Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ANTONIO FILOSA ASSUME DIRETORIA GERAL DA FCA NA ARGENTINA

O engenheiro Antonio Filosa é o novo Diretor Geral da FCA – Fiat Chrysler Automobiles na Argentina. Ele assumiu a nova função dia 1º de agosto, e continua a ocupar seu cargo atual de diretor de Compras da FCA para a América Latina.

Com 43 anos, nascido em Nápoles, Itália, Filosa formou-se pelo conceituado Instituto Politécnico de Milão e complementou a formação em gestão na Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. 

Ingressou no Grupo Fiat, atual FCA, em 1999, e desde então acumula extensa experiência internacional, com atuação nas áreas de Manufatura, Compras e Supply Chain, Novos Produtos, Marketing e Gestão de Projetos. Já ocupou cargos na Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Itália e Brasil.

Trabalha na planta da Fiat em Betim (MG) desde 2006, onde já exerceu os cargos de gerente de Logística Interna, de Planejamento Estratégico e de Compras, além de diretor-adjunto de Manufatura. 

Desde 2014 é o diretor de Compras responsável pelas operações na América Latina.

Em suas novas funções, Filosa comandará as operações da FCA na Argentina. O grupo opera a partir do complexo industrial de Ferreyra, em Córdoba, que está recebendo investimentos da ordem de R$ 500 milhões para produzir, a partir do próximo ano, um novo modelo destinado ao mercado local e à exportação para toda a América Latina.

“Meu foco será a crescente integração da FCA na América Latina. A Argentina é uma importante plataforma de produção e exportação, que deve operar em estreita sinergia com o Brasil, compartilhando processos e a mesma estratégia”, afirma Filosa.

Ele sucede no posto a Roberto Gigliarelli, que se aposenta e dará suporte ao processo de transição na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.