A Azul inicia as operações entre Viracopos e Bariloche. A venda das passagens começa nesta terça-feira (16) no site da Azul, call center ou agências de viagens parceiras. A nova rota faz parte da tradicional malha de inverno da companhia e será inaugurada no dia 30 de junho de 2024. O novo voo será operado por aeronaves A320neo, com capacidade para transportar até 174 clientes.
“A Azul vai adicionar a cidade argentina na sua malha de inverno buscando proporcionar aos clientes mais uma opção de destino para as férias de julho. A companhia é forte nos voos domésticos, tendo inaugurado seis novas bases, sendo quatro nacionais e duas internacionais em 2023 e seguimos investindo em novos destinos internacionais”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul.
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, também contará com pacotes exclusivos nos voos para Bariloche. “Vamos desenvolver pacotes que ofereçam uma hoteleira selecionada com passeio completo pela cidade argentina, com várias opções de entretenimento. Muitos brasileiros sonham em conhecer o país vizinho e estamos atentos aos desejos dos nossos Clientes”, avalia Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens.Azul é a primeira aérea da América Latina a ter sua meta de redução de CO2 aprovada pela ONU
A meta da companhia é ser Net Zero até 2045 – cinco anos a menos do que é esperado para o setor de aviação no mundo
São Paulo, janeiro de 2024 – A Azul, que compõe pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores do Brasil (ISE- B3), e que também faz parte da carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3), tem mais um reconhecimento e pioneirismo nessa área a comemorar.
A companhia é a única aérea da América Latina a ter seus planos de neutralidade climática (ou seja para atingir o equilíbrio entre as emissões e as absorções de gases do efeito estufa - GEE) aprovados pela SBTi, ou Science Based Targets Initiative.
A meta da Azul é ser Net Zero até 2045 – cinco anos a menos do que é esperado para o setor de aviação no mundo. O SBTi é uma iniciativa conjunta do Pacto Global da ONU e de instituições científicas de referência, como WRI (World Resources Institute) e CDP (Carbon Disclosure Project), que tem o objetivo de supervisionar as metas das empresas em todo o planeta por meio de um processo longo e detalhado de avaliação feito por especialistas independentes.
Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, essa aprovação inédita para uma companhia aérea é motivo de muito orgulho por ser resultado da estratégia e das ações da Azul em ESG, o que reforça a importâncias dos atuais projetos e programas inovadores da companhia para reduzir e compensar suas emissões diretas e indiretas de CO2.
“Esse reconhecimento nos deixa com a certeza de estarmos no caminho certo para assumir a responsabilidade de não sermos apenas a melhor companhia do mundo, mas também a melhor para o mundo. Somos a primeira companhia área do Brasil e da América Latina a ter a meta de neutralidade climática aprovada por especialistas da iniciativa mais importante no tema. E contar com esse aval da SBTi é um passo muito importante, porque trabalhamos para ser referência em gestão de mudanças climáticas para o setor no Brasil e na América Latina”, explica Jason.
Transparência também é uma meta da Azul
Ter sua meta de redução de emissões aprovada e publicamente divulgada está em linha com o compromisso da companhia com a transparência. Informações boas e precisas são fundamentais para o avanço das agendas de ESG no país, e a Azul está comprometida com isso.
Seu relatório de Sustentabilidade, por exemplo, foi um dos cinco finalistas do Prêmio ABRASCA. A Azul também reporta, desde 2019, suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) na plataforma do Programa Brasileiro GHG Protocol – que é a principal ferramenta para calcular e publicar os GEE das empresas no Brasil. A Azul também tem o Selo Ouro do GHG Protocol pela qualidade e confiabilidade dessas informações.
E, mais recentemente, a Azul assinou com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) a parceria para a nova ferramenta CO2 Conect, uma calculadora de emissões de poluentes a partir de dados reais de companhias aéreas sobre suas rotas e equipamentos.
A CO2 Conect usa uma metodologia e as práticas já recomendadas e aprovadas mundialmente, mas é mais específica e deve auxiliar todo o setor de aviação na medição e controle dos gases de efeito estufa.
Boeing nomeia assessor independente para liderar
revisão abrangente de qualidade. • O almirante Kirkland Donald liderará uma avaliação rigorosa do sistema de gestão de qualidade comercial da Boeing
Arlington, Va., janeiro de 2024 - A Boeing anunciou hoje a nomeação do almirante Kirkland H. Donald, da Marinha dos Estados Unidos (aposentado), como assessor especial do presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. A nomeação é efetiva imediatamente.
O almirante Donald e uma equipe de especialistas externos realizarão uma avaliação rigorosa do sistema de gestão de qualidade da Boeing para aeronaves comerciais, incluindo programas e práticas de qualidade nas instalações de fabricação da Boeing e sua supervisão da qualidade dos fornecedores. Suas recomendações serão apresentadas a Calhoun e ao Comitê de Segurança Aeroespacial do Conselho de Administração da Boeing.
"O almirante Donald é um líder reconhecido na garantia da integridade de alguns dos sistemas de segurança e qualidade mais complexos e importantes do mundo", disse Calhoun. "Pedi para realizar uma avaliação independente e abrangente com recomendações práticas para fortalecer nossa supervisão da qualidade em nossas próprias fábricas e em todo o nosso sistema de produção de aeronaves comerciais. Ele e sua equipe terão todo o apoio necessário, tanto meu quanto de toda a Boeing".
O almirante Donald atuou como oficial de submarinos treinado em energia nuclear por 37 anos. Em seu último cargo na Marinha, atuou como diretor do Programa de Propulsão Nuclear Naval por oito anos, garantindo o funcionamento seguro e eficaz de todos os navios de guerra movidos a energia nuclear e da infraestrutura de apoio.
O programa é reconhecido mundialmente por sua excelência em segurança e confiabilidade dos reatores. Atualmente, ele atua como presidente do conselho da maior empresa de construção naval militar dos Estados Unidos, a Huntington Ingalls Industries, Inc.
Ele também preside o conselho da organização sem fins lucrativos Battelle. Seu serviço em conselhos públicos também inclui a Entergy Corporation, onde é presidente do Comitê Nuclear. O almirante Donald se formou na Academia Naval dos Estados Unidos com bacharelado em Engenharia Oceânica.
Emirates se prepara para recrutar 5 mil tripulantes de cabine de seis continentes em 2024
Os novos contratados vão aumentar em 25% o número atual de tripulantes de cabine.A companhia aérea convida recém-formados e jovens profissionais de todo o mundo para se candidatarem.
São Paulo, janeiro de 2024 – A Emirates está comemorando o novo ano e a chegada iminente de sua nova frota de aeronaves Airbus A350 com uma campanha global de recrutamento de tripulantes de cabine.
Os 5 mil novos tripulantes vão garantir a continuidade do compromisso da companhia aérea de oferecer a melhor experiência de voo do mundo.
A campanha de recrutamento se destina principalmente para aqueles em fase de conclusão de graduação ou que recentemente entraram no mercado de trabalho.
A companhia aérea está convidando recém-formados com estágios ou empregos de meio período em seus currículos, aqueles com cerca de um ano de experiência em hospitalidade ou atendimento ao cliente e pessoas interessadas em embarcar em uma carreira emocionante viajando pelo mundo.
Os novos contratados farão parte da maior companhia aérea internacional do mundo e uma das marcas mais icônicas, além de aprenderem sobre hospitalidade e habilidades para a vida com os melhores treinadores do setor.
Além disso, eles viajarão pelo mundo, passando por mais de 140 cidades em 76 países, e terão uma série de benefícios trabalhando como tripulantes de cabine da Emirates. Clique aqui para ver os critérios de elegibilidade.
Campanha de recrutamento
Em 2024, a equipe de recrutamento da Emirates organizará dias e avaliações em mais de 460 cidades em seis continentes, refletindo a abrangência da rede atendida pela companhia aérea e a diversidade de sua equipe de tripulação de cabine, enquanto promovem a vida e o trabalho na dinâmica cidade de Dubai.
Em 2023, a Emirates contratou o número impressionante de 8 mil tripulantes de cabine e realizou eventos de recrutamento em 353 cidades, intensificando seus serviços após a pandemia. Em agosto de 2023, o número de tripulantes de cabine da companhia aérea ultrapassou a marca de 20 mil e agora conta com 21.500 tripulantes.
Expansão da frota e malha aérea
A nova campanha de recrutamento de tripulantes de cabine ocorre no momento em que a Emirates começa a receber suas aguardadas aeronaves A350 a partir de meados de 2024 e as aeronaves Boeing 777-X a partir de 2025.
Os pedidos da companhia aérea incluem 65 aeronaves A350 e um mix de 205 aeronaves 777-9 e 777-8. As novas aeronaves vão expandir a presença da companhia aérea, garantindo flexibilidade com a adição de novas rotas em sua rede.
Treinamento e habilidades para a vida
Todos os novos tripulantes de cabine passam por oito semanas de treinamento intenso para oferecer os mais altos padrões de hospitalidade, segurança e serviço que os clientes da Emirates esperam receber.
Treinados nas instalações de última geração da Emirates em Dubai, os tripulantes de cabine aprendem habilidades transferíveis inestimáveis que incluem técnicas de comunicação, iniciativa e qualidades de um líder.
Eles desenvolvem a capacidade de trabalhar com eficiência em uma equipe multicultural, o foco para se manterem mentalmente fortes e calmos sob pressão, tornando-se pilares da hospitalidade e do serviço excepcional, e embaixadores de uma marca icônica.
A tripulação de cabine também tem acesso aos mais recentes programas de treinamento e cursos do LinkedIn.
O que dizem novos contratados
Ane Monego Castagna, da Itália, ingressou em maio de 2023: “Às vezes você tem que perseguir seus sonhos, e em outras vezes, o sonho persegue você. Em abril do ano passado, recebi o “golden call” (confirmação de aceitação da Emirates) que mudou a minha vida.
Durante o treinamento, fiquei impressionada com o conhecimento e as habilidades transmitidos e com tudo que aprendi para me tornar tripulante de cabine da Emirates. A oportunidade de fazer amigos para a vida toda, ter superconfiança e voar com a Emirates não tem preço. Graças à Emirates, a vida que vivo hoje é melhor do que qualquer coisa que alguma vez sonhei!”
Robyn Clark, do Reino Unido, ingressou em fevereiro de 2023: “Trabalhar para a Emirates é um trabalho como nenhum outro. Desde o dia em que recebi a ligação até o embarque em cada voo, sinto muito orgulho do que conquistei.
Vestir o icônico uniforme da Emirates todas as manhãs é uma sensação que não consigo explicar – é realmente um sonho que se torna realidade. Serei sempre grato à Emirates pelos momentos que estou vivendo, pelas experiências incríveis viajando pelo mundo e por poder voltar das viagens a Dubai, uma das cidades mais seguras e vibrantes do mundo, que agora é a minha casa.”
Comunidade de tripulantes de cabine
A equipe multicultural de tripulantes de cabine da Emirates representa mais de 140 nacionalidades e fala 130 idiomas – por isso, os clientes podem sempre conversar com uma voz calorosa e amigável em seu próprio idioma.
A tripulação cria amizades duradouras e laços estreitos dentro da comunidade, promovendo um melhor trabalho em equipe, um senso comum de propósito e uma filosofia de serviço compartilhada.
A tripulação de cabine tem uma excelente progressão na carreira, incluindo promoção para classes de cabine mais altas e supervisor de cabine, purser (chefe de cabine) ou treinador.
Hoje, a companhia aérea tem 1.180 pursers que subiram na carreira após concluírem com sucesso treinamentos e avaliações exigentes. Os tripulantes de cabine também podem se candidatar a vagas internas em todo o Grupo Emirates.
A vida dos tripulantes de cabine
Os tripulantes de cabine da Emirates têm um estilo de vida cosmopolita na vibrante Dubai, convivendo com 200 nacionalidades nesta cidade que é conhecida pelos seus hotéis, restaurantes, cenário gastronômico, atividades de lazer e por ser uma das mais seguras do mundo.
A tripulação de cabine da Emirates recebe salário competitivo e isento de impostos e taxas de voo, elegibilidade para participação nos lucros, estadias em hotéis e despesas de escala, concessões para viagens e carga, férias anuais, passagens de férias anuais, acomodação mobiliada, transporte de/para o trabalho, excelente plano de saúde, seguro de vida e plano odontológico, serviços de lavanderia e outros benefícios. Amigos e familiares têm passagens aéreas com grandes descontos, e viajar com seus entes queridos cria lembranças duradouras para os tripulantes.
Para aspirantes a tripulante de cabine, a oportunidade de ingressar na Emirates está a um clique. Confira regularmente o link para obter mais detalhes e verificar dias e horários de recrutamento em sua cidade ou país.
SOBRE A EMIRATES
A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende a clientes em seis continentes, fornecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio.
A companhia aérea conquistou o reconhecimento do cliente com seus serviços líderes do setor em terra e no céu, fornecidos por funcionários apaixonados que representam mais de 160 países.
A Emirates opera a maior frota do mundo de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga, oferecendo cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o A380 Shower Spa e o Onboard Lounge, e seu sistema de entretenimento a bordo ice, premiado por 14 anos consecutivos como o “melhor no céu”, está disponível em todos os assentos da sua frota.
A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats.
Aeroporto de Londrina doa objetos do setor de Achados e Perdidos para a Apae. Mais de 500 objetos foram separados e doados para a instituição, que os utilizará internamente ou em bazares
Londrina, 16 de janeiro de 2024 – A administração do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, doou na última semana mais de 500 objetos não resgatados do Setor de Achados e Perdidos para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município. Foram entregues materiais que estavam no terminal administrado pela CCR Aeroportos entre os dias 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023.
O gerente do terminal, Antonio Montano, destacou o papel social da CCR Aeroportos ao ceder objetos que poderão fazer a diferença para a comunidade londrinense. “Doamos itens em bom estado e que precisavam de uma destinação correta. Entregá-los para a Apae é uma grande conquista para nós, pois sabemos que terão uma finalidade muito importante. Somos gratos por essa ação e por outros que virão”, frisou Montano.
“Ficamos felizes ao receber a notícia de que seríamos contemplados com uma doação tão significativa. Vamos receber cada material e avaliar o uso interno, para que nossos alunos tenham mais conforto. Também queremos doar alguns itens para os familiares e proporcionar mais qualidade no dia a dia de quem atendemos”, pontuou Wilmara Pereira, diretora pedagógica da Apae Londrina.
Entre os objetos doados para a instituição estão: carregadores de celular, roupas, bolsas, livros, óculos, descanso de pescoço, brinquedos, entre outros. A concessionária recolhe os itens e os armazena por até 90 dias no setor de Achados e Perdidos, período em que os passageiros podem solicitar a devolução. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil.
Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.
No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.
Qatar Airways apresenta o Privilege Club Collection - uma nova plataforma para membros acessarem experiências exclusivas
Agora os membros do Privilege Club da Qatar Airways podem utilizar seus Avios, a moeda de recompensa do Privillege Club, para ter acesso a eventos globais da Inter de Milão e do PSG, clubes patrocinados pela empresa aérea
Doha, Catar – O Qatar Airways Privilege Club aprimorou seu programa com a recém-lançada plataforma Privilege Club Collection, disponível para todos os membros, dando-lhes acesso a eventos e experiências únicas.
A plataforma foi criada para transformar a forma como os membros gastam os seus Avios, permitindo que façam lances em experiências exclusivas, incluindo acesso a ingressos VIP para jogos da Internazionale de Milão, ingressos VIP e pre-match dos jogos do Paris Saint-Germain, além de camisas autografadas e muito mais. Além de VIP na arena The O2 para shows de artistas lendários como Depeche Mode, John Mayer, Liam Gallagher e The Jonas Brothers.
A visão da Qatar Airways para o Privilege Club é construir uma proposta de fidelidade que ofereça valor e inspire os membros. No último ano, o Privilege Club vivenciou a adoção dos Avios e ao estabelecimento de parcerias globais com os principais bancos e hotéis.
A mais recente atualização com foco nos membros do programa é o Privilege Club Collection, que não só aumenta as oportunidades de gastos dos Avios, mas também oferece experiências únicas.
Os membros também podem aumentar seu saldo com a opção de comprar Avios, que está disponível na plataforma. Os Avios também são acumulados à medida que o passageiro voa com a Qatar Airways, oneworld® e outras companhias aéreas parceiras; ao jantar e fazer compras na Qatar Duty Free ou ao reservar pacotes de férias com a Qatar Airways Holidays.
Os passageiros também ganham Avios ao usar seus cartões de pagamento co-branded ou ao vincular cartões de pagamento a sua conta Privilege Club para gastar ao fazer compras em lojas físicas e online com nossos parceiros no Catar.
O Qatar Airways Privilege Club tem uma ampla gama de parceiros nos setores bancário e financeiro, hotéis, aluguel de carros e nos segmentos de varejo e estilo de vida.
Para mais informações, acesso o site: https://collection.qatarairways.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário