave tem velocidade máxima de 460 km/h e capacidade para transportar até nove passageiros.
“Isso é história. Não vimos a tecnologia de propulsão mudar na aeronave desde que passamos do motor a pistão para o motor à turbina. Na década de 1950, foi a última vez que você viu uma tecnologia totalmente nova como essa se unir”, comemorou Gregory Davis, presidente e CEO da Eviation.
Fundada em Israel em 2015, a empresa aérea pretende usar as informações coletadas durante o primeiro voo de sua aeronave elétrica para revisar os próximos passos e entregar modelos do avião aos clientes até 2027.
O primeiro voo teste do avião elétrico estava previsto para 2021, mas a Eviation enfrentou vários problemas que forçaram o adiamento. A companhia aérea CapeAir já comprou uma frota do modelo Alice e espera colocá-la em serviço nos EUA até 2023. A DHL e a empresa de fretamento aéreo GlobalX também anunciaram planos para a compra da aeronave.
Embraer estuda avião elétrico
A Embraer, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) anunciaram em maio a aprovação de um investimento compartilhado de R$ 48 milhões ao longo dos próximos cinco anos em um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) para a mobilidade aérea do futuro.
A pesquisa inédita no Brasil reunirá representantes da comunidade científica e profissionais da indústria aeronáutica em atividades fundamentadas em três pilares: aviação de baixo carbono, sistemas autônomos e manufatura avançada.
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...

.jpg)
.jpg)





_(cropped).jpg)








.jpeg)


