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terça-feira, 11 de outubro de 2011

A ALEMÃ AUDI CONSTRUTORA TRADICIONAL DE AUTOMÓVEIS FANTÁSTICOS VENDE NO BRASIL UM FOGUETE POR R$ 298 MIL


RS3 Sportback, o compacto 
mais rápido do mundo, faz 11 km/l e 
4,6 s de 0 a 100 km/h


Acaba de chegar ao País o novo Audi RS 3 numa versão tão super esportiva quanto econômica do A3 com motor de 340 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/hora em apenas 4,6 segundos. O modelo vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas e bancos dianteiros esportivos, itens que estabelecem novos referenciais de desempenho e tecnologia entre os hatchbacks esportivos. De agora até meados de 2012, o Brasil  receberá 20 RS3 Sportback. Os primeiros modelos já foram comercializados por R$ 298 mil.

O novo Audi RS 3 Sportback reúne características que agradarão aos consumidores mais exigentes da marca alemã. O novo modelo da série esportiva RS, como manda a tradição da montadora, tem um interior luxuoso, com bancos esportivos (foto à esquerda) e vem equipado com um motor potente de 2,5 litros, turbo de cinco cilindros, que produz 340 cv de potência e 450 Nm de torque, eleito recentente na Europa o "Motor  do Ano" por um juri de alto nível formado por jornalistas automotivos.

A versão mais esportiva do Audi A3 Sportback vem ainda equipada com o transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de 19 polegadas (foto ao ladoparachoques de fibra de carbono com plástico reforçado (carbon-fiber‑reinforced plastic - CFRP), itens que ressaltam as caracterísitcas esportivas do Sportback alemão.

Som e fúria: o motor 
Cada veículo da família RS representa o mais esportivo modelo de sua linha, e o Audi RS 3 Sportback não é diferente. O automóvel agora traz essa receita dinâmica para a categoria de compactos, com aceleração de 0 a 100 km/hora atingida em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima de 250 km/hora é limitada eletronicamente e, mesmo com tanto desempenho, o carro - que pesa somente 1.575 kg -  faz, em média, 11 km por litro de combustível e emite 212 g de CO2 por km. Essa eficiência deve-se, em parte, ao funcionamento da bomba de óleo sob demanda e ao sistema regenerativo que recupera energia quando o carro desacelera (KERS).


O propulsor 2,5 TFSI, de 2.480 cm3, tem potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total). O torque máximo de 450 Nm já está disponível em baixas rotações - 1600 rpm - e mantém-se constante até 5.300 rpm, oferecendo excelente elasticidade e proporcionando respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Com apenas 49 centímetros de comprimento, o motor de cinco cilindros é ultra-compacto, pesando apenas 183 kg. O bloco é feito em ferro fundido  de grafite vermicular, que oferece alta resistência e leveza ao mesmo tempo. Vale ressaltar que a Audi é a montadora que pela primeira vez utilizou este material em um motor a gasolina. O conceito de design leve melhora a distribuição de carga por eixo e, por último, a dirigibilidade.

O turbocompressor gera até 1,2 bar de pressão de alimentação e o  intercooler atinge uma taxa de eficiência de mais de 80 por cento. Como em  todos os motores turbos a gasolina da Audi, este 2,5 TFSI combina tecnologia turbo com a injeção direta de combustível FSI. A união destas duas tecnologias possibilita uma alta taxa de compressão (10:1) e  eficiência elevada. 

Velocidade e controle: a transmissão
O novo Audi RS 3  Sportback vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades com dupla embreagem. Como as marchas ficam pré-engatadas, a mudança é feita de maneira extremamente suave, em centésimos de segundo, sem interrupção perceptível de potência. O câmbio pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de shift paddles no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais.

Equipado com um item exclusivo da Audi, o sistema de tração integral permanente quattro, o novo Audi RS 3 Sportback dá um show de estabilidade e dinamismo. O sistema garante fôlego na retomadas e maior controle mesmo quando comparado a outros esportivos. Seu elemento central é uma embreagem multi-plate controlada eletronicamente e montada de forma a alcançar uma distribuição ótima de carga por eixo.

Graças à tração quattro, o poder de propulsão pode ser distribuído para cada eixo conforme a necessidade. Sempre que ocorre um deslizamento em um dos  eixos, uma bomba elétrica intervém em milésimos de segundos para aumentar a pressão de óleo nas placas da embreagem, permitindo o redirecionamento do torque conforme a necessidade.

Dinâmica e segurança: o chassi
O desenho e a geometria do conjunto da suspensão colocam o veículo em um nível superior de estabilidade. A suspensão four-link traseira, com curso de 1.528 milímetros, está ancorada em um subchassi e tem a habilidade especial para lidar com as forças longitudinais e laterais separadamente. Na dianteira, a suspensão McPherson, também com um subchassi separado, teve o curso ampliado para 1.564 milímetros.


 Os principais componentes da construção são feitos em alumínio. Graças ao seu acionamento eletromecânico, a direção de pinhão e cremalheira é altamente eficiente, com uma relação de marcha esportiva direta de 16.2:1.

As molas helicoidais e amortecedores redesenhados fornecem o suporte vertical. A suspensão esportiva rebaixa o chassis do Audi RS 3 Sportback em 25 milímetros, em comparação ao Audi A3 Sportback. Para garantir a esportividade, o modelo top de linha tem, de série, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 235/35 (na dianteira) e 225/35 (na traseira). As rodas vêm com polimento e acabamento em titânio, mas há a opção de acabamento preto com detalhes em vermelho.

O sistema de freio vem com discos internamente ventilados com 370 milímetros de diâmetro, na dianteira, e 310 mm, na traseira. Os anéis de fricção dianteiros são perfurados para máxima dissipação de calor, as pinças em alto brilho e ostentam logotipos RS.

O Sistema Eletrônico de Estabilização (ESP) oferece um modo Sport e pode ser desligado por completo.


Show de tecnologia de ponta
O modelo top de linha da família A3 demonstra o potencial explosivo à primeira vista. Os faróis de xenon plus, o spoiler dianteiro, a grade frontal e as entradas de ar garantem personalidade ainda mais esportiva ao modelo. 

A vista lateral é dominada pelo para-lamas dianteiros feitos em fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP), retrovisores com acabamento em alumínio fosco e um spoiler de grandes dimensões. Um difusor preto brilhante e duas ponteiras de escape elípticas à esquerda acentuam o estilo esportivo na traseira. Os logotipos RS 3 enfeitam a grade dianteira e a tampa do porta-malas. com capacidade igual à do A3 (foto ao lado).

O estilo dinâmico segue pelo interior do veículo, totalmente negro e ostentando logos RS 3. Os bancos dianteiros são esportivos; o volante em couro multifuncional esportivo com base plana e os acabamentos em alumínio oferecem requinte ao modelo, que possui ainda alavanca de transmissão e instrumentos especialmente concebidos para esta versão. O sistema de informação do condutor pode exibir a pressão do turbo e a temperatura do óleo, assim como um contador de voltas com cronômetro para o caso de utilização do veículo numa pista de corrida.


Os equipamentos de série do Audi RS 3 Sportback incluem sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som Bose e faróis em xenon plus com luzes diurnas em LED.  



ASSISTA AGORA O VÍDEO.
http://www.gotbroken.com/2012-audi-rs-3-sportback/2012-audi-rs-3-sportback-rear-side-picture


SE DIRIGIR NÃO BEBA, 
EM HIPÓTESE NENHUMA.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A BMW VENDE NO BRASIL O NETO DE UM VELHO CAMPEÃO DAS PISTAS DE RALI DE FAZER ÁGUA NA BOCA

MINI Coupé bilugar 2012 será apresentado, 
segunda-feira, no Hotel Fasano, no Rio

O Bar Londra do Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, foi o palco escolhido pela BMW para apresentar ao público, no próximo dia 10, a versão Coupé do MINI, mostrado no Salão de Frankfurt deste ano, que começará a ser vendido no Brasil a partir do final de novembro. O lançamento ocorrerá em meio a uma noite de muita música em que a cantora Clara Moreno será a protagonista, junto com o DJ Marcelinho da Lua, segundo a Assessoria de Imprensa da marca.

O MINI Coupé é o primeiro modelo de dois assentos da família MINI e a BMW acredita que o carro empolgará os clientes com seus níveis de agilidade e desempenho além do alcance dos demais Minis. Os motores, configuração do chassi, distribuição de peso e propriedades aerodinâmicas do novo modelo contribuem para seu ótimo desempenho. Além disso, o conceito de veículo de dois assentos aplicado com rigor – enfatizado claramente pelo design tanto externo quanto interno – acentua o caráter único do novo modelo.


A abertura extremamente ampla da porta traseira e a grande área de bagagens, de 280 litros, com a possibilidade de carregar itens para dentro do compartimento do passageiro, permitem que o MINI Coupé exiba uma notável versatilidade na condução diária, ao transportar itens de lazer ou equipamento esportivo, e em viagens para duas pessoas.

Design: um caráter único baseado no molde inconfundível da marca.
O MINI Coupé é o primeiro da marca a adotar uma estrutura de carroceria de três partes com uma traseira saliente. Suas características excepcionalmente esportivas também se refletem em uma silhueta rebaixada e um teto em estilo de “capacete”. Apoiado sobre a estrutura de vidro do MINI Coupé, o teto  (foto abaixo) é pintado de fábrica em uma cor contrastante.


O bilugar mede 3.734 mm (Mini Cooper Coupé: 3.728 mm) de comprimento, 1.683 mm de largura e 1.384 mm (MINI Cooper Coupé: 1.378 mm) de altura. Seu comprimento, largura e distância entre eixos (2.467 mm) correspondem quase exatamente às dimensões do Mini, embora o MINI Coupé seja mais baixo. Na parte interna, o teto tem revestimento oval que otimiza o espaço para cabeça do motorista e passageiro. Uma tampa do compartimento de bagagens claramente tridimensional em duas peças é outra característica do interior do Mini Coupé.

Motores: máxima potência, eficiência típica do MINI.
Ao Brasil chegarão três versões: MINI Cooper Coupé,  90 kW/122 hp, MINI Cooper S Coupé, 135 kW/184 hp e o topo de linha do MINI John Cooper Works Coupé com potência de 155 kW/211 hp, que segundo a fábrica acelera de 0 a 10 km/h em 6,9 s e atinge 230 km/h e incríveis 17,2 km/l (5,8 l a cada 100 km).


O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades (foto abaixo), que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.

O MINI Cooper Coupé, o MINI Cooper S Coupé e o MINI Cooper SD Coupé também podem ser especificados com uma caixa de câmbio automática opcional de seis velocidades como alternativa à transmissão manual de seis velocidades, que é um item de série em toda a gama de modelos Coupé.


Sensação de estar ao volante de um kart
A Assessoria de Imprensa da BMW ressalta que a configuração sob medida da suspensão do MINI Coupé dá a tradicional sensação de dirigir um kart. A usual tração dianteira do MINI, a suspensão MacPherson no eixo dianteiro, um eixo traseiro multi-link, freios potentes e direção elétrica garantem propriedades de manuseio sedutoramente ágeis. Uma suspensão esportiva, que traz características de amortecimento mais rígidas e barras anticapotamento mais resistentes, está disponível como opcional. E clientes que estiverem buscando uma experiência de condução ainda mais esportiva, podem encomendar a suspensão John Cooper Works da gama de acessórios.

O MINI Coupé vem de fábrica com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), enquanto que o Controle Dinâmico de Tração (DTC) com Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC) – item padrão no MINI John Cooper Works Coupé, opcional em todos os outros modelos – acrescenta uma maior segurança em superfícies escorregadias e um desempenho esportivo adicional em curvas dinâmicas.

Carroceria e segurança: proteção completa.
Como sua tecnologia de chassi, a estrutura da carroceria e o equilíbrio de peso do Mini Coupé também são voltados para o máximo prazer de dirigir. Inovadoras medidas de proteção ao pedestre e tecnologia desenvolvidas para melhorar a rigidez da carroceria deslocam o peso do carro um pouco para frente, o que tem um efeito positivo sobre a tração dianteira do Coupé.

Um spoiler traseiro ativo, integrado à tampa do porta-malas (foto acima), levanta automaticamente quando o carro atinge 80 km/h, é combinado com o pára-brisa fortemente inclinado, com a silhueta rebaixada e com o spoiler de teto, igualmente integrado para otimizar o fluxo de ar a velocidades mais altas. Quando o Mini atinge a velocidade máxima, o spoiler traseiro ativo fornece 40 kg de força extra para baixo.

O MINI John Cooper Works Coupé também vem de fábrica com um kit aerodinâmico John Cooper Works, e uma série de  equipamentos de segurança padrão a bordo que inclui airbags frontais e de cabeça/tórax, integrados às laterais dos encostos do assento, cintos de segurança automáticos de três pontos com limitadores de força e tensionadores, e um Indicador de Defeito no Pneu.


Equipamentos premium
A variedade usual de opções disponíveis de pintura externa, cores internas, estofamento e equipamentos, juntamente com uma seleção de outros opcionais específicos do Coupé, dá aos proprietários um escopo sem precedentes quando se trata de personalizar seu MINI Coupé.

O estilo premium do carro é acentuado nos variados equipamentos padrão, que incluem direção elétrica sensível à velocidade, espelhos externos ajustados eletricamente, Controle de Distância de Estacionamento, assentos com altura ajustável, ar condicionado (Mini Cooper S Coupé, Mini Cooper SD Coupé, MiniJohn Cooper Works Coupé) e um sistema de áudio com aparelho de CD compatível com MP3 e conexão AUX IN.


Equipamentos opcionais incluem caixa do farol preta, faróis adaptáveis de xenônio, Acesso de Conforto, controle climático automático, espelho retrovisor e espelhos externos com escurecimento automático, pacote de armazenamento, preparação para um suporte de porta-bagagem traseiro, o pacote John Cooper Works Pack e opções exclusivas da gama MINI Yours.

Também sem igual no segmento de carros pequenos é a gama de sistemas de entretenimento e comunicação do MINI Coupé. Os clientes podem escolher equipamentos como o sistema de alto-falantes hi-fi Harman Kardon, preparação para celular Bluetooth e uma interface de áudio USB. E se forem especificados o rádio MINI Visual Boost ou o sistema de navegação MINI, as funções MINI Connected como rádio da Internet, serviços como Google local search e Google Send to Car, recepção de feeds de notícias RSS, e uso do Facebook e Twitter no carro estão disponíveis.


Um Mini Cooper S de 1964. O famoso inglês da Austin foi um campeão e fez sensação nas pistas de rali na década de 70 do século passado. Depois, passou por grandes alterações e modernização quando a BMW adquiriu a marca.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ANHEMBI RECEBERÁ DE AMANHÃ ATÉ DOMINGO A NATA DAS DUAS RODAS


BMW Motorrad apresenta 
novidades no Salão Duas Rodas 2011
Esta é a belíssima F 800 GS
 Com o maior recorde de crescimento na história da marca no país, a empresa confirma modelos presentes na 11º edição da feira, entre os dias 4 e 9 de outubro, em São Paulo.

São Paulo, 26 de setembro de 2011 – A BMW Motorrad será uma das grandes atrações do 11º Salão Duas Rodas 2011, que acontecerá a partir de amanhã até o dia 9m, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

A marca alemã exibirá diversos modelos de sua gama à venda no Brasil entre eles, pela primeira vez, a BMW R 1200 R Classic, um dos destaques da feira, em homenagem à tradicional BMW R 1200 R.

No estande da BMW poderão ser vistas ainda as motos da linha K, como as recém lançadas K 1600 GT e GTL e a naked K 1300 R; o sucesso mundial R 1200 GS e a super esportiva S 1000 RR, alé dos já conhecidos modelos nacionais. Será apresentada também a G 650 GS (foto de baixo)  Sertão produzida inicialmente na planta da BMW, em Berlim, mas que passará  a ser fabricada no País, em janeiro de 2012. A moto estará à venda a partir de maio do próximo ano, ao preço estimado de R$ 32.800,00.  Na feira estarão exoostas também a F 800 R e F 800 GS, montadas em Manaus, em regime CKD.
  
O Salão Duas Rodas - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios acontecerá entre 4 e 9 deste mês nos seguintes horários: das 14h às 22h de 4 a 8 de Outubro e das 11h às 19h, no dia 09, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP.


sábado, 1 de outubro de 2011

FORD INOVA NA OFF ROAD MAIS VENDIDA DO MUNDO

F-150 supera obstáculos com 
diferencial especial e câmera na dianteira


A Ford F-150, picape mais vendida do mundo, coloca mais aventura na versão SVT Raptor 2012: além da aparência mais agressiva, traz como novidades um diferencial dianteiro especial e uma inédita câmera de visão dianteira, que facilitam a superação de obstáculos. Com essa câmera, o motorista tem uma visão do que acontece na frente do veículo, numa tela de oito polegadas do sistema de navegação.

Famosas pela sua esportividade e capacidade off-road, as picapes Série F são um grande sucesso nos Estados Unidos. A versão especial F-150 SVT Raptor, lançada agora no mercado americano, eleva a aventura a um novo limite.



O sistema de câmera é projetado para operar em velocidades até 24 km/h em ambientes fora de estrada difíceis e sua tela também é capaz de fazer sobreposições estáticas e dinâmicas para mostrar a trajetória das rodas.

O recurso é útil para desviar de pedras grandes ou valas, quando o veículo está inclinado ou diante de algum obstáculo que impeça a visão do motorista.




Ford adianta em vídeo informações sobre a tecnologia do novo motor Ecoboost 1.0


A Ford divulgou detalhes da tecnologia que será empregada no motor EcoBoost 1.0, o menor da sua nova família global a gasolina, com três cilindros e outros avanços que lhe permitem oferecer um nível surpreendente de desempenho e economia.

O motor, que foi a grande sensação do Salão de Frankfurt, pode ser visto em funcionamento no YouTube. Confira no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=wmHxiY2J8Ok

Batizado de Fox, o motor Ford EcoBoost 1.0 fará sua estreia global em 2012 na Europa, equipando inicialmente o Focus e depois os modelos C-MAX e B-MAX, com duas versões, de 100 cv e 120 cv. No futuro, deverá ser oferecido em outros mercados.

Com diversas inovações técnicas, o EcoBoost 1.0 é um dos motores mais avançados que a Ford já produziu, reforçando o compromisso da marca de ser líder em economia de combustível. 

Apesar do tamanho e consumo de um bloco pequeno, ele é capaz de oferecer o mesmo desempenho de um motor 1.6 convencional a gasolina, ou seja, 120 cv e torque de 170 Nm na faixa de 1.300 a 4.500 rpm.

Além de injeção direta de combustível, tem duplo comando de válvulas variável Ti-VCT e usa um novo turbocompressor, compacto e de alto desempenho, com resposta extremamente rápida e capacidade de girar na casa de 250.000 rpm.
 

Saída de exaustão fundida na cabeça dos cilindros, bomba de óleo com compressor variável e sistema de refrigeração dividido, que aquece o motor mais rápido para reduzir o consumo de combustível, são outras novidades. O desenvolvimento de geometrias sofisticadas e o uso de revestimentos especiais contribuem para reduzir as perdas internas por atrito. Além disso, suas duas principais correias funcionam imersas em óleo, para um funcionamento mais suave e silencioso.

Um dos desafios enfrentados pelos engenheiros no desenvolvimento do novo motor foi o balanceamento dos três cilindros. Em vez de empregar o método tradicional de absorver essa energia com a adição de balanceadores, a Ford adotou uma nova estratégia e compensou essas forças por meio do volante e da polia.

Estados Unidos apostam em táxis Ford a gás


Os carros movidos a gás natural, que já tiveram seu boom no Brasil e continuam em número mais reduzido como taxis, vêm tornando-se tendência em algumas cidades nos Estados Unidos como opção para cortar as emissões e o preço crescente da gasolina. 


A Ford Transit Connect Taxi a gás já é opção usada em cidades como Chicago, Las Vegas, Saint Louis e Orange County e está ampliando seu potencial no mercado americano.

O moderno equipamento de gás da Ford usado nos taxis americanos
Os veículos são os primeiros a rodar com esse combustível em New England, que fica a 130 km de New York, e a sua incorporação na frota foi comemorada. Também aconteceu inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural na cidade. 


Há menos de um mês, a tradicional empresa Yellow Cab introduziu em sua frota unidades do modelo na Califórnia, com excelente aceitação tanto dos motoristas como dos passageiros.  


Agora, a cidade de New England é a mais nova a contar com a Ford Transit Connect a gás, com a aquisição de 35 unidades feita pela empresa Metro Taxi.







Matérias enviadas pelo Assessor de 
Imprensa da Ford do Brasil, Célio Galvão



MOCHILA MADE IN BRAZIL (MILAGRE) PARA CONFORTO DA CRIANÇADA


Uno com três rodinhas por R$ 200


O Fiat Uno está no mercado, agora, em forma de mochila de três rodinhas de cada lado (veja na foto) que facilitam a subida de degraus sem ter de carregá-la  ou arrastá-la escada a cima. Esse detalhe levou-me a publicar esta notícia da Assessoria de Imprensa da Fiat, embora este seja um blog automotivo, em nome da dificuldade da criançada para carregar aquela quantidade de livros e cadernos todos os dias até o colégio na mochila e muitas vezes tendo de enfrentar vários lances de escada. Lembrei-me logo de meus netos que são alvo dessa violência diariamente.

O sistema de três rodinhas de fato permite que a mochila seja puxada sem ser arrastada pelos degraus preservando a coluna da criançada. A mochila, 100% brasileira (oba, finalmente um produto que não vem da China e ainda é Made in Brazil), com o formato do Uno tem relevo 3D, as rodinhas são moldadas em EVA, têm dois compartimentos internos e vêm acompanhadas de três miniaturas do Novo Uno e estão à venda nas lojas da especialidade nas cores vermelho e amarelo, com um adesivo “Podium” e rosa com adesivo “Arabesco” e custam R$ 200,00.

A novidade foi lançada na ultima edição da Officer PaperBrasil Escola 2011, uma feira internacional de produtos, suprimentos e acessórios para escritório, papelarias e escolas realizada em agosto, em São Paulo. O lançamento tem parceria da Diplomata, marca especializada em linhas escolares de malas e mochilas.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.