Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Kartismo: Piloto fluminense, Gabriel Fernandes, garantiu o título de campeão na V11 Aldeia Cup ao vencer 5 de 7 etapas da F-4 Júnior, com 6 voltas mais rápidas, 4 pole positions e o título de campeão do 1º e 2º turnos.



O fluminense Gabriel Fernandes (Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel) garantiu no último domingo (26/11) o seu segundo título no kartismo em 2023. 

Na oitava e última etapa da V11 Aldeia Cup, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o piloto de Nova Iguaçu subiu no pódio pela oitava vez consecutiva, onde se sagrou campeão da categoria F-4 Júnior. Anteriormente ele já havia conquistado a Copa São Paulo Light de Kart.

“Foi um ano incrível. Como eu já era praticamente campeão, fiz o necessário para garantir o título”, comentou o piloto de 14 anos de idade, que comemorou muito com o seu companheiro na equipe Nikima Racing/Dai Motorsport, Miguel Silva, que venceu a etapa e garantiu o vice-campeonato na classificação geral, e foi campeão na classe Rookie da F-4 Júnior.

Vale destacar que Gabriel Fernandes construiu o seu título subindo no pódio em todas as oito etapas, com cinco vitórias, seis voltas mais rápidas, quatro pole positions e o título de campeão dos dois primeiros turnos.

“Só tenho que agradecer ao meu pai, meu tio e meus irmãos, que prepararam muito bem o meu Techspeed durante toda a temporada, e junto com os meus patrocinadores me ajudaram a construir mais um título”, agradeceu o piloto apoiado por Techspeed/Cinestúdio/Globo Construtora/Seepill Valves/Total Auto Center/3Marc/Pizza Crek/SOS Bike Móvel.

Veja a pontuação final da F-4 Júnior na V11 Aldeia Cup: 1) Gabriel Fernandes, 126 pontos; 2) Miguel Silva, 115; 3) João Alécio, 76; 4) João Paulo Guedes, 61; 5) Enzo Brandão, 60; 6) Felipe Cobra, 40.

Siga:

Siga @_gabrielfernandes65

@nikimaracing

@daimotorsport

domingo, 26 de novembro de 2023

Nova campanha da Nissan Frontier une o mundo 3D com o real. Mais recente comercial da picape japonesa incorpora novo elemento, que reforça sua identidade japonesa: o torii

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/JKUkiYL7bvE


América do Sul – "Os portais torii foram projetados para ficar na Terra por muitos anos. A Nissan Frontier também". Assim começa o novo comercial da picape da marca japonesa, que estreia na Argentina e no Brasil. A peça comercial mescla a magia da tecnologia 3D com paisagens naturais da América do Sul.

A Nissan leva ao próximo nível seu DNA japonês nesta campanha, destacando a robustez e a durabilidade da picape, ressaltando a novidade dos seis anos de garantia na Argentina e no Brasil. A criação foi uma parceria da TBWA – Nissan United SAM e da produtora Landia Brasil e estará disponível em televisão, rádio, mídias digitais e vias públicas.

O Brasil e sua variedade de paisagens nos arredores de São Paulo – como Pirapora do Bom Jesus, Ilha Comprida e Santos –, serviram de inspiração para retratar campos rochosos, praias, portos e a cidade grande, que enquadram a história da nova peça comercial.

Nela, embarcando em sua Nissan Frontier, um homem e uma mulher passam por diferentes "torii" e superam desafios, independente do universo em que se encontram. A assinatura "Desenhada para fazer mais" desta vez ganha novo significado, reforçando que a picape é útil para qualquer tipo de ocasião e terreno.

A origem da Nissan é reforçada com o conceito cool japanese, que valoriza a mistura da tradição e da modernidade em uma homenagem à cultura japonesa por meio de elementos que destacam o "torii" (arco) e uma paleta de cores expressiva.

Uma combinação de técnicas

O processo de criação do "torii" (portal japonês que se repete ao longo do spot comercial) foi resultado de uma combinação de técnicas. Primeiro, um visual 3D exclusivo foi projetado e depois modelado.

A sequência do túnel reproduzida no comercial foi feita 100% em maquete, com iluminação e equipamentos de lentes especiais para atingir o realismo percebido. Esse material foi posteriormente projetado em uma tela de LED onde também foi filmada a picape real, para gerar aquela imagem da Nissan Frontier passando por todos "torii".A campanha continua a destacar os pilares estratégicos da marca e dos seus produtos, tal como fez durante 2023 com Nissan Sentra.


Ficha técnica

Anunciante – Nissan / Produto – Nissan Frontier

Agência Responsável: TBWA\Nissan United South America

  • Managing Director - Martín Ortells
  • Dynamic Creative Lead - Guillermo Castañeda
  • Creative Director – Enzo Ciucci
  • Copywriter - Emmanuel Martinez
  • Art Director - Tomás Mayora & Bianca Torterolo
  • Cluster Director - Mauro Aramayo
  • Project Manager – Lucía Scapolla & Milenka Urbancic
  • Customer Journey Strategist Lead - Mariana Bricchetto
  • Regional Producer - Emilia Corredera González

Responsável (Cliente) – Nissan South America

  • VP Marketing & Ventas NSAM & Nissan Mexicana - Gerardo Fernández Aguilar
  • NSAM Marketing Deputy Director - Ángeles Zocchi
  • NSAM Marketing Manager - Mariana Scaduto

Responsáveis Produtora – Landia Brasil

  • Direção: Manu Mazzaro
  • Diretores Gerais e EP: Carol Dantas y Sebastian Hall
  • Produção Executiva: Valentina Baisch
  • Produtor Executivo Jr: Larissa Delfini
  • Produtor de Linha: Camilla Bastos
  • Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade, Cidy Campos y Júlia Faria
  • Assistente Criativo: Matheo Fernandes
  • 1ª Subdireção: Juliana Cretella
  • 2ª Subdireção: Rafaela Ferrari y Juliana Lohmann
  • Diretor de Fotografia: Mariano Monti
  • Diretora de Arte: Ana Henriques
  • Assistente de Arte: Larissa Infante
  • Produção de Arte: Gisela Villalva y Carlos Massuia
  • Produção do Objeto: Mary Mello
  • Diretor da Segunda Unidade: Renê Baldissera
  • Fotógrafo: Raphael Malta
  • Diretora de Produção: Gisele Castilho
  • Assistentes de Produção: Mazo Munhoz, Carlos André (Dedé), Patricia Nagaoka y Bela Akemi
  • Produtores nas Locações: Mirella Cardoso Valente y Samuel Alves de Castro
  • Produtora de Elenco: Mariana Carneiro
  • Disfraz: Guga Saraiva
  • Marca/Cabelo: Fabiana Mizukami
  • Making de Captura: Camila Othon Nogueira
  • Eletricista-Chefe: Denis Magalhães Peres
  • Engenheiro-Chefe: Carlos Gomes Fidelis
  • Pilotos de Precisão: Alexandre Ostrower, José António Urcia Prat (Tonhão) e Itiro Matsumoto Junior
  • Editor: Ivan Kanter Goldman
  • Montadores: Filipe Rizzo y Renan Prado
  • Coordenadores de Pós-Produção: Elton Bronzeli y Fábio Abreu
  • Pós-Produção: Mosh Post
  • Cine-colorista: Osmar Jr.
  • Colorista de outras versões: Erick Moraes
  • Retoque fotográfico: Caio Vinícius B. Oliveira
  • Produção de Áudio: FUERTE
  • Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini y Rud Lisboa
  • Assistentes: Débora Carvalho, Thais Gazoli y Karin Reis
  • Coordenação: Larissa Durante y Fabi Lugli

SAP e Mercedes-AMG PETRONAS F1 unem forças para elevar a eficiência dentro e fora das pistas

 


Walldorf — A SAP SE (NYSE: SAP) anunciou uma parceria plurianual com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 a partir de 2024. Como parceira oficial, a SAP se uniu à equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 para melhorar a eficiência operacional e revelar novos insights que levarão a ainda mais ganhos de desempenho. 

O SAP S/4HANA Cloud, edição privada, serve como base tecnológica para a equipe, permitindo explorar as soluções de Inteligência Artificial (IA) e nuvem da SAP para fundamentar decisões e fazer previsões, otimizar recursos e preparar a infraestrutura de TI para o futuro.

 

Eficiência é a pedra angular do sucesso na Fórmula 1. Portanto, superar o desafio do cost-cap (limite de gastos) e otimizar a complexa cadeia de suprimentos da equipe são duas áreas de foco da parceria. O cost-cap da Fórmula 1 restringe quanto as equipes podem gastar em cada temporada, com penalidades severas, caso o limite seja excedido. 

A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 planeja percorrer esse complexo percurso usando a solução SAP S/4HANA Finance para alocar, economizar e usar recursos de forma mais eficiente. Com a tecnologia SAP Business AI incorporada, a equipe pode prever custos, antever necessidades orçamentárias finais e otimizar a cadeia de suprimentos e itens estocados.
 

Para conduzir essa avançada operação, a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 espera usar o SAP S/4HANA Cloud, edição privada, como um ambiente de nuvem seguro e preparado para o futuro. 

A equipe também pode aproveitar as soluções SAP Build e SAP Business Technology Platform para implementar uma arquitetura transparente e inteligente, reunindo em uma visão única dados e sistemas de diversas fontes em toda a organização. 

Isso pode gerar prazos de entrega mais curtos para componentes críticos dos carros, ajudando a garantir um fluxo contínuo de peças durante os finais de semana das corridas.
 

“A Fórmula 1 é um dos esportes tecnologicamente mais inovadores do mundo, em que ganhos incrementais produzem resultados significativos. Dadas as condições extremas sob as quais as equipes de Fórmula 1 operam, o automobilismo fornece uma plataforma global para demonstrar competência e excelência em engenharia”, afirma Julia White, membro do Conselho Executivo e diretora de marketing e soluções da SAP SE. "No entanto, além do desempenho nos dias de corrida, há muita coisa acontecendo nos bastidores. A SAP tem orgulho da parceria com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 e de garantir que suas operações sejam tão afinadas quanto seus carros."
 

Esta parceria tem potencial para criar um modelo inovador para a indústria automotiva. A Fórmula 1 é onde as mais recentes inovações da indústria automotiva são criadas e estreadas. Juntas, a SAP e a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 apresentarão inovações apoiadas por insights da Fórmula 1 que vão moldar os negócios de outros clientes da SAP.
 

"Temos o prazer de anunciar a SAP como parceira oficial da equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1”, afirma Toto Wolff, CEO e chefe da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. 


"Compartilhamos um legado e um compromisso com inovação e melhorias, o que contribuirá significativamente para nossos resultados ao longo do caminho. A SAP é líder global na sua área, e não poderíamos pensar em um parceiro melhor para nos ajudar a elevar nossa eficiência em 2024 e além."

TOYOTA GAZOO Racing inaugura sexta GR Garage no Brasil. É um novo espaço dedicado à divisão esportiva da Toyota está na concessionária Ramires, em Sorocaba. O local é destinado a encontros de entusiastas, eventos GAZOO Racing e é um dos seis pontos de venda do GR Corolla no Brasil. Oferece peças de vestuário que trazem o estilo das pistas para o dia a dia, além de itens colecionáveis exclusivos para os fãs de automobilismo


A nova GR Garage oferece um atendimento personalizado e serviços exclusivos

São Paulo, 24 de novembro de 2023 – 
A Toyota GAZOO Racing Brasil anuncia a inauguração da sexta GR Garage no País, localizada na concessionária Toyota Ramires, em Sorocaba (SP). Esse novo espaço foi cuidadosamente projetado para acolher e reunir os apaixonados pelo automobilismo, oferecendo uma variedade de itens de vestuário e acessórios que refletem a adrenalina das competições em que a Toyota se destaca. 

A concessionária Ramires que abriga a nova GR Garage oferece um atendimento personalizado e serviços exclusivos aos clientes, com benefícios que se estendem aos clientes TOYOTA GAZOO Racing, como academia, área ‘kids’, espaço de ‘coworking’, auditório, salas de reunião e cafeteria The Coffee. 


O espaço se distingue como a primeira concessionária Toyota a introduzir o inovador Virtual Showroom, um sistema de visualização e configuração de carros que redefine a experiência automotiva no Brasil, oferecendo aos consumidores a oportunidade de ver e personalizar automóveis em três dimensões. 

Esse novo espaço é um reflexo tangível da busca contínua da Toyota e sua rede autorizada pela excelência. A concessionária personifica o conceito Toyota Best in Town, demonstrando o compromisso da empresa não apenas de oferecer veículos exclusivos, mas também de proporcionar uma experiência completa que vai além das expectativas dos clientes. 

GR Garage – aos amante de automobilismo 

A nova loja GR Garage conta com uma extensa gama de produtos disponíveis como peças de vestuário confeccionadas com tecidos diferenciados e confortáveis, chaveiros, bonés, camisetas, jaquetas, canecas e garrafas térmicas. Os visitantes também têm a oportunidade de vivenciar a emoção das corridas por meio de um simulador que proporciona uma experiência imersiva. 

A GR Garage comercializa, ainda, peças para customização dos veículos Toyota, permitindo a adição do estilo esportivo da TOYOTA GAZOO Racing em modelos como Corolla, Corolla Cross e Hilux.

“Esse espaço é mais do que uma simples concessionária; é um ponto de encontro para entusiastas automotivos compartilharem sua paixão. Nosso objetivo é oferecer ao público um ambiente único, onde a proximidade com o universo das pistas de corrida é palpável. Queremos que cada visita demonstre não apenas produtos e serviços, mas também nossa filosofia e paixão pelo automobilismo”, declara Daniel Grespan, líder do projeto TOYOTA GAZOO Racing no Brasil.

A nova loja será o sexto ponto de venda no Brasil a comercializar o novo GR Corolla

GR Corolla 

A nova loja será o sexto ponto de venda no Brasil a comercializar o novo GR Corolla, lançado oficialmente em julho deste ano. Com lote de apenas 99 unidades exclusivas e numeradas, o modelo ostenta o título de primeiro carro com DNA 100% esportivo da marca a ser vendido no País. Equipado com motor 1.6 turbo de três cilindros, capaz de produzir 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, o conjunto mecânico é composto ainda por uma transmissão manual de seis marchas.

Atualmente, as outras concessionárias GAZOO Racing estão localizadas em Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Goiânia (GO) e Curitiba (PR), com a marca prevendo a abertura de novos espaços personalizados em breve. Esse é mais um ambiente da TOYOTA GAZOO Racing no Brasil, oferecendo aos entusiastas e clientes uma experiência única que combina a excelência da Toyota com a paixão pelo automobilismo.


Serviço:

A concessionária está localizada na Av. Darci Carvalho Dafferner, 301 - Alto da Boa Vista. 

Seu horário de funcionamento é das 8 h às 19 h, de segunda a sexta-feira, e das 8 h às 12 h aos sábados, permanecendo fechada aos domingos.

sábado, 25 de novembro de 2023

Contagem regressiva: Novo SUV Citroën C3 Aircross tem data de lançamento confirmada no próximo dia 29 de novembro. O SUV com motor turbo 200 de 130 cv e porta-malas de quase 500 l

Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais



Jornalista Sérgio Moreira





Natal da Mineiridade em 450 municípios



Celebrações acontecerão de 2 de dezembro a 6 de janeiro de 2024 na capital e em todas as regiões de Minas, que vai registrar um fluxo turístico de cerca de 3,2 milhões de pessoas no período.

O Natal da Mineiridade 2023, iniciativa que integra Belo Horizonte ao interior do estado, é um momento de celebração das tradições e dos costumes do povo mineiro, e também de comunhão, sintonia e orgulho, reforçando vínculos nas mais diversas regiões de uma Minas Gerais hospitaleira. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o projeto foi lançado na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio da Liberdade, com novidades em Belo Horizonte e nas mais diversas regiões de Minas Gerais.

A celebração, que acontecerá de 2 de dezembro a 6 de janeiro de 2024, terá adesão de 450 municípios, o dobro do número registrado em 2022, gerando emprego e renda e consolidando Minas como um dos principais destinos de fim de ano no país. Serão mais de 600 eventos que reforçam a cultura, a hospitalidade, a fé, as tradições e os costumes do povo mineiro em espetáculos teatrais e de artes visuais, shows, iluminações temáticas, cantatas, inaugurações de presépios e manifestações religiosas. Em BH, uma intensa programação acontecerá na Praça da Liberdade, no Palácio da Liberdade e nos equipamentos culturais do Circuito Liberdade.



O Natal da Mineiridade gera emprego e renda e consolida Minas Gerais como um dos principais destinos de fim de ano no país. A expectativa é que o período registre uma movimentação turística de 3,2 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado. A estimativa é que a ocupação hoteleira atinja 80% durante as festas de dezembro.

Os investimentos chegam a R$ 18 milhões, incluindo os incentivos do edital Natal da Mineiridade Cemig 2023, o projeto de Iluminação da Praça da Liberdade e edifícios icônicos da capital, além do trabalho de posicionamento de Minas Gerais enquanto destino natalino, por meio de ações de marketing e promoção turística.



O Natal da Mineiridade é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), com patrocínio da Cemig e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), e parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação Mineira dos Municípios e a Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, destacou que o Natal da Mineiridade é pensado para integrar todas as regiões do estado, que receberão atividades diversas no período natalino e terão suas economias aquecidas pelo grande movimento turístico. “Operadoras já estão vendendo pacotes para o Natal em todo o estado e de forma muito especial naqueles municípios mais tradicionais, como são os municípios barrocos, que possuem um Natal histórico e de muito mercado para o turismo.



E junto com Minas Gerais, BH se consolida nesse grande nicho, que faltava nessa época do ano para lotar os hotéis. Isso incrementa a economia e movimenta toda uma cadeia produtiva, sobretudo os bares e restaurantes do estado inteiro”, comenta Oliveira.

Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, ao investir e apoiar as expressões artísticas no estado, a Companhia contribui para a ampliação e democratização do acesso às práticas culturais, reforçando seu compromisso com a preservação do patrimônio material e imaterial, memória e identidade do povo mineiro: “O Natal da Mineiridade terá uma programação riquíssima, intensa, diversa e plural, espalhada por várias regiões do estado e que tem a mineiridade como a sua força motriz. Celebramos a identidade e a tradição do povo mineiro. Isso dialoga com o compromisso da Cemig de democratização e ampliação do acesso às práticas artísticas e culturais no estado, além de fortalecer e preservar os costumes locais, e gerar emprego e renda”.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva ressaltou a importância da atuação da entidade para além da capital mineira. “Temos um Natal potente em várias cidades de Minas Gerais. A CDL atua em BH, mas estamos dialogando com as 209 CDL’s que estão no interior para que elas também fomentem cada vez mais o Natal em suas cidades. O Natal da Mineiridade potencializa o pequeno, o médio e o grande empreendedor, gerando desenvolvimento econômico no estado”, pontua Souza e Silva.

Como nos anos anteriores, a CDL estuda ações de Natal para BH e um dos projetos é viabilizar um grande corredor iluminado que ligará a Savassi à Praça Sete, passando pela Praça da Liberdade e pelas avenidas Cristóvão Colombo, João Pinheiro e Afonso Pena.

Pelo interior de Minas Gerais- Para promover os mais de 600 eventos dos destinos turísticos do estado e ressaltar a hospitalidade do mineiro, o portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br) divulgará um portfólio dedicado às festividades natalinas e realizado com o apoio das Instâncias de Governança Regionais do Turismo (IGRs) e da Rede de Gestores Municipais.

Até o momento, já aderiram ao Natal da Mineiridade cidades como Tiradentes, Araguari, Barbacena, Bom Despacho, Três Marias, Pouso Alegre, Ouro Fino, Inhapim e Caratinga. Para evidenciar e promover a diversidade das festividades natalinas em Minas Gerais, uma intensa e diversa programação cultural está sendo preparada com shows, inauguração de presépios, cantatas, celebrações religiosas, feirinhas gastronômicas, encenações do nascimento de Cristo e apresentação de corais, entre outras atrações.

O portfólio digital com todas as atrações culturais das cidades mineiras poderá ser acessado no portal Minas Gerais (www.minasgerais.com.br). O material, elaborado com base nas informações enviadas pelos municípios, terá atualizações diárias. No portal, o visitante encontrará informações sobre os locais e horários em que podem ser conferidas as atrações, além de dicas de como preparar a viagem pelo interior de Minas para aproveitar o Natal nos destinos mineiros.

Haverá, também, ampla divulgação do Natal da Mineiridade nos principais meios de comunicação da capital e do interior, além de veículos nacionais. A campanha de divulgação se estenderá nas redes sociais, dentre elas o blog Daqui em Minas, disponível no portal Minas Gerais. Também está marcada uma ação envolvendo os principais influenciadores de turismo para divulgar as atrações natalinas no estado. Nos dias 2 e 3 de dezembro, eles participam de um almoço mineiro, da inauguração do Natal da Mineiridade e do acendimento das luzes de Natal na Praça da Liberdade.

Tabuleiro lúdico- Na Praça da Liberdade, será montado um projeto especial com cinco eixos temáticos: Alma, História, Alameda Travessia, Artes e Ciências. No espaço Alma, por exemplo, os visitantes verão um presépio iluminado com a cena sacra em tamanho natural. No período natalino, o coreto vai abrigar a Casa do Papai Noel, ambiente com iluminação cênica e espetáculo de neve de 30 em 30 minutos. Um túnel iluminado em neon flex também vai proporcionar uma experiência imersiva e instagramável no espaço.

Homenagem a Aleijadinho com as silhuetas iluminadas dos 12 profetas do adro da Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, instalações sonoras, alameda principal da Praça da Liberdade com “céu” de lâmpadas de LED, além de iluminações cênicas e projeções a laser, darão o tom do Natal da Mineiridade na Praça da Liberdade.

Circuito Liberdade- A iluminação natalina se estenderá além da Praça da Liberdade, alcançando o Palácio da Liberdade, as fachadas dos prédios da Universidade do Estado de Minas Gerais, do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), do Palácio das Artes, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e do Rainha da Sucata.

No Palácio da Liberdade, uma árvore de Natal será instalada em uma das laterais da construção, além de um painel de tecido retratando, em proporção humana, a cena do nascimento do menino Jesus em estilo bizantino. O local estará aberto ao público para diversas atividades e shows.

Festa de encerramento- Em 6 de janeiro de 2024, Dia de Reis, às 18h, acontecerá o “Encontro de Folias de Reis de Minas Gerais” em frente ao prédio do Iepha, no entorno da Praça da Liberdade. O cortejo sai da Alameda Travessia e termina no Palácio da Liberdade. O encerramento do Natal da Mineiridade 2023 será uma grande celebração da cultura e da religiosidade mineira, traduzidas em sons, cores e danças.


FEBTUR reúne em Gramado



Representantes da Febtur -Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo, que congrega jornalistas de vários estados marcaram presença na edição 2023 da Festuris, em Gramado realizado de 9 a 12 de novembro, que integra o circuito das maiores feiras de turismo do país.



A reunião foi realizada no Hotel Fiorenze, de propriedade do presidente da Câmara de Vereadores, Celso Fiorezi.



O encontro foi realizado dia 10 de novembro, foi organizado pelo presidente da Febtur Nacional, Gorgônio Loureiro, reuniu o vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto di Lucena e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio.


Entre os jornalistas, participaram, Arnaldo Moreira (RJ), Sérgio Moreira (MG), Litz Madruga (RN), Wander Levy (RS), Virgílio de Carvalho (SP), Lea Zaqueu MA), Roberto Maia (SP), Ana Melo (SP).



O encontro foi um momento para o elo entre as entidades junto a FEBTUR para o fortalecimento do turismo pelo país.

Estão previstas agendas de reuniões entre as seccionais estaduais da FEBTUR com entidades do turismo do país para o elo entre a FEBTUR para projetos do trade turístico, além do Congresso Nacional em Natal em 2024.


Cidade do Natal nas Mangabeiras

A partir de 1º de dezembro, o Parque do Palácio Mangabeiras se transforma na Cidade de Natal, com a promessa de ser o maior evento temático natalino de Minas Gerais. Durante 23 dias o espaço será cenário de atrações de peso, como Orquestra de Câmara Inhotim, Armatrux e o Circo dos Sonhos do Marcos Frota.

   Foto:Guilherme Breder/BS Fotografias

O público vai ter a opção de desfrutar de cafés da manhã especiais com o Papai Noel. O café da manhã com o Papai Noel, uma novidade deste ano, ocorrerá aos domingos, com ingressos a partir de R$ 100. O evento inclui comidas natalinas, a presença do Papai Noel e intervenções musicais exclusivas.

A programação da Cidade de Natal é variada e inclui diversos tipos de entretenimento, como teatro de bonecos, shows de palhaços, espetáculos de mágica e o Circo dos Sonhos de Marcos Frota. O evento se encerra no dia 23 de dezembro. Com o tema a Fantástica Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, o evento aposta em mais recursos tecnológicos e interativos. Na abertura, o céu de BH ficará iluminado graças a um show de drones, seguido por um concerto de Natal executado pela Orquestra de Câmara de Inhotim marcando a chegada oficial do bom velhinho - além de uma Cantata de Natal. No sábado (2/12), a grande atração é o grupo de Teatro Armatrux, com Cantata e Mágico fechando a noite.

A temporada 2023 tem como atrações também opções gastronômicas, atividades lúdicas e artísticas para o público infantil, oficinas, gincanas, contação de histórias e shows de mágica. A meninada também deve se encantar com a Casa do Papai Noel e o Correio Natalino, para garantir aqueles pedidos especiais de presente. Ingressos a partir de R$ 30,00 e cafés da manhã com o Papai Noel a partir de R$ 100 via Sympla. Horários e programação variam conforme o dia (detalhes em https://www.sympla.com.br/produtor/nacidade)

Festuris doa 2.100 livros



No dia 17 de novembro, O Festuris, o grande evento de negócios turísticos das Américas, entregou à Secretaria de Estado da Cultura 2100 mil livros arrecadados durante a edição de 2023. A gerente de operações do Festuris, Vânia Oliveira, representou o Festuris na entrega dos livros.

A entrega das doações ocorreu no estande da AFEET, e contou com o apoio da ABRAJET, durante a 35ª Feira Internacional de Turismo de Gramado. O objetivo da ação é ajudar na reconstrução das bibliotecas gaúchas atingidas pelas enchentes. Exemplares de todos os gêneros literários foram aceitos, com exceção dos de natureza didática. “Os livros são instrumentos muito potentes para o desenvolvimento humano. Para as redes escolares, e em especial para o público infantojuvenil, são companheiros imprescindíveis que alargam os horizontes nos processos de aprendizagem”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Da esquerda para direita: Eliana Kobayaschi - Afeet, Rosane Avila - Vice Presidente Afeet Brasil, Neneca Campos - Afeet, Eva Engelman - Afeet, Vera Pinho Santos - Afeet, Vania Oliveira - Representante do Festuris e Presidente da Afeet Brasil e Jurema Josefa - Representante Abrajet RS..

Para Vânia Oliveira, presidente da AFEET, a parceria com o Festuris para a arrecadação de livros é parte do compromisso da entidade de fomentar a cultura no país. Já Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, disse que o evento não poderia ficar de fora de uma iniciativa como esta da Sedac-RS, pois a ação reforça o tema principal da edição deste ano do Festuris, que é Capital Humano - A Chave da Transformação.

Durante a Feira do Livro de Gramado, realizada recentemente, foram arrecadados livros pela Secretaria Municipal da Cultura e Biblioteca Municipal Cyro Martins. Foram 258 obras entregues no estande da AFEET, no Festuris. “A gente acredita na literatura como um fator transformador. Transforma olhares, cria pessoas mais passíveis de escolhas”, ressalta Ricardo Reginatto, secretário municipal da Cultura de Gramado. Ele considera a ação muito válida e importante para as comunidades atingidas pelos temporais.

Corte Real Momesca

O Carnaval da capital mineira já está sendo organizado pela Belotur. Quem quiser ser Rei, Rainha e Princesas do Carnaval já pode fazer a inscrição para o concurso. Os interessados em fazer parte têm até o dia 29 de novembro para realizarem as inscrições. A eleição, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, definirá os novos Rei Momo, Rainha e Princesa do carnaval.



A Corte Real Momesca de Belo Horizonte é eleita desde 1980. Os ganhadores se tornam os legítimos representantes da folia belo-horizontina, participando de eventos, agendas oficiais, ações sociais e entrevistas. Eles recebem faixas de reconhecimento, figurinos oficiais e uma premiação no valor líquido de R$15.900,00 para Rei Momo e Rainha, e de R$12.720,00 para Princesa.

Para se candidatar a uma vaga na Corte, os interessados devem cumprir alguns requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ser residente e domiciliado em Belo Horizonte; ter idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição; ter concluído o ensino fundamental; não ser vinculado(a) a nenhum órgão da Prefeitura de Belo Horizonte; não ter sido Rei Momo, Rainha ou Princesa do Carnaval de Belo Horizonte na última edição; ser do gênero masculino (para Rei Momo) e do gênero feminino (para Rainha e Princesa) e ter disponibilidade de horários para cumprir agenda de compromissos a ser estabelecida pela Belotur em momento oportuno. Os documentos exigidos estão descritos nos editais. As inscrições gratuitas devem ser realizadas na Diretoria de Eventos da Belotur, na Rua Espírito Santo, 527, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. 

Os editais estão disponíveis no portal da prefeitura

A edição do próximo ano do Carnaval de Belo Horizonte está confirmada e já tem o período oficial divulgado: 27 de janeiro a 18 de fevereiro. O evento é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

A eleição da Corte ocorre em três etapas, sendo a primeira as inscrições. A segunda etapa é uma pré-seleção, que acontece no dia 5 de dezembro no Centro de Referência da Juventude (CRJ). O horário ainda será divulgado. A seleção final está prevista para a segunda quinzena de dezembro. O dia, horário e local ainda serão divulgados. Nas etapas de pré-seleção e seleção final os candidatos desfilam - com trajes definidos também no edital - e são julgados por uma comissão formada por jurados indicados pela Belotur. Serão avaliados quesitos como comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade.

Nascente Azul vira cenário de emocionante prova de trail running

No último dia 12, a cidade de Bonito recebeu atletas de todo o país para uma corrida em meio à natureza exuberante da Nascente Azul. A Bonito Trail - Etapa Nascente Azul fechou com chave de ouro o circuito de corridas off road realizadas ao longo de 2023 nos melhores destinos do Mato Grosso do Sul, em uma organização da empresa G2 Esportes, especialista na modalidade.



Aproximadamente 600 atletas enfrentaram o calor de mais de 40°C, trilhas em meio à mata nativa, solos irregulares e outros tantos desafios para completar as provas de 7 km, 14 km e 21 km. Uma das recompensas, no entanto, foi o visual do próprio percurso, que atravessou os cenários mais deslumbrantes do complexo da Nascente Azul, como a cachoeira de tufas calcárias, as vistas panorâmicas para a Serra da Bodoquena e a própria nascente que dá nome ao atrativo. 



Foi a primeira vez que este tipo de prova aconteceu dentro da Nascente Azul, e as avaliações dos participantes não poderiam ser melhores. A equipe do atrativo presenciou alguns momentos de pura superação, como atletas que completaram a percurso mesmo com fortes câimbras e dores nas pernas. Ao fim da prova, os participantes curtiram o dia no Balneário Nascente Azul, que conta com lago de águas cristalinas vindas direto da nascente e repleto de peixes, circuito de aventura suspenso, praia de água doce com quiosques, piscina ecológica e muito mais. 



Atrativo mais visitado de Bonito, o complexo de ecoturismo da Nascente Azul tem a principal flutuação de Bonito, que acontece nas águas calmas, cristalinas e em um lindo tom de azul turquesa do rio homônimo, em meio a um rico e colorido jardim subaquático e diversas espécies de peixes. A Nascente Azul oferece ainda tirolesa, pêndulo humano, trilhas contemplativas e o Museu Subaquático de Bonito, único do mundo em um ambiente de água doce e a primeira atração do tipo no Brasil, que pode ser explorado em um mergulho com cilindro. Nascente Azul-Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Informações para a coluna enviar para
@sergiomoreira63  

Grupo Carmais inaugura segunda unidade da BYD no Nordeste


A BYD, líder em tecnologia verde e vendas de veículos elétricos, inaugurou, nesta quinta-feira (23), oficialmente sua primeira concessionária, BYD Carmais, em Teresina, situada na Avenida Dom Severino, 1848, a unidade é a segunda do Nordeste, sendo a primeira em Fortaleza, no Ceará. 

Além da área dedicada à exposição e venda de veículos, o espaço abrange setores como peças, oficina, administração e outros departamentos. Essa iniciativa não apenas reforça o compromisso com a qualidade, inovação e sofisticação.

Pablo Toledo, Leonardo Dalliolio, Rodrigo Ventura, Júlio Ventura, Tyler Li e
Édson Ventura

O evento de inauguração contou com a presença de diretores do Grupo Carmais; Tyler Li, presidente da BYD nacional; Henrique Antunes, diretor de vendas corporativas da BYD Nacional. Na ocasião, aconteceu a entrega simbólica do milésimo Dolphin, primeiro veículo da BYD Brasil a adotar o design da linha “Ocean” inspirada nos animais marinhos e oceanos.

"Estamos acompanhando de perto a crescente demanda por veículos elétricos no Brasil. A chegada de grandes montadoras, como a BYD, permitiu a maior popularização desses veículos. No nordeste, a Carmais tem a missão de reforçar a marca BYD, com serviços de alta qualidade, com carros sofisticados e modernos. A BYD Carmais Teresina marca mais um passo para ampliar nossa capacidade e entrega desses veículos que são o futuror", afirmou Leonardo Dall’Olio, diretor Comercial do Grupo Carmais.

Consagrada como uma das maiores fabricantes privadas de automóveis elétricos na China, a BYD destaca-se mundialmente por seus veículos elétricos e híbridos de alta qualidade, com presença consolidada em diversos países, incluindo o Brasil.

 

Eduardo Weiner, Rodrigo Ventura e Leonardo Dalliolio

Sobre o Grupo Carmais

Há mais de 50 anos o Grupo Carmais iniciou sua trajetória no mercado automotivo. Hoje é um dos maiores grupos automotivos do Brasil, com mais de 21 concessionárias que seguem os mais elevados padrões de qualidade das montadoras e, principalmente, de seus clientes. O Grupo é o representante oficial da BYD em Teresina, além das marcas Nissan, Fiat, Renault, Honda (automóveis e motos), GWM, Scania e Chevrolet. O Grupo Carmais também atua nos segmentos de seminovos, locadoras e seguros


sexta-feira, 24 de novembro de 2023

BYD produz 1 milhão de carros de energia limpa em apenas três meses e ultrapassa a marca de 6 milhões de unidades fabricadas. A marca é alcançada em tempo recorde para atender à demanda crescente em todo o mundo

A BYD vem estabelecendo novos padrões de referência em produção e vendas de veículos eletrificados

(24/11/2023)A greentech BYD, maior fabricante de veículos de energia limpa do mundo, apenas três meses depois de chegar aos 5 milhões de veículos produzidos, já alcançou outro marco histórico ao ultrapassar 6 milhões de unidades fabricadas. Uma importante conquista que ressalta o compromisso inabalável da BYD em criar veículos eletrificados de alta qualidade, tecnologia e eficiência.

 

O ritmo acelerado de produção dos veículos BYD é para atender à demanda global pelos carros elétricos e híbridos, que cresce exponencialmente e estabelece novos padrões de referência na indústria automotiva. O veículo número 6 milhões é um SUV super híbrido FANGCHENGBAO BAO 5, submarca da BYD, e saiu da fábrica de Zhengzhou, na China, nesta sexta-feira, dia 24 de novembro. Funcionários e convidados da BYD realizaram uma cerimônia para registrar mais esse momento histórico.

 

Para se ter uma ideia da velocidade do mercado, a BYD demorou 13 anos para produzir 1 milhão de carros, 18 meses para chegar aos 3 milhões, 9 meses para atingir 5 milhões e agora apenas 3 meses para chegar aos 6 milhões de veículos de energia limpa.

 

Além da BYD com a linhas Dynasty e Ocean, a empresa também é dona das marcas FANGCHENGBAODenza e Yangwang. No mês passado, o mercado global testemunhou o recorde de vendas mensais alcançado pela greentech, que ultrapassou 300.000 veículos eletrificados. O compromisso com a liderança tecnológica e uma ampla variedade de produtos permitiram à BYD alcançar as marcas tão expressivas.

 

Clique Para Download
SUV super híbrido FANGCHENGBAO BAO 5: 6.000.000º modelo de nova energia produzido pela BYD

 

Para expandir suas atividades pelo mundo, a BYD intensificou a exportação e vem ampliando a produção localmente para acelerar a presença global de veículos de passageiros elétricos e híbridos. Atualmente, a BYD atua em 58 países e ultrapassou as vendas acumuladas de 200.000 unidades de veículos de passageiros, liderando com vantagem os mercados de veículos eletrificados na Tailândia, no Brasil e em outros países.

 

A BYD está na vanguarda dos avanços tecnológicos e apresentou importantes inovações, como a bateria Blade, sistema DM-i Super Hybrid, e-Platform 3.0, tecnologia Cell to Body (CTB), plataforma e4 e sistema inteligente de controle corporal BYD DiSus. O Sistema Super Híbrido Off-Road (DMO) estabeleceu novos padrões na indústria. A BYD permanece fiel à sua aspiração de inovação e sustentabilidade, na busca de experiências de mobilidade que não poluam e assim contribuir com a ambiciosa e vital missão de ajudar a resfriar o planeta em 1°C.

 

Sucesso também no Brasil

A cada mês, a BYD conquista novos e expressivos recordes de vendas também no Brasil, pois os modelos da marca vêm superando todas as expectativas da opinião pública e crítica especializada. Em outubro, a marca registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as montadoras e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023.

 

No mercado dos veículos 100% elétricos, a BYD também manteve a sua liderança em outubro pelo terceiro mês consecutivo, com 72% de participação de mercado e 1.632 veículos emplacados. Esse volume representa mais do que o dobro da soma de todas as demais marcas de carros elétricos concorrentes. Mais uma vez, o BYD Dolphin foi o modelo elétrico mais emplacado do país em outubro, com 1.366 unidades.

 

No segmento de modelo PHEV, a BYD também foi líder com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados entre os híbridos plug-in com o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano com 4.266 carros emplacados.

Oito treinos abrem a grande final da Marcas Brasil Racing em Londrina. Evento que encerra a primeira temporada da história da competição terá oito corridas neste sábado e domingo no autódromo paranaense, quatro corridas da sexta etapa do MBR e quatro sessões da prova inédita da MBR Cup

 

#48 Gabriel Ymagava, A, Ymagava Racing, VW / Gol, Londrina

Londrina, PR - No próximo domingo (26), o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, será palco da sétima e última etapa da MBR – Marcas Brasil Racing. A temporada está caminhando para o seu final e cada ponto fará a diferença. Vale ressaltar que as categorias Super, A, B e Sênior estão vivenciando uma temporada equilibrada. Além de corridas emocionantes, o evento contará com o lançamento do MBR Cup, que prevê contemplar seis etapas em 2024 juntamente com o calendário da MBR.

O clima instável com garoa fina e temperatura amena deu o tom à programação que contou com noventa por cento das atividades em pista molhada. Gustavo Mascarenhas garantiu o melhor tempo do dia (1m27s121) no compilado dos quatro treinos da MBR no traçado de 3.146 metros de extensão.

#7 Ariel Barranco, Stumpf Preparações, VW Gol, Curitiba

Já na MBR Cup, o paranaense Raphael Futsuki (#777) fez melhor marca entre as quatro sessões, com o tempo de 1m28s249. “A expectativa é muito grande, com certeza algo que sempre almejei, pois é uma categoria com bons pilotos e de altíssimo nível”, menciona. “Já competi duas vezes em Londrina e é uma pista que gosto, bem técnica e com muitos detalhes para ajustes. Vamos com boas expectativas para o treino classificatório deste sábado“, destaca o piloto de Guarapuava.

O piloto de Londrina, Adriano Barbosa (#101) está bem entusiasmado com a nova categoria dentro da MBR. “Penso que a paridade do regulamento oito válvulas dos carros será um atrativo para formação de grids cheios”, disse. “Londrina foi aonde comecei no automobilismo há 20 anos e tem um traçado bem seletivo, com curvas de velocidade baixa e média alta. É um Autódromo que não pode faltar na agenda da MBR”, completou o piloto da equipe londrinense Ymagava Racing.

#87 Gustavo Mascarenhas, Super, JW Motorsport, Fiat/Argo, Curvelo

Pilotos da casa

São 22 pilotos e sete cidades paranaenses no grid (Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Toledo, Guarapuava e São José dos Pinhais), entre eles pilotos e equipes “pratas da casa” como Gabriel Ymagava, Fabiano Donner, André Jacob, Ted Barbirato, Algacir Sermann e Adriano Barbosa, além da Ymagava Racing, Sermann  Racing Sport e da Cesinha Competições.

A programação prossegue neste sábado, 25, com os classificatórios logo cedo, a partir das 9h20 (com tomada de tempos para as categorias Super, A, B e Sênior) da MBR e às 9h45 para a MBR Cup. A largada da primeira corrida do MBR acontece às 11h45 e a da segunda, às 15h15 e para a MBR Cup as corridas serão às 14 horas e 16h25.

 #27 Natan Sperafico, Sérgio Ferrari Racing Team,VW Gol, Toledo

No domingo, os carros invadem a pista às 09h05 para a terceira corrida do MBR Cup. Na sequência, acontece a terceira corrida da MBR com largada programada para as 10 horas. Já a largada da quarta corrida da MBR Cup será às 11 horas e a corrida final e decisiva da temporada da MBR às 14 horas.

Tanto no sábado como no domingo, as corridas terão transmissão ao vivo pelos canais do YouTube oficial @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello Troféus.

#47 Felipe Machiavelli, B, Roger Preparações, VW / Gol, Caçador

Confira o resultado agrupado com os melhores tempos dos quatro treinos desta sexta-feira no Autódromo de Londrina:

Etapa 6 - MBR

1) #87 Gustavo Mascarenhas, Super, JW Motorsport, Fiat/Argo, Curvelo/MG, 1m27s121

2) #63 Gustavo Magnabosco / Felipe Lobo, Super, Sergio Ferrari Racing, VW Gol, Catanduvas/SC, 1m27s281

3) #44 Luiz Carlos Ribeiro, Super, Ourocar Racing, Toyota Etios, Bom Retiro do Sul/RS, 1m27s361

4) #666 César Bonilha, Super, Cesinha Competições, VW/UP, Londrina/PR, 1m27s560

5) #36 Nilton Rossoni, Super, Ourocar Racing, VW Gol, Curitiba/PR, 1m27s641

6) #51 Fausto de Lucca, Super, Mig Motorsport, VW Gol, Joinville/SC, 1m28s089

7) #17 Henrique Basso, Super, Roger Preparações, VW Gol, Caçador/SC, 1m28s207

8) #2 Duda Bana, A, Bana Racing, VW Gol, Curitiba/PR, 1m28s393

9) #9 Rafael Barranco, Super, Stumpt Preparações, VW Gol, Curitiba/PR, 1:28.600

10) #77 Leandro de Freitas/ Wanderson Freitas, Super, Stumpt Preparações, VW Gol, Belo Horizonte/MG, 1m28s636

11) #6 Pierre Sabbagh, A, Pein Competições, Fiat/Mobi, Blumenau/SC, 1m28s645

12) #100 Juca Lisboa/ Roberto Bonato, A, Bonato Racing, Hyundai/HB20, Curitiba/PR e São José dos Pinhais/PR, 1m28s721

13) #21 Eduardo Pavelski, Super, Sergio Ferrari Racing, VW Gol, Curitiba/PR, 1m28s.792

14) #48 Gabriel Ymagava, A, Ymagava Racing, VW / Gol, Londrina/PR, 1m28s.900

15) #47 Felipe Machiavelli, B, Roger Preparações, VW / Gol, Caçador/SC, 1m28s965

16) #8 Fabiano Donner, B, Ymagava Racing,VW /Gol, Londrina/PR, 1m29s187

17) #99 Eduardo Bacarin, A, JW Motorsport, Fiat/Uno, Eusébio/CE, 1m29s187

18) #27 Adriano Juliani / Webert França, A, JW Motorsport, Fiat/Uno, Contagem/ MG e Ibirete/MG, 1m29s403

19) #7 Nicolas Dallagnol, B, AGB Preparações, VW /Gol, Getúlio Vargas, RS, 1m29s795

20) #23 Marcelo Beux, Super, Ferrari Motorsport, GM/Ônix, Cascavel/PR, 1m29s848

21) #1 Guto Baldo, A e Sênior, Sivel-Ferrari, GM/Ônix, Curitiba/PR, 1m30s313

22) #38 André Jacob, A e Sênior, Cesinha Competições, VW/UP, Londrina/PR, 1m30s416

23) #90 Beto Pontes, A e Sênior, Landerson Competições/Kaki, Fiat/Mobi, Fortaleza/CE, 1m32s172

24) #64 Edson Massaro, A/Sênior, Masso Sports /Ferrari Motorspot, GM/Ônix, Cascavel/PR, 1m33s910.

#777 Raphael Futsuki, Cesinha Preparações, VW Up, Guarapuava

Etapa 1 - MBR CUP

1) #777 Raphael Futsuki, Cesinha Preparações, VW Up, Guarapuava/PR, 1min29s249

2) #27 Natan Sperafico, Sérgio Ferrari Racing Team,VW Gol, Toledo/PR, 1m29s455

3) #101 Adriano Barbosa, Ymagava Racing, VW Gol, Londrina/PR, 1m29s976

4) #72 Davi Dal Pizzol, MP Competições, GM Onix, Tangará/SC, 1m30s533

5) #7 Ariel Barranco, Stumpf Preparações, VW Gol, Curitiba/PR, 1m30s719

6) #219 Ted Barbirato, Ymagava Racing, VW Gol, Londrina/PR, 1m30s759

7) #44 Toninho Carvalho, RB Preparações, VW Gol, Lisboa/Portugal–> Curitiba/PR, 1min32s206

8) #20 Rodrigo Tassi/Edson Campana, Sermann Racing Sport, VW Gol, Curitiba/PR, 1m32s510

9) #500 Thiago Teixeira, Cesinha Competições, VW Up, 1m32a714

10) #30 Algacir Sermann, Sermann Racing Sport, VW Gol, Londrina/PR, 1min33s595

11) #22 Gilberto Silveira, Regicar Preparações, Gol, Camboriú/SC, 1min34s002

12) #93 Rafael Colombari, Cesinha Competições, VW Up, Maringá/PR, sem tempo

13) #117 Emerson Gronchowski, Mks MOTORS Sport, VW Gol, Curitiba/PR, sem tempo

 

#1 Guto Baldo, A e Sênior, Sivel-Ferrari, GM/Ônix, Curitiba

Resultados completos: https://racehero.io/events/mbr-londrina ou App Race Hero

 

Programação

Sábado, 25 de Novembro

08h00 às 8h15 – Shakedown MBR A/B/Super

08h25 às 8h40 – Shakedown MBR Cup

09h20 às 9h35 – Classificação MBR A/B/Super

09h45 às 10h00 – Classificação MBR Cup

11h45 – Largada Corrida 1 MBR

14h00 – Largada Corrida 1 MBR Cup

15h15 – Largada Corrida 2 MBR

16h25 – Largada Corrida 2 MBR Cup

17h00 – Pódio MBR A/B/Super

17h20 – Momento Scherer (Campeonato Troca de Pneus)

17h30 – Track Walk

 

 #100 Juca Lisboa/ Roberto Bonato, A, Bonato Racing, Hyundai/HB20, Curitiba

Domingo, 26 de Novembro

09h05 – Largada Corrida 3 MBR Cup

10h00 – Largada Corrida 3 MBR A/B/Super

11h00 – Largada Corrida 4 MBR Cup

11h35 – Pódio da MBR Cup

14h00 – Largada Corrida 4 MBR A/B/Super

15h00 – Pódio MBR

 

Links das transmissões ao vivo

 

MBR

TREINO CLASSIFICATÓRIO - https://youtube.com/live/HAJ-Wv-8tlg

CORRIDA 1 - https://youtube.com/live/9OQgIN2vC84

CORRIDA 2 - https://youtube.com/live/MUDwzrW8WTY

CORRIDA 3 - https://youtube.com/live/fnQE05onF04

CORRIDA 4 - https://youtube.com/live/pup7sDIkGp0

 

MBR CUP

TREINO CLASSIFICATÓRIO - https://youtube.com/live/zK4sRlLpKfQ

CORRIDA 1 - https://youtube.com/live/5zPaBoRTokY

CORRIDA 2 - https://youtube.com/live/xI4vAZ8aD-4

CORRIDA 3 - https://youtube.com/live/TvJK2tP4KFM

CORRIDA 4 - https://youtube.com/live/IfHnBOvD9CQ

.

Confira os locais e datas do calendário da MBR 2023:

1ª Etapa – 12 de março – Goiânia / GO

2ª Etapa – 14 de maio – Cascavel/PR

3ª Etapa – 16 de julho – Tarumã/RS

4ª Etapa – 03 de setembro – Campo Grande/MS

5ª Etapa – 22 de outubro – Curvelo/MG

6ª Etapa – 26 de novembro – Londrina/PR

.

Siga a MBR nas redes sociais:

Instagram: @marcasbrasilracing

Facebook: https://www.facebook.com/marcasbrasilracing/

YouTube: https://www.youtube.com/marcasbrasilracing/

Site: https://www.marcasbrasilracing.com.br

Fotos: Luciano Santos - SIGcom

.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.