Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

VENDAS DO GRUPO VOLKSWAGEN ULTRAPASSAM AS DA TOYOTA NO PRIMEIRO SEMESTRE, EM NÍVEL MUNDIAL. O GRUPO JAPONÊS QUE ENGLOBA AS MARCAS TOYOTA, LEXUS E DAIHATSU, REGISTROU QUEDA DE -6% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2015


A Volkswagen tornou-se a marca mais vendida no primeiro semestre a nível global, ultrapassando a Toyota, que caiu para o segundo lugar depois de ter sido afetada por algumas paradas em sua produção.

Em termos comparativos, o Grupo Volkswagen vendeu 5,12 milhões de veículos, enquanto a Toyota Motor (incluindo Lexus e Daihatsu) vendeu 4,99 milhões de unidades no primeiro semestre, com o grupo japonês registrando uma queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o Grupo Volkswagen, esse resultado acaba sendo significativo, na medida em que o grupo foi afetado pelo caso das emissões poluentes desde o final de 2015, conseguindo ainda assim aumentar em 1,5% as suas vendas entre janeiro e junho deste ano.

Por seu lado, a Toyota acabou sendo afetada pela parada da produção em suas fábricas locais devido à problemas no fornecimento de peças após o terremoto de abril, que danificou as linhas de montagem de um dos seus principais fornecedores. 


Além disso, a Toyota também foi obrigada a parar a sua produção no Japão após um problema com um dos fornecedores de aço. Assim, estes dois fatores juntos tiveram um efeito determinante nos resultados de vendas do grupo Toyota.

Os dois grandes grupos automobilísticos têm batalhado ao longo dos últimos anos pelo posto de maior produtor da indústria automobilística, sendo que no primeiro semestre de 2016 foi a Volkswagen que levou vantagem. 

Das marcas do grupo, a Volkswagen tem sido aquela com crescimento mais modesto, mas os desempenhos comerciais da Audi, Porsche e Skoda têm impulsionado o grupo em termos de vendas a nível mundial.

Na semana passada, em seu relatório de negócios do primeiro semestre, o Grupo Volkswagen confirmou a sua confiança de que as vendas a nível mundial aumentem para os 9,93 milhões de veículos este ano, esperando uma compensação dos mercados europeu e chinês em relação à queda dos mercados da América do Norte e do Sul, além da Rússia.

A terceira posição em termos de vendas mantém-se com a General Motors (GM), com 4,76 milhões de unidades vendidas, ou seja, 1,2% a menos que em igual período do ano passado.

- See more at: http://planetcarsz.com/artigo/vendas-do-grupo-volkswagen-ultrapassam-as-da-toyota-no-primeiro-semestre#sthash.DeavWDcf.dpuf

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.