Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de julho de 2019

A piloto de motociclismo portuguesa Filipa Gomes, após acidente no Autódromo do Estoril morreu hoje



A piloto motociclista Filipa Gomes, de 38 anos, morreu nesta quinta-feira na sequência de um acidente sofrido no domingo no Circuito do Estoril, quando participava do Campeonato Nacional de Velocidade. 
Ela estava internada no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, para onde fora transportada após o acidente. 

A piloto, que competia na Copa Dunlop Motoval era muito querida não apenas por ser uma excelente piloto, mas também por sua simpatia que animava os padocks dos circuitos de Portugal. 


Ela foi prontamente assistida pela equipa médica da prova e encaminhada para a unidade hospital, mas não resistiu às lesões sofridas.

Filipa começou a pilotar motos há 18 anos, mas só estreou numa pistas em 2015, três anos depois começou a treinar em pista e este ano participava da Copa Dunlop Motoval na classe 2 pilotando uma potente CBR 1000. 

Antes de sofrer o acidente, Filipa disse em entrevista que amava pilotar motos e sua meta era "Aprender e evoluir, mas acima de tudo divertir-me. E para 2020 há possibilidades de voltar a fazer a Copa, sempre com os mesmos objetivos".

E deixou uma mensagem para futuros pilotos: "Nunca desistir dos seus sonhos, do que desejam, mesmo nos dias menos bons, e relembrar sempre que o mais importante são eles".

Na sua página no Facebook disse: "Tenho em mim todos os sonhos do Mundo" (Fernando Pessoa) e mais alguns". Em junho de 2017, na legenda de uma foto escrevera: "Se não tenho medo de viver, também não tenho medo de morrer!".


O Blog do Arnaldo Moreira une-se à comunidade motociclista em homenagem a Filipa Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.