O Novo E-2008 ganhou um ainda mais eficiente sistema de propulsão elétrica, com ganhos significativos em vários aspectos. Em termos de potência o aumento foi de 15%, passando de 136 cv para 158 cv (o torque é de 260 Nm), enquanto a capacidade da bateria subiu de 50kWh para 54 kWh.
Os ganhos de desempenho são complementados por um incremento da autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (INMETRO). Seu carregador trifásico de 11 kW (superior ao anterior, de 7,4 kW), permite uma recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).
PRATICIDADE E DESIGN
O modelo conta com o câmbio e-Toggle, de ergonomia única, que permite a mudança de condução de forma ágil e intuitiva com apenas um toque. Totalmente alinhado ao estilo sofisticado e esportivo do Novo PEUGEOT E-2008, o seletor oferece três modos de condução: Eco, Normal e Sport.
O Novo E-2008 ainda traz de série o PEUGEOT Driver Assist, um pacote muito completo de dispositivos de auxílio ao motorista, ampliando assim a proteção tanto para quem está a bordo quanto para quem está fora do veículo (outros automóveis, ciclistas e pedestres). O pacote inclui:
TRADIÇÃO NA ELETRICIDADE
O Brasil caminha a passos largos quando o assunto é pioneirismo de automóveis eletrificados. E a eletrificação está presente na história da PEUGEOT desde 1902, quando a Marca já estudava o uso desse tipo de energia para veículos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o racionamento de gasolina significou a necessidade de encontrar fontes alternativas de energia, e a PEUGEOT foi o único grande fabricante a se interessar por este meio de propulsão.
E assim, em 1941, a Marca passou a oferecer seu primeiro veículo elétrico, o PEUGEOT VLV (Véhicule Léger de Ville - Veículo Leve de Cidade), que teve 377 unidades produzidas entre junho de 1941 e fevereiro de 1943.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário