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segunda-feira, 20 de junho de 2016

SIGNATECH-ALPINE VENCE, NA CATEGORIA LMP2 NAS 24 HORAS DE LE MANS E A EQUIPE TERMINA EM QUINTO LUGAR


Caprichosa desde o início dos testes, a meteorologia continuou a desafiar os participantes das 24 Horas de Le Mans. 

No sábado à tarde, uma violenta tempestade obrigou as equipes a montar pneus esculpidos para o início da corrida.

Depois de uma largada sob a atuação do carro de segurança – pela primeira vez em 84 edições – a corrida só começou realmente após aproximadamente cinquenta minutos. 

Rapidamente, os dois Alpine A460 assumiram a liderança da categoria LMP2 e, depois uma hora, o carro Signatech-Alpine n° 36 já estava logo à frente do Baxi DC Racing de n° 35.

A pista secou rapidamente, mas a previsão era de novas tempestades, portanto várias opções estratégicas eram possíveis em matéria de pneus. 

A decisão tomada não foi conclusiva e os carros Alpine A460 tiveram que fazer uma parada adicional, caindo para a 12ª e 15ª posições depois de duas horas.

Com a interrupção das precipitações, a meteorologia se firmou. Ao volante desde a largada, Nicolas Lapierre e Nelson Panciatici logo subiram em suas respectivas classificações. 

Eles cederam o volante respectivamente a Gustavo Menezes e Ho-Pin Tung, depois a Stéphane Richelmi e David Cheng, que contribuíram com bravura para o desafio.

Às 21h, após ter se passado um quarto da corrida, Gustavo Menezes já estava na segunda posição com o carro n° 36, enquanto que Ho-Pin Tung se encontrava entre os 10 primeiros com o carro n° 35.

Mas equipe foi realmente se aproximar da vitória durante a noite, alterando a estratégia de corrida em função dos acontecimentos. Consequentemente, durante uma neutralização da prova durante a atuação do carro de segurança, a equipe de Philippe Sinault parou o carro de n° 36 para um check-up preventivo completo.

Após assumir a liderança, Nicolas Lapierre passou o bastão a Gustavo Menezes. Em sua primeira participação na prova realizada na região francesa de Sarthe, o californiano deu o máximo durante as três horas em que esteve ao volante, aumentando ainda mais a vantagem da Signatech-Alpine! 

Quando passou o carro de volta a Nicolas Lapierre, às 4h da manhã, sua performance foi aplaudida pelos fãs em torno da garagem.

Alguns instantes mais tarde, Ho-Pin Tung recebia a mesma acolhida após também ter feito o quarto revezamento com excelente performance e constância. Tendo subido para a sexta posição, o piloto chinês foi substituído por Nelson Panciatici.

Mantendo um ritmo bastante elevado, o francês conquistou mais duas posições no domingo de manhã. 

Mas a corrida do carro n° 35 terminaria às 7h05, devido a uma saída de pista provavelmente causada por um problema mecânico. 

Após ter colidido contra o paredão da chicana Forza, Nelson foi obrigado a abandonar.

Uma vez digerida a decepção, a equipe voltou sua atenção para o carro n° 36, que liderava com uma volta de vantagem. 

Com um ritmo regular apesar da do tráfego intenso, Stéphane Richelmi consolidou o trabalho de seus companheiros de equipe, pilotando durante a maior parte da manhã.

E foi Nicolas Lapierre quem teve a responsabilidade e a honra de cruzar a linha de chegada. 

Depois de três revezamentos tão perfeitos como os anteriores, ele saudou os membros da equipe Signatech-Alpine com uma vitória em Le Mans pela primeira vez de sua história.

Para a Alpine, foi mais uma vitória dentre tantas outras conquistadas. Todos se lembram da grande vitória absoluta do carro A442B de Didier Pironi e Jean-Pierre Jaussaud, em 1978. 

Este sucesso na categoria LMP2 é a sétima vitória na categoria disputada na região de Sarthe e o segundo melhor resultado da Alpine na chegada da clássica corrida.

Graças aos pontos dobrados na chegada em Le Mans, o trio Lapierre / Menezes / Richelmi assume sozinho a liderança do Troféu FIA Endurance LMP2. Já a Signatech-Alpine lidera a classificação reservada às equipes.

Classificação LMP2
1. Signatech-Alpine n° 36 – 357 voltas
2. G-Drive Racing n° 6 +2’40’’640
3. SMP Racing n° 37 +4 voltas
4. Strakka Racing +6 voltas
5. Eurasia Motorsport +9 voltas

ESTABELECER NOVOS PADRÕES DE LUXO E AVANÇAR COM A PROPOSTA DE REVOLUCIONAR O FUTURO DA MOBILIDADE, O GRUPO BMW REVELOU MAIS DOIS CARROS-CONCEITO, ROLLS-ROYCE E UM MINI, QUE TRABALHA ASPETOS COMO O ENVOLVIMENTO EMOCIONAL E A CONETIVIDADE E DIGITALIZAÇÃO CADA VEZ MAIOR DO MUNDO AUTOMOTIVO. "TODO O MINI É O MEU MINI" VOLTADO PARA O COMPARTILHAMENTO DO AUTOMÓVEL. O ROLLS-ROYCE PODE SER CONFIGURADO DE ACORDO COM OS INTERESSES DE SEUS DONOS. COISAS QUE SE TORNAM CADA VEZ MAIS VIÁVEIS



Munique, 20 de junho de 2016 – O BMW Group segue sua proposta de revolucionar o futuro da mobilidade. 

E como parte das comemorações do centenário do grupo, celebrado em março, a empresa acaba de revelar mais dois veículos-conceito, desta vez para as marcas MINI e Rolls-Royce. 

E assim como o BMW Vision Next 100, veículo-conceito concebido pela BMW e apresentado à época, o MINI Vision Next 100 e o Rolls-Royce Vision Next 100 materializam o que a empresa acredita que será a mobilidade nas próximas décadas.

O MINI Vision Next 100, por exemplo, é a solução apontada pela MINI para várias questões-chave, como o futuro do carro sob o aspecto do envolvimento emocional e como a empresa pode atender a um mundo cada vez mais conectado e digitalizado. 

Entre as principais características do modelo-conceito está o uso criterioso de recursos do planeta em sua concepção. 

E, apesar da preocupação com a individualidade, a MINI volta seus olhos ao compartilhamento do automóvel, reconhecido pela diretriz "Todo MINI é o meu MINI", e que reflete este pensamento.

Para a MINI, os entusiastas da marca terão à sua disposição um MINI totalmente apto e feito para atender às suas necessidades individuais onde quer que estejam, 24 horas por dia. 

O MINI do futuro estará totalmente acessível ao motorista, no local desejado e de uma maneira totalmente autônoma, adaptando-se aos desejos pessoais, interesses e preferências de quem estiver ao seu comando. E no centro dessa ideia está a inteligência digital e absolutamente conectada.

"A MINI procura oferecer mobilidade inteligente e evidenciada em cidades, e que envolvem todos os sentidos. E, no futuro, você não necessariamente precisará possuir um veículo para desfrutar dos benefícios“, explica o vice-presidente sênior de Design do BMW Group, Adrian van Hooydonk.

Entre as propostas para o futuro da mobilidade, o MINI Vision Next 100 traz cinco abordagens inteligentes para o tema. 

O "Digitalmente meu“, por exemplo, permite que o veículo se torne amplamente e instantaneamente adaptável às necessidades do motorista, fazendo com que ele sinta que é o seu carro, mesmo que ele não seja o seu proprietário de fato. 

O uso de materiais sustentáveis, como plástico reciclado e alumínio, além de outros menos usuais na indústria automotiva, como bronze, basalto e celulose; além da partilha de experiências, em que não só o uso do MINI é fracionado, mas o usuário passa a fazer parte de uma comunidade de usuários de gostos e pensamentos similares, também integram esta nova percepção sobre a utilização do automóvel.

Além da aparência futurista, o protótipo da MINI exibe no painel o "Cooperizer", um instrumento circular posicionado no centro do painel e que já faz parte da identidade visual da marca. 

O dispositivo se ilumina como um caleidoscópio e as cores e padrões que ele produz simbolizam a inteligência digital multi-facetada do carro. 

Ele possibilita selecionar uma configuração customizada para cada condutor, envolvendo entretenimento, comunicações e opções de condução autônoma. 

Com o carro em movimento, o condutor pode influenciar a tomada de decisão do Cooperizer, uma vez que os controles giratórios permitem ajustes no habitáculo e no modo condução.

Para a MINI, no futuro, dirigir um MINI deverá continuar sendo divertido para que os motoristas possam continuar preferindo dirigir eles mesmos o mais frequentemente possível. 

O MINI Vision Next 100 leva o go-kart feeling para um outro nível. Seu interior tem um olhar puro e organizado, com muitos controles e telas. 

E a extremidade dianteira do vidro abre uma visão dinâmica da estrada, na qual telas de realidade aumentada mostram a rota ou linha de condução ideal, aumentando a sensação de pilotagem.

Rolls-Royce Vision Next 100
Considerado o primeiro veículo puramente visionário na história de 112 anos da marca, o Rolls-Royce Vision Next 100 também teve sua concepção alicerçada sobre argumentos específicos, como o futuro do luxo, a exclusividade, a superação das expectativas por parte dos clientes que buscam a perfeição, ou ainda a combinação entre o trabalho feito à mão e as novas tecnologias e tendências futuristas capazes de estabelecer novos padrões de luxo para as próximas décadas. 

E estas questões foram traduzidas em um veículo construído sobre uma plataforma leve e avançada, equipada com uma unidade elétrica de alta performance.

Assim como os outros protótipos Vision Next 100, o Rolls-Royce pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, desde a distância entre-eixos até o desenho da carroceria, entre outras inúmeras especificações e equipamentos adaptáveis presentes no veículo. 

Entre os aspectos-chave para uma nova dimensão de luxo automotivo, o Rolls-Royce Vision Next 100 incorpora o conceito de Visão Pessoal, em que os próprios clientes poderão encomendar seus próprios carros aos projetistas da marca por meio de um chassi construído artesanalmente a partir de materiais avançados e alimentados por um motor de emissões zero.

O veículo também é equipado com um assistente virtual batizado de Eleanor, em referência à modelo Eleanor Thorton, que serviu de inspiração à confecção da estatueta Spirit of Ecstasy (Espírito do Êxtase), tradicional ornamento que adorna o capô dos modelos da Rolls-Royce. 

Trata-se de uma representação virtual do adereço que surge no visor de LED e cuja inteligência cibernética é capaz de aprender sobre as necessidades e interesses dos ocupantes.

Para mais informações sobre o centenário do BMW Group acesse:

www.next100.bmw

CITROËN APRESENTA NOVO C3 PURETECH COM FILME 100% PRODUZIDO COM SMARTPHONES. MARCA EXPLORA JOVIALIDADE E MODERNIDADE


A conectividade aliada à mobilidade já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros, assim como a necessidade de tornar a vida cada vez mais prática e funcional. 


Ao apresentar o Novo C3 PureTech, uma versão mais econômica e com menor emissão de poluentes do compacto premium, a Citroën inova com filme produzido exclusivamente com smartphones. 


Afinal, nada como um aparelho assim versátil para simbolizar tão bem a jovialidade, inteligência e modernidade de um C3 PureTech! O material fotográfico foi produzido com a mesma técnica “Créative Technologie”.

O roteiro do filme mostra uma viagem “bate-volta” de São Paulo ao Rio de Janeiro, feita por dois jovens que representam o público consumidor do carro - homens e mulheres entre 25 e 40 anos. 

Conectados ao sistema multimídia, eles mostram como uma viagem pode ser prazerosa dentro do C3 PureTech, especialmente porque é possível realizá-la com apenas um tanque de combustível.


Em outras palavras, sem ter com o que se preocupar, o casal se diverte nos principais pontos turísticos da cidade entre selfies, trilha sonora inspiradora e total conforto proporcionado pelo C3.

“Fazer um bate-volta de São Paulo ao Rio com apenas um tanque de combustível é algo totalmente possível com o C3 PureTech. Ao gravarmos o filme com smartphones durante uma viagem ‘real’, queríamos inserir o espectador em seu próprio cotidiano, seu próprio mundo. Afinal, as pessoas procuram carros que reflitam o seu estilo de vida”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.

A EMPRESA BIGTIRES - PARCEIRA DA CHINESA WESTLAKE E OUTROS 26 FABRICANTES NACIONAIS E INTERNACIONAIS - VENDE PNEUS PELO 0800 E A INTERNET


A BigTires, pioneira no comércio eletrônico (E-Commerce) de pneus pesados para os segmentos agrícola e industrial OTR, recentemente incorporada ao segmento de pneus e câmaras de ar para veículos de passeio, carga leve, motocicletas, quadriciclos e bicicletas, inova novamente ao confirmar participação na 12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus, a PneuShow 2016, de 28 a 30 de Junho, no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP).


A ação desenvolvida em parceria com a fabricante chinesa Westlake é parte da estratégia comercial do grupo, que há 25 anos está presente no segmento de importação de pneus, e que atualmente representa 26 fabricantes de pneus globais, sendo 14 estrangeiras e outras 12 marcas que já contam com produção nacional. 

Toda a equipe de técnicos, representantes de venda e marketing da BigTires estará presente no evento para esclarecer dúvidas do público, além de apresentar a nova linha de pneus de passeio Westlake.

Nidia Guimarães, coordenadora de marketing da BigTires, destaca a importância do encontro considerado o mais importante dentro do segmento de pneumáticos no País, e ainda reforça a importância da participação ativa da empresa nas principais feiras de negócios do setor. 

“O circuito de feiras representa a grande oportunidade que temos de estar em contato direto com os maiores ‘players’ mundiais do segmento de pneus. Na PneuShow são apresentadas as novidades e, mais que isso, as tendências mundiais do ‘designer’ que vão ditar os rumos do segmento de revendas de pneus nos próximos anos”, complementa.

A BigTires conta atualmente com uma ampla rede de parceiros que reúne 45 representantes em diversos Estados do Brasil –equipes comerciais fixas na matriz e filiais nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará e Minas Gerais – estrutura essa incorpora ao sistema de vendas online que inclui canais para atendimento pelo WhatsApp, Skype, Chat on-line, e- mail e 0800 para comodidade do cliente em não ter custos com a ligação.

Serviço:
12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus – PneuShow2016

28 a 30 de Junho

ExpoCenter Norte – São Paulo -SP.

14h às 21h - Estande 1/2/H/I

NOVO CITROËN C3 COM MOTOR PURETECH FLEX: O COMPACTO ECONOMICAMENTE CORRETO, COM MOTOR 1,2 L, FLEX, DE TRÊS CILINDROS, SEGUNDO O INMETRO, 32% MAIS ECONÔMICO, QUE GARANTE CONSUMO, COM ETANOL DE 10,6 KM/L, NA CIDADE E 14,8 KM/L, NA ESTRADA, QUE COM GASOLINA CHEGA E 16,6 KM/L, NA ESTRADA. O CARRO É APRESENTADO COMO UM CONFORTÁVEL COMPACTO PREMIUM. É APRESENTADO EM TRÊS VERSÕES COM PREÇOS A PARTIR DE R$ 46.490,00 ATÉ R$ 62.990,00, COM TRÊS ANOS DE GARANTIA


O Citroën C3 entra na era do downsizing e passa a combinar seus atributos de compacto Premium com o novo motor PureTech, atestado como o mais econômico do mercado nacional pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

O motor flex, com 1,2 litro e três cilindros, torna o C3 ainda mais adequado para uso nas grandes cidades, mantendo os atributos de desempenho e conforto que consagraram o C3 ao longo de sua trajetória no mercado nacional. Tudo isso por valores bastante atraentes, a partir de R$ 46.490,00.

Mais econômico, com menor emissão de poluentes e igualmente ágil nas cidades e estradas, o motor PureTech 1.2l FLEX substitui o motor de 1,5 litro Flex nas versões Origine, Attraction e Tendance, dando sequência à estratégia de downsizing (que prevê motores menores e mais eficientes) iniciada com sucesso no sedã C4 Lounge. 




Visualmente, a única alteração nos novos Citroën C3 com o novo motor é a aplicação do monograma “PURETECH” na tampa traseira, abaixo da lanterna esquerda.

Beneficiado por tecnologias de última geração – como o sistema de partida a frio com aquecimento no injetor (elimina o “tanquinho”), duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros -, o novo motor PureTech 1,2l Flex tem o melhor nível de consumo entre os motores existentes no mercado. 


Em comparação com o motor anterior, o PureTech proporciona uma redução de consumo de combustível de até 32% em trânsito urbano, permitindo ao modeloaté 16,6 km/l na estrada e a classificação “AAA” no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do INMETRO. 



Isso significa receber letra A nas três categorias disponíveis no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular): Compacto, Geral e Emissões.

Com o novo motor, o C3 também ganha em agilidade no trânsito urbano, graças à sua ampla disponibilidade de torque - 127 Nm a 2.750 rpm - e potência - 90 cv a 5.750 rpm. 


Um modelo que conquista pela economia no dia-a-dia urbano, mas que surpreende pelo comportamento dinâmico e desempenho na estrada. 

Uma importante evolução para atender a um consumidor cada vez mais racional e atento aos custos de utilização de seu veículo.

“Equipamos nosso C3 com um motor que é reconhecido internacionalmente por sua alta tecnologia e eficiência energética. Além disso, estamos oferecendo um pacote de serviços diferenciado e exclusivo, que tornará o modelo um dos mais competitivos de seu segmento”, afirma Paulo Solti, diretor-geral da Citroën do Brasil.

Eficiência e bom desempenho
Por se tratar de um motor que alia bom desempenho e baixo consumo em iguais proporções, o PureTech 1,2 litro, três cilindros, FLEX proporciona maior agilidade no tráfego urbano e prazer ao dirigir ao modelo. 


Tudo isso com o atributo de ter o menor nível de consumo de combustível entre os motores de três cilindros já existentes no mercado nacional.

Graças à redução de peso, à diminuição do número de peças móveis e à menor existência de atritos no funcionamento do motor, o PureTech 1,2l Flex proporciona apreciáveis economia de combustível e diminuição de emissões em relação ao motor anterior - dependendo do parâmetro, essa redução pode chegar a até 32% em trânsito urbano.

No Citroën C3 PureTech, os índices de consumo urbano ficaram em 10,6 km/l e 14,8 km/l (para etanol e gasolina, respectivamente) e os de consumo em estrada em 11,3 km/l e 16,6 (na mesma ordem).

Associado ao câmbio manual de cinco marchas, o C3 PureTech 1.2l Flex também ganhou agilidade no trânsito urbano em relação à versão anterior, graças à disponibilidade do torque (de 127 Nm com álcool e 120 Nm com gasolina) em baixas rotações (abaixo de 3.000 rpm). 


Já a potência, de 90 cv com etanol e 84 cv com gasolina, se situa em um patamar onde se encontram motorizações de maior cilindrada.

“Devido à grande elasticidade do novo motor, o C3 PureTech exige poucas reduções de marchas no anda-e-para das grandes cidades. Ele vai surpreender nossos clientes, principalmente pelas boas retomadas de velocidade”, explica Richard Balse, responsável pela área de Síntese Cliente PSA Peugeot Citroën.


Tecnologias inéditas no segmento
Desenvolvido para atender às demandas específicas da América Latina, o novo motor PureTech 1.2l Flex se caracteriza por apresentar três cilindros e tecnologias de última geração. 


Trata-se de um projeto moderno, que atende prontamente às normas de emissões mais avançadas. 

Possui como destaques tecnológicos:
· 12 válvulas (quatro por cilindro);

· Sistema de partida a frio com aquecimento de combustível no injetor, permitindo a eliminação do reservatório de gasolina para a partida a frio quando o tanque está abastecido com etanol;

· Duplo comando de válvulas variável, que favorece o enchimento dos cilindros em uma faixa de rotação mais ampla e torna o motor mais potente (tanto em baixas quanto em altas rotações);

· Correia banhada em óleo;

· Bomba de óleo variável;

· Sistema de arrefecimento dividido entre bloco e cabeçote (Split Cooling);

· Coletor de escapamento integrado ao cabeçote.


Desenvolvido no Brasil
Antes de chegar ao mercado, o motor fabricado no Centro de Produção de Thémery, na região leste da França, passou por uma longa fase de testes para se adequar às condições brasileiras. 


Foram mais de 400.000 quilômetros rodados para validação do motor e adaptação ao veículo, além de 5.400 horas de validação em bancada de teste (dinamômetro de motor). 

O PureTech 1,2l FLEX recebeu também várias alterações e adaptações em relação ao motor europeu, tais como:

- Pistões reforçados para utilização do etanol;

- Adoção de anéis de 1,2 mm de espessura, que favorecem a redução de atrito e, consequentemente, a redução do consumo de combustível;

- Bloco com mancais reforçados e com sistema de arrefecimento de pistões (jato de óleo no fundo dos pistões);

- Bronzinas reforçadas;

- Cabeçotes com sedes de válvulas reforçadas para utilização com etanol;

- Válvulas de admissão reforçadas (nitretadas);

- Eletroválvula de canister adaptada para uso com etanol;

- Chicote de motor específico para o motor Flex, adaptado para o sistema de partida a frio;

- Presença de coxins hidráulicos de motor e caixa de câmbio, minimizando vibrações e ruídos;

- Alterações na admissão de ar do motor, para um menor ruído e maior desempenho;

- Uma nova linha de escapamento;

- Uma calibragem de software motor e uma cartografia de pedal de acelerador específicas;

- Um acerto específico do conjunto de embreagem.


Câmbio
A caixa de câmbio manual (MA), de cinco velocidades à frente, também foi adaptada aos novos valores de potência e torque do modelo, oferecendo uma condução mais dinâmica e precisa. 


Para isso, teve uma redução de 9% no diferencial, se comparado ao C3 europeu. Abaixo, as novas relações de marchas do modelo:

Relação de Marchas
3,636
1,950
1,281
0,975
0,767
Marcha à Ré
3,583
Diferencial
4,692


Sucesso de um compacto Premium
O estilo moderno e dinâmico tornou o C3 um dos modelos mais bem sucedidos do mercado brasileiro. 


Na dianteira, a sensação de robustez é estimulada pelos para-choques largos, associados a uma grade pronunciada, na qual se destaca o “chevron”, e ao capô de linhas fortes e vincadas. 

Abaixo dos faróis, as lanternas diurnas de LED transmitem personalidade e sofisticação próprias de segmentos superiores. 

O para-choque foi desenvolvido integralmente no Brasil e os vincos, acentuados, para melhor refletir a luminosidade do Brasil.

Visto de lado, o Citroën C3 exibe formas fluidas que confirmam uma excelente penetração aerodinâmica. 




A traseira é marcada por lanternas em formato de bumerangue invertido, que dão uma sensação de maior largura ao carro, contribuindo para o aspecto geral de robustez.

A opção do para-brisa Zenith torna o C3 um compacto único no mercado. 

Um desenvolvimento técnico apurado permitiu a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, o que possibilitou inédito ângulo de visão de 80°. 

Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite ao motorista e ao passageiro uma percepção diferenciada do meio ambiente, proporcionando uma experiência sensorial única. 

Proeza tecnológica, que oferece verdadeira visão em alta definição, sem limites.

No interior, o Citroën C3 transmite valores como refinamento, elegância, esportividade e qualidade. 


Os ocupantes desfrutam de porta-objetos e tomadas 12V e USB, que integram o generoso pacote de equipamentos de conveniência e conforto. 

A grande área envidraçada facilita a entrada de luz natural e amplia a sensação de espaço e comodidade.

“O Citroën C3 possui o maior Índice de Fidelização do segmento compacto (52%), o que atesta a grande satisfação por parte de nossos clientes. Clientes formados, em sua maioria, por famílias jovens e urbanas, sempre abertas às novas tendências e tecnologias”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.


Central Multimídia: tela sensível ao toque
Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio da simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. 


Possibilita por exemplo:- Realizar chamadas;

- Escolher e reproduzir músicas;

- Ler e ditar mensagens de texto;

- Utilizar mapas para obtenção de itinerário;

- Ler notificações;

- Encontrar informações no calendário;

- Criar lembretes.

Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de Bluetooth.


Mirror screen
O «mirroring», ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. 


Na Citroën, esta funcionalidade chama-se «MirrorScreen». O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:

- Integração e modernidade: respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7'';

- Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta;

- Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas;

- Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Android e CarPlay para Apple;

- Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.

Reconhecimento vocal via Smartphone
Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo:

- Realizar chamadas;

- Escolher e reproduzir músicas;

- Ler e ditar mensagens de texto;

- Utilizar mapas para obtenção de itinerário;

- Ler notificações;

- Encontrar informações no calendário;

- Criar lembretes.

Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de Bluetooth.

Link MyCitroën
O Link MyCitroën é um aplicativo para Smartphone com branding Citroën, que interage com o veículo, recuperando e armazenando informações como:

- Autonomia;

- Consumo da última semana;

- Odômetro;

- Dados do último trajeto;

- Localização do veículo e continuidade na navegação;

- Próxima revisão.

O Link MyCitroën funciona com conexão via Bluetooth. A exportação das informações foi desenvolvida para as plataformas Android e Apple. 


Com o Link MyCitroën, o motorista pode consultar as informações mais importantes de seu carro, mesmo à distância.

Mirror link
Para smartphones Android (via cabo USB), trata-se de um novo protocolo de duplicação de tela, desenvolvido no âmbito do Car Connectivity Consortium


A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.

Car Play
Para smartphones Apple (via cabo USB clássico do iPhone), a lista dos smartphones e apps compatíveis está disponível no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .

Compacto Premium

Lançada no Brasil em 2012, a segunda geração do Citroën C3 amplificou o sucesso obtido pela primeira no mercado nacional – o modelo já acumula mais de 328 mil unidades vendidas no país desde seu lançamento. 


Moderno, requintado e elegante sem deixar de ser robusto, o C3 é um compacto Premium sedutor, tanto por seus atributos de estilo quanto pelo desempenho e pela tecnologia.

A primeira versão, Origine, é oferecida nas concessionárias a partir de R$ 46.490,00. Isso confere ao Citroën C3 grande competitividade: trata-se de um modelo completo, com conteúdos de série como ar-condicionado, direção elétrica; vidros, espelhos e travas elétricas; freios com ABS (Anti-lock Breaking System) + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), entre outros itens.

Já o Citroën C3 Attraction oferece os mesmos equipamentos do Origine, mais sistema de áudio com rádio AM/FM, Bluetooth com entrada USB, rodas de liga leve, faróis de neblina e vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, luzes diurnas em LED, entre outros diferenciais. 


A Central Multimídia é opcional
O C3 Tendance, acrescenta para-brisa Zenith, alarme e sensor de estacionamento traseiro, além da Central Multimídia, opcional.

Pós-venda: manutenção a R$ 1 por dia
O Citroën C3 PureTech 1,2l Flex possui 3 anos de garantia contratual e 6 anos de garantia anticorrosão perfurativa e conta também com o competitivo Plano de Revisão a R$ 1, por dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365,00.

Por meio da Revisão a R$ 1, por dia, além do preço competitivo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódico, os proprietários do modelo terão a possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais. 


Um ambicioso plano de manutenção que posicionará a marca como uma das mais competitivas do mercado automobilístico brasileiro.

“É um importante passo na busca da satisfação total de nossos clientes. Queremos que a marca Citroën, além de oferecer produtos inovadores, reconhecidos pelo seu design e conforto, seja também referência de Pós-venda no Brasil”, afirma Paulo Solti, diretor-geral da Citroën do Brasil.

Buscando total transparência, a Revisão a R$ 1 Por Dia terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público.

“A revisão a R$ 1, por dia, não é uma promoção”, explica Dercy de Gomes, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil. 


“Ela é uma ação perene, reflexo da evolução na qualidade de nossos produtos e processos produtivos. Além disso, em parceria com nossa rede de concessionárias, realizamos uma série de renegociações com fornecedores diretos e indiretos, tudo para assegurar mais vantagens para nossos clientes”, conclui.

Serviços de Pós-venda 


- Qualidade

Somente em um concessionário Citroën o cliente tem acesso às Operações Padrão da marca, além de poder contar com Mão de Obra capacitada e formada pela fábrica, Peças de Reposição originais e Ferramental específico;

- Garantia - Toda a linha Citroën de veículos de passeio possui três anos de Garantia contratual e seis anos de garantia anticorrosão perfurativa;

- Citroën Assistance - Serviços de emergência disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer localidade do Brasil;

- Citroën iCheck - Uma tecnologia inovadora, com acesso via smartphone, tablet ou computador. 


Após deixar o carro em qualquer concessionária da marca para revisão ou reparo, o cliente receberá um SMS e um e-mail com um número PIN. 

Esse número é o código que deve ser usado ao acessar o site http://icheck.citroen.com.br

A seguir, estará disponível um vídeo no qual o consultor da concessionária mostra e explica eventuais serviços, cuja necessidade tenha sido detectada na oficina. 

Na mesma tela, estarão visíveis os orçamentos de cada serviço extra, que poderão ser aprovados pelo cliente em conjunto ou separadamente, ou simplesmente recusados.

- Chrono Service

No Box de Serviços Rápidos são feitas trocas de pastilhas, correias, velas, escapamento, alinhamento, balanceamento e até instalação de acessórios, tudo em até duas horas;

- Carrosserie Express
- Pintura e pequenos reparos com agilidade e baixo custo;

- Diagnóstico computadorizado
- Sistema de avaliação e diagnóstico de forma automatizada e computadorizada;

- Plano de Revisão com Preços Fixos
- Com intervalos regulares de 10.000 km e possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais;

- Centro de distribuição de peças - Somente peças originais garantem a segurança e a qualidade de um Citroën. 


São mais de 35.000 itens disponíveis com entrega imediata para todo o Brasil.

Ficha Técnica
Preço R$ 46.490 a R$ 52.690
Motor 1.2, três cilindros em linha, 12V, comando duplo, flex

Potência (E/G) 90/84 cv a 5.750 rpm
Torque (E/G) 13/12,2 kgfm a 2.750 rpm
Transmissão Manual, 5 marchas, tração dianteira

Suspensão Independente McPherson (dianteira) / eixo de torção (traseira)
Freios (D/T) Discos ventilados / tambores
Rodas 195/60 R15

Dimensões 3,94 m (comprimento / 1,70 m (largura) / 1,52 m (altura) / 2,46 m (entre-eixos)
Tanque 55 litros
Consumo (E/G) 10,6 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada) /14,8 km/l (cidade) e 16,6 km/l (estrada)




BMW CONSTRÓI NOVA FÁBRICA NO MÉXICO QUE PRODUZIRÁ O SEDAN SÉRIE 3, EM SAN LUIS POTOSÍ



A BMW iniciou as obras de construção de sua nova fábrica em San Luis Potosí, onde será produzido o sedan Serie 3, a partir de 2019. 

O modelo é o de maior sucesso da marca nos 100 anos de sua existência e há mais de 40 anos o símbolo, o baluarte da montadora, pelo desejo, desempenho e eficiência.


A nova unidade da BMW tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano e custará em torno de R$ 3,5 bilhões, criando 1.500 novos postos de trabalho. 

Tem áreas de carroceria, pintura e montagem e a BMW revela que será a partir do primeiro ano de produção a mais eficiente e sustentável do grupo em todo o mundo.

Usará fontes de energia renováveis totalmente libertada de CO2 e grande parte da eletricidade utilizada será de instalações solares próprias, assim como o consumo de água será totalmente sustentável e será base da pintura dos veículos.


domingo, 19 de junho de 2016

FORD GT FAZ A “POLE-POSITION” NAS 24 HORAS DE LE MANS QUE PODE SER ASSISTIDA PELO YOUTUBE. CONHEÇA AS PRINCIPAIS CURIOSIDADES DA FAMOSA PROVA



A Ford começou em grande estilo na corrida de Le Mans, na França, com o GT obtendo a “pole-position”, o segundo, quarto e quinto lugares. Os quatro GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing largaram neste sábado, às 10h (horário brasileiro), na categoria LM GTE Pro da prova de resistência mais famosa do mundo.

A corrida pode ser acompanhada pelo YouTube, no canal Fordperformance.tv, incluindo câmeras exclusivas dentro dos carros, e pelo canal Fox Sports 2. 

A expectativa é grande porque com a volta do Ford GT às 24 Horas de Le Mans a marca revive um dos maiores feitos da sua história no automobilismo mundial, os 50 anos da vitória do GT40 original no circuito.


A Ford também escolheu Le Mans para fazer a estreia da versão de rua do novo GT. O carro mais avançado e exclusivo já feito pela marca foi visto rodando pela primeira vez no desfile do Circuito de La Sarthe, na manhã antes da prova.

Principais posições

Os quatro Ford GTs correm com os números 66, 67, 68 e 69, comemorando as vitórias da Ford em 1966, 1967, 1968 e 1969 na prova. 

O carro 68 larga na ponta, com o piloto alemão Dirk Müller, que fez o melhor tempo de classificação (3 min 51,185 s). O Ford GT 69 é o segundo, o 67 sai em quarto e o 66 em quinto.

Vitrine de novas tecnologias, o supercarro tem motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv, carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável e painel totalmente digital para desafiar competidores como Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin.


Supersimulador
A preparação dos 12 pilotos que vão se revezar no cockpit dos Ford GTs contou com a ajuda de um supersimulador, como mostra este vídeo

Sonho de consumo de qualquer gamemaníaco, o equipamento tem um incrível realismo e permite recriar os detalhes de cada pista, dando aos pilotos a sensação de estar dentro do carro.

Curiosidades
Realizada anualmente desde 1923, Le Mans é a corrida de resistência em atividade mais antiga do mundo. Desde 2012, faz parte do campeonato mundial da FIA. Este ano, será a terceira etapa da temporada. Conheça algumas de suas curiosidades.

1. A primeira corrida, em 26 e 27 de maio de 1923, foi vencida por Andre Lagache e René Leonard, pilotando um carro Chenard e Walcker. O francês Charles Montier terminou em 14º em um Ford Modelo T.

2. A corrida tem este nome porque o circuito de La Sarthe fica na periferia da cidade de Le Mans.

3. A velocidade mais rápida registrada na corrida foi 404 km/h na reta Mulsanne em 1988, antes da introdução de uma chicane no local.

4. A última vez que os pilotos correram a pé até os carros para a largada foi em 1969. Jacky Ickx venceu naquele ano com o Ford GT40.

5. O americano Dan Gurney iniciou uma tradição global ao borrifar champagne para comemorar a vitória com a Ford em 1967.

6. Desde 1962, os carros são alinhados na largada por ordem de cilindrada, os maiores primeiro.

7. O circuito original tinha 17,26 km, hoje uma volta mede 13,62 km.

8. O dinamarquês Tom Kristensen, conhecido como “Mr. Le Mans”, é o maior vencedor das 24 Horas de Le Mans: venceu nove vezes até pendurar as luvas em 2013.

9. A volta 12, “Arnage”, é a parte mais lenta do circuito, com velocidade de 70 km/h.

10. O francês Henri Pescarolo competiu em todas as corridas de Le Mans de 1966 a 1999. Somou 33 largadas, recorde entre os pilotos.



CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO RECEBEU DUAS NOVAS ESCADAS MAGIRUS

  

A Magirus, divisão de veículos de combate a incêndio e defesa civil do Grupo CNH Industrial, entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) duas Escadas Especiais Magirus M42L-AS, produzidas na Alemanha, que serão utilizadas no resgate, combate e prevenção de incêndios no município que, em agosto, receberá a Olimpíada

As Escadas Magirus M42L-AS, com plataformas giratórias, totalmente automáticas, são as escadas articuladas mais altas no mundo, chegando a 32 m de altura, combinando confiabilidade com os benefícios da articulação em alturas elevadas,  


Graças a um moderno sistema hidráulico de detecção de carga e estabilização computacional de oscilações, é possível realizar a combinação simultânea de diferentes movimentos durante as operações. 



Destaque ainda para a adequação e desempenho em ambientes com pouco espaço entre edificações, como acima de linhas elétricas, áreas abaixo do nível em que está a base do veículo, galerias, terraços recuados, entre outros.

Equipada com o cesto RC 300, que comporta três pessoas e um peso de até 300kg, a Escada conta ainda com um canhão de água acoplável com vazão de 2.500L/min. 


"O avanço na redução e distribuição de peso do equipamento tornou o veículo mais seguro e proporcionou melhor desempenho, inclusive com ganhos de alcance máximo do cesto nas operações", destaca Marco Mello, diretor da Magirus e da Iveco para veículos de combate a incêndio.

Os chassis base Iveco, sobre os quais foram montados os conjuntos, contam com motores Euro V de 300 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e PBT (Peso Bruto Total) máximo de 18 toneladas. 


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