Clique aqui para acessar vídeos, fotos e os guias de produtos.
A nova KX250F é efetivamente mais rápida na pista de motocross do que o modelo anterior.
As mudanças começam pelo chassis completamente redesenhado com uma nova ergometria, mais fina na
Outro item de suma importância é o peso, que foi reduzido em cerca de 1,7 kg, com um peso final de apenas 104,5 kg (em ordem de marcha).
Esse diferencial facilita ainda mais a pilotagem da KX250F e claro, trouxe um ganho de performance considerável sobre o modelo anterior, tornando-a mais fácil de conduzir e ainda mais potente.
Mudanças em todo o posicionamento da moto foram minuciosamente repensadas para uma pilotagem mais segura e agressiva ao mesmo tempo; o tanque de combustível e todo o sistema de exaustão foram rebaixados em cerca de 20 mm para melhorar o centro de gravidade do modelo.
O banco também foi redimensionado, garantindo melhor mobilidade ao piloto ao se deslocar para frente e para trás.
Além de tantas vantagens a KX250F é a única motocicleta de produção seriada a oferecer o sistema de injeção dupla e um pistão mais leve com fundo do tipo bridged-box.
Itens de destaque na nova KX250F:- Modo de controle de largada, acionado através de um botão no guidão;
- Ajuste plug-and-play da Injeção Eletrônica, fácil acesso a 3 mapas do motor;
- Kit de calibração KX FI (acessório opcional), não precisa de PC: liberdade e precisão nos ajustes da Injeção Eletrônica, com mapas pré-carregados incluídos;
- Suspensão dianteira com tecnologia avançada: garfo dianteiro com funções separadas (SFF) Tipo 2, com Mola na direita e Amortecimento na esquerda.
A KX250F possui um histórico de vitórias: na extremamente competitiva categoria de motos 250 cc de quatro tempos da AMA Supercross, ela é a que detém mais títulos.
Somando-se ao seu altamente renomado motor e sua performance de chassi, os inúmeros itens e tecnologias avançadas inéditas em motocicletas de produção na indústria, oferecem no modelo 2017 um motor mais potente, um quadro significativamente mais leve, e uma melhor e mais estreita ergonomia, fazendo deste novo modelo a mais rápida KX250F até hoje.
Na prática, a nova KX250F faz uma volta no circuito em até 1,6 segundo mais rápido* do que o modelo do ano passado (*PIloto Kawasaki em uma pista com tempo de volta de 1:55 min).
Destaque para as mudanças na mesa (superior e inferior) que tornaram a KX450F mais rígida, ajudando o piloto em curvas oferecendo mais estabilidade.
Na revolucionária suspensão dianteira a ar, as bengalas também foram revisadas melhorando a posição com o chassis e a performance do conjunto. Para quem já conhece o sistema, é importante mencionar a inversão da posição das válvulas de regulagem de ar para regulagem interna e externa, mas as funções permanecem as mesmas do modelo 2016.
A ECU (Unidade de Controle Elétrico) foi reajustada, trazendo aprimoramento de performance e melhora na distribuição de potência.
O banco tem algumas mudanças interessantes, com um frame mais rígido, proporcionando mais aderência e mais resistência ao apoiar com força nas curvas e saltos em que o piloto sai sentado.
Mesmo após a elogiada reformulação que acabou de recebeu em 2016, a nova KX450F 2017 chega ainda mais segura e competitiva.
Criadas na medida certa para pilotos que se encontram em pleno crescimento e diferente das demais, a KX100 carrega o mesmo DNA das irmãs maiores, com o mesmo design e agressividade das KX de maior cilindrada.
Na KX100 2017, o visual de moto de equipe de fábrica já chama a atenção dos jovens pilotos, mas além disso, as novidades incluem um novo chassis que garante melhor performance na pilotagem, um motor de 99 cc 2T significativamente mais potente, uma melhor ergonomia com esmero nos encaixes e fluidez das carenagens, um novo assento e um guidão com até 6 posições de regulagem.
A suspensão traseira Uni-Trak teve o mecanismo de amortecimento redesenhado para que o amortecedor traseiro permita que a força de compressão possa ser gerada em velocidades menores em seu curso, contribuindo para uma pilotagem mais estável.
O novo mecanismo tem 24 cliques de regulagem para a compressão e 21 cliques para o retorno, além da pré-carga livremente ajustável.
Os discos de freio dianteiro e traseiro são em formato de margarida, como nas motos maiores da série KX.
O robusto quadro perimetral, desenhado para se adequar à potência do motor, oferece as vantagens de sua resistência e rigidez torcional, permitindo aos jovens pilotos imprimirem ritmo forte na pista.
As modificações no motor de 2 tempos resultaram em um aumento de potência e torque em todas as faixas de rotação.
Os ganhos são tão significativos que o motor pode ser considerado completamente diferente de seu antecessor.
Com estilo de moto de equipe de fábrica, a nova KX100 vem ocupar a posição de entrada na imbatível linha KX, destinada a formar os novos campeões do motocross.
KX100 2017 - R$ 29.990,00
KX 250F 2017 - R$ 44.490,00
KX450F 2017 - R$ 47.490,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário