A montadora com este Cruze agrada a seus fãs e a consumidores que gostam e/ou precisam de um carro médio confortável, rápido, econômico, automático e que lhes ofereça itens que considero imprescindíveis de segurança ativa e passiva.
Prefiro começar a falar do item conforto, que destaco depois de fazer mais de 300 km em estrada e mais de 100 km nas ruas do Rio de Janeiro, excelentes provas de avaliação e de resistência para suspensões.
Neste quesito, o Cruze mostrou um dos seus pontos altos: absorve com eficiência as irregularidades do asfalto, fruto do desleixo e incapacidade da administração municipal.
Gostei e registro também o bom nível de isolamento acústico do habitáculo e a boa qualidade do som instalado e o eficiente sistemas On Star e de conectividade MyLink que contribui para a confortabilidade dos passageiros, e a suavidade da rodagem.
Neste Cruze LTZ Sport turbo, testado pelo Blog, que custa R$ 107 mil nota-se a ausência de faróis xénon, ar condicionado bizona, que se justificariam pelo preço do carro.
A motorização do Sport Turbo tem que ser ressaltada.
O motor 1.4 turbo rende 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm a 2.000 rpm, face os 140/144 cv e 17,8/18,9 kgfm a 3.800 rpm do anterior.
Teto Solar manual |
De acordo com as medições do Inmetro, ele apresenta consumo de 7,6 km/l com etanol na cidade e 9,6 km/l na estrada.
Já com gasolina, o consumo sobe para 11,2 km/l na área urbana e 14 km/l em rodovia.
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