São Caetano do Sul – O segmento de picapes médias no Brasil ganha um importante reforço: a inédita versão automática da Chevrolet S10, que se destaca pelo perfeito casamento entre o moderno motor 2.5 CIDI e a transmissão de seis velocidades com sistema Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e suaves.
Tanto que a S10 Flex automática chega sendo a mais econômica da categoria e classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro.
Foi a primeira a trazer motor bicombustível com injeção direta de combustível e continua sendo a única a oferecer sistemas de conectividade total.
Destaque também para a dirigibilidade e inúmeros equipamentos de segurança e comodidade incomuns à categoria.
Com mais de 50% de participação atual de mercado entre as picapes Flex, a Chevrolet S10, nestes 10 anos, soma 200 mil unidades emplacadas.
A possibilidade de partida remota do motor pela chave é novidade, uma herança dos modelos a diesel mais sofisticados.
Nota A em eficiência energética
A S10 Flex automática chega com um importante diferencial competitivo: o consumo de combustível semelhante ao do modelo manual, algo raro no mercado. Todo esse desenvolvimento de engenharia foi realizado no Brasil.
Nota máxima na classificação do Inmetro, a nova configuração 4x2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade.
Outro destaque da S10 está na performance. Ela acelera de 0 a 100 km/h em um tempo realmente surpreendente para um veículo do seu porte: 9,5 segundos.
Para isso, foi feito um extenso trabalho de calibração tanto no propulsor quanto na transmissão, otimizando o funcionamento do conjunto. O nível superior de refino traduz-se em melhor dirigibilidade e desempenho.
Outra alteração promovida na transmissão foi o alongamento da relação do diferencial sem comprometimento da performance.
Vale lembrar que a transmissão automática da S10 possui a tecnologia Clutch to Clutch. Na prática, ela tem comportamento parecido com uma de dupla embreagem pela sua velocidade de resposta.
O sistema On Star está presente em toda a linha GM |
A cereja do bolo, no entanto, está no novo mapa de aceleração, herdado da picape norte-americana Chevrolet Colorado.
Este conceito nunca havia sido antes aplicado em um veículo utilitário da marca no País.
O motorista nota que a S10 Flex automática responde precisa e prontamente à pressão exercida sobre o pedal do acelerador, que dosam os até 27,3 kgfm de torque (a 4.400 rpm) e os 206 cavalos de potência (a 6.000 rpm) do motor.
“A S10 inaugurou o segmento das picapes médias Flex há 10 anos e desde então lidera as principais inovações do segmento em relação a desempenho, dirigibilidade e conectividade. Oferecer uma versão automática nota A em eficiência energética é um novo marco”, resume Fabíola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM América do Sul.
#S10FlexAT
#ForçadoCampo
Ficha Técnica Chevrolet S10 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário