Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 30 de junho de 2025

NOVAS NOTÍCIAS DA AVIAÇÃO // VAMOS VOAR PELO MUNDO // Azul inicia rota Campinas e Mendoza, na Argentina, na temporada de inverno // Azul abre 280 vagas para o Programa Melhor Aprendiz 2025. Dicas de inscrições no texto // Omni Táxi Aéreo abre vagas para Agente de Atendimento na base de Oiapoque (AP) // Aeroporto de São Luís conta com nova rota para o Rio de Janeiro (RJ) // Azul Viagens inaugura três novas lojas em Minas Gerais e chega a 126 unidades no Brasil e no exterior

Azul inicia rota inédita entre Campinas e Mendoza, na Argentina, para a temporada de inverno

Serão três operações semanais, em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros


São Paulo, junho de 2025 – A Azul realizou o primeiro voo da rota entre Campinas, em São Paulo, e Mendoza, na Argentina. A operação será sazonal, entre os meses de junho e agosto, e atenderá a todos que buscam uma temporada de inverno da cidade do oeste da capital argentina. A nova rota registrou uma alta procura, com 90% de ocupação já no voo inicial.


A Companhia oferecerá um total de 60 voos neste período, com três frequências semanais, às terças, sextas e domingos. As operações serão com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. 


Azul Viagens com pacotes para Mendoza

Mendoza é um destino encantador na Argentina, especialmente famoso por suas vinícolas e paisagens deslumbrantes. A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, tem pacotes disponíveis que incluem passagem aérea e hospedagem, com opções tanto para Mendoza quanto para Luján de Cuyo, região famosa por suas vinícolas.


Confira os dias e horários dos voos para Mendoza:

 

Campinas (VCP) - Mendoza (MDZ)

*De 17 de junho a 24 de agosto de 2025*

OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Campinas (VCP)08:10Mendoza (MDZ)12:00Terças e sextas-feiras
Mendoza (MDZ)13:00Campinas (VCP)15:45Terças e sextas-feiras
Campinas (VCP)12:10Mendoza (MDZ)16:00Domingos
Mendoza (MDZ)17:00Campinas (VCP)20:20Domingos

Aena inicia as obras de modernização de seus aeroportos em Mato Grosso do Sul e inaugura Sala Multissensorial, em Campo Grande

 

                         Diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus                          apresentou projetos dos aeroportos do Mato Grosso do Sul. Foto:Duda Meaurio/Divulgação


A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, realizou, na terça-feira (17), uma cerimônia comemorativa para marcar o início das obras de ampliação e modernização dos Aeroportos Internacionais de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. 

O evento também celebrou a inauguração da Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional de Campo Grande, espaço dedicado ao Hospedagem de passageiros com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodivergências.

A solenidade conto com a presença do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca; e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Roberto Honorato, entre outras autoridades.

"Estamos construindo aeroportos mais modernos, acessíveis e preparados para o futuro. Essa transformação reforça o compromisso da Aena com a qualidade dos serviços e o desenvolvimento das regiões onde atua", afirmou Santiago Yus.

As obras que já foram iniciadas fazem parte da Fase 1B do contrato de concessão e devem ser concluídas até junho de 2026. O consórcio responsável pela execução dos trabalhos é formado pelas construtoras Construcap e Copasa.

Entre as melhorias previstas para o Aeroporto Internacional de Campo Grande, estão a construção de um novo pavimento no terminal de passageiros, com a instalação de três pontes de embarque (dedos). Com isso, a capacidade do aeroporto passará para 2,6 milhões de passageiros por ano (85% maior que o atual).

Para Ponta Porã, as obras estruturais vão triplicar a área do terminal de passageiros, que passará de 800 m² para 2.600 m². Já em Corumbá, o crescimento será dos atuais 1.950 m² para 2.850 m². Em ambos, a capacidade será de 100 mil embarques e desembarques por ano, ao final das obras.

A expansão dos aeroportos de Mato Grosso do Sul representa um marco importante para a mobilidade regional e nacional, promovendo integração, turismo e desenvolvimento econômico para o estado e para toda a região Centro-Oeste do Brasil.


                      Sala Multissensorial do Aeroporto de Campo Grande foi                         inaugurada durante cerimônia. Foto: Duda Meaurio/Divulgação


Sala Multissensorial

Durante a cerimônia, também foi inaugurada a nova Sala Multissensorial do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Localizado na sala de embarque, o novo espaço para acolhimento de pessoas neurodivergentes foi desenvolvido para promover a inclusão.

Com área de 15,6 m², tem capacidade para até seis pessoas simultaneamente e conta com fibras óticas sensoriais, painéis interativos, projetos de estrelas e nuvens cromáticas no teto, além de assentos de aeronaves para simulação do uso de cintos de segurança.

Além de Campo Grande, os Aeroportos do Recife e de Congonhas contam com ambientes semelhantes. Outras salas multissensoriais também estão em fase de implantação nos aeroportos de Maceió, João Pessoa, Aracaju e Uberlândia. 

Já terminais como Santarém, Juazeiro do Norte, Montes Claros e Uberaba dispõem de espaços reservados para passageiros com TEA e outras neurodivergências, que também serão instalados em Marabá e Corumbá.

Melhores previsões para o aeroporto :

Aeroporto Internacional de Campo Grande

  • Ampliação do terminal de passageiros de 10.000 m² para 12.000 m²

  • Construção de novo pavimento no terminal

  • Instalação de três pontes de embarque

  • Nova área para o parque de abastecimento de aeronaves (mobilização após a fase 1B)

  • Pátio com 11 posições para estacionamento de aeronaves comerciais

  • Aumento da capacidade para 2,6 milhões de passageiros por ano (85% maior)

  • Check-in com 20 posições

  • Sala de embarque com 7 áreas ocultas e 1.830 m²

  • Infraestrutura para receber voos internacionais

Aeroporto Internacional de Ponta Porã

  • Ampliação do terminal de passageiros de 800 m² para 2.600 m²

  • Sala de embarque com 2 áreas ocultas e 350 m²

  • Check-in com 8 posições

  • Novas áreas de fuga no final da pista, em ambas as cabeceiras

  • Pátio com 3 posições para estacionamento de aeronaves

  • Aumento da capacidade para 100 mil passageiros por ano (70% maior)

  • Novo estacionamento de veículos

Aeroporto Internacional de Corumbá

  • Ampliação do terminal de passageiros de 1.950 m² para 2.850 m²

  • Sala de embarque com 2 áreas ocultas e 350 m²

  • Check-in com 6 posições

  • Novas áreas de fuga no final da pista, em ambas as cabeceiras

  • Pátio com 4 posições para estacionamento de aeronaves

  • Aumento da capacidade para 100 mil passageiros por ano (100% maior)

  • Instalação do PAPI na cabeceira 09

  • A superfície da área pública será duplicada

Travel Next Minas confirma abertura das inscrições. Terceira edição do evento deve reunir seis mil pessoas no Expominas, em Belo Horizonte

 

Foto divulgação Travel Next Minas.


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Travel Next Minas, que será realizada dias 19 e 20 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), com expectativa de reunir seis mil pessoas, entre agentes e operadores de viagens, líderes de entidades de classe e autoridades, além de demais membros do comércio turístico nacional e internacional.


Maior e mais completa, esta edição será realizada sob o tema O Futuro do Turismo: Conectando Pessoas com Inovação e Inteligência Artificial como Aliada . “No turismo, o viajante está sempre no centro de nossas decisões. E nós precisamos entender e assumir que tecnologia, inovação e inteligência artificial são ferramentas valiosas para o agente de viagens, mas não o substituem. 


Pelo contrário, se bem utilizados, elas vão contribuir para ampliar o protagonismo e a importância desses profissionais”, diz Rubia Coser, idealizadora e diretora da Travel Next Minas.


As inscrições já estão disponíveis neste link.


Serviço

Viaje Próxima Minas

19 e 20 de agosto de 2025

Expominas – Avenida Amazonas, 6200

Belo Horizonte/MG

VAMOS BEBER VINHO ETC. & TAL🍷Carta de vinhos do Restaurante Primrose é mais uma vez eleita entre as melhores do mundo

 

Carta de vinhos do Restaurante Primrose é mais uma vez eleita entre as melhores do mundo

Pelo sétimo ano consecutivo, a revista Wine Spectator premiou a seleção de rótulos do Castelo Saint Andrews com o selo Award of Excellence, que permitiu adegas exclusivas

Adega do Castelo Saint Andrews, onde está armazenado o premiado acervo do Restaurante Primrose, foto de propriedade do Castelo Saint Andrews

É uma conquista inédita para o Brasil. Comprovando a qualidade da seleção de rótulos da Adega do Castelo Saint Andrews na revista Wine Spectator premiou este ano, pela sétima vez, a carta de vinhos do Restaurante Primrose com o selo Award of Excellence. Lançado em 1981, o prêmio Restaurant Awards representa o único programa do mundo focado exclusivamente no serviço de vinhos em restaurantes.

“Ser reconhecido entre os melhores, por sete anos consecutivos, é uma honra e uma responsabilidade para toda a equipe do Castelo Saint Andrews, sempre comprometido em tornar a experiência cada experiência inesquecível”, declarou o empresário Guilherme Paulus, criador e proprietário do único hotel do Sul do Brasil membro do grupo exclusivo Relais & Châteaux.

Segundo Marvin R. Shanken, editor e editor da Wine Spectator, os donos de restaurantes estão investindo em seus programas de vinhos para atender a uma demanda crescente por bebidas de alta qualidade e serviços de excelência. “Restaurantes que priorizam o vinho são o foco do programa Restaurant Awards da Wine Spectator”, afirmou Shanken no comunicado em que parabenizou o Restaurante Primrose por mais essa conquista.



Uma atenção especial ao vinho é uma marca do Castelo Saint Andrews desde a sua estreia, em 2010, com uma oferta de rótulos especialmente selecionados para atender aos paladares mais exigentes.

Atualmente, a carta de vinhos do Restaurante Primrose possui mais de 500 rótulos das mais importantes regiões produtoras, incluindo safras raríssimas de grandes ícones mundiais. Na adega que hoje abriga cerca de 1.800 garrafas podem, devidamente climatizadas, ser encontradas vinhos dos grandes châteaux de Bordeaux, como Cheval Blanc, Mouton Rothschild, Lafite e Petrus, entre outros, além dos champanhes das maisons Krug, Ruinart, Louis Roederer Cristal.

O excepcional acervo de marcas premium permite ao Castelo Saint Andrews oferecer aos hóspedes e clientes do Restaurante Primrose uma programação contínua de jantares harmonizados. Tradição que se renova a cada ano em Gramado, os festivais gastronômicos do hotel já receberam chefs convidados para elaborar menus especiais, caso de Tsuyoshi Murakami, detentor de uma estrela Michelin, além de enólogos premiados como Enrique Tirado, responsável por Don Melchor, eleito vinho do ano de 2024 pela mesma Wine Spectator.

Em 2025, a programação de Festivais do Castelo Saint Andrews teve início com um jantar em que foram servidas safras especiais dos champanhes Taittinger e Perrier-Jouët e prossegue até o final do ano com rótulos de excelência escolhendo pratos da culinária de inspiração franco-italiana que é assinatura do Restaurante Primrose.

Tão importante quanto à seleção de vinhos internacionais, a curaria de experiências do Castelo Saint Andrews tem como uma de suas missões valorizadora dos produtores regionais, apresentando aos hóspedes e clientes vinhos de diferentes terroirs gaúchos em degustações comandadas por proprietários de vinícolas locais.

Apenas nos últimos 12 meses, a Terroir Wine Experience apresentou na Adega do Castelo mais de 120 rótulos de 32 produtores de vinhos e espumantes do Rio Grande do Sul. “É sempre um orgulho abrir as portas da nossa adega para receber vinícolas locais, em degustações que brindam os participantes com conteúdo que não estão disponíveis em outros ambientes”, disse Celso Masson, chefe de experiências do Castelo Saint Andrews.

Sobre o Castelo Saint Andrews
Primeiro Exclusive House do Brasil, o Castelo Saint Andrews é o único hotel de montanha do sul do país a fazer parte do seleto grupo Relais & Châteaux, um selo de excelência reservado apenas aos melhores do mundo. Em localização privilegiada, dentro de um condomínio residencial no centro de Gramado, o hotel foi originalmente uma residência particular e preserva toda a privacidade e exclusividade destinada a quem busca desfrutar de ambientes elegantes e intimistas.

Reservas e Informações:WhatsApp: +55 (54) 3295-7721
Telefone: +55 (54) 3295-7700


 Fotos Restaurante Primroso, propriedade Castelo Saint Andrews

domingo, 29 de junho de 2025

VAMOS BEBER VINHO ETC. & TAL🍷Vinho Casa Perini com 36% OFF 🍷São João com vinho! Veja sugestões de harmonização para pratos típicos das festas juninas 🍷

 

Vinho Malma Esencia Família Vinhos Cabernet Sauvignon 750ml
Vinho Malma Esencia Família Vinhos Cabernet Sauvignon 750ml
16% DE DESCONTO
de R$ 99,90 por
R$ 83,90
COMPRAR
Vinho Bodega Vieja Branco Suave 750ml
Vinho Bodega Vieja Branco Suave 750ml
23% DE DESCONTO
de R$ 59,90 por
R$ 45,90
COMPRAR
Vinho Antares Carménère 750ml
Vinho Antares Carménère 750ml
19% DE DESCONTO
de R$ 71,90 por
R$ 57,90
COMPRAR
Vinho Terrapura Reserva Cabernet Sauvignon 750ml
Vinho Terrapura Reserva Cabernet Sauvignon 750ml
20% DE DESCONTO
de R$ 99,90 por
R$ 79,90
COMPRAR
Pack Vinho Casa Perini Fração Única Cabernet Franc 750ml
Pack Vinho Casa Perini Fração Única Cabernet Franc 750ml
41% DE DESCONTO
de R$ 719,40 por
R$ 421,23
COMPRAR
Pack Vinho Arrivo 31 Pinot Noir 750ml
Pack Vinho Arrivo 31 Pinot Noir 750ml
33% DE DESCONTO
de R$ 239,40 por
R$ 158,90
COMPRAR
Pack Vinho Casa Perini Vitis Marselan 750ml
Pack Vinho Casa Perini Vitis Marselan 750ml
R$ 369,90
de R$ 599,40 por
R$ 419,40
COMPRAR
Vinho Cobos Felino Chardonnay 750ml
Vinho Cobos Felino Chardonnay 750ml
15% DE DESCONTO
de R$ 229,90 por
R$ 194,90
COMPRAR
Vinho Nieto Senetiner Don Nicanor Chardonnay 750ml
Vinho Nieto Senetiner Don Nicanor Chardonnay 750ml
29% DE DESCONTO
de R$ 219,90 por
R$ 155,90
COMPRAR
Vinho Família Bebber Maragato 750ml
Vinho Família Bebber Maragato 750ml
7% DE DESCONTO
de R$ 299,90 por
R$ 277,90
COMPRAR
Vinho Casa Valduga Gran Chardonnay D.O. 750ml
Vinho Casa Valduga Gran Chardonnay DO 750ml
12% DE DESCONTO
de R$ 219,90 por
R$ 191,90
COMPRAR

Entenda a diferença entre vinho seco, demi-sec, suave e doce


A classificação de vinhos secos, demi sec, suaves e doces é muito comum de ser encontrada, o que pode trazer confusão para os enófilos iniciantes quando querem comprar alguma bebida e não sabem o que saber. Leia e entenda as diferenças entre esses tipos!

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.