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domingo, 27 de dezembro de 2020

Azul dá dicas para viagens de fim de ano e ao longo da alta temporada. Clientes que embarcarem com a companhia podem utilizar inovações tecnológicas para desfrutarem de uma viagem tranquila e segura; empresa também prepara um checklist completo com o que não pode faltar para um roteiro seguro, único e com conforto



Para quem está planejando a sua viagem ou já está com as malas prontas para curtir as festas de fim de ano e a alta temporada de verão, a Azul preparou algumas dicas essenciais para que os viajantes aproveitem o destino com segurança e conforto.

 

Papel e caneta na mão? Anota aí!

A primeira dica de ouro é: não esqueça a máscara de proteção e leve outras máscaras para troca ao longo da viagem e higienize as mãos com frequência, tanto durante sua permanência no voo quanto durante a circulação no aeroporto.

 

A segunda dica é: realize seu check-in pelo aplicativo da Azul para evitar filas. Se for despachar bagagem, dê preferência ao uso das bancadas digitais de autoatendimento, onde é possível etiquetar a mala em poucos toques na tela de tablets.

 

Durante o embarque, a Azul dispõe de uma tecnologia exclusiva e pioneira no mundo, o Tapete Azul, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social com os outros Clientes. A bordo das aeronaves, a Azul disponibiliza sachês de álcool em gel para uso dos Clientes e dos Tripulantes, além de contar com o filtro HEPA em suas aeronaves, que renova todo o ar do avião a cada três minutos.

 

Depois de seguir as regras de ouro e desembarcar no destino, a empresa recomenda ao turista que pesquise tudo sobre o destino e o turismo da região em que irá se hospedar e esteja atento às medidas sanitárias do local. Agendar os passeios com antecedência para evitar filas e surpresas também é importante, já que muitas regiões turísticas estão controlando o número de turistas nos pontos mais famosos.

 

Por fim, mas não menos importante: não esqueça de conferir o clima previsto durante o seu tempo de permanência e de levar na mala a sua câmera para garantir registros e memórias especiais desse verão!

 

Outras medidas de segurança adotas pela Azul

A Azul foi a primeira companhia área a adotar um rígido protocolo de segurança para garantir que Clientes e Tripulantes viagem de forma segura. Dentro das aeronaves, a companhia tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos. Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior dos aviões.


O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.  

 

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. 


O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. 

Volvo atinge a marca de 100 mil veículos comerciais, ônibus, caminhões e máquinas, conectados na América Latina





A Volvo está comemorando a entrega de mais de 100 mil caminhões, ônibus e equipamentos de construção conectados na América Latina. São exatas 102,9 mil unidades conectadas no continente. No mundo, a marca está na liderança global em conectividade em transportes comerciais, com mais de 1,1 milhão de veículos conectados.

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor”, declara Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina. Consideram-se conectados aqueles veículos que tenham um módulo de comunicação operando e trocando dados com a plataforma de conectividade da marca. A empresa investe fortemente em novas tecnologias para o uso inteligente de dados com o objetivo de melhorar a operação de transporte de cargas, passageiros e de materiais. “Usando as informações coletadas, basicamente conseguimos criar serviços e soluções que fazem o mundo de transporte mais seguro e eficiente”, diz a executiva.

Ela se refere a uma série de benefícios, como mais produtividade, redução do custo operacional, mais segurança e menos emissões de poluentes. São inúmeros os serviços de conectividade oferecidos pela Volvo, que estão em constante expansão.

Manutenção inteligente
Em caminhões, por exemplo, a Manutenção Inteligente Volvo (MIV) ganha cada vez mais adeptos com a utilização da telemetria para programar antecipadamente a manutenção dos veículos nas concessionárias. A partir do uso inteligente de dados coletados é possível oferecer aos frotistas um pré-agendamento de horários, separar peças de reposição, reservar o espaço na oficina e diminuir o tempo que o veículo fica parado. É um recurso importante, pois paradas inesperadas para manutenção têm, em geral, serviços mais caros e que podem levar mais tempo para serem feitos. 


Toda a Rede Volvo é parte deste Programa, fazendo com que o transportador tenha opções conforme sua conveniência. “A Manutenção Inteligente Volvo aumenta diretamente a disponibilidade dos caminhões. Com a conectividade, oferecemos a nossos clientes um planejamento preciso das manutenções, aumentando o tempo do veículo na estrada”, assegura Carlos Banzzatto, gerente comercial de serviços da Volvo Caminhões.



Dynafleet
O Dynafleet, sistema de gerenciamento de frotas de caminhões marca, é outro instrumento que utiliza a conectividade para monitorar e permitir o acompanhamento individualizado da condução de cada motorista, apontando oportunidades de melhoria para uma direção mais segura e econômica e reduzindo o desgaste dos veículos. 

Os administradores e proprietários não precisam estar no escritório para tomar decisões, podendo monitorar tudo num smartphone ou de qualquer dispositivo com acesso à internet. “O Dynafleet é outro importante aliado para aumentar ainda mais a disponibilidade e a rentabilidade dos caminhões Volvo”, argumenta Banzzatto. 

Os motoristas, por sua vez, também podem acessar o App Dynafleet e acompanhar sua evolução de desempenho na condução. Além disso, no pacote “Gestão de Combustível”, especialistas Volvo monitoram o desempenho em combustível da frota, encaminhando análises customizadas e assessorando remotamente os transportadores.

VAS on call
A plataforma de conectividade dos caminhões pesados Volvo têm o recurso do “VAS on call”, pelo qual o motorista entra em contato instantaneamente com técnicos na central do Volvo Atendimento Rápido (VOAR) da fábrica de Curitiba, apenas apertando um botão no painel do veículo. Além da ligação por voz dentro da cabine, o sistema envia os dados e os registros de falha, facilitando o diagnóstico remoto.

Controle de Velocidade Volvo
Em ônibus, a conectividade traz ganhos em segurança em busca do “Zero Acidentes”, ideal de futuro Volvo com os veículos da marca. O Controle de Velocidade Volvo é uma tecnologia que limita a velocidade dos ônibus pesados urbanos e rodoviários em trechos específicos ou críticos. É um recurso avançado que reduz remotamente a velocidade dos veículos em áreas urbanas onde há restrições de trânsito e nas imediações de hospitais e escolas, por exemplo, ajudando também a evitar acidentes em curvas perigosas, descidas de serra, terminais rodoviários e postos de pedágio.

Por meio da conectividade, a tecnologia funciona criando “cercas eletrônicas virtuais” que identificam em tempo real quando o ônibus se aproxima de pontos arriscados da rota, já pré-definidos. A velocidade é então limitada de acordo com a medida inserida pelo gestor do sistema, impedindo que o ônibus ultrapasse os valores previamente marcados. 

“Aplicado com sucesso em biarticulados Volvo em Curitiba (PR) e Bogotá (Colômbia), o sistema reduziu as colisões em 50% (Curitiba) e 60% (Bogotá), no ano seguinte à sua ativação”, afirma Vinicius Gaensly, gerente global de conectividade da Volvo Buses.

Outro item de conectividade dos ônibus Volvo é a Pro Active Quality, “uma ferramenta que permite a identificação prévia de problemas nos veículos e alerta as concessionárias para um reparo assertivo”, declara Alexandre Sampaio gerente de serviços da Volvo Buses na América Latina.



Active Care Direct
A Volvo tem ainda um trabalho forte em conectividade com equipamentos de construção. É o caso, por exemplo, do ActiveCare Direct (ACD), solução de monitoramento proativo que visa aumentar a disponibilidade dos equipamentos, melhorar a produtividade da frota e reduzir os custos de operação. Entre outros benefícios, esse serviço ajuda a evitar gastos desnecessários com eventuais falhas e a diminuir o consumo de combustível. 

O ACD funciona em conjunto com o CareTrack™, o sistema de telemática da Volvo Construction Equipment. Com dados e informações, os especialistas da marca e da rede de distribuidores ajudam os gestores de frotas a atingir o melhor desempenho possível.

“O ACD revela situações que podem ser melhoradas ou evitadas durante a operação: uso excessivo de marcha lenta, deslocamento do equipamento em velocidade acima da recomendada, escolha equivocada do modo de trabalho, desligamento em alta rotação do motor e eventuais riscos de falhas.”, diz Daniel Campos, gerente Comercial de Serviços da Volvo Construction Equipment Latin America. 

É possível encontrar muitas oportunidades de melhoria, incluindo treinamento dos operadores. Os relatórios do ACD também permitem analisar o percentual de utilização da máquina em relação ao tempo ocioso, seja para a frota inteira ou para os equipamentos agrupados por modelo, tipo e aplicação. O sistema ainda gera notificações por e-mail para o cliente e o distribuidor Volvo, orientando sobre o passo a passo para a solução dos eventos identificados via códigos de falha.

sábado, 26 de dezembro de 2020

Novo caminhão DAF XF chegou ao mercado

 

VW Nivus faz história e se torna o carro mais premiado do País em 2020 e conquista um total de 10 prêmios no ano

 



São Bernardo do Campo (SP) – Absoluto, o Volkswagen Nivus é o carro mais premiado do Brasil em 2020. Com design inovador, novos conceitos de conectividade, tecnologias e segurança, o primeiro ‘smart car’ do País conquistou o respeito dos jornalistas especializados. Até o momento, o modelo coleciona um total de 10 prêmios no ano, das mais importantes publicações e associações do Brasil e da América Latina. O Nivus, definitivamente, já tem seu nome gravado na história!

“Em um ano sem precedentes, o Nivus superou todas as nossas expectativas. Desenvolvido totalmente de maneira digital, o Nivus caiu no gosto dos nossos clientes e se tornou rapidamente um sucesso de vendas. O modelo traz um design inovador, que inaugurou um novo segmento, e novos conceitos de conectividade, streaming e serviços”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina. “Esse reconhecimento da imprensa especializada consagra o Nivus como o protagonista do mercado brasileiro em 2020”, completa o executivo.

Entre todos os troféus desta vasta galeria, o mais recente foi conquistado nesta sexta-feira (18), na 1ª edição do Prêmio Mobilidade Estadão 2020, no qual foi eleito o ‘Melhor SUV Compacto’, vencendo o ‘irmão’ T-Cross.

Já a principal conquista foi o ‘Carro do Ano 2021’, mais tradicional e importante prêmio da indústria automobilística brasileira, entregue pela revista Autoesporte e que neste ano contou com um júri formado por 24 dos mais importantes jornalistas do País. Esta foi a 11ª vez que a Volkswagen faturou o ‘Carro do Ano’, realizado desde 1966.

Outras vitórias marcantes do Nivus foram de melhor ‘SUV Compacto’ do Prêmio UOL Carros, organizado pelo portal de notícias de maior audiência do Brasil; ‘Melhor Carro Nacional’ (categoria principal) na 11ª edição do CAR Awards Brasil 2021, premiação organizada pela revista CAR Magazine Brasil, a edição local da CAR Magazine inglesa; e ‘Melhor SUV América Latina’, entregue pela Americar, associação que reúne 57 jornalistas de 12 países latino-americanos.

Na última semana, o Nivus também foi eleito o ‘Melhor SUV/Crossover Nacional’ pela Abiauto (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva). Jornalistas de quase todos os Estados brasileiros elegem os melhores carros do país. Entre os veículos de comunicação estão diversos jornais, revistas, programas de TV e de rádio, sites, blogs e canais de YouTube, Facebooks e Instagrams, atingindo mais de 30 milhões de pessoas.

Confira os prêmios conquistados pelo VW Nivus em 2020:
•    ‘Carro do Ano 2021’ – Categoria até R$ 120.000 (Autoesporte)
•    ‘Prêmio UOL Carros’ – Categoria ‘Melhor SUV Compacto’ (Portal UOL)
•    ‘Melhor Compra 2020’ – Categoria Principal (Quatro Rodas)
•    ‘Qual Comprar 2020’ – Categoria SUV (Autoesporte)
•    ‘Menor Custo de Reparabilidade’ – Categoria SUV Compacto (Cesvi)
•    ‘Melhor Carro Nacional’ - CAR Awards Brasil 2021 (CAR Magazine)
•    ‘Prêmio Americar’ – Categoria Melhor SUV América Latina (Americar)
•    ‘Prêmio Top Car TV’ – Categoria Melhor SUV até R$ 100.999 (Top Car TV)
•    ‘Prêmio Abiauto’ – Categoria Melhor SUV/Crossover Nacional (Abiauto)
•    ‘Prêmio Mobilidade Estadão 2020’ – Categoria Melhor SUV Compacto (Jornal do Carro)

Citroën ë-Jumpy foi premiada com o título de "International Van Of The Year 2021. A Berlingo recebeu o mesmo prêmio em 2019. O utilitário elétrico francês tem autonomia de 330 km

 


O Citroën ë-Jumpy foi agraciado com o prestigiado título de "International Van Of The Year 2021" Seu estilo moderno, o conforto a bordo, as qualidades dinâmicas e a capacidade de carga, somados aos benefícios da melhor tecnologia elétrica, conquistaram o júri composto por 24 jornalistas e editores de revistas independentes, especializadas em veículos utilitários leves (VUL). A recompensa, atribuída pelos membros do júri  I-VOTY, presidido por Jarlath Sweeney, destaca a pertinência do modelo, voltado para a transição energética e adaptado às utilizações profissionais. Vale lembrar que esta é a sexta vez na história deste cobiçado prêmio que um modelo da Citroën é eleito “International Van Of The Year”.

“Todas a equipe da Citroën está muito orgulhosa deste título de “International Van Of The Year 2021” atribuído ao ë-Jumpy. A versão elétrica do Jumpy oferece aos profissionais soluções concretas para os novos desafios da mobilidade, tanto nas áreas urbanas, como nas zonas rurais, graças a uma autonomia que garante deslocamentos com um conforto inédito, sem renunciar a nenhuma das características úteis da versão térmica. O novo ë-Jumpy é fiel à estratégia da Citroën de criar soluções sob medida para atender as expectativas dos clientes profissionais. Nossa ambição é  trazer  inovação para nossos produtos e serviços a fim de levar facilidade e bem-estar ao dia a dia de nossos clientes. Este título atribuído por um júri de jornalistas especializados vai subsidiar a ambição comercial que temos para o modelo.”

Vincent Cobée – Diretor Geral da Citroën

AS CHAVES DO SUCESSO DO Ë-JUMPY

O novo Citroën ë-Jumpy oferece todas as vantagens da versão térmica em termos de personalidade, dimensões, volume de carga e carga útil, somadas ao conforto adicional proporcionado pelo modo elétrico:

Utilização versátil:

Os profissionais podem escolher para seu veículo o nível de  autonomia mais adaptado aos seus afazeres diários. Os dois níveis de autonomia disponíveis cobrem a maior parte das necessidades dos profissionais do segmento, seja para visitar um canteiro de obras, fazer uma entrega ou transportar pessoas: 230 km em ciclo WLTP com uma bateria de 50 kWh, ou 330 km com uma bateria de 75 kWh.

A eletrificação possibilita o acesso deste furgão compacto a qualquer área do centro das cidades, sem restrições, permitindo ao mesmo tempo deslocamentos mais longos.

Conforto de condução:

O conforto do  ë-Jumpy é amplificado pela facilidade de condução e a ausência de ruído ou vibração. O motor de 100 kW permite atingir a velocidade de 130 km/h de maneira totalmente fluida, com um torque imediatamente disponível no arranque e sem troca de marchas. Um toque de serenidade num contexto profissional atribulado.

Facilidade de utilização:

O ë-Jumpy é facilmente recarregável, tanto numa tomada doméstica (cabo modo 2 numa tomada padrão de 8A ou reforçada de 16A com uma caixa do tipo Green’Up), como numa instalação privada ou pública (cabo modo 3 - 32A numa Wallbox) ou ainda por meio de um carregador super-rápido num ponto de recarga público, que carrega 80% da bateria em apenas 30 minutos.  A tela touchscreen de 7’’do ë-Jumpy exibe as informações elétricas do veículo: fluxo de energia, estatísticas de consumo, carga diferida, pré-condicionamento térmico.

O melhor do Jumpy:

O ë-Jumpy não abre mão de nenhuma das características da versão térmica que já facilitavam a vida dos profissionais. Com 3 comprimentos possíveis em todas as silhuetas e uma altura de 1,90m que garante o acesso a qualquer estacionamento, ele oferece uma capacidade de carga, um volume útil e uma modularidade idênticos aos da versão térmica: volume útil de até 6,6m3 , carga útil de 1.275 kg, largura útil de 1,25 m entre as caixas de rodas, Moduwork, etc.

Enfim, como qualquer bom veículo utilitário projetado para profissionais e artesãos, seu custo de utilização é moderado.

A Citroën demonstra mais uma vez seu profundo conhecimento em matéria de utilitários e sua vontade de fornecer respostas concretas aos clientes. Neste período de transição energética, o Novo Citroën ë-Jumpy se reafirma como uma ferramenta indispensável para os profissionais, as coletividades e as associações. Ele associa as melhores características, já comprovadas, do Jumpy e as vantagens da motorização elétrica, com mais praticidade, mais conforto, mais liberdade de movimento, sem esquecer os custos de utilização reduzidos.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

CAOA realiza campanha especial para revisão de férias em todas as suas lojas

 


A CAOA, iniciou no mês de dezembro uma campanha em todas as suas unidades de Pós-Venda, com preços exclusivos para as revisões de férias. Com ofertas válidas até o fim de dezembro e outras que durarão até o fim de janeiro, a rede de Pós-Venda da CAOA oferecerá descontos de até 40% em serviços selecionados, além de outras vantagens.

Durante a campanha, todos os clientes CAOA que comparem no mínimo 2 pneus na rede de Serviços CAOA, ganharão o alinhamento, balanceamento e a montagem totalmente grátis. Também será oferecido 20% de desconto em qualquer serviço de embelezamento do carro (car care) e 40% de desconto na oxi-sanitização + Odorizador, saindo de R$ 151,00 por R$ 89,00, válido para qualquer veículo das marcas CAOA CHERY, Hyundai, Ford e Subaru.

Outra boa notícia, para os clientes que possuem um modelo Hyundai, inclusive HB20 e Creta, produzidos pela Hyundai Motor Brasil, fabricado entre janeiro de 2011 a dezembro de 2016, terão como cortesia na Rede CAOA até o fim do mês de dezembro a troca de óleo, a inspeção de 16 itens e a avaliação dos pneus realizada por meio de um moderno scanner que entrega um laudo detalhado e completo da situação atual dos pneus.

O Diretor Executivo de Pós-Venda da CAOA, Rogerio Gonzaga, ressalta ainda a importância de um planejamento com antecedência para a revisão. “O Pós-Venda da CAOA criou a ação promovendo a segurança e incentivando a ida até as oficinas. Neste período a procura por revisões e serviços automotivos aumenta consideravelmente e aqueles que deixam para a última hora podem ficar sem os essenciais cuidados com o veículo. Por isso, o ideal é que a revisão seja programada com alguns dias de antecedência como precaução para necessidade de reparos mais complexos ou troca de peças”.

As ofertas são válidas apenas para a rede de Pós-Venda da CAOA. Para mais informações, acesse: https://caoa.com.br/



Com homônimos de Elvis, Fiat homenageia proprietários que superaram adversidades e seguem no trabalho com as suas icônicas Strada. - Em parceria com a agência SunsetDDB, equipe de CRM (Customer Relationship Management) da marca mapeou seis proprietários da picape Strada com o mesmo nome do Rei do Rock. - Os personagens contarão suas histórias em minissérie criada para o ambiente digital



A Fiat Strada é um ícone das picapes que se reinventa desde o seu lançamento para perpetuar o seu legado. Lançada com uma campanha desenvolvida pela agência Leo Burnett TM que imortalizou o ícone Elvis Presley, a Nova Fiat Strada utilizou a imagem do Rei do Rock para simbolizar que lendas podem se superar. Líder de vendas no segmento há 20 anos, a picape está sempre pronta para ajudar em qualquer trabalho. 

A equipe de CRM (Customer Relationship Management) da Fiat, em parceria com a agência SunsetDDB, mapeou seis proprietários do modelo com o mesmo nome do Rei do Rock que trabalham duro e fazem os seus negócios caminharem em meio à adversidade, sempre acompanhados da Fiat Strada. 


Desenvolvida para o ambiente digital, a websérie “Elvis do Brasil” conta com cinco episódios de um minuto em média cada um. Lançado dia 14/12, a série foi disponibilizado no Instagram, Facebook e YouTube da Fiat, em cada episódio um Elvis diferente conta a sua história e como a Fiat Strada o ajuda diariamente. 

“A Fiat Strada é um dos carros mais queridos do país. Com essa minissérie inspirada em nossos clientes que se chamam Elvis, homenageamos de uma maneira leve todas as pessoas que precisaram se adaptar rapidamente ao cenário atual e encontraram na Nova Fiat Strada uma robusta e tecnológica companheira para todos os desafios”, disse Malu Antônio, gerente-sênior de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.



Elvis do Brasil

A criação da campanha foi feita a partir de uma filtragem no banco de dados dos proprietários de Strada com o objetivo de localizar homônimos da grande lenda do rock mundial. Foram encontrados um total de 130 Elvis, incluindo três Elvis Presley. Na sequência, foi realizada uma minuciosa análise de perfil, com rigorosa observação de todas as regras de privacidade e uso de dados, para a definição dos seis proprietários selecionados para integrar o time de Elvis do Brasil. 

O primeiro filme destaca a história de Elvis Santin, músico e empresário de Nonoai (RS), com uma rotina que só a Fiat Strada acompanha. Proprietário da Fiat Strada desde 2009, ele conta que a Nova Fiat Strada é seu sexto veículo do modelo. Além disso, a picape é essencial para todas as suas atividades, seja em estradas de terra, asfalto ou pedras. 

A campanha conta ainda com a participação de Elvis Zancan, agricultor de Santa Fé (PR), Elvis Biancardy, analista de sistemas de Petrolândia (PE), Elvis Luiz Santos, engenheiro de Boituva (SP), que tem moradia no Brasil e em Alexandria, no Egito e Elvis Campestrini, produtor rural de Cafelândia (PR).

Para manter os mais elevados padrões de segurança e saúde, todos os vídeos foram gravados pelos proprietários com equipamentos higienizados enviados pela FCA por Correios e a pós-produção foi feita de maneira remota. 

Confira os episódios:

Ep1: https://www.youtube.com/watch?v=7AE-cDL3vS8&list=PL2GmqRtYHMV2gbGnFlUNUk50NMprJDa0x

Ep2:https://www.youtube.com/watch?v=2Q7mVIGQ7HE&list=PL2GmqRtYHMV2gbGnFlUNUk50NMprJDa0x&index=2

Ep3: https://www.youtube.com/watch?v=otHr4xPtjcQ&list=PL2GmqRtYHMV2gbGnFlUNUk50NMprJDa0x&index=3

Ep4:https://www.youtube.com/watch?v=llm7Cvabyuc&list=PL2GmqRtYHMV2gbGnFlUNUk50NMprJDa0x&index=4

Ep 5: 

https://www.youtube.com/watch?v=LB8SSl5zhko&list=PL2GmqRtYHMV2gbGnFlUNUk50NMprJDa0x&index=5



Nova Fiat Strada

Repleta de inovações e com toda a robustez que a tornou ícone, a Nova Fiat Strada está disponível em três versões: Nova Strada Endurance vem com controle de estabilidade e Hill Holder, E-Locker (controle de tração avançado TC+), ar-condicionado e direção hidráulica, entre outros; a Nova Strada Freedom acrescenta travas e vidros elétricos, direção elétrica e roda de liga leve 15”; já a topo de linha, Volcano, soma central multimídia com Android Auto e Apple Carplay com espelhamento sem fio, faróis em LED, câmera de ré e sensor de estacionamento.

As versões com cabine plus comportam 1.354 litros de capacidade volumétrica e até 720 Kg de carga; a cabine dupla leva 844 litros e capacidade de até 650 kg, além de quatro airbags.

Para saber tudo sobre a Nova Strada, acesse: https://strada.fiat.com.br/

Conheça mais sobre as ações da Fiat nos canais digitais:

Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr 

Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/ 

Twitter: https://twitter.com/FiatBR 

YouTube: https://www.youtube.com/user/fiat

FICHA TÉCNICA

Agência: SunsetDDB

Título da campanha: Elvis do Brasil

Anunciante: Fiat

Produto: Fiat Strada

Presidente: Pipo Calazans 

CCO: Guilherme Jahara 

Criação: Marília Rollemberg, Kaio Govêa, Felipe Garone, Felipe Pessoa, Bruna Dumas e Tomás Rogé

Atendimento: Cris Pereira Heal, Carolina Vieira, Helena Papp, Tawanne Figueiredo e Mauricio Vasconcelos 

CRM/Data: Fabiana Baraldi, Bruno Brambilla, Renato Rosário, Thiago Rodrigues, Juliana Batista e João Almeida

Planejamento: Rafael Aguiar, Mariana Leite e Luiza Gentile 

Aprovação cliente: Arthur Mendes, Bruno Cotta, João Vitor Pontes, Pedro Allievi e Paula Allegrini Kairalla

Head de Produção: Rodrigo Luchini

RTV: Angelo Pende

Produtora: Etcétera Filmes 

Direção: Roberta Cuzzatti

Diretor de arte: Fernando Mencocini

Coordenadora de produção: Cris Barbosa

Assistente de direção: Gustavo Dena

Produtora executiva: Cris Barbosa

Montador: Roberta Cuzzatti/ Fernando Mencocini

Atendimento: Cris Barbosa

Finalizador: Equipe Etcétera Filmes

Coordenação de pós: Fernando Mencocini

Produtora de som: Lucha Libre

Trilha Sonora: Paulinho Corcione

Mixagem e Sound Design: Equipe Lucha Libre

Atendimento: Dani Celer

Novo Audi Q3 terá edição especial limitada a 100 unidades. ● Batizada de Black S line, versão apresenta destaques de design, novo MMI Touch com sistema de navegação e a inédita cor Azul Turbo. ● SUV é o modelo da Audi mais vendido no Brasil atualmente. ● Audi Q3 Black S line estará disponível nas concessionárias em janeiro por R$ 255.990,00






A nova geração do Audi Q3 foi lançada no mercado brasileiro em fevereiro de 2020 e já alcançou marcos importantes: com mais de 2 mil unidades emplacadas, o SUV se tornou o modelo da Audi mais vendido no Brasil. Para celebrar esta conquista a marca das quatro argolas lançará uma edição especial do veículo, limitada a 100 unidades, que estará disponível em janeiro de 2021.

Batizada de Black S line, a versão especial conta com o novo kit S line, composto pelo parachoque dianteiro e traseiro com entradas de ar maiores e novo spoiler lateral inferior, ambos com pintura na cor do veículo. No interior, o modelo ganha a inclusão do MMI Touch com sistema de navegação, onde é possível visualizar os mapas no Virtual Cockpit, e acabamento em Black Piano dando o toque final aos detalhes premium do modelo.

A nova versão Black S line pode ser adquirida em três cores: Azul Turbo, Azul Navarra e Cinza Daytona. A edição limitada estará disponível nas concessionárias Audi Center do Brasil por R$ 255.990,00.

O novo Audi Q3
Em sua segunda geração, o novo Audi Q3 completa a família Q, composta atualmente pelos modelos Q5, Q7, Q8 e RS Q8, além dos 100% elétricos Audi e-tron e Audi e-tron Sportback. O utilitário esportivo cresceu em todas as dimensões e está posicionado no segmento superior dos SUVs compactos. Um destaque é a divisão de espaço altamente variável: os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150 milímetros.

O porta-malas merece um capítulo à parte: com 530 litros, é o maior da categoria. Dependendo da posição dos bancos e encostos, a capacidade do compartimento de bagagem aumenta de 530 para 675 litros. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas ainda pode ser ajustado em dois níveis, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas ou o armazenamento da tampa do bagageiro.

Referência em sua categoria, a nova geração do Audi Q3 incorpora a nova linguagem de design da família Q, introduzida no Brasil com o Audi Q8, modelo completamente novo da marca. Na parte frontal uma das principais mudanças está na grade Singleframe, que passou a ter desenho octogonal.

Visto de trás, os novos faróis chamam a atenção por ter ganhado tamanho e se dividir entre a carroceria e a tampa do porta-malas. Ao todo nove cores externas podem ser escolhidas, três na nova versão: a inédita Azul Turbo, Azul Navarra e Cinza Daytona.

Mais intuitivo, o interior continua o projeto do exterior e segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. O painel, por exemplo, traz o desenho octogonal da grade Singleframe com seu visual na cor preta. E assim como nos A6, A7 e Q8, o novo Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque. Além disso, o veículo vem também com controle por voz que compreende linguagem cotidiana e câmera de ré em todas as suas versões.

A Audi traz ao Brasil o novo Q3 com motorização 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, que entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é de dupla embreagem S tronic, que proporciona mudanças rápidas das seis marchas.

O motorista pode ainda variar as características do Audi Q3 por meio dos cinco modos de condução disponíveis no Audi Drive Select: de grande conforto até opção altamente eficiente para esportividade. O sistema influencia a resposta do acelerador, esterçamento e características das mudanças da transmissão.

Com relação à conectividade, todas as versões trazem interface para smartphones para sistemas operacionais iOS e Android. Há ainda quatro portas USB, sendo duas na frente e duas para os passageiros do banco traseiro, além de tomada 12v.


Audi entrega primeiras unidades do RS 6 Avant, RS 7 Sportback e RS Q8 no Brasil.●Esportivos trazem nova linguagem de design e tecnologias inovadoras. Modelos são equipados com motor V8 4.0 TFSI de 600 cv de potência. Novos interessados podem adquirir os modelos com possibilidade de personalização antes da produção. Custa a partir de R$ 835.990,00

 

RS 6 Avant

A Audi do Brasil iniciou as entregas das primeiras unidades dos modelos RS 6 Avant, RS 7 Sportback e RS Q8 no mercado brasileiro. Aos 25 anos e em sua quarta geração, o RS 6 Avant abre um novo capítulo na história das stationwagons. Já o RS 7 Sportback oferece o DNA esportivo da marca com beleza e elegância em suas linhas coupé. E o RS Q8 traz toda a esportividade da Audi para seu SUV topo de linha. 

As novidades podem ser encontradas nas concessionárias a partir de R$ 835.990,00 para o RS 6 Avant, R$ 881.990,00 para o RS7 Sportback e R$944.990,00 para o RS Q8, todos na modalidade venda direta.

Os modelos fazem parte dos nove veículos esportivos confirmados pela marca das quatro argolas para o mercado brasileiro em meados de 2020, em conjunto com RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, TT RS e R8. Novos interessados podem adquirir seus modelos em qualquer Audi Center no País com diversas possibilidades de personalização.

RS 7 Sportback

Motor, transmissão e condução esportiva

Os três veículos chegam com o potente motor 4.0 TFSI, que entrega 600 cv de potência, 800 Nm de torque e acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos nos RS 6 Avant e RS 7 Sportback e em 3,8 segundos no RS Q8. A potência do propulsor flui para o sistema de tração integral permanente quattro por meio do câmbio tiptronic de oito velocidades. Configurado como uma engrenagem planetária, o diferencial central distribui a força motriz em uma proporção de 40:60 para os eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.


A nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho e eficiência. Com ele, os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h.

Nos novos esportivos, os eixos dianteiro e traseiro usam um projeto five-link para manusear separadamente as forças induzidas longitudinalmente e transversalmente. As articulações e estruturas secundárias são feitas em grande parte de alumínio. No Audi RS Q8, a suspensão adaptativa a ar com amortecimento controlado foi ajustada em diversos modos e inclui o controle automático de nível. Dependendo da situação de direção e dos desejos do motorista, a altura varia em até 90 milímetros.

Os modelos também trazem a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.

 

O motorista pode ainda influenciar diretamente a condução por meio do Audi drive select, que atua em aspectos como o gerenciamento do motor e da transmissão, direção,  som do motor e suspensão a ar, no SUV ou Dynamic Ride Control, nos outros esportivos com motor 4.0. Nos RS 6 e RS 7 são quatro perfis disponíveis: Comfort, Auto, Dynamic e Individual. Já o RS Q8 agrega a estes quatro os modos Allroad e Offroad. Na escolha Individual, é possível montar configurações nas posições RS1 e RS2, que podem ser ativadas diretamente através do botão RS Mode no volante.


RS Q8

Design esportivo e marcante

O Audi RS 6 Avant apresenta a icônica carroceria stationwagon e o Audi RS 7 Sportback traz linhas agressivas em um desenho coupé. Ambos possuem a grade frontal Singleframe alargada em estrutura colmeia. As grandes entradas de ar frontais e as saias laterais em preto brilhante aumentam o estilo agressivo. Os modelos Audi RS 6 Avant e Audi RS 7 Sportback ganharam novas assinaturas óticas e possuem faróis Full LED Matrix de série, com luz de direção dinâmica e Audi Laser Light. Nas traseiras, uma faixa de luz integrada se estende entre as lanternas no Sportback e mantém a linguagem de design em duas peças na Avant.

A carroceria do stationwagon foi ampliada por volta de 40 milímetros em cada lado com os largos arcos das rodas enfatizando o toque esportivo e o caráter distinto do modelo de alto desempenho. O novo RS 6 Avant está com interior ainda mais espaçoso: o compartimento de bagagem tem capacidade entre 565 e 1.680 litros com bancos rebatidos. No Audi RS 7 Sportback a traseira coupé, a partir de uma velocidade de 100 km/h, aciona o spoiler que se estende automaticamente.


Já o RS Q8, SUV mais potente da marca, traz os elementos de design de sua versão convencional, que foi responsável por introduzir o primeiro desenho coupé em um SUV da marca e inaugurou a grade frontal Singleframe octogonal na linha de utilitários esportivos.

 

No interior, os três veículos trazem telas sensíveis ao toque integradas ao painel e console central. A tela superior de 10,1” traz o MMI que exibe diversas informações, como interface com smartphones com Android e iOS, navegação e seleção de rádio. O display inferior de 8,6”, montado no console do túnel central, fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque.

No Audi virtual cockpit Plus são apresentadas informações sobre temperatura e pressão dos pneus, torque, potência, temperatura do óleo do motor, tempos de voltas, medições de aceleração e forças “G”. Ao acelerar o veículo em modo manual, uma luz de indicação na tela sinaliza o momento de trocar a marcha quando atinge a rotação ideal do motor. O head-up display também fornece mais informações para o condutor.

RS 6 Avant e RS 7 Sportback: cores, equipamentos e preços

Os modelos contam com acabamento interno em carbono, ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos RS em couro Valcona com costura em formato de diamante, itens do interior em Alcântara (volante com base aplanada, console central e alavanca de câmbio), rodas de liga leve de 22 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, sistema de interface para smartphones, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução), sistema de som Bang & Olufsen, park assist e Audi Pre Sense Dianteiro e Traseiro.

As cores disponíveis para o Audi RS 6 Avant e Audi RS 7 Sportback incluem Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Prata Florete, Preto Mito e Vermelho Tango. O programa Audi Exclusive também inclui outras cores e pinturas foscas imortalizadas pela marca. 

Com a possiblidade de personalização exclusiva é possível incluir o pacote de bancos dianteiros em couro Valcona com função massagem, pacote de acabamento interno em cinza com volante em Alcântara ou em preto com volante em couro, pacotes exteriores em alumínio fosco ou preto, pinças de freio em preto, revestimento do teto em cinza e capa dos espelhos retrovisores.

Nos esportivos somente os freios de cerâmica são opcionais com custo adicional: disponível com pinças de freio nas cores azul, cinza ou vermelha eles trazem também a ampliação da velocidade máxima de 280 km/h para 305 km/h. Os modelos são comercializados em versão única e estão disponíveis para venda nas concessionárias com possibilidade de configuração personalizada antes da produção. O RS 6 Avant será comercializado por R$ 835.990,00, enquanto o RS 7 Sportback por R$ 881.990,00, ambos na modalidade venda direta.

RS Q8: cores, equipamentos e preços

O RS Q8 inclui, dentre diversos itens, acabamento interno em Alcântara e fibra de carbono, ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos RS em couro Valcona com costura em formato de diamante e função aquecimento e ventilação, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist, sistema de interface para smartphones, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen.

Conta ainda com diferencial esportivo quattro, eixo traseiro dinâmico, suspensão a ar adaptativa e esportiva, pinças de freio na cor vermelha, teto solar panorâmico e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica, head-up display e câmera 360º. Vem de fábrica com rodas de liga leve de 23” com detalhes em preto e oferece mais três opções – totalmente em aço de liga leve, prata com detalhes em cinza titânio fosco e totalmente pretas.

Como opcionais é possível escolher freios de cerâmica com pinças de freio nas cores vermelha, cinza ou azul, que trazem também a ampliação da velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h. As cores disponíveis para o Audi RS Q8 incluem Azul Galáxia, Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Daytona, Laranja Dragão, Prata Florete, Preto Noite, Preto Orca e Vermelho Matador.

O modelo é comercializado por R$ 944.990,00 na modalidade venda direta em versão única e também é possível adquirir nas concessionárias com possibilidade de personalização antes da produção.

 

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Eficiente, prático e divertido ao volante, VW up! 2021 chega às lojas por R$ 60.900 na configuração Xtreme 1.0 TSI

 


São Bernardo do Campo (SP) – Carro preferido entre os proprietários de hatches compactos segundo a pesquisa ‘Os Eleitos’, realizada pela revista Quatro Rodas, e modelo que menos desvaloriza em seu segmento, de acordo com levantamentos feitos pela Agência Autoinforme e pela KBB (Kelley Blue Book), o Volkswagen up! chega à linha 2021 em todas as concessionárias do Brasil na versão Xtreme 1.0 TSI com preço que parte de R$ 60.090.

Lançado em 2014, o up! sempre foi referência em segurança entre os hatches compactos. Desenvolvido a partir de um projeto moderno que utiliza aços de alta e ultra alta resistência, e aços conformados a quente, o modelo foi o primeiro de sua categoria a receber cinco estrelas no crash-test realizado pelo Latin NCAP naquele mesmo ano. E essa qualidade continua preservada na linha 2021, agora também com uma recheada lista de equipamentos, como duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna).

Agora, o modelo produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior de São Paulo, passa a transportar até quatro ocupantes, todos com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos, atendendo totalmente a legislação vigente.  

Completinho de fábrica  

A partir da linha 2021, o up! chega às concessionárias de todo o Brasil na configuração Xtreme. Com isso, a Volkswagen dá continuidade ao processo de tornar mais clara a oferta de versões dos modelos da marca, deixando a experiência e o processo de compra dos clientes mais rápido, fácil e intuitivo. 

Por ser única, a versão Xtreme é completa e sem opcionais, chegando às concessionárias com uma extensa lista de equipamentos, preservando sua relação custo-benefício como uma das melhores do segmento. Destaque para a direção com assistência elétrica (Easy Drive), volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de pólen e poeira, sensor de estacionamento traseiro (Park-Pilot), banco do motorista e coluna de direção com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo ‘Plus’, chave tipo ‘canivete’, ‘Keyless’ (sistema de alarme com comando remoto), rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de som ‘Composition Phone’, 4 alto-falantes, 2 tweeters e antena no teto, suporte para smartphone, travas e vidros dianteiros elétricos, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado direito, detalhes internos do painel com acabamento em ‘Chrome Effect’, revestimento dos bancos em malharia Loop Preto, entre outros.

Já com relação ao design, o up! Xtreme 2021 faz bonito com uma série de itens que elevam o requinte e garantem visual esportivo, como faróis com máscara escurecida, faróis de neblina, friso duplo na grade dianteira, luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores externos, maçanetas na cor do veículo, para-choque dianteiro com área central em ‘Preto Brilhante’, rack do teto longitudinal em ‘chrome effect’ e tampa do porta-malas pintada em preto com abertura elétrica ‘push button’.

Cinco cores estão à disposição: as sólidas ‘Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius, que custam R$ 1.570. 


Performance eficiente 

Desempenho atrelado a eficiência energética, ‘temperado’ na medida com muita diversão. Assim podemos definir o up! ao volante. Equipado com moderno e robusto motor EA211 1.0 TSI de três cilindros, turbo-alimentado, Totalflex e com injeção direta de combustível, o up! tem 105 cv (77 kW) e 101 cv (74 kW) de potência máxima quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente. No entanto, os números que mais saltam aos olhos são do excelente torque de 16,8 kgfm (165 Nm), 100% disponível já a partir de baixos 1.500 rpm, entregando acelerações e retomadas vigorosas. Em termos de números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 183 km/h, quando abastecido com etanol. 

Atrelado a este propulsor está sempre uma transmissão manual de cinco marchas MQ200, referência no mercado por proporcionar engates curtos, precisos e fáceis, tornando o up! um carro muito agradável na correria do dia a dia e perfeito para uma ‘tocada mais apimentada’.

Praticidade das formas 

Compacto por fora, com 3.645 milímetros de comprimento, o hatch da Volkswagen tem espaço interno ideal para transportar até quatro ocupantes com conforto por conta dos 2.421 milímetros de distância entre os eixos, 1.910 milímetro de largura e 1.504 milímetro de altura. Já o porta-malas tem capacidade para 285 litros. E caso seja necessário levar um objeto maior, o banco traseiro é rebatível.



Menor desvalorização

O elevado custo-benefício do up! ultrapassa a relação preço versus equipamentos de série. O hatch da Volkswagen é reconhecidamente o modelo que menos desvaloriza em seu segmento, tendo vencido este ano os prêmios ‘Maior Valor de Revenda Autos 2020’, entregue pela Agência Autoinforme, na categoria ‘Entrada’, e ‘Melhor Valor de Revenda 2020’, organizado pela KBB (Kelley Blue Book) em parceria com a revista Quatro Rodas, na categoria ‘Hatch Subcompacto de Acesso’. Já na pesquisa ‘Os Eleitos’, que leva em consideração a opinião dos proprietários dos 50 veículos mais vendidos do Brasil, up! foi o preferido na categoria ‘Hatch Compacto’.




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