Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 26 de dezembro de 2020

Citroën ë-Jumpy foi premiada com o título de "International Van Of The Year 2021. A Berlingo recebeu o mesmo prêmio em 2019. O utilitário elétrico francês tem autonomia de 330 km

 


O Citroën ë-Jumpy foi agraciado com o prestigiado título de "International Van Of The Year 2021" Seu estilo moderno, o conforto a bordo, as qualidades dinâmicas e a capacidade de carga, somados aos benefícios da melhor tecnologia elétrica, conquistaram o júri composto por 24 jornalistas e editores de revistas independentes, especializadas em veículos utilitários leves (VUL). A recompensa, atribuída pelos membros do júri  I-VOTY, presidido por Jarlath Sweeney, destaca a pertinência do modelo, voltado para a transição energética e adaptado às utilizações profissionais. Vale lembrar que esta é a sexta vez na história deste cobiçado prêmio que um modelo da Citroën é eleito “International Van Of The Year”.

“Todas a equipe da Citroën está muito orgulhosa deste título de “International Van Of The Year 2021” atribuído ao ë-Jumpy. A versão elétrica do Jumpy oferece aos profissionais soluções concretas para os novos desafios da mobilidade, tanto nas áreas urbanas, como nas zonas rurais, graças a uma autonomia que garante deslocamentos com um conforto inédito, sem renunciar a nenhuma das características úteis da versão térmica. O novo ë-Jumpy é fiel à estratégia da Citroën de criar soluções sob medida para atender as expectativas dos clientes profissionais. Nossa ambição é  trazer  inovação para nossos produtos e serviços a fim de levar facilidade e bem-estar ao dia a dia de nossos clientes. Este título atribuído por um júri de jornalistas especializados vai subsidiar a ambição comercial que temos para o modelo.”

Vincent Cobée – Diretor Geral da Citroën

AS CHAVES DO SUCESSO DO Ë-JUMPY

O novo Citroën ë-Jumpy oferece todas as vantagens da versão térmica em termos de personalidade, dimensões, volume de carga e carga útil, somadas ao conforto adicional proporcionado pelo modo elétrico:

Utilização versátil:

Os profissionais podem escolher para seu veículo o nível de  autonomia mais adaptado aos seus afazeres diários. Os dois níveis de autonomia disponíveis cobrem a maior parte das necessidades dos profissionais do segmento, seja para visitar um canteiro de obras, fazer uma entrega ou transportar pessoas: 230 km em ciclo WLTP com uma bateria de 50 kWh, ou 330 km com uma bateria de 75 kWh.

A eletrificação possibilita o acesso deste furgão compacto a qualquer área do centro das cidades, sem restrições, permitindo ao mesmo tempo deslocamentos mais longos.

Conforto de condução:

O conforto do  ë-Jumpy é amplificado pela facilidade de condução e a ausência de ruído ou vibração. O motor de 100 kW permite atingir a velocidade de 130 km/h de maneira totalmente fluida, com um torque imediatamente disponível no arranque e sem troca de marchas. Um toque de serenidade num contexto profissional atribulado.

Facilidade de utilização:

O ë-Jumpy é facilmente recarregável, tanto numa tomada doméstica (cabo modo 2 numa tomada padrão de 8A ou reforçada de 16A com uma caixa do tipo Green’Up), como numa instalação privada ou pública (cabo modo 3 - 32A numa Wallbox) ou ainda por meio de um carregador super-rápido num ponto de recarga público, que carrega 80% da bateria em apenas 30 minutos.  A tela touchscreen de 7’’do ë-Jumpy exibe as informações elétricas do veículo: fluxo de energia, estatísticas de consumo, carga diferida, pré-condicionamento térmico.

O melhor do Jumpy:

O ë-Jumpy não abre mão de nenhuma das características da versão térmica que já facilitavam a vida dos profissionais. Com 3 comprimentos possíveis em todas as silhuetas e uma altura de 1,90m que garante o acesso a qualquer estacionamento, ele oferece uma capacidade de carga, um volume útil e uma modularidade idênticos aos da versão térmica: volume útil de até 6,6m3 , carga útil de 1.275 kg, largura útil de 1,25 m entre as caixas de rodas, Moduwork, etc.

Enfim, como qualquer bom veículo utilitário projetado para profissionais e artesãos, seu custo de utilização é moderado.

A Citroën demonstra mais uma vez seu profundo conhecimento em matéria de utilitários e sua vontade de fornecer respostas concretas aos clientes. Neste período de transição energética, o Novo Citroën ë-Jumpy se reafirma como uma ferramenta indispensável para os profissionais, as coletividades e as associações. Ele associa as melhores características, já comprovadas, do Jumpy e as vantagens da motorização elétrica, com mais praticidade, mais conforto, mais liberdade de movimento, sem esquecer os custos de utilização reduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.