USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
domingo, 28 de novembro de 2021
Ipiranga Lubrificantes vai sortear 15 motos para motociclistas de todo o Brasil. Basta cadastrar o cupom no site
A Ipiranga Lubrificantes vai premiar 15 motociclistas de todo o país com motos 0 KM na promoção "Perfomance para quem quer ganhar". Para participar é preciso adquirir o Ipiranga Moto Perfomance 10w30 de 1 litro, o óleo de moto mais vendido do país, e cadastrar o cupom fiscal no site da promoção. Os clientes ainda concorrerão a 500 prêmios de R$ 100.
Ao todo serão quatro sorteios, em que os compradores do Ipiranga Moto Perfomance 10w30 concorrerão a 14 HONDA CG 160START e 1 HONDA CB 500F, além dos prêmios de R$ 100, todos pagos através de cartões pré-pagos.
Para cada produto participante cadastrado, o sistema gera um número da sorte. Cada pessoa pode cadastrar até três produtos por dia e até 10 ao longo de toda campanha. As inscrições ficam abertas até o dia 23 de fevereiro. Quanto mais cupons cadastrados, maiores são as chances de ganhar.
As regras da promoção e o calendário de sorteios estão disponíveis no site da promoção. Os ganhadores serão divulgados no mesmo portal e nas redes sociais oficiais da ação (@ipirangamoto).
sábado, 27 de novembro de 2021
Viação Garcia e Brasil Sul renovam frotas com Marcopolo G8
A Viação Garcia-Brasil Sul, pertencente ao Grupo GBS, vem recebendo desde setembro novos modelos da Geração 8 da Marcopolo para operação em linhas rodoviárias de curta, média e longa distâncias. A estreia do modelo Paradiso 1800 Double Decker, destinado às viagens interestaduais, será no dia 28 de novembro na linha Maringá-Londrina-São Paulo, com partida às 11h15.
As aquisições da empresa incluem também os modelos Paradiso 1200 e Viaggio 800, destinados, respectivamente, às viagens intermunicipais e fretamentos. A renovação da frota soma 46 novos veículos e vem atender à crescente demanda de passageiros para o final do ano e início de 2022.
"A parceria com o Grupo GBS é muito forte e estamos muito felizes pela escolha dos novos modelos da Geração 8, o que demonstra as vantagens e benefícios que esses veículos vão proporcionar às empresas, aos passageiros e motoristas", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Para Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo GBS, a aquisição dos novos ônibus de última geração reforça o posicionamento da Viação Garcia e Brasil Sul em oferecer a frota mais nova do mercado. "Investimos continuamente no conforto e na segurança dos nossos passageiros e motoristas, inovando com novos veículos, mais tecnologias e boas experiências que tornam as viagens prazerosas", afirmou.
José Boiko, presidente do Grupo, destaca que oferecer os melhores ônibus com a mais avançada tecnologia é uma tradição da empresa. "Em toda a nossa história fomos referência em inovação e precursores em disponibilizar ao mercado os mais avançados modelos fabricados no país".
Última geração
Dos ônibus Paradiso 1800 DD da Geração 8, 15 serão fornecidos para a Viação Garcia e dez para a Brasil Sul, com chassis Mercedes-Benz O-500RSDD e 15 metros de comprimento total. Desses, dez serão equipados com serviço Doble Class, 48 poltronas semileito Super Soft no piso superior e oito poltronas leito-cama Hiper Soft no piso inferior, todas com tomadas de 110 volts, sanitário, geladeira com bebedouro e sistema de entretenimento com cinco monitores no piso superior e oito monitores individuais nas poltronas leito-cama do piso inferior, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e sistema de ar-condicionado quente\frio com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração e aquecimento. E 15 unidades terão configuração Leito Plus, com 30 poltronas leito Super Soft, no piso superior, e dez poltronas leito-cama Hiper Soft no piso inferior.
Os 12 ônibus Paradiso 1200 G8 adquiridos pela Viação Garcia são equipados com chassi Mercedes-Benz 0500RS e 0500R, com 14 metros de comprimento. Os veículos serão utilizados em linhas rodoviárias de média e longa distância nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e contam com serviço executivo, 42 poltronas semileito Super Soft, cortina de separação entre as poltronas, com tomadas de 110 volts, sanitário, preparação para sistema de entretenimento com três monitores, vidros colados, cortinas plissadas, parede de separação total com porta, DPM (dispositivo de poltrona móvel) e sistema de ar-condicionado quente-frio com defroster na cabine do motorista, com ventilação/refrigeração e aquecimento.
Os nove modelos rodoviários Viaggio 800 têm 12,7 metros de comprimento e serão utilizados em linhas rodoviárias de curta distância e serviço de fretamento no estado do Paraná. As unidades contam com 49 poltronas Executivas Soft, vidros móveis, cortinas lisas, DPM (dispositivo de poltrona móvel) e parede de separação total com porta. O Viaggio 800 estabelece um novo padrão de qualidade ao mercado, pois alia robustez, conforto, design diferenciado e confiabilidade, além de garantir a melhor relação entre custo e benefício. Foi desenvolvido para atender às demandas específicas e características dos segmentos brasileiro e de mercado externo. Entre os diferenciais está a largura de 2.600mm, o que proporciona mais conforto e espaço interno ao passageiro.
Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
Brasil volta a ter carro nacional 100% elétrico, com 200 km de autonomia e três rodas. Gurgel Itaipu foi o primeiro que se perdeu por falta de apoio do governo
Foto: Divulgação/Kers
Depois de 46 anos do empresário João Augusto Conrado do Amaral Gurgel ter construído o 1º carro elétrico nacional, chamado Itaipu, lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 1974, o Brasil volta a produzir um carro 100% elétrico. A fábrica Gurgel acabou fechando por alta de apoio do governo. Foi engolida pelas montadoras estrangeiras.
O novo 100% elétrico brasileiro, batizado de Wee (pequenino) foi apresentado, hoje, (26) à Imprensa. Tem 200 km de autonomia, lugar para duas pessoas e uma característica que o torna diferente dos demais automóveis em circulação no País: tem apenas três rodas e é o mais barato elétrico à venda no Brasil, R$ 95 mil.
Produzido na fábrica Wers, em Maringá, o Wee será, segundo o presidente da empresa, engenheiro Carlos Motta, o carro é fabricado com peças e equipamentos totalmente nacionais, o que reduz o preço em torno de 60% em relação aos concorrentes tem duas baterias na frente . “A ideia é reduzir gastos em quantidade de componentes, manutenção, matérias primas e até recursos naturais”, explicou
O ainda disse que possivelmente terá um sistema de condução semiautônoma. Nessa configuração, o carro pode entrar no mercado com valor de R$ 95 mil.
Carlos Motta afirmou que pretende desenvolver e fabricar modelos de maior porte e já está em testes uma versão de 400 km de autonomia, com mais duas baterias instaladas embaixo dos bancos.
A Kers, de acordo com seu presidente, pensa na possibilidade de implementar o Wee em um serviço de mobilidade de compartilhamento à semelhança dos existentes na Europa e Estados Unidos e em Fortaleza (CE).
Perua Renault 4L reaparecerá como drone, o AIR4, para comemorar o 60º aniversário de criação do icônico carro
Quem imaginaria que o icônico Renault 4L poderia se tornar um carro voador? Mas para encerrar tecnologicamente e com chave de ouro as comemorações do 60º aniversário do 4L, a marca trabalhou em parceria com o design hub TheArsenale para criar um show car futurista, fazendo uma reinterpretação deste modelo icônico.
2021 é o ano do sexagésimo aniversário do Renault 4L, um carro que teve mais de 8 milhões de unidades vendidas em mais de 100 países, durante seus 30 anos de vida ativa. Muito mais que um carro, o 4L é um verdadeiro ícone.
Para celebrar este 60º aniversário, a Renault fez uma série de ativações durante todo o ano de 2021. E para fechar este ano de comemorações, a marca trabalhou em parceria com o estúdio de design The Arsenale, para criar um show car que faz uma reinterpretação futurista e descolada do 4L.
O Renault 4 original era um carro simples, eficiente e versátil, produzido entre 1961 e 1992. Um carro tipo “calça jeans”, como dizia o CEO do Grupo Renault na época, Pierre Dreyfus. Verdadeiro ícone que atendia as necessidades de famílias e empresas, além da polícia e dos correios na França, ele também foi o parceiro de várias gerações de jovens condutores e condutoras, quando estavam aprendendo a dirigir. Seus valores e atributos foram motivos suficientes para que o estúdio dedicado ao futuro da mobilidade TheArsenale trabalhasse em parceria com a Renault, para reinventar o 4L e permitir que ele usasse as estradas invisíveis que percorrem o espaço aéreo.
AIR4, O RENAULT 4 “VOADOR”
A Renault firmou parceria com o estúdio TheArsenale para este projeto único no gênero, com um resultado inédito. O AIR4 é um símbolo de independência e liberdade, feito para enfrentar as dificuldades enfrentadas com os congestionamentos e aproveitar o espaço livre disponível no céu, que o AIR4 considera como a estrada do futuro.
O design do AIR4 é uma reinterpretação do ícone rétro feita pelo estúdio TheArsenale e não remete aos códigos esperados em um carro moderno. Totalmente produzido com fibra de carbono, o veículo mantém as mesmas linhas e volumes que o 4L original, mas oferece novas capacidades dinâmicas. A rigidez foi completamente revista, incluindo novos conceitos como empuxo ou sustentação, o que exigiu horas de cálculos e testes. Graças a técnicas de design generativo e inteligência artificial, os engenheiros do estúdio TheArsenale testaram vários terabytes de dados para melhorar e afinar as ideias dos designers antes mesmo de iniciar os primeiros testes no mundo real.
“Após um ano inteiro de comemorações, queríamos criar algo fora do convencional para encerrar belamente as celebrações do 60º aniversário do 4L” explica Arnaud Belloni, diretor global de Marketing da marca Renault. “Esta parceria com TheArsenale aconteceu de forma natural. O show car AIR4 voador é totalmente inovador, representando como poderia ser este ícone daqui a 60 anos.”
O AIR4 não tem rodas. Para se mover, ele utiliza quatro hélices duplas, posicionadas de cada lado do veículo. O chassi está localizado no centro da longarina e o condutor pode entrar na cabine utilitária levantando o chassi redesenhado do Renault 4, que é fixado na parte da frente.
Tecnicamente, o AIR4 é alimentado por baterias de lítio-polímero de 22.000 amperes-horas, que geram uma potência total de quase 45.000 mAh. O veículo pode atingir uma velocidade máxima horizontal de 26m/s, com uma inclinação de 45° durante o voo e até 70° de inclinação máxima.
Ele pode voar até 700 m de altitude com uma velocidade de decolagem de 14m/s, limitada a 4 m/s por questões de segurança, com velocidade na aterrissagem de 3 m/s. O AIR4 oferece um empuxo vetorial máximo de 380 kg, ou seja, 95 kg por hélice.
O AIR4 foi imaginado, projetado, desenvolvido e montado totalmente na França, no Sophia Antipolis, o primeiro parque tecnológico europeu localizado na região de Côte d’Azur.
THEARSENALE “ROAD TO AIR”
Para o TheArsenale, os ícones da cultura automotiva são eternos. Este veículo é o primeiro produto da divisão ROAD TO AIR do estúdio TheArsenale, que prevê que a rede de transportes do futuro será aérea. O AIR4 é fruto da imaginação de Patrice Meignan, diretor geral e fundador do TheArsenale, que quis criar um novo tipo de veículo que despertasse emoções e prazer, destacando a identidade da marca.
“Dediquei minha vida à minha paixão pela mobilidade e estou continuamente explorando cada aspecto do mundo em movimento”, relata Patrice Meignan. “Após 25 anos de pesquisas e estudos prospectivos, acreditamos que os ícones da cultura automotiva são eternos, seja na terra como no céu. Há 60 anos, o Renault 4 é um carro feito para pessoas comuns, que fazem dele algo extraordinário. Este carro simboliza a aventura: simples, prático, útil e ao mesmo moderno e rétro. A maioria dos condutores diria que ele permite encarar os trajetos de outra forma e viver uma verdadeira aventura. O desejo de viajar de uma forma diferente serviu de inspiração para minha equipe e eu. Com o AIR4 by TheArsenale, o Renault 4 está pronto para alçar voo, em uma das maiores aventuras que já viveu até hoje.”
ESTREIA MUNDIAL
Após sua apresentação digital hoje, 26 de novembro, o AIR4 será exibido ao público a partir da próxima segunda-feira até o fim do ano, no Atelier Renault localizado no coração de Paris, na Avenida Champs-Élysées, lado a lado com outras versões históricas do Renault 4.
No início de 2022, o AIR4 pousará em solo americano, começando por Miami e seguindo para Nova Iorque, antes de fazer uma escala em Macau.
SOBRE A RENAULT
Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.
SOBRE THEARSENALE
Com agentes em Paris, Miami e Macau, TheArsenale é uma empresa de curadoria e varejo que traz tecnologia de ponta e diversão para o mercado da mobilidade, trabalhando em parceria com foco em produtos que vão desde motos e carros até o setor de moda, acessórios e obras de arte de altíssimo padrão, passando por navios furtivos, aviões, drones, quadriciclos militares e submarinos pessoais, todos projetados e fabricados de forma independente ou por meio de micromanufatura.
Coluna de Luiz Carlos Secco: Há 45 anos ninguém acreditava que a Fiat seria líder do mercado brasileiro
Há 45 anos ninguém acreditava que a
O domínio da marca italiana foi grande, sendo a líder em vendas no mês de outubro e no acumulado do ano. Na categoria automóveis liderou o mercado com o Fiat Argo e ainda classificou o Jeep Renegade, na terceira posição; o Fiat Mobi, em quarto, e o Jeep Compass, em quinto lugar.
No segmento de veículos comerciais leves, ocupou as duas primeiras posições com as pick-ups Strada e Toro.
Mas, devagar com criatividade, ousadia e uma equipe competente e solidária foi criando alternativas para o mercado.
Usando a mesma plataforma do modelo inicial, desenvolveu opções para o mercado, como a pick-up 147, que lançou como o menor caminhão do mundo e, alongando um Fiat 147, ampliou a linha de modelos com o sedã Oggi.
Em sua história brasileira, continuou dedicada ao estudo do mercado e às oportunidades que ele poderia oferecer. Com profissionais criativos, num momento em que a gasolina estava com preço elevado, mas nem tanto quanto atualmente, usou a ponte Rio-Niterói, logo após a sua inauguração, como referência para realçar a economia do Fiat 147, cumprindo o percurso de 14 quilômetros com menos de um litro de gasolina.
Alguns meses depois inventou outro programa para mostrar a potência do motor e a resistência do automóvel, escalando os 365 degraus da escadaria do morro para chegar à igreja de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.
Em maio de 1990, o presidente Fernando Collor de Mello comandou a abertura das importações de automóveis e pôs fim à proibição à restrição de mercado, com a justificativa de que os carros brasileiros eram verdadeiras carroças.
Além da abertura das importações, decidiu reduzir o IPI (Imposto de Produtos Industrializados), para automóveis com motor até 1.000 cm3 de capacidade cúbica o que incentivou a venda de veículos.
Com a novidade do motor 1.0 a Fiat, que ocupava o quarto lugar, revolucionou o mercado brasileiro.
A Ford poderia ter usado o motor CHT de seus automóveis da linha Escort, mas seu presidente não concordou por considerar que o motor 1.0 comprometia o desempenho do carro e o tornava inseguro em ultrapassagens.
O resultado dessa batalha foi a Fiat crescer no mercado brasileiro e as outras encolherem, principalmente a Ford, que era a vice-líder do mercado e passou para o quarto lugar.
O motor 1.0 foi decisivo para a Fiat. Com as vendas crescentes do Fiat Mille, ela alcançou a vice-líder e, com a modernização gradativa de sua linha de produtos assumiu a liderança do mercado. E deixou uma mensagem para as empresas concorrentes. Se quiserem ampliar as suas vendas, ousem e sejam criativas.
E por falar em criatividade, o primeiro teste do Fiat 147 publicado no Brasil foi da revista Auto Esporte por ousadia do jornalista Expedito Marazzi.
Convidado para a apresentação do modelo à imprensa, em um test-drive entre Ouro Preto e a fábrica em Betim, ele, em vez de seguir o roteiro programado para o evento, preferiu vir para São Paulo, "furtando" o carrinho por alguns dias porque soube que a revista Quatro Rodas havia recebido um Fiat 147 para teste completo e que, com um limitado test-drive na distância de pouco mais de 100 quilômetros não teria condições de realizar um bom trabalho.
Ao chegar a São Paulo, levou o automóvel ao Autódromo de Interlagos e conseguiu realizar o teste completo. Uma semana depois, Expedito devolveu o carro à Fiat que, em vez de se aborrecer, gostou da ousadia de Expedito que, além de jornalista era também engenheiro, proprietário de um curso de pilotagem e corria de automóvel e de motocicleta.
Acesse nossos podcasts clicando aqui.
Você sabia que cada vez mais a Sicredi Pioneira acredita no poder do turismo?
A atividade é transformadora e envolve diversas famílias, destinos e atrações. Além disso, o turismo é capaz de ampliar o potencial econômico de lugares e pessoas - e o público tem a chance de conhecer destinos e paisagens repletos de beleza, história e cultura.
Por este motivo, a Sicredi Pioneira está investindo forte no turismo da região onde atua, composta por 21 municípios, e apoia empreendimentos e roteiros para que sejam vistos e tenham ainda mais visitantes. Para apresentar esse trabalho, a Pioneira esteve presente no Festuris 2021, em Gramado, junto com 4 projetos turísticos: Rota Romântica, Vale Germânico, Rota Sabor e Aventura e Passo do Vinho. Além disso, a cooperativa Conectatur também esteve na feira, no nosso espaço.
Para divulgar os destinos, a Sicredi Pioneira convidou também a jornalista Anelise Zanoni, do Travelterapia, para produzir conteúdo sobre os diferentes destinos. Durante os dois dias de evento, a profissional conversou com os parceiros da cooperativa e mostrou detalhes sobre cada uma das rotas apresentadas.
Mais do que uma cooperativa de crédito, a Sicredi Pioneira conhece a fundo as necessidades dos empresários do turismo e pode oferecer diferentes auxílios e orientações. Sugestão de consultoria empresarial, entrega de materiais para ponto de vendas (como mesas e ombrelones), desenvolvimento de projetos especiais e apoio em divulgação e planos de turismo são alguns dos escopos de trabalho da Pioneira nesta área.
Aproveitamos para apresentar a vocês estes parceiros que merecem ser conhecidos e visitados!
ROTA ROMÂNTICA
Localizada entre a planície do Vale do Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a Rota Romântica fica a 40 km de Porto Alegre e 35 km de Caxias do Sul. No total, 14 municípios formam essa rota inspirada na Alemanha.
As paisagens incluem construções no estilo enxaimel, que nos teletransportam para dentro de cenários de filmes. Além de diversas opções de lazer para passeios de final de semana ou para os que desejam uma estadia tranquila e claro, romântica.
Os hotéis e pousadas da região são aconchegantes e charmosos. A rota também oferece uma rede gastronômica farta e variada, em especial com culinária típica.
Entre as diversas atividades da rota está o cicloturismo O projeto lançado há pouco tempo passa por estradas do interior e tem como objetivo mostrar lugares inusitados e a vida no interior como ela é. A Sicredi Pioneira foi uma das grandes incentivadoras desse projeto.
“O apoio da Sicredi foi fundamental para desenvolvermos o cicloturismo, pois acreditou e investiu em nosso projeto,” afirma Terezinha Marina Kuhn Haas, presidente da Rota Romântica.
VALE GERMÂNICO
Repleto de cultura, o Vale Germânico apresenta os caminhos da imigração. São nove cidades que contemplam a rota: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, São Leopoldo e Sapiranga.
Existem dois caminhos interessantes para conhecer nesta região: um deles com foco nas cervejas artesanais e outro, focado na religiosidade. Ambos receberam atenção exclusiva da Sicredi Pioneira.
“A cooperativa trouxe união para a região do Vale Germânico, que antes não existia. Isso foi extremamente importante para o nosso crescimento,” conta Roberta Rothen, secretária de Cultura e Turismo de Sapiranga.
Na região, o Caminhos das Cervejarias é uma das maiores apostas. O turista que faz esse caminho não somente prova o sabor das cervejas artesanais, como também aprende muito sobre esse mundo. No Caminhos da Contemplação os visitantes encontram igrejas, templos, paróquias e santuários que trazem muita história, arquitetura e arte.
ROTA SABOR E AVENTURA
Novo roteiro turístico de Caxias do Sul, a Rota Sabor e Aventura foi lançada neste ano de 2021. O roteiro conta com cervejarias, vinícolas, gastronomia, eventos, natureza e claro, muita cultura.
São 18 atrativos, muitos focados no turismo de experiências. Neste roteiro o turista pode visitar seis cervejarias artesanais, duas vinícolas e seis casas de gastronomia e eventos. É uma delícia de destino!
“Sem o apoio da Sicredi Pioneira e do Sebrae nós não teríamos a oportunidade de apresentar o destino aos turistas e o que temos de mais importante para visitar,” explixa Gustavo Deluchi, gerente de hospedagem da Casa Jesus Bom Pastor.
PASSO DO VINHO
Focado na enogastronomia, o roteiro inclui as cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. No projeto estão passeios por vinícolas, restaurantes, pousadas e museus. Além de belíssimas paisagens marcadas pelos parreirais e vinhedos.
Esta é a segunda vez que o Passo do Vinho vai ao Festuris por meio da Sicredi Pioneira e é apresentado a agentes de viagem e especialistas em turismo.
“O Passo do Vinho é imensamente grato à Sicredi Pioneira, pois é por meio desse apoio que a associação está conseguindo atingir o seu objetivo, que é o desenvolvimento do turismo nos 4 municípios que compõem a entidade”, afirma Evandro Lovatel, presidente do destino turístico Passo do Vinho.
CONECTATUR
Primeira cooperativa do turismo brasileiro, a Conectatur visa fortalecer destinos turísticos e regulamentar a profissão de agente de viagem. Nasceu durante a pandemia, quando os profissionais da área ficaram sem emprego e sem promover o turismo.
A Sicredi Pioneira foi uma verdadeira ativadora de sonhos neste processo de criação da Conectatur.
“A Pioneira é uma aceleradora do nosso projeto e, mais do que isso, ela acreditou no nosso sonho, tornando-o realidade”, conta emocionada Karen Leitão Sbabo, presidente da Conectatur.
O empreendimento fornece serviços turísticos com foco nas necessidades dos associados e colaboradores, promovendo desenvolvimento profissional, econômico e social na qualidade de vida de todos os cooperados. Além disso, a cooperativa investe na capacitação do profissional de turismo, tanto para quem deseja ingressar no mercado, quanto para quem precisa se manter no setor.
Vocês já conheciam estes roteiros e a nova cooperativa voltada para o setor do turismo? Conte para os amigos e ajuda a promover os melhores roteiros e ideias da região de atuação da Sicredi Pioneira.
PEUGEOT vende mais de 800 carros em 24 horas durante Lion Day
A PEUGEOT realizou o LION DAY, maior ação de vendas do ano que envolveu todas as concessionárias da rede PEUGEOT no Brasil. Durante 24 horas, a marca do leão comercializou mais de 800 veículos, dos quais 600 Novo 208. Além do movimento financeiro gerado, foram registradas cerca de 11 mil visitas nas lojas para conhecer toda gama e realizar o EMOTION DRIVE.
Para o diretor Comercial da marca no Brasil, Cristiano Bandeira, o LION DAY foi uma ótima oportunidade para os consumidores e clientes realizarem o Emotion Drive e conferirem de perto toda tecnologia, design e dinamismo dos modelos PEUGEOT. “Depois de conhecer toda a nossa linha de veículos e dirigir um PEUGEOT, o cliente se apaixona com todo design, tecnologia e emoção que nossos veículos oferecem”, ressalta Cristiano Bandeira.
No dia, a marca ofereceu condições especiais para o premiado hatch 208 e sua linha de SUVs: 2008 e 3008.
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Novo C3 reforça a tradição da Citroën em projetar Design sobre Rodas
Os anos passaram. Os tempos mudaram, os desejos evoluíram, mas a Citroën continuou no protagonismo do design e da inovação. Revelado em setembro, o Novo C3 é o endosso dessa rica história, pois além de trazer muita versatilidade e originalidade ao mercado brasileiro o modelo vai além de um hatch convencional, trazendo todo o DNA da Citroën em um apurado design que remete aos atributos característicos de um SUV, incluindo linhas fortes e muita funcionalidade fruto dessas linhas.
A imponência do Novo C3 se revela logo nos volumes dos para-lamas, na elevada altura do solo, nas molduras das caixas de rodas e até no desenho do capô dianteiro que recebe, agradavelmente aos olhos, o tradicional logotipo Citroën. Não à toa, o Novo C3 já é reconhecido como o hatch com atitude SUV. Nas palavras de Pierre Leclercq, Head Global de Design da Citroën: “O nosso objetivo foi o de projetar um hatch com códigos SUV, um pouco vertical e proporções bastante únicas. Um carro versátil, atraente, jovem e moderno”.
Parece um tanto óbvio, mas vale ressaltar que a palavra mandatória na concepção de qualquer modelo Citroën, por mais ousado que ele seja, é sempre a que sai da vontade dos clientes. E sempre ouvindo os consumidores, no caso do Novo C3, foram consideradas todas as condições de rodagem dos países da América do Sul, levando as equipes de design a trabalhar em um hatch para diversas possibilidades! Reforçando, ele traz uma altura livre do solo mais elevada que os demais hatches e generosos ângulos de ataque e de saída para evitar choques em estradas de diferentes condições. “E entendendo as demandas de nossos clientes, ficou muito claro desde o início do nosso trabalho com as equipes da América do Sul essas características que precisávamos integrar nesse projeto, dando atitude SUV ao Novo C3. E essa sensação SUV se dá não só pelo visual, mas também por vários detalhes, como o desenho dos para-choques e os arcos das rodas… Eles trazem essa atitude SUV e dão robustez à silhueta. E tudo isso garante ao Novo C3 uma personalidade forte e moderna”, completou Leclercq.
UM DESIGN PENSADO DESDE A CONCEPÇÃO PARA OS CLIENTES BRASILEIROS E SUL-AMERICANOS
O Novo C3 é um modelo que foi pensado para os clientes da América do Sul desde a sua concepção. O resultado: um veículo moderno, que responde às expectativas dos clientes locais com muito estilo e competitividade. O modelo foi pensado para o dia a dia dos clientes nas cidades, mas também para suas viagens de fim de semana, com uma arquitetura pronta para encarar todos os desafios.
Com uma dianteira incomparável, o Novo C3 tem um estilo perceptível ao primeiro olhar. O design único do modelo conta com assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades, completamente em linha com a personalidade e os mais recentes lançamentos mundiais da Citroën.
Sendo a Citroën uma marca internacional, o Novo C3 está totalmente alinhado ao DNA da Marca e também apresenta a mesma evolução da arquitetura frontal que foi apresentada recentemente no C5X, com uma arquitetura triangular nas curvas, ampliando a face frontal e conferindo ao visual do carro robustez e uma expressão única. O farol é dividido em 2 elementos também, formato que a Citroën trouxe para a indústria automotiva quando lançou o C4 Cactus.
Ao ficarmos frente a frente com o Novo C3, a impressão de largura do modelo segue de forma fiel o padrão de formas da Citroën. Outros atributos marcantes da Citroën também estão presentes, como a forma do capô moldada junto ao logotipo e o desenho da sua grade dianteira. Quando olhamos o Novo C3 de lado, também vemos toda a sua moderna personalidade. As laterais são musculosas, com painéis de proteção esculpidos na carroceria e robustos para-lamas que garantem ainda mais imponência ao veículo. As grandes rodas, as molduras pretas das caixas de rodas e as barras de teto são elementos inspirados nos SUVs que dão ainda mais atitude ao modelo.
O Novo C3 chegará ainda com uma oferta de cores variadas e um completo catálogo de acessórios para enriquecer e customizar ainda mais o veículo, desenvolvidos totalmente em linha com os desejos dos clientes do Brasil e da América do Sul.
“À primeira vista, o Novo C3 se destaca pelos atributos característicos de um SUV. Quando olhamos de frente esse hatch único, é possível ver como conseguimos valorizar ainda mais o sentimento de força e robustez do modelo. Seu estilo, sua arquitetura, a escolha dos materiais, bem como sua resistência e os acabamentos foram definidos pelas nossas equipes locais para melhor se ajustar às preferências dos nossos clientes. O Novo C3 representa muito bem o espírito Citroën. Tudo o que desenvolvemos para esse modelo foi feito com um objetivo funcional, para termos um modelo também competitivo no mercado. Acho que conseguimos projetar um novo Citroën que se encaixa perfeitamente no gosto e nas necessidades dos nossos futuros clientes. ”, finalizou Pierre Leclercq.
Com seu design pensado desde a sua concepção nos clientes locais, o Novo C3 é o primeiro de três veículos que serão desenvolvidos, produzidos e lançados na América do Sul nos próximos três anos, de acordo com o Projeto C-Cubed, da Citroën.
Projeto educacional Vozes Daqui lança plataforma online e inicia nova fase com alunos em Goiana (PE)
O projeto Vozes Daqui, que visa fortalecer a educação e promover o protagonismo juvenil em Goiana (PE), município que abriga o Polo Automotivo Stellantis, acaba de lançar sua plataforma online com todo o conteúdo desenvolvido pelos alunos ao longo do programa. Um dos legados da iniciativa, o site, servirá de apoio educacional para outras escolas municipais e será gerido futuramente pela Prefeitura de Goiana (PE). O Vozes Daqui, desenvolvido pela Stellantis em parceria com a Fundação Banco do Brasil, AVSI Brasil e Prefeitura Municipal de Goiana (PE), é dividido em três fases e acaba de celebrar sua entrada na etapa final. Na última quinta-feira (18), o projeto educacional entregou as reformas das escolas participantes da segunda fase.
O site Projeto Vozes Daqui - Uma Aliança para o Desenvolvimento Sustentável contempla o resultado das atividades online e presenciais realizadas com os alunos, informações das ações, produções realizadas pelos estudantes, como curta metragens, fotografias e textos literários, materiais das oficinas e a disponibilização das lives realizadas. Todo o material poderá ser utilizado de forma pedagógica pelos professores da rede municipal com seus alunos em sala de aula, sendo um legado importante para a continuação das atividades no ambiente educacional.
Além da plataforma, o projeto inicia sua jornada nas redes sociais, ampliando seu espaço nos meios digitais, com o lançamento dos perfis no Facebook e Instagram para compartilhar conteúdos com os alunos e sociedade.
A terceira fase do projeto contempla outras três escolas municipais: Escola Municipal Lourenço Albuquerque Gadelha (Carne de Vaca); Adélia Carneiro Pedrosa e Capela de São Sebastião. O total de 150 alunos se dividem entre atividades socioeducativas e socioculturais nas oficinas de Educomunicação e Projetos Escolares. As aulas nas oficinas de Fotografia, Audiovisual já começaram e os alunos receberam tablets e pacotes de dados de internet para a participação nas aulas que seguem no formato híbrido. Os professores das escolas também participaram de uma capacitação on-line com o Professor Jayse Ferreira, que é Global Teacher Prize. As oficinas dos Projetos Escolares serão oficinas literárias e iniciaram em Dezembro. Os alunos optaram pela reforma de bibliotecas com sala multimídia.
“As oficinas realizadas pelo projeto são de grande importância para o desenvolvimento educacional dos jovens, ainda mais durante o período que vivenciamos com a pandemia do Covid-19, em que muitos desses estudantes ficaram sem o acesso diário as aulas. A entrega dos novos espaços das escolas e a nova plataforma são importantes frutos do projeto que permanecerão para além da iniciativa no dia a dia dos alunos”, destaca Fabrício Biondo, diretor da Comunicação Corporativa da Stellantis para a América Latina.
Entrega das reformas
As reformas das escolas participantes da segunda fase foram entregues durante um evento na última quinta-feira (18). A Escola Municipal Dr. Manoel Borba e Escola Municipal IV Centenário receberam novas bibliotecas e salas multimídias a Escola Municipal Lourenço de Albuquerque Gadelha (Flexeiras) uma área recreativa. As melhorias fazem parte da iniciativa para o fomento da educação.
Participaram os representantes da Stellantis, Fundação Banco do Brasil, AVSI Brasil, Prefeitura de Goiana (PE), gestores das escolas, professores, equipe do projeto Vozes Daqui, alunos, além da homenageada Maria do Carmo Cordeiro, que deu o nome da biblioteca da Escola Municipal Manoel Borba. Além de conhecer os espaços, também foi possível conferi a exposição dos trabalhos dos alunos, resultado das oficinas do projeto.
O prefeito de Goiana (PE), Eduardo Honório, ressaltou a importância da parceria realizada para fortalecimento da educação no município e os benefícios aos alunos, professores e toda comunidade escolar. “Que os pilares para a vida hoje sejam: Educação, Saúde e Segurança. E que esses novos espaços contribuam para fortalecimento desses pilares”, frisou.
A aluna do 9º ano da Escola Municipal Dr. Manoel Borba, Monica Silva, adorou o espaço da nova biblioteca: “Fiquei muito feliz pela escolha desse espaço, pois eu adoro ler e ficava triste de não ter uma biblioteca aqui na escola. Se eu pudesse agora, morava nesse espaço”, diz.
Para a coordenadora do Vozes Daqui, Tatiana Belo, da AVSI BRASIL, a entrega dos novos espaços reflete o compromisso da inciativa com o fortalecimento do protagonismo dos alunos e fomento a educação e desenvolvimento escolar. “Ficamos felizes por entregar mais três espaços escolares, construídos a partir de muitas mãos de forma participativa, desde a sua concepção, quando da escolha pelos pais, alunos, professores e gestores no diagnóstico escolar. Que as bibliotecas /sala multimídias entregues possam ser um espaço de inclusão e que possa fomentar o conhecimento. Que a área recreativa possa ser um espaço de convivência, trocas e de realização de atividades que contribuam com o desenvolvimento motor, cognitivo, físico e emocional dos alunos”, ressalta.
A presidente da Fundação Banco do Brasil destaca o resultado da parceria para o projeto em Goiana. “O Vozes Daqui é o resultado de uma parceria valiosa que contribui para a efetiva transformação social das pessoas, conectando tecnologia social, educação para o futuro e geração de trabalho e renda”, destaca Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação Banco do Brasil.
Ações realizadas nas duas primeiras fases
O Vozes Daqui começou em setembro de 2019 e contempla o atendimento de nove escolas da região, três em cada fase. As atividades são desenvolvidas em Projetos Escolares e Educomunicação. No Projetos Escolares, alunos, pais, gestores e professores respondem a um diagnóstico sobre os espaços escolares e identificam as necessidades de melhorias para cada escola participante. Fazem parte da Educomunicação as atividades teóricas e práticas, como nas oficinas de fotografia e audiovisual.
Na primeira fase do projeto, 171 alunos do Ensino Fundamental II, 32 professores e gestores escolares e 18 lideranças e moradores da comunidade participaram das atividades. As ações revitalizaram o espaço físico do ambiente escolar da Escola Manoel César Albuquerque e reformaram, implantaram biblioteca e sala Multimídia na Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguieres e na Escola Municipal Presidente Costa e Silva.
Com o início da pandemia do Covid-19, em 2020, as atividades presenciais com os alunos foram suspensas e transferidas para o ambiente on-line. O projeto adquiriu tablets, chips e pacote de internet para os estudantes acompanharem as atividades de Educomunicação. No fim de 2020, a iniciativa ainda realizou o Ciclo de Diálogos Vozes Daqui, com lives realizadas com convidados e transmitidas pelo canal do projeto no YouTube.
A segunda fase teve a participação de mais 158 jovens do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Lourenço de Albuquerque Gadelha (Flexeiras-centro), Escola Municipal IV Centenário e Dr. Manoel Borba. Enquanto parte dos alunos participaram de atividades teóricas e práticas nas oficinas de Educomunicação, que ocorreram em formato híbrido (on-line e presencial), os inscritos no Projetos Escolares que ajudaram no diagnostico de melhorias das escolas, participaram de oficinas socioeducativas como oficinas literárias e de poesia.
A previsão é que o projeto seja concluído no primeiro semestre de 2022, com o término das oficinas e das reformas das escolas da etapa três.
Site do Vozes Daqui:
Projeto Vozes Daqui - Uma Aliança para o Desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais Vozes Daqui:
Facebook: Projeto Vozes Daqui - Página inicial | Facebook
Instagram: https://www.instagram.com/vozesdaqui/
YouTube: Vozes Daqui - YouTube
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...