Os turistas de alto poder aquisitivo buscam experiências
autênticas, como imersões culturais e roteiros personalizados, que vão além do
turismo convencional. Este viajante procura conforto, exclusividade e
gastronomia de alta qualidade, por isso os destinos exóticos, resorts luxuosos
e cruzeiros de luxo são cada vez mais procurados.
De olho no crescimento exponencial deste segmento turístico,
o mercado monitora as tendências para poder sempre oferecer ao cliente uma
experiência única. E quem faz parte deste conjunto econômico e que pretende
estar sempre um passo à frente costuma prospectar negócios dentro do Festuris –
Feira Internacional de Turismo, que ocorre em Gramado de 7 a 10 de novembro, no
Serra Park.
“O expositor que investe no Festuris, ele busca o
posicionamento da sua marca, ele tem uma estratégia inteligente, ele busca as
agências de viagens especializadas e negocia com os gestores, ele busca o
diferencial e hoje o Festuris é a Feira que entrega isso”, explica Kenia
Jaeger, coordenadora do Espaço Luxury.
O ambiente reúne as principais marcas nacionais e
internacionais de cada segmento do turismo de luxo e coloca frente a frente nas
rodadas de negociações gestores com poder de decisão que chegam no evento com
os agendamentos previamente determinados. É este formato que garante
eficiência, otimização do tempo, direcionamento de negócios e conexões
assertivas, tornando o Festuris a Feira mais efetiva em negócios das Américas.
Além de toda parte de negociação, dentro do Luxury é oferecido uma programação exclusiva com dois happy hours, um de boas-vindas no dia 8, e um de encerramento no dia 9. “Esse é um momento de descontração, informal, mas importante para ampliar e aproximar os negociadores de uma forma mais leve”, pondera Kenia.
NÚMEROS
A fase de agendamentos foi iniciada no dia
7 de outubro, e em 48 horas foram registrados 1.918 agendamentos no sistema.
“Esse monitoramento, controle e contato direto com as agências para que os
expositores tenham suas agendas 100% fechadas”, observa Kenia.
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e a Xodó
estarão presentes com seus associados. E conforme dados divulgados pela BLTA em
parceria com o Senac SP, de 2021 para 2022 houve um crescimento de 32,1% na
oferta hoteleira, no mesmo período os associados da BLTA registraram um aumento
de 11,96% no faturamento, e o total de hóspedes cresceram 11%.
O Espaço Luxury completa nove anos e celebra crescimento ano
a ano. Na primeira edição eram sete marcas, entre eles o Castelo Saint Andrews
que faz parte do ambiente de alto padrão desde o início. Na edição passada a
área exclusiva reuniu 140 marcas nacionais e internacionais do mercado alto
padrão e para este ano, entre as marcas presentes, 12% delas estarão pela
primeira vez dentro do ambiente de luxo do Festuris, seis delas são de Dubay.
Neste ano, o maior espaço estará ocupado pelo Visit Portugal que vem à Gramado com suas sete regiões representadas, além de importantes marcas da iniciativa privada. A companhia aérea oficial do Espaço Luxury é a Tap Air Portugal.
Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br
Foto: Festuris Gramado/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário