São Paulo - A Avianca anunciou que, a partir de 1º de fevereiro de 2024, renovará sua oferta e terá quatro opções, tanto para voos na América quanto na Europa, para oferecer aos seus clientes um produto mais simples, flexível e fácil de adquirir. Dessa forma, os clientes terão três tarifas em classe econômica e uma em classe executiva.
O que cada tarifa inclui?
Para voar da Europa ou para lá com origem no Brasil, a empresa também oferecerá três opções na classe econômica: light, classic e flex, e a tarifa business na classe executiva, que pode ser adquirida em rotas operadas em aeronaves de corredor duplo ou em voos desde e para a Europa.
- light: voar com o básico. Esta tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10 kg e check-in online ou via aplicativo.
- classic: para quem quer voar com mais benefícios. A tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos na classe econômica e acúmulo de milhas LifeMiles.
- flex: com mais possibilidades. Inclui item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos plus, saída de emergência e econômica, alterações e reembolsos antes do voo e acúmulo de LifeMiles.
- business: aquela que tem tudo. Item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 2 peças de bagagem no porão de 32kg, trocas e reembolsos antes do voo, check-in no balcão, site ou app, atendimento no balcão e entrega de bagagem prioritária, assento na classe executiva, acesso aos lounges da Avianca, embarque prioritário e acúmulo de LifeMiles.
Esta mesma oferta estará disponível para as rotas que a companhia opera desde e para a Europa, saindo desde Bogotá a Madri, Barcelona e Londres. Para los vuelos hacia Europa em dezembro a companhia aérea lançou uma nova experiência nestes destinos, a business class com cardápio elaborado pelo proprietário do restaurante El Chato, localizado em Bogotá e selecionado em 2023 como um dos melhores pelos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, além de uma nova amenity kit com produtos da marca Loto del Sur e estojos colecionáveis da Mola Sasa, desenhados em colaboração com mulheres da comunidade indígena Gunadule.
Para voar nos demais países das Américas, com exceção do Brasil, a companhia aérea irá oferecer três tarifas em classe econômica: basic, classic e flex; e um em classe executiva: business, que pode ser adquirido em rotas dentro do continente americano operadas em aeronaves de corredor duplo.
- basic: para quem escolhe voar leve. Isso inclui um item pessoal e check-in no site ou aplicativo.
As tarifas classic, flex e business manterão os mesmos atributos que possuem nos voos com origem no Brasil e desde e para a Europa.
A partir deste ano, os sauditas que quiserem conhecer as belezas brasileiras poderão contar com um voo direto ligando os dois países. A boa notícia foi dada pelo vice-ministro da Arábia Saudita, sultão M. Al Musallam ao ministro do Turismo, Celso Sabino, na tarde desta quinta-feira (25.01) durante reunião na FITUR, em Madri.
De acordo com o vice-ministro, no mês de março representantes dos dois países deverão se reunir para definir quais destinos receberão os voos.
O ministro participou também de reuniões com a empresa aérea Air Europa, com o intuito de estabelecer novos voos entre a Espanha e o Brasil. Durante a agenda, houve ainda um encontro de Sabino com representantes da maior operadora de turismo da Itália, a Alpitour, com o objetivo de avançar nas negociações para o estabelecimento de um voo direto entre a Itália e o Brasil, por meio da empresa aérea Neos.
São Paulo - A Azul e a Silver Airways, companhia aérea regional dos Estados Unidos, anunciaram o início de um acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos entre duas empresas aéreas. Neste modelo de cooperação, os clientes podem comprar, diretamente nos canais de vendas da Azul, bilhetes para voos operados pela Silver Airways nos Estados Unidos.
Os clientes poderão adquirir passagens aéreas do Brasil para as bases da Azul, em Fort Lauderdale e Orlando, e, de lá, se conectarem a Orlando, e ir para Key West e Fort Lauderdale. Já de Fort Lauderdale, será possível ir para Key West, Tampa, Gainesville e Orlando, todos no estado da Flórida. Além disso, será possível chegar até algumas das principais ilhas que constituem as Bahamas: North Eeuthera, Freeport, Georgetown, Governor’s Harbour, Marsh Harhour, Marsh Harbour, Bimini e as novas rotas da Silver, Turks and Caicos e Providenciales.
Ao comprar bilhetes por codeshare, os viajantes são beneficiados, além dos serviços tradicionais, com uma maior oferta de destinos, check-in único e despacho de bagagem da origem até o destino final. Os bilhetes já estão à venda nos canais oficiais da Azul, ou seja, pelo site (www.voeazul.com.br), Call Center (4003-1118) ou pelas agências de viagens parceiras.
Atualmente, a Azul opera 15 voos diretos que ligam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Campinas (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG) e outros 11 voos de Orlando para Campinas (SP), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).
Objetos esquecidos no Aeroporto
Internacional Afonso Pena são doados à Apae
Curitiba - O Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB), administrado pela CCR Aeroportos, fez a doação de mais de 2.567 itens do setor de Perdidos e Achados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os itens doados foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do aeroporto no período de janeiro de 2022 a julho de 2023.
Entre os itens doados, peças de
roupa, calçados, relógios, óculos de sol, joias e bijuterias, bolsas,
brinquedos e malas, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de
dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Teve seu voo cancelado? Conheça seus direitos
Líder mundial na defesa dos passageiros aéreos orienta o que o consumidor deve fazer em situações de atraso ou cancelamento de voos
As ofertas são válidas para saídas de São Paulo, que acontecem diariamente do aeroporto de Guarulhos
A Air Europa opera em São Paulo com frequências diárias e decolagens às 14h05. Para saber mais sobre os destinos que fazem parte da campanha acesse o site da companhia.
Além disso, o serviço interligado também permite que os passageiros do Brasil desfrutem de um voo adicional por semana direto para a capital argentina, a partir de 7 de dezembro de 2024. A frequência semanal adicional entre Brasil, Argentina e Dubai será operada como EK247 e EK248 em uma configuração de duas classes. As passagens podem ser reservadas imediatamente no site, no aplicativo da Emirates e nas agências de viagem. O EK247 e o EK248 estão programados para operar com os horários a seguir (todos os horários são locais): Os voos adicionais a serem implementados em dezembro oferecerão 302 assentos em cada voo nas classes Econômica e Executiva. Os clientes podem aproveitar o espaço e a privacidade da configuração da aeronave na Classe Executiva, no cobiçado layout 2-2-2. Espera-se que o aumento dos serviços da companhia aérea para o Brasil e a Argentina facilite a conectividade para os passageiros que viajam entre esses países e outros destinos populares da rede da Emirates, incluindo Emirados Árabes Unidos, Japão, Tailândia, Maldivas, Egito, China continental e Hong Kong, Turquia, Coreia do Sul, Índia, Austrália e Indonésia. Como o Brasil e a Argentina abrigam as duas maiores comunidades libanesas da América Latina, a Emirates atende regularmente clientes que viajam de e para Beirute. Além disso, os cidadãos do Brasil e da Argentina também podem aproveitar a conveniência de viajar sem visto para Dubai, tornando-a um destino popular para férias e escalas curtas. Os principais mercados de entrada para o turismo no Brasil e na Argentina incluem a China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Austrália, Rússia e Emirados Árabes Unidos. Espera-se que o comércio entre a Argentina, o Brasil e o resto do mundo também seja facilitado com o voo adicional. Cada aeronave Boeing 777 acomoda uma capacidade de carga de cerca de 20 toneladas por voo para transportar exportações regionais da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, Europa e outros mercados, ao mesmo tempo em que apoia a importação de bens essenciais, incluindo produtos farmacêuticos. Os passageiros que voam com a Emirates podem desfrutar da melhor experiência a bordo com uma culinária inigualável, graças aos diversos menus com inspiração regional, desenvolvidos por uma equipe de chefs premiados e complementar suas refeições com uma ampla seleção de bebidas premium. Os clientes podem relaxar e aproveitar mais de 6.500 canais de conteúdo de entretenimento global cuidadosamente selecionado, com filmes, programas de TV, música, podcasts, jogos, audiolivros e muito mais com o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates. Os passageiros da Classe Executiva que viajarem entre o Rio de Janeiro e Dubai poderão desfrutar de serviços de motorista de cortesia antes da partida e na chegada em ambas as cidades, além de ter acesso ao Emirates Lounge em Dubai, para relaxar e descontrair ou colocar o trabalho em dia antes dos voos*. As parcerias de codeshare da Emirates com a GOL Airlines e a Azul Airlines e as parcerias de interline com a LATAM Airlines e a Aerolineas Argentinas permitem que seus clientes voem além do Rio de Janeiro, para uma ampla rede de pontos domésticos em Brasília, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife, bem como para as cidades regionais de Santiago e Cidade do Panamá. Os associados Skywards têm a oportunidade de ganhar e resgatar Milhas Skywards em voos compartilhados no Brasil e na América do Sul. *Os serviços gratuitos de transporte com motorista não se aplicam aos itinerários com voos entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires apenas. Gol entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, mas operações seguem normais Por Pedro Menezes A Gol acaba de anunciar que entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York (Tribunal dos EUA). O Chapter 11 é um processo legal dos EUA utilizado pelas empresas para levantar capital, reestruturar as finanças e fortalecer operações comerciais no longo prazo, enquanto continuam a operar normalmente. A Gol inicia o processo legal nos Estados Unidos com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões, na modalidade debtor in possession (“DIP”) por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra e outros Bondholders da Abra. A Companhia buscará acesso a esse financiamento como parte da audiência do Primeiro Dia com o Tribunal dos EUA, prevista para os próximos dias. O financiamento está sujeito à aprovação judicial e, juntamente com o caixa gerado pelas operações em curso, fornecerá liquidez substancial para apoiar as operações, que seguem normalmente, durante o processo de reestruturação financeira A Gol espera sair desse processo com um investimento significativo de capital, incluindo os novos US$ 950 milhões em financiamento DIP, posicionando-a para expandir sua posição como Companhia aérea líder na América Latina. Os colaboradores continuarão conduzindo suas atividades do dia a dia normalmente e zelando pela qualidade e segurança dos voos, como também informou o presidente. A companhia utilizará esse processo para reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo. A Gol espera sair desse processo com um investimento significativo de capital, incluindo os novos US$ 950 milhões em financiamento DIP, posicionando-a para expandir sua posição como companhia aérea líder na América Latina. CUIDADO COM COLABORADORES – A Gol seguirá operando normalmente durante o processo de supervisão conduzido pelo Tribunal dos EUA. A Companhia pagará salários e benefícios aos Colaboradores normalmente ao longo desse processo, pois nada mudará nas atividades rotineiras dos nossos Colaboradores. PROTEÇÃO A FORNECEDORES E PARCEIROS – Os negócios da Gol continuarão normalmente durante o processo de supervisão conduzido pelo Tribunal dos EUA e a empresa irá honrar compromissos com parceiros comerciais e fornecedores pelos bens e serviços fornecidos no dia ou depois da data do pedido de Chapter 11. CLIENTES SERÃO ATENDIDOS NORMALMENTE – Os clientes da Gol poderão continuar a organizar viagens e a voar pela companhia como sempre fizeram, com a utilização de passagens e vouchers. Os Clientes da Gol seguirão acumulando milhas ao voar pela Companhia e poderão comprar e resgatar milhas acumuladas por meio do Smiles. A Gol planeja honrar todas as obrigações com Clientes, incluindo reembolsos de passagens, cupons de viagem e pagamentos ou crédito associados a reclamações de bagagem ou serviços, em conformidade com políticas da empresa em vigor. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário