A corrida pode ser acompanhada pelo YouTube, no canal Fordperformance.tv, incluindo câmeras exclusivas dentro dos carros, e pelo canal Fox Sports 2.
A expectativa é grande porque com a volta do Ford GT às 24 Horas de Le Mans a marca revive um dos maiores feitos da sua história no automobilismo mundial, os 50 anos da vitória do GT40 original no circuito.
A Ford também escolheu Le Mans para fazer a estreia da versão de rua do novo GT. O carro mais avançado e exclusivo já feito pela marca foi visto rodando pela primeira vez no desfile do Circuito de La Sarthe, na manhã antes da prova.
Principais posições
Os quatro Ford GTs correm com os números 66, 67, 68 e 69, comemorando as vitórias da Ford em 1966, 1967, 1968 e 1969 na prova.
Principais posições
Os quatro Ford GTs correm com os números 66, 67, 68 e 69, comemorando as vitórias da Ford em 1966, 1967, 1968 e 1969 na prova.
O carro 68 larga na ponta, com o piloto alemão Dirk Müller, que fez o melhor tempo de classificação (3 min 51,185 s). O Ford GT 69 é o segundo, o 67 sai em quarto e o 66 em quinto.
Vitrine de novas tecnologias, o supercarro tem motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv, carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável e painel totalmente digital para desafiar competidores como Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin.
Supersimulador
A preparação dos 12 pilotos que vão se revezar no cockpit dos Ford GTs contou com a ajuda de um supersimulador, como mostra este vídeo.
Vitrine de novas tecnologias, o supercarro tem motor V6 EcoBoost de mais de 600 cv, carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável e painel totalmente digital para desafiar competidores como Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin.
A preparação dos 12 pilotos que vão se revezar no cockpit dos Ford GTs contou com a ajuda de um supersimulador, como mostra este vídeo.
Sonho de consumo de qualquer gamemaníaco, o equipamento tem um incrível realismo e permite recriar os detalhes de cada pista, dando aos pilotos a sensação de estar dentro do carro.
Curiosidades
Realizada anualmente desde 1923, Le Mans é a corrida de resistência em atividade mais antiga do mundo. Desde 2012, faz parte do campeonato mundial da FIA. Este ano, será a terceira etapa da temporada. Conheça algumas de suas curiosidades.
1. A primeira corrida, em 26 e 27 de maio de 1923, foi vencida por Andre Lagache e René Leonard, pilotando um carro Chenard e Walcker. O francês Charles Montier terminou em 14º em um Ford Modelo T.
2. A corrida tem este nome porque o circuito de La Sarthe fica na periferia da cidade de Le Mans.
3. A velocidade mais rápida registrada na corrida foi 404 km/h na reta Mulsanne em 1988, antes da introdução de uma chicane no local.
4. A última vez que os pilotos correram a pé até os carros para a largada foi em 1969. Jacky Ickx venceu naquele ano com o Ford GT40.
5. O americano Dan Gurney iniciou uma tradição global ao borrifar champagne para comemorar a vitória com a Ford em 1967.
6. Desde 1962, os carros são alinhados na largada por ordem de cilindrada, os maiores primeiro.
7. O circuito original tinha 17,26 km, hoje uma volta mede 13,62 km.
8. O dinamarquês Tom Kristensen, conhecido como “Mr. Le Mans”, é o maior vencedor das 24 Horas de Le Mans: venceu nove vezes até pendurar as luvas em 2013.
9. A volta 12, “Arnage”, é a parte mais lenta do circuito, com velocidade de 70 km/h.
10. O francês Henri Pescarolo competiu em todas as corridas de Le Mans de 1966 a 1999. Somou 33 largadas, recorde entre os pilotos.
Curiosidades
Realizada anualmente desde 1923, Le Mans é a corrida de resistência em atividade mais antiga do mundo. Desde 2012, faz parte do campeonato mundial da FIA. Este ano, será a terceira etapa da temporada. Conheça algumas de suas curiosidades.
1. A primeira corrida, em 26 e 27 de maio de 1923, foi vencida por Andre Lagache e René Leonard, pilotando um carro Chenard e Walcker. O francês Charles Montier terminou em 14º em um Ford Modelo T.
2. A corrida tem este nome porque o circuito de La Sarthe fica na periferia da cidade de Le Mans.
3. A velocidade mais rápida registrada na corrida foi 404 km/h na reta Mulsanne em 1988, antes da introdução de uma chicane no local.
4. A última vez que os pilotos correram a pé até os carros para a largada foi em 1969. Jacky Ickx venceu naquele ano com o Ford GT40.
5. O americano Dan Gurney iniciou uma tradição global ao borrifar champagne para comemorar a vitória com a Ford em 1967.
6. Desde 1962, os carros são alinhados na largada por ordem de cilindrada, os maiores primeiro.
7. O circuito original tinha 17,26 km, hoje uma volta mede 13,62 km.
8. O dinamarquês Tom Kristensen, conhecido como “Mr. Le Mans”, é o maior vencedor das 24 Horas de Le Mans: venceu nove vezes até pendurar as luvas em 2013.
9. A volta 12, “Arnage”, é a parte mais lenta do circuito, com velocidade de 70 km/h.
10. O francês Henri Pescarolo competiu em todas as corridas de Le Mans de 1966 a 1999. Somou 33 largadas, recorde entre os pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário