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domingo, 15 de outubro de 2023

Novo Honda Accord Advanced Hybrid chega ao Brasil com ainda mais tecnologia, segurança e motorização de alta eficiência. Custa R$ 324.900

Exclusiva tecnologia híbrida e:HEV está ainda mais evoluída, com avanços nos motores que resultam em maior eficiência.


    • Carroceria foi aprimorada para mais segurança e melhor dirigibilidade.
    • Renomado sistema de segurança Honda SENSING traz aprimoramentos técnicos.
    • Com a introdução do myHonda Connect e outras tecnologias, o modelo garante conectividade avançada.

    O Honda Accord Advanced Hybrid chega ao mercado brasileiro evoluído em todos os aspectos se comparado à geração anterior. Flagship entre os automóveis de passeio da marca, o Accord é referência máxima em estilo, tecnologia, segurança, conforto, requinte e conectividade, além de ser elemento fundamental na estratégia de eletrificação da Honda.

     

    O modelo traz a avançada e exclusiva tecnologia híbrida e:HEV, que combina dois motores elétricos – um para tração e outro para geração de energia – e um motor a combustão. O segredo da tecnologia e:HEV está na forma como os motores interagem, proporcionando uma experiência de condução diferenciada, que une alta performance a uma economia de combustível excepcional.




    O Accord foi o modelo que introduziu essa tecnologia no Brasil, em 2021. Agora, nesta nova geração, o sistema está ainda mais evoluído e eficiente. Os motores elétricos estão dispostos em paralelo, e não mais em série, o que implica em um novo e-CVT, dotado de maior capacidade de absorção de vibrações e ruídos. 


    A aceleração e o conforto acústico nas arrancadas foram ampliados, tornando a condução ainda mais refinada. O novo motor quatro-cilindros 2.0 de ciclo Atkinson agora possui injeção direta de combustível e entrega uma performance superior em relação à geração anterior.

     

    O caráter de automóvel exclusivo da 11ª geração do Accord salta aos olhos por meio do design externo com capô baixo e longo, capaz de conferir uma silhueta elegante, mas que respeita e preserva a elegância. O novo e imponente visual veio acompanhado de aperfeiçoamentos técnicos que proporcionaram relevante evolução dinâmica, aumentando o prazer a bordo, aspecto que caracteriza todas as gerações do Honda Accord em seus 46 anos de existência.

     

    Na cabine, a busca por qualidade vai além da utilização de materiais requintados ou exata ergonomia. O ambiente é rico em detalhes sofisticados que valorizam motorista e passageiros. O resultado é um ambiente luxuoso, no qual modernidade e eficiência estão atreladas à qualidade e aspectos de segurança, com superfícies limpas e comandos de utilização simples e intuitiva.

     

    O sistema de segurança Honda SENSING que equipa esta nova geração do Accord se beneficiou de importantes aperfeiçoamentos. O modelo também traz toda a conectividade do myHonda Connect, plataforma que torna a vida do usuário dos automóveis Honda mais prática, confortável e segura.



    Elegância, sofisticação e alto nível de conforto

     

    O conceito que levou à criação do design exterior do Accord Advanced Hybrid foi resumido no mote “Creative Black Tie”, que permite intuir que o desejo de requinte foi especialmente voltado à modernidade.

     

    A busca pela harmonia nas formas resultou em uma carroceria cuja percepção de porte foi reforçada pelo crescimento longitudinal. A linha de cintura horizontal e o caimento da coluna C – que remetem à elegância natural dos cupês – é complementada pela dianteira, com capô longo e frontal baixo. O resultado é uma silhueta elegante e moderna, mas sem excessos.

     

    A grade dianteira de visual marcante tem acabamento Black Piano, compondo uma frente vigorosa em conjunto com os faróis full-LED com DRL como protagonistas de uma “assinatura luminosa” que destaca a horizontalidade desejada pelo conceito “Low & Wide”, ou seja, baixo e largo.

     

    Na traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas bipartidas, unidas por uma barra luminosa com o H da Honda ao centro de uma superfície limpa e nivelada, que se harmoniza com a parte dianteira por exaltar a largura da carroceria, oferecendo a desejada linearidade, imponência e modernidade.

     

    Outro elemento de grande importância no design externo são as rodas aro 18 polegadas calçadas com pneus 235/45. Pintadas em preto com a superfície exterior polida, seu desenho equilibra sofisticação e esportividade.

     



    No interior do Accord a palavra de ordem é funcionalidade, com ênfase no alto padrão de materiais utilizados, que agradam tanto o olhar quanto o tato através da evidente percepção de qualidade e durabilidade. A visibilidade é privilegiada pelo fato de os limpadores de para-brisa ficarem fora do campo de visão do motorista.

     

    As saídas de ventilação do painel se camuflam em meio a uma trama metálica que aumenta a sensação de organização e horizontalidade, com os comandos giratórios do sistema de ar-condicionado digital dual zone ocupando a porção central, o que facilita o acesso e operação sem necessidade de desviar o olhar da via para eventuais ajustes.

     

    O teto solar elétrico do novo Accord funciona de maneira integrada com o ar-condicionado. Ao ativar a função Tilt-up do teto solar com o ar-condicionado no modo Auto, a recirculação é automaticamente desligada, diminuindo o nível de ruído na cabine.

     

    O alto padrão de conforto se revela também pela atenção especial com o isolamento acústico, que evoluiu pela adoção de materiais fonoabsorventes mais espessos aplicados ao assoalho da cabine. O mesmo cuidado foi aplicado no painel de instrumentos e nos sistemas retráteis dos cintos de segurança traseiros.

     

    O modelo traz ainda bancos com estabilizador corporal, que eleva o nível de suporte e conforto, possibilitando que longos períodos ao volante sejam cumpridos sem fadiga, característica que se traduz em segurança pois favorece maior foco na condução. Os bancos também possuem ajustes elétricos para motorista e passageiro – com memórias no caso do condutor.

     

    Esta atenção no bem-estar dos ocupantes é complementada pelo amplo espaço interno e pela capacidade do porta-malas (574 litros). O espaço de carga pode ser aumentado por meio do encosto bipartido, rebatível em proporção 60/40.




    Tecnologia e conectividade superiores

     

    Ao assumir o volante do Accord Advanced Hybrid, o motorista terá como fonte de informação prioritária o painel de instrumentos TFT full-digital de alta definição, com 10,2 polegadas e múltiplas funções que podem ser configuradas facilmente por meio de comandos situados no volante. Além do cluster propriamente dito, o novo Accord oferece a possibilidade de consulta das informações básicas de condução projetadas no para-brisa pelo Head Up Display de 6 polegadas.

     

    O cluster é ocupado em sua porção direita pelo velocímetro e, à esquerda, por um mostrador que informa de maneira simples e intuitiva o regime de uso – aceleração ou desaceleração/regeneração. 


    A porção destinada à aceleração é indicada através de ponteiro, enquanto na área de desaceleração/regeneração a informação é dada pela cor e tamanho da escala: VERDE indica a regeneração efetiva e CINZA a intensidade da força de frenagem regenerativa, ajustável em seis níveis por meio de aletas atrás do volante.

     

    Sob condução esportiva, a tração também é feita pelo motor elétrico de alta potência, mas a tecnologia avançada do novo Accord entrega ao motorista a sensação dinâmica e sonora de trocas de marchas. Isso acontece porque o gerenciamento eletrônico faz com que o motor a combustão evolua as rotações conforme o veículo ganha velocidade.

     

    A porção central do painel é ocupada por uma tela multimídia sensível ao toque de 12,3 polegadas com botão físico de volume de áudio. Para facilitar a operação touchscreen, a tela fica em posição recuada, o que resultou em uma confortável área de apoio para a mão. O sistema de entretenimento do Accord é compatível com os padrões Apple CarPlay® e Android Auto.

     

    Um sistema de som premium da marca Bose com 12 alto-falantes, quatro entradas USB-C iluminadas (duas para os ocupantes dos bancos dianteiros, duas para os do banco traseiro) e carregador de celular por indução no console central complementam a oferta tecnológica da cabine.

     

    A plataforma de conectividade myHonda Connect, baseada em pilares de segurança e conveniência, também está disponível no Accord, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone. De uso intuitivo, o sistema reúne informação, segurança e controle do veículo de um jeito prático e fácil.

     

    As principais funções do myHonda Connect são: notificação automática de colisão, detecção remota de falha, alarme de segurança, rastreamento do veículo em movimento, alerta de velocidade, controle geográfico, assistência 24h, controles remotos (como acionar ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas), localização do veículo estacionado, painel de informações do veículo, últimas viagens, manual digital do proprietário e agendamento de serviços.

     

    O myHonda Connect está mais evoluído no Accord. Tem como destaque a estreia da TCU (Unidade de Controle de Telemática) de segunda geração. Com isso, alguns recursos foram aprimorados ou introduzidos. O ajuste remoto da temperatura do ar-condicionado está mais preciso (de 1 °C em 1 °C), há a possibilidade de inibição remota do motor, o alerta de colisão não depende mais exclusivamente da deflagração de um dos airbags e o tempo de envio de comandos remotos e sua efetiva execução está ainda menor.

     

    Estão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é totalmente gratuito, basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso a boa parte dos serviços. Já o pacote Plus será pago e dará acesso a todas as funcionalidades. Inicialmente, o Pacote Plus será gratuito, já que a Honda oferece um ano de degustação aos seus clientes.


     


    Motorização híbrida de alta eficiência

     

    Foi através do Accord que, em 2021, a Honda estreou no Brasil a tecnologia e:HEV, fruto de mais de 20 anos de experiência na criação e aprimoramento de tecnologias de eletrificação. Tal expertise faz da Honda uma das únicas marcas a ter em seu portfólio mundial veículos híbridos convencionais e plug-in, elétricos a bateria e por célula de hidrogênio.

     

    O Accord Advanced Hybrid traz relevantes aperfeiçoamentos e adequações que tornam o exclusivo sistema e:HEV da Honda ainda mais eficiente. Os motores elétricos, um de tração e outro destinado à geração de energia para a IPU (Intelligent Power Unit), foram posicionados com eixos paralelos e não mais em série como no Civic, configurando assim uma nova e-CVT. Esta configuração inédita resultou em melhor performance do conjunto em termos de redução de ruídos e vibrações, inclusive pela adoção de um volante do motor equipado com pré-amortecedor.

     

    Esse powertrain evoluído do novo Accord preservou a potência máxima do motor elétrico de tração, 184 cv, mas o torque aumentou, passando para 34,1 kgfm (antes, 32,1 kgfm). Tal progresso se estendeu ao novo motor a combustão quatro cilindros 2.0 16V, de ciclo Atkinson, com duplo comando de válvulas no cabeçote, VTC e, agora, com injeção direta de gasolina, que contribuiu para o aumento significativo em torque, passando para 19,2 kgfm a 4.500 rpm (antes 17,8 kgfm a 3.500 rpm) e ligeiro ganho de potência para 146 cv a 6.100 rpm (antes 145 cv a 6.000 rpm).

     

    Este conjunto de modernizações resulta, na prática, em uma entrega mais suave e refinada da potência, com acelerações mais silenciosas, às quais contribuíram também elementos internos do motor a combustão, como o virabrequim mais rígido com balanceador secundário, e externos, como a capa do motor em uretano e o layout do sistema de admissão que auxilia no isolamento acústico.

     

    O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.

     

    O motor elétrico de tração é de alta potência e, na maior parte das condições de rodagem (modos EV Drive e Hybrid Drive), é ele que irá tracionar o veículo. Por isso, a entrega dinâmica é muito semelhante à de um carro 100% elétrico. A diferença é que no Hybrid Drive o motor a combustão poderá atuar para fornecimento de energia, enquanto em EV Drive a energia será proveniente do conjunto das baterias. Esse é um dos diferenciais que tornam o sistema e:HEV único. A grande vantagem é que o condutor não precisa se preocupar em recarregar o veículo, o inteligente sistema híbrido da Honda faz isso automaticamente.

     



    No terceiro modo, Engine Drive, a tração será feita pelo motor a combustão, que é conectado diretamente às rodas por meio de um sistema de embreagem. Esse modo é acionado em velocidades elevadas de cruzeiro, condição em que motores a combustão trabalham em sua faixa de maior eficiência energética.

     

    A possibilidade de alternar a ação do motor térmico e elétrico resulta em maior eficiência, o que faz do sistema híbrido e:HEV, exclusivo da Honda, uma referência em termos de simplicidade construtiva, desempenho e consumo de combustível. Aliás, o novo Accord conseguiu ser nota A em sua categoria, nota A em consumo e nota A em nível de emissões do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, registrando 17,8 km/l de consumo urbano e de 16,1 km/l de consumo rodoviário.

     

    A tecla Drive Mode no console, logo abaixo da alavanca que permite selecionar entre P, R, N e D, se destina a oferecer ao motorista a opção entre quatro modos de direção: Econ, Normal, Sport e Individual. No modo Sport, a resposta do acelerador mais direta é voltada à condução esportiva. O modo Econ favorece a economia, enquanto no modo Individual (novidade no Accord), a resposta do acelerador e do sistema de direção pode ser escolhida pelo motorista, que seleciona os ajustes de sua preferência. Ao escolher o modo Normal, os parâmetros voltam ao padrão de fábrica, que prevê equilíbrio entre desempenho e eficiência energética.


     


    Carroceria e dinâmica aprimoradas

     

    No que diz respeito à nova carroceria, o equilíbrio entre baixo peso e rigidez estrutural caracteriza este Accord Advanced Hybrid, que recebeu reforços na dianteira através de barras que inibem deformação. A área inferior do para-brisa foi redesenhada visando a redução da tensão e direcionamento de cargas para áreas de maior rigidez como as torres que abrigam os amortecedores dianteiros. 


    A parede corta-fogo também foi reforçada no painel inferior e túnel central. Na traseira, um conjunto de reforços forma um arco de alta resistência à torção, que favorece a segurança e dirigibilidade. Na cabine, a segurança foi aprimorada por meio do redesenho da Coluna B e das barras anti-intrusão das portas.

     

    O novo padrão de rigidez da carroceria veio acompanhado de uma revisão das suspensões, que continuam do tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira. O alvo foi conseguir maior suavidade de funcionamento e preservar a ótima dirigibilidade, característica tradicional do Accord.

     

    Para tal, um novo tipo de rolamento de coluna foi aplicado aos amortecedores dianteiros, além de novas juntas esféricas, que resultaram em uma redução de atrito de aproximadamente 33%. A bitola na traseira foi aumentada em 10 mm e foram adotadas novas buchas de suspensão, 10% maiores e com ângulo do eixo de rotação otimizado, visando obter um funcionamento mais suave de todo o conjunto. Por fim, um novo rolamento da coluna de direção garante um controle mais preciso e leve em baixa velocidade.

     

    Outra novidade importante do novo Accord é o Motion Management System (MMS). Trata-se de um dispositivo cuja função primordial é melhorar a dirigibilidade, integrando o powertrain com os freios e a ação do motorista ao volante. Em condição de baixa aderência, o sistema pode aplicar força de frenagem visando a transferência de carga para o eixo dianteiro e, com isso, melhorar a aderência e capacidade de tração. O resultado final é a melhora no contorno de curvas, diminuindo a tendência ao subesterço.

     

    Novo patamar de segurança

     

    A segurança é um dos pilares da Honda. E isso fica evidente no Accord Advanced Hybrid. O sedan traz o Honda SENSING, exclusivo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, em versão ainda mais avançada, resultado de uma contínua evolução do sistema.

     

    A nova configuração traz a câmera de alta capacidade instalada no topo do para-brisa, cujo campo de visão passou de 50º para 90º. Já o radar de ondas milimétricas instalado na grade frontal, camuflado pelo H da Honda, tem um pico de ângulo de varredura de 120º contra os 50º da versão anterior.

     

    O melhor desempenho da câmera, radar e sensores expande a capacidade de cada uma das funções do Honda SENSING, que são as seguintes:

     

    - ACC - Controle de cruzeiro adaptativo: auxílio para manutenção de distância segura em relação ao veículo à frente. No Accord, o sistema conta com Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância mesmo em baixas velocidades;

    - CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão: aciona o freio quando é detectada possibilidade de colisão frontal. É capaz de detectar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto, incluindo bicicletas e motos;

    - LKAS - Sistema de assistência de permanência em faixa: identifica faixas de rodagem e ajusta a direção, mantendo o veículo centralizado nas linhas de marcação;

    - RDM - Sistema para mitigação de evasão de pista: detecta a saída da pista e ajusta a direção para evitar acidentes;

    - AHB – Farol alto automático: comuta automaticamente do facho baixo para o alto de acordo com a situação.

     

    Outro destaque de segurança são os airbags, que estreiam nova tecnologia no Accord. Os airbags de motorista e passageiros são dotados de uma nova conformação que visa reduzir a rotação da cabeça em caso de colisões, diminuindo assim a possibilidade de lesões graves. Ao todo, o modelo possui 8 airbags: 2 frontais, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 2 de joelhos.

     

    Outros equipamentos que complementam o completo conjunto de itens de segurança do Accord são: monitor de atenção do motorista, assistente de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas, sensor de pressão dos pneus (TPMS), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema Isofix (fixação de assentos infantis), entre outros.

     

    Cores e preço

     

    Accord Advanced Hybrid chega em três opções de cores: Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado. O revestimento do interior será cinza claro no caso da cor externa Branco Topázio Perolizado. Nas demais, o acabamento interno será na cor preta.

     

    O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.

    O preço público sugerido é R$ 324.900,00.

    sábado, 14 de outubro de 2023

    Em busca de mais de 85 jovens talentos, Nissan do Brasil lança Programa de Estágio com foco em Diversidade. 80% das vagas serão destinadas para estudantes de grupos minoritários Selecionados vão atuar no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) e unidades da marca no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR). Inscrições até 10/12/23



    Rio de Janeiro – Guiada pelo propósito de promover uma sociedade cada vez mais diversa, equalitária e inclusiva, a Nissan está lançando seu novo Programa de Estágio. Neste ano, a fabricante japonesa tem como meta destinar 80% das vagas para jovens talentos provenientes de grupos minoritários, garantindo assim uma seleção com forte perspectiva de gênero, deficiência física e diversidade de raça, além de considerar também universidades mais distantes dos centros urbanos.

    Os interessados podem se inscrever no site da Companhia de Estágio, parceira da Nissan para esse programa, até o dia 10 de dezembro de 2023. A Companhia de Estágio é a parceira da Nissan no processo de seleção, que terá cinco etapas: inscrição online; testes e dinâmica de grupo; entrevista ou painel de negócios com os gestores; feedback e contratação.

    Ao todo serão 88 vagas de estágio para atuação no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense, e nas unidades da empresa no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).

    Outra novidade desta edição é que os estudantes selecionados terão a oportunidade de percorrer "uma trilha do conhecimento" durante os dois anos de duração do estágio por meio de um programa robusto de desenvolvimento de habilidades e mentoria, que culminará na entrega de projetos de melhoria em suas áreas de atuação dentro da empresa.  

    "Estamos muito felizes em abrir novamente as portas da nossa empresa para os universitários darem seus primeiros passos profissionais. Nossa busca é por jovens que tenham capacidade de trabalho em equipe, que sejam ágeis, com perfil analítico e mentalidade voltada para o digital. Em contrapartida, oferecemos desenvolvimento profissional em um ambiente de trabalho diverso, inovador e aberto, e uma vivência multicultural", explica Lívia Filgueiras, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan na América do Sul.

    A Nissan oferece aos novos estagiários bolsa auxílio competitiva com o mercado, assistência médica e odontológica, seguro de vida; vale refeição ou refeitório; vale transporte ou transporte fretado e Gympass. Além disso, também fazem parte do pacote de benefícios a oportunidade de conhecer o setor automotivo e de mobilidade, com imersão em outras áreas, treinamentos online para autodesenvolvimento (como Linkedin Learning e Harvard Management), gestão da performance do estagiário, ajuda de custo para montar um home office, desconto em carros da Nissan e dia livre no mês do aniversário.

    Para este novo grupo, o início do estágio está previsto para fevereiro de 2024, e o programa terá a duração de dois anos.

    PROGRAMA DE ESTÁGIO DA NISSAN:

    Localidades: Resende (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Jundiaí (SP) e São José dos Pinhais (PR).

    Áreas de atuação: Assuntos Governamentais, Compliance, Comunicação Corporativa, Design, Engenharia de Produção, Engenharia de Produto, Financeiro, Jurídico, Manutenção, Marketing, Planejamento de Produto, Qualidade, Sistemas e Tecnologia da Informação, Vendas. 

    Inscrições: Até 10 de dezembro de 2023

    Quem pode participar: estudantes universitários que estejam cursando a partir do 3º período e que tenham no mínimo dois anos até a conclusão do curso.

    Benefícios corporativos: bolsa compatível com o mercado, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição/refeitório, vale transporte/fretado, ajuda de custo para montar um home office, dia livre no mês do aniversário, Gympass, entre outros.

    Como será o processo seletivo: inscrição online, testes e dinâmica de grupo; entrevista ou painel de negócios com os gestores; feedback e contratação.

    Como se inscrever: No site da Companhia de Estágio pelo link https://www.ciadeestagios.com.br/programas/nissan-brasil

    sexta-feira, 13 de outubro de 2023

    Completamente novo, BMW X2 ganha versão 100% elétrica Visual exclusivo e esportivo é um dos charmes do modelo Novo BMW X2 está maior que o antecessor


    O BMW X2 é o carro que introduziu pela primeira vez o conceito de veículo Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento compacto premium. E agora, a segunda geração está ainda mais distinta, esportiva e mais apontada. Dimensões significativamente maiores e uma silhueta coupé pronunciada mostram claramente no seu design exterior o salto de desenvolvimento dado pelo novo BMW X2. 

    O caráter progressista do novo modelo também é evidente na versão totalmente elétrica BMW iX2, bem como numa ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, e nos inovadores serviços digitais disponibilizados pelo novo BMW iDrive.

    O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg. As baterias de alta tensão para a variante do modelo totalmente elétrico também são fabricadas nas instalações de Regensburg.

     


    O novo BMW X2 tem um design distinto e visualmente expressivo, mostrando uma clara diferenciação do BMW X1. Instantaneamente identificável como um Sports Activity Coupé (SAC) por conta do teto com caimento acentuado, o modelo também tem linhas mais dinâmicas e esportivas. O novo BMW X2 cresceu 194 milímetros em comprimento em relação ao seu antecessor (total de 4,55m), 21 milímetros em largura (total de 1,84m), e 64 milímetros em altura (total de 1,59m). Além disso, a maior distância entre eixos beneficia o espaço tanto nos cinco lugares como no porta-malas.

     


    A dianteira, com visual exclusivo, exala esportividade e imponência. Com assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, o modelo conta com a iluminação BMW Iconic Glow ao redor da peça, ressaltando o requinte presente nos modelos topo de linha da marca que estrearam esse equipamento, como o BMW X6.

     

    A linha do teto flui ao longo da carroceria até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de cupê e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Na traseira, os arcos das rodas proeminentemente alargados revelam a aparência robusta do modelo. Os contornos horizontais do design das luzes traseiras específicas do modelo enriquecem ainda mais o visual esportivo do novo X2.

     


    Por dentro, novo BMW X2 possui um ambiente premium moderno com toques esportivos. O segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.

     

    Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força. Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam até 313cv e 494Nm de torque. A autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.


    EMISSÕES E CONSUMO DE CO2.

    BMW iX2xDrive30:

    Consumo de energia elétrica, combinado no ciclo WLTP: 17,7 – 16,3 kWh/100 km, Consumo de energia elétrica, combinado no ciclo NEDC: – , Autonomia: 417 – 449 km (259 – 279 milhas) no ciclo WLTP.

    BMW X2 sDrive20i:

    Consumo de combustível, combinado no ciclo WLTP: 6,5 – 6,0 l/100 km (43,5 – 47,1 mpg imp), Consumo de combustível, combinado no ciclo NEDC: –, Emissões de CO2, combinado no ciclo WLTP: 148 – 136 g/km, Emissões de CO2 , combinados no ciclo NEDC: – .

    BMW X2 M35i xDrive:

    Consumo de combustível, combinado no ciclo WLTP: 8,0 – 7,7 l/100 km (35,3 – 36,7 mpg imp), Consumo de combustível, combinado no ciclo NEDC: –, Emissões de CO2, combinado no ciclo WLTP: 181 – 174 g/km, Emissões de CO2 , combinados no ciclo NEDC: – .

    BMW X2 sDrive18d:

    Consumo de combustível, combinado no ciclo WLTP: 5,5 – 5,1 l/100 km (51,4 – 55,4 mpg imp), Consumo de combustível, combinado no ciclo NEDC: –, Emissões de CO2, combinado no ciclo WLTP: 145 – 133 g/km, Emissões de CO2 , combinados no ciclo NEDC: – .

    0 seconds of 0 secondsVolume 90%
     
    Consumo de energia combinado em ciclo WLTP: 17,7 - 16,3 kWh/100km - Autonomia elétrica em ciclo WLTP: 417 - 449 km

    Stellantis e Samsung SDI anunciam Kokomo, Indiana (EUA) como local para a segunda gigafábrica StarPlus Energy dos EUA em que serão investidos US$ 3,2 bilhões

        Foto: Samsung SDI

    Amsterdã
    Stellantis N.V. e Samsung SDI anunciaram hoje que Kokomo, no Estado de Indiana, será o local para uma segunda fábrica de baterias nos Estados Unidos, como parte da joint venture StarPlus Energy. A nova planta StarPlus Energy deverá iniciar a produção no início de 2027, com uma capacidade anual de 34 gigawatts-hora (GWh). 

    A joint venture investirá mais de US$ 3,2 bilhões (€ 2,8 bilhões) e criará 1.400 novos empregos em Kokomo e nas áreas vizinhas. O investimento total em ambas as unidades será superior a US$ 6,3 bilhões (€ 5,5 bilhões) e criará 2.800 novos empregos no total.

    Esta será a segunda gigafábrica StarPlus Energy em Kokomo. A construção da primeira gigafábrica StarPlus Energy já está em andamento e a unidade deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2025, com uma capacidade de produção anual de 33 GWh.

    “Nosso ecossistema de baterias é a base da nossa estratégia de eletrificação, e nossos grandes parceiros Samsung SDI, o Estado de Indiana e a cidade de Kokomo criaram um cenário convincente para localizar nossa sexta gigafábrica em Kokomo”, disse Mark Stewart, COO da Stellantis América do Norte. “Os BEVs que chegam às nossas marcas na América do Norte têm um papel importante no esforço para oferecer mobilidade limpa, segura e acessível para todos, assim como alcançar a ousada meta de carbono neutro até 2038.”

    “Com a construção da segunda fábrica de baterias da StarPlus Energy, a Samsung SDI estabelecerá sua maior base de produção de baterias para veículos elétricos na América do Norte”, disse Yoon-ho Choi, Presidente e CEO da Samsung SDI. “Esperamos que os veículos da marca Stellantis alimentados por baterias Samsung SDI com tecnologias incomparáveis contribuam para acelerar a transição dos EUA para uma era de veículos elétricos.”

    “A economia de Indiana está em alta”, disse o governador do Estado de Indiana, Eric Holcomb. “O compromisso que Stellantis e Samsung SDI anunciam hoje duplicará o investimento de capital, os novos empregos criados e o impacto que esta joint venture terá em Kokomo e no Estado nas próximas décadas. 

    Esta decisão coloca Indiana no centro da inovação e do desenvolvimento do futuro da mobilidade, catalisando a posição de liderança do nosso Estado na economia global de amanhã.”

    “Gostaríamos de estender a nossa sincera gratidão à Stellantis, à Samsung SDI e à sua joint venture StarPlus Energy pelo compromisso e investimento contínuos na nossa comunidade”, disse o prefeito de Kokomo, Tyler Moore. 

    “A adição desta segunda fábrica de baterias vai solidificar Kokomo como um dos maiores produtores de baterias para veículos elétricos na América do Norte, e mostra que a cidade continua na vanguarda da fabricação automotiva avançada.”

    Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos de atingir 100% do mix de vendas de veículos elétricos a bateria (BEV) para carros de passeio na Europa e 50% do mix de vendas de carros de passeio e caminhonetes nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a Empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria. A Stellantis está a caminho de se tornar uma companhia com carbono neutra até 2038, em todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.





    Argentina estende campanha de promoção turística à Itália e Espanha





    Do Visit Argentina – INPROTUR, foram realizadas na última terça-feira duas ações no âmbito da campanha colaborada com a operadora TUI Espanha. Pela manhã foi realizado um webinar ao qual se conectaram 250 agências de viagens deste país (a formação ficará gravada no site da TUI para que todas as agências que trabalham com o grupo possam aceder).

    Em seguida, foi realizada uma reunião no hotel H10 Puerta de Alcalá onde foram treinadas 25 agências de viagens de Madrid. A TUI é um dos principais grupos de turismo do mundo. É composta por mais de 1.200 agências de viagens, cinco companhias aéreas com cerca de 130 aeronaves, mais de 400 hotéis, 16 navios de cruzeiro e trabalham com um grande número de agências incoming nos principais destinos de férias do mundo.

    Paralelamente, mas na cidade de Rimini, Itália, foi realizada uma extensa sessão de formação em conjunto com a Tour2000, com mais de 30 agências de viagens selecionadas por um dos mais importantes operadores grossistas italianos.

    O treinamento foi ministrado por Marino Pagni, Gerente Geral para a América Latina e Bruno Normanno, Diretor de Vendas da empresa, e percorreu toda a Argentina através dos diversos pacotes turísticos propostos pela operadora italiana e das oportunidades comerciais de nosso país para os agentes italianos. viagem.



    Argentina é uma das grandes protagonistas do TTG 2023
    Através do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), a Argentina está presente na feira TTG 2023, em Rimini, Itália. A delegação nacional, que participa com a empresa Aerolíneas Argentinas, o destino Bariloche (ícone turístico da Patagônia) e 16 empresas, conta com um estande de 96 metros quadrados.


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