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quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Stellantis inova com tecnologia de reconhecimento de imagem via ChatGPT no WhatsApp, facilitando o atendimento e interação com clientes e aprimorando comunicação com modernização digital e uso de inteligência artificial para reconhecer texto, áudio e imagens e será expandida para outros modelos. O canal registrou nos últimos 12 meses mais de 300 mil usuários, promovendo mais de 700 mil acessos nas opções de atendimento digital


Betim, 24 de outubro – A Stellantis anuncia a implementação da tecnologia de reconhecimento de imagem via ChatGPT em sua plataforma de atendimento no WhatsApp. Essa novidade coloca a empresa em destaque no uso de inteligência artificial (IA) entre as montadoras, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente.

Após a implementação bem-sucedida do ChatGPT para mensagens de texto e voz no lançamento da Ram Rampage, em 2023, a Stellantis ampliou a funcionalidade para os modelos Jeep Compass, Fiat Toro, Fiat Titano, Peugeot 2008 e e2008. 

Agora, as possibilidades de uso da IA foram expandidas com seu mais recente lançamento, o SUV Coupe Citroën Basalt, permitindo o reconhecimento de imagens. Com essa integração, os clientes poderão interagir com a empresa de maneira ainda mais dinâmica e eficiente.


A nova funcionalidade permite que o usuário envie imagem do seu painel de instrumentos, e a inteligência artificial auxiliará com a indicação do significado e a sugestão à montadora sobre o procedimento mais adequado. 

Além de dar todos os detalhes sobre as principais funcionalidades e configurações do carro, a IA agiliza o diagnóstico e oferece soluções personalizadas em tempo real.


“A implementação dessa tecnologia faz parte do compromisso da Stellantis em liderar o setor automotivo na era da transformação digital, e em promover soluções tecnológicas que acompanham as necessidades e expectativas dos nossos clientes. A inovação não só proporciona conveniência aos consumidores, como também otimiza o tempo de resposta e garante maior assertividade na identificação de demandas”, reforça Geraldo Barra, vice-presidente Sênior de Customer Experience para a América do Sul.


Os serviços de atendimento com experiência de interação direta e eficiente, que já contavam com opções de venda e geração de leads, acionamento de reboque, consulta e agendamento de Recall, agendamento de serviços, indicação de Concessionária, serviços conectados, programa de fidelidade e consulta aos manuais através do WhatsApp, agora passam a integrar o ChatGPT e o reconhecimento de imagens nos próximos lançamentos. 

O recurso também será disponibilizado para os demais modelos, e a inclusão da nova tecnologia para todas as marcas será realizada nos próximos meses.


O WhatsApp tem se mostrado um canal de comunicação essencial para a Stellantis. Com um índice de satisfação com o atendimento digital de 80%, a plataforma tornou-se o canal de preferência entre os clientes, sendo responsável por receber mais de 70% de todos os contatos dos consumidores com a montadora. 

Além disso, o canal registrou nos últimos 12 meses mais de 300 mil usuários, promovendo mais de 700 mil acessos nas opções de atendimento digital, demonstrando sua representatividade e eficácia na aproximação entre a marca e os consumidores.

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