Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de agosto de 2016

O GRUPO PSA PEUGEOT CITROËN SE FIRMA, PELA OITAVA VEZ CONSECUTIVA, COMO A MAIOR EXPORTADORA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E RECEBE O PRÊMIO "RIO EXPORT", NA CATEGORIA "DESTAQUE MERCOSUL"


O Grupo PSA recebeu hoje o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Mercosul” como o maior exportador do Estado do Rio de Janeiro para a região que integra o Brasil, a Argentina, o Uruguai, o Paraguai e a Venezuela. 


Esta é a 12ª vez – sendo a oitava consecutiva – que o Grupo recebe o prêmio nesta categoria em seus 15 anos de implantação industrial no Brasil. 

Assim, a empresa confirma sua posição de forte geradora de divisas para o Estado do Rio e para o país, exportando produtos de grande valor agregado fabricados por brasileiros no Polo Industrial Brasil, em Porto Real.

O Prêmio Rio Export foi entregue em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da cidade do Rio. 


A premiação leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com o comportamento retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Fabrício Biondo, Diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas América Latina do Grupo PSA, recebeu a premiação pela empresa e reforçou a importância desse reconhecimento: “Para o Grupo PSA é um enorme orgulho receber novamente este Prêmio. Mesmo em um contexto econômico difícil no Brasil e em alguns dos países do Mercosul, seguimos firmes com o nosso objetivo de ter produtos cada vez mais competitivos, que permitam exportar para outros mercados da região”. 


O executivo completou: “Precisamos encontrar maneiras de reduzir alguns custos que ainda impactam fortemente nossa competitividade, como os logísticos, de matérias-primas e de energia. Este é um grande desafio que deve ser discutido entre os setores público e privado, para que possamos acelerar a retomada do desenvolvimento econômico do país”.

O Grupo PSA exporta veículos, motores e peças fabricados no seu Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, na região Sul Fluminense, com o padrão mundial de qualidade do Grupo e que ajudam a gerar receitas e a promover o desenvolvimento social da região.

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do Estado do Rio de Janeiro. 


Ele é promovido pela Firjan e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. 

O prêmio é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.