Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Na semana da criança, Jeep® dá vida à imaginação dos Jeepeirinhos. - Ainda no clima dos Easter Eggs, Jeep® lança filme em comemoração ao Dia das Crianças. - Filhos dos amantes da marca contam como veem os Easter Eggs ilustrados por José Carlos Lollo

 

O incrível acontece a bordo de um Jeep, ainda mais na imaginação de uma criança. Os Easter Eggs encontrados nos veículos da marca ganham ainda mais aventuras em um novo filme. Em parceria com a agência Fbiz, a Jeep® selecionou algumas histórias criadas por Jeepeirinhos, que ganharam vida com o ilustrador de histórias infantis José Carlos Lollo. 

Em uma estratégia totalmente digital, a Nação Jeep foi incentivada por meio do Instagram, Facebook e Twitter da marca a pedir para que seus filhos demonstrassem, com seus olhares infantis, como eles veem os Easter Eggs espalhados nos veículos da Jeep. Os pais poderiam enviar pelas próprias redes sociais da marca vídeos com os depoimentos das crianças, fotos dos desenhos criados ou áudios com os relatos. 

As três melhores histórias escolhidas foram desenhadas por José Carlos Lollo. O filme “Histórias de Easter Eggs” exibe os relatos das crianças por meio de comentários e mostra Lollo dando vida aos personagens. Depois, as ilustrações ganham animações conforme o desenvolver-se das aventuras. O conteúdo entrou no ar nesta segunda-feira (12 de outubro – Dia das Crianças) nas redes sociais da marca e será dividido em três partes para ser exibido nos Stories da Jeep ao longo da semana. 

Confira neste link o filme completo: https://youtu.be/4cVKBKGym3U



Acompanhe os canais da Jeep:

Transpodata lança Rádio Caminhão, com informação, entretenimento e programação para os caminhoneiros





São Paulo (SP) – O Grupo TranspoData, uma das principais empresas de comunicação do segmento de transporte rodoviário e logística do País, lançou a Rádio Caminhão. Com programação diária, sempre entre 20h30 e 21h00, na Rádio Ônibus, rádio on-line que aborda temas sobre veículos comerciais de transporte de passageiros, carga e logística, é um programa de variedades com notícias, curiosidades, entrevistas e espaço técnico com dicas de manutenção.

“A Rádio Caminhão nasce de uma parceria que firmamos com o Carlos Henrique Rodrigues dos Santos, locutor profissional, apaixonado por ônibus e idealizador da Rádio Ônibus. O objetivo é levar informação e diversos conteúdos para os profissionais das estradas, por meio de conversas livres e entrevistas informais com gente que faz acontecer o principal modal de transporte do País. Queremos aproveitar o grande benefício da utilização de smartphones e o acesso à internet, que proporciona ambiente favorável à plataforma web rádio”, destaca Rinaldo Machado, publisher e diretor da TranspoData.

Os primeiros três programas estão sendo transmitidos ao vivo da cidade de Roseira, interior do Estado de São Paulo, durante a realização do I Truck Drive In Experience, que está sendo realizado no Posto Arco-Íris, em Roseira, interior do Estado de São Paulo, na Rodovia Presidente Dutra, Km 82, e termina hoje, dia 14 de outubro.

“Somos a única emissora no mundo voltada ao assunto ônibus com comunicação direta aos passageiros, profissionais do ramo, poder público, empresários e admiradores, inclusive com filial na Argentina. Agora, com a Rádio Caminhão, vamos ampliar o nosso público e prestar ainda mais serviços e levar entretenimento e cultura aos caminhoneiros de todo o Brasil”, comenta Carlos Henrique dos Santos.


Renault eWays, evento inédito dedicado à mobilidade elétrica de hoje e de amanhã, o Grupo Renault assume um compromisso com o carbono neutro até 2050 na Europa, revelando dois novos veículos elétricos: Renault Mégane eVision: um hatchback compacto e dinâmico, para uma nova geração de veículos elétricos. Dacia Spring Electric: a nova revolução da Dacia, com o carro elétrico mais acessível da Europa



Há dez anos, a Renault introduzia o primeiro Zoe nas ruas. Hoje, 350 mil veículos elétricos Renault estão rodando no mundo, com oito modelos diferentes. Além da sua linha de modelos elétricos, o Grupo oferece uma gama completa de versões híbridas e híbridas plug-in recarregáveis nos modelos Clio, Captur,novo Mégane e novo Mégane Estate, com sua tecnologia E-TECH Hybrid e Plug-in Hybrid, agora disponível no novo Renault Arkana.

Hoje a empresa está dando um passo além, assumindo o compromisso de alcançar um impacto zero de CO2 até 2050 na Europa. Até 2030, a Renault visa a reduzir suas emissões de CO2 em 50% em comparação com 2010.

Até 2022, todos os novos modelos comercializados contarão com uma versão elétrica ou eletrificada, em um mercado que, daqui a 5 anos, terá 50% dos veículos vendidos movidos a propulsão elétrica ou híbrida.

Durante o evento Renault eWays, de 15 a 27 de outubro, o Grupo está compartilhando sua visão da transição para a mobilidade zero emissão, por meio de seus novos produtos, tecnologias e lives apresentadas na plataforma digital disponível no endereço:
https://easyelectriclife.groupe.renault.com/fr/eways/

É um novo marco para o Grupo Renault, que se posiciona como um dos grandes players de hoje e nos próximos anos para a mobilidade sustentável e seu ecossistema.
 
Renault Mégane eVision, um novo hatch compacto elétrico
A Renault apresentou o show car Mégane eVision, reinventando o segmento de hatchs compactos ao associar ao modelo referências do mundo dos cupês e dos SUVs. Este show car com estilo inovador e 100% elétrico se beneficia da novíssima plataforma CMF-EV, dedicada aos modelos elétricos. 

Esta vantagem permite que ele se liberte das dimensões e referências tradicionalmente associadas ao segmento, apresentando novas linhas e novas proporções. O resultado é um hatch com dimensões externas comedidas, mas com um conforto interno de nível recorde.

Há quase 10 anos, a Renault soube aproveitar a mudança para a mobilidade elétrica. Hoje, esta expertise permite lançar uma novíssima geração de modelos elétricos, simbolizada pelo Mégane eVision. 25 anos após o seu lançamento, uma nova página se abre a partir de agora para o Mégane.
 
Dacia Spring Electric, a nova r-EV-olução da Dacia
A Dacia apresenta um moderno compacto urbano, que será comercializado a partir de 2021: o Dacia Spring Electric. Após o Logan e o Duster, o Dacia Spring se prepara para revolucionar o mercado, tornando a mobilidade elétrica acessível a todos. Seja para o transporte individual, compartilhado ou profissional, o Spring oferece uma solução simples, confiável e acessível.

Com um visual disruptivo de SUV, ele apresenta verdadeiros quatro lugares, um conforto interno de nível recorde, motorização elétrica simples e confiável e uma autonomia que oferece segurança. Leve e compacto, o Spring Electric pode rodar 225 km em ciclo misto WLTP e 295 km no ciclo urbano WLTP, garantindo uma grande versatilidade tanto em uso urbano como periurbano.
 
Três novos modelos híbridos para uma gama Renault E-TECH ainda maior
A Renault está ampliando sua gama híbrida, com a chegada de três novos veículos equipados com esta tecnologia inédita. O novo Arkana E-TECH Hybrid, o Captur E-TECH Hybrid e o novo Mégane Hatch E-TECH Plug-in Hybrid serão comercializados na Europa no primeiro semestre de 2021.
Pioneira e líder em veículos elétricos há mais de 10 anos e contando com sua experiência na Fórmula 1, a expertise adquirida pela Renault permite que hoje ela ofereça motorizações híbridas dinâmicas e eficientes, em uma gama ainda mais completa de veículos que se encaixa no coração do mercado automotivo.

A introdução da micro-hibridação de 12V no novo Arkana e no Captur complementa a oferta de motorizações, oferecendo todos os níveis de eletrificação possíveis para responder a todas as necessidades, por um preço acessível.

Renault Vitality está reforçando sua equipe para a temporada 2020 da categoria eSports da F1® na busca da conquista do título na categoria Sports. ● A equipe criou um centro de treinamento batizado de Renault V.Performance, localizado no coração do Stade de France


A Team Vitality e o Grupo Renault estão se preparando para o lançamento da nova temporada de eSports da F1® no próximo mês. No início deste ano, as duas marcas francesas anunciaram a contratação do coach Richard Arnaud e do piloto francês Nicolas Longuet pela escuderia Renault Vitality. Depois disso, dois outros pilotos passaram a fazer parte da equipe na sede da Renault DP World F1® Team em Enstone, para receber uma preparação física e técnica de alto nível.

A Renault Vitality contratou os serviços de Fabrizio Donoso e Casper Jansen durante o evento F1® ESports Series Pro Draft Day, uma etapa do mundial que testa os pilotos em uma seletiva. 

O primeiro é um piloto chileno, que havia conquistado um belíssimo segundo lugar no campeonato mundial de 2017, retornando nesta temporada com o desejo de manter o seu protagonismo. O segundo é um jovem piloto holandês com grande potencial, de apenas 17 anos. A equipe iniciará sua temporada oficialmente no dia 14 de outubro, durante o primeiro evento do calendário do F1® eSports Series 2020.

Com o desejo de contribuir para o desenvolvimento da performance na Team Vitality, a Renault também está colocando o seu nome no novíssimo centro Renault V.Performance. Localizado em pleno coração do Stade de France, o espaço de 400 m² é totalmente dedicado ao treinamento dos atletas da Team Vitality. Podendo acolher até três equipes simultaneamente, o Renault V.Performance também é equipado para permitir que as equipes médicas e esportivas do clube trabalhem com as atletas diretamente no local.

As outras sete formações de eSports da Team Vitality (incluindo League of Legends, Counter-Strike e Rainbow 6) também se beneficiarão totalmente desta parceira. Todos os atletas profissionais da Team Vitality poderão usufruir da expertise da Renault Sport Racing para alcançar uma performance de alto nível. 

Isso se traduzirá principalmente por bootcamps (semanas de treinamento intensivo) organizados nas instalações esportivas da fábrica da Renault Sport Racing em Enstone, na Inglaterra, onde treinam os pilotos da Renault DP World F1® Team e da Renault Sport Academy.

Sobre a equipe Renault V.Performance
O centro de treinamento Renault V.Performance, nascido da parceria entre a líder mundial de eSports Team Vitality, a marca emblemática do automobilismo esportivo Renault Sport Racing e o mítico Stade de France, foi criado para ser uma referência em performance, bem-estar físico e mental. Localizado no coração do icônico estádio, o complexo de 400 m² dedicado à performance é o endereço oficial das equipes Team Vitality e Renault Vitality.

Propulsionado pela expertise da Renault Sport Racing em matéria de performance esportiva, o centro foi especialmente concebido para responder às necessidades dos atletas da Team Vitality e da Renault Vitality, que contarão com as instalações e os treinadores do Renault V.Performance, oferecendo o mais alto nível de preparação, tanto mental quanto física. A Renault Vitality é o um dos parceiros mais antigos e integrados na categoria de eSports e o centro Renault V.Performance representa o compromisso das duas marcas em prol da excelência nas competições.

Sobre a Team Vitality
Clube internacional de eSports, a Team Vitality destaca a excelência e o desenvolvimento de uma nova geração de atletas. Contando com vários dos melhores atletas de eSports do mundo, a Team Vitality faz parte das dez equipes que participam do Campeonato Europeu League of Legends, a liga europeia de eSports mais assistida. 

Marca de entretenimento e lifestyle reconhecida internacionalmente, a Team Vitality e seus jogadores têm mais de 20 milhões de seguidores nas diferentes redes sociais. A Team Vitality é o clube de eSports que conta com o mais alto nível de parcerias no mundo, se associando a nomes como adidas, Renault, Orange ou ainda Red Bull. O clube já participou de mais de 1.000 competições, tendo subido mais de 250 vezes no pódio em todo o mundo.

Criada em 2013 por Nicolas Maurer e Fabien Devide, a equipe Team Vitality é baseada no V.Hive, um complexo de eSports de ponta no coração de Paris, contando com dois centros de performance, no icônico Stade de France e na fábrica da Renault Sport Racing em Oxfordshire, na Inglaterra.

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

BMW inicia produção do seu utilitário esportivo elétrico iX3, na China




São Paulo, 15 de outubro de 2020
— A primeira unidade do BMW iX3, versão totalmente elétrica do utilitário esportivo médio alemão, deixou a linha de produção da joint venture BMW Brilliance Automotive (BBA) em Shenyang, China. O modelo entrou em produção na fábrica BBA Dadong no dia 29 de setembro deste ano.

Experiência pioneira de produção garante qualidade premium
Além da fabricação inteligente e das tecnologias de ponta, a unidade de produção do BBA em Shenyang, também se destaca por seu sistema de gerenciamento de qualidade abrangente. Um "conceito especial de defeito zero" assegura que os elevados requisitos do mercado global para mobilidade elétrica sejam atendidos.

A BBA realiza inúmeros testes rigorosos, desde a construção da bateria até o acabamento do carro para garantir o maior grau de segurança do BMW iX3. São realizados 128 testes mecânicos e 994 testes de funcionalidade de software para certificar a alta qualidade das baterias de alta tensão em todo o seu ciclo de vida. Outros 140 testes funcionais verificam todos os aspectos do automóvel durante a aceleração, em particular as condições de estrada e em trechos rochosos. Como resultado, o BMW iX3 se mostrou adequado para todos os tipos de estradas e atende as exigências de diferentes condições de condução.

A planta chinesa produz o utilitário totalmente elétrico na mesma linha do BMW X3 com motor a combustão para garantir um alto nível de eficiência e flexibilidade na produção. Durante todo o projeto BMW iX3, as divisões de pesquisa e produção, compras e produção do BMW Group trabalharam em estreita colaboração com o BBA.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
www.bmw.com.br

Confira o texto original em inglês, em:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0318114EN/start-of-production-for-fully-electric-bmw-ix3


Piloto espanhol bi-campeão do mundo, Fernando Alonso voltou a pilotar um carro da F1 depois de quase dois anos. De 21 voltas com um Renault R.S. 20 no circuito da Catalunha/Barcelona


Adicionar legenda


O bicampeão do mundo Fernando Alonso pilotou um carro da Renault DP World F1 Team durante um dia de filmagens no Circuito de Catalunha-Barcelona, na Espanha, completando 21 voltas e 100 km conforme o regulamento da FIA.

Fernando ficou à vontade com o bólido Renault R.S.20, que levou a equipe a subir ao pódio no Grande Prêmio de Eifel no último domingo.

Para o espanhol, foi como estar em casa sob muitos aspectos. Vinte anos atrás, Fernando havia feito sua estreia no mesmo circuito pela escuderia Benetton, que antecedeu a Renault. O autódromo catalão também foi palco de grandes vitórias do piloto em 2006 e 2013 no Grande Prêmio da Espanha, além de outros cinco pódios.

Fernando estará definitivamente de volta ao grid da F1 a partir da temporada 2021.

Acompanhe a sessão de perguntas & respostas com Fernando Alonso:
Como você se sentiu ao estar novamente pilotando um carro de F1 pela primeira vez em quase dois anos?
Foi incrível poder pilotar estes carros após dois anos, sentir a velocidade novamente e como tudo acontece tão rápido, vencendo cada curva, a performance da frenagem e tudo o que um carro de Fórmula 1 tem a oferecer. Foi muito bacana sentir tudo isso novamente.
(Nota: Fernando pilotou pela última vez em abril de 2019 – McLaren, Bahrain)

Você sentiu que pilotar novamente em casa, na Espanha, foi especial?
Claro! Foi especial estar de volta a Barcelona. Lembro-me do ano 2000, quando pilotei o carro da Benetton aqui, com os caras de Enstone. Agora, em 2020, estou aqui com a Renault, portanto esta pista é especial para mim e tenho muitas boas lembranças daqui. Conheço este circuito muito bem, foi um dia bem interessante.

Qual foi a programação de hoje?
Passamos a maior parte do dia filmando com alguns drones na pista, com muita ação por trás das câmeras. Também trabalhamos com a equipe para completar algumas voltas, para que eu me adapte confortavelmente ao banco, ao volante e aos pedais. São coisas que estamos fazendo para nos preparar para o próximo ano, pois o recesso entre temporadas vai ser bem apertado. Estes são nossos primeiros passos.

Quais são suas primeiras impressões do Renault R.S.20?
Acho que o carro foi uma boa surpresa. Sabemos que o carro teve uma boa performance nas últimas corridas, senti a força e o bom potencial que ele tem. A última vez em que pilotei um motor Renault foi em 2018, por isso senti que houve uma evolução, o que é bem importante no esporte. Tudo correu bem. Eu ainda não posso maximizar a performance do carro porque ainda não estou pronto para pisar fundo, mas estou feliz com o dia de hoje.

Você visitou a equipe em Enstone duas vezes e uma vez em Viry e agora fez este teste – você já está se sentindo em casa?
Eu já me senti em casa desde o primeiro dia. Existe este clima em Enstone e na equipe que tudo é muito simples e lógico em tudo o que eles fazem. Estou à vontade aqui na Renault. Muitas pessoas que trabalharam hoje foram mecânicos na minha época com a equipe. Quando você conhece os rostos e a equipe, tudo fica um pouco mais fácil.

Você assistiu à corrida na Alemanha? Como foi ver o primeiro pódio da Renault em 10 anos?
Certamente! Assisto todas as corridas. Eu me sinto parte do evento, mesmo que distante. Acompanho cada volta. O pódio finalmente chegou e foi merecido. Estou feliz por todos na equipe. O Cyril pode estar um pouco preocupado por causa daquela história da tatuagem, mas, tirando isso, foi um momento fantástico.

Você parabenizou a equipe?
Sim, com certeza! Eu estava esperando a última volta. Fiquei muito feliz por todos. Escrevi uma mensagem e fiquei com o dedo pronto para apertar em “enviar” até que o Daniel tivesse cruzado a linha de chegada. Eu não queria enviar antes da hora por uma questão de superstição!

O Cyril disse que você é como um tubarão faminto – o resultado de domingo fez com que você ficasse ainda mais faminto?
Eu sou o mesmo depois de domingo. Sei do que a equipe é capaz e sei que as perspectivas de futuro são boas. O pódio foi uma coisa muito boa. O mais importante agora é continuar seguindo esta tendência, manter o ritmo no próximo ano, especialmente em 2022 – acho que sabemos como chegar lá.



Coluna Fernando Calmon


Coluna Fernando Calmon 


Nº 1.119 — 15/10/20

 


DEBATE POSITIVO SOBRE

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

 


A Bright Consulting organizou um webinar para avaliar impactos das decisões e alternativas no Brasil e no mundo para a mobilidade sustentável. O assunto abrange segurança energética, independência tecnológica, criação de empregos e desenvolvimento econômico.

Ficou claro que as medidas discutidas por europeus, chineses, americanos e japoneses implicam vultosos investimentos e incentivos fiscais por parte dos governos, totalmente fora da realidade brasileira e de dezenas de outros países.

Fernando Pfeiffer, da Renault, acredita que veículos elétricos cairão de preço pelo menor custo da bateria. Seriam competitivos no Brasil em 2025 e interessaria ao setor privado investir na infraestrutura de carregamento, sem depender do governo. 

O vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, Edson Orikassa, assinalou que do ponto de vista do aquecimento global não vê veículos elétricos como primordiais. Executivos japoneses com quem tem contatos frequentes, não entendem porque o Brasil que dispõe do etanol, combustível renovável de baixo carbono e sem exigência de novos investimentos, deveria partir para carro elétrico a bateria.

Para Lauro Elias, diretor do Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do País, mobilidade elétrica e biocombustíveis se cruzam e sendo alternativas com diferentes atributos, fica difícil a análise do melhor caminho. Há a terceira via, hidrogênio, vetor importante de armazenamento de energia elétrica desde que de fontes renováveis. 

Ele acredita existir espaço para veículos elétricos em aplicações específicas: frotas urbanas e corredores de ônibus. Há tecnologias que precisarão ser desenvolvidas localmente, além de um plano para combinar aqueles dois mundos da forma mais interessante para o Brasil, gerando empregos e avanço da engenharia local.

Em posição assertiva, Evandro Gussi, presidente da Unica que congrega produtores de etanol, açúcar e bioeletricidade, defendeu a necessidade de transparência ao impor regras. Isso só será possível avaliando-se as emissões de CO2 de todo o ciclo de vida dos veículos (da produção de energia ao escapamento), o que as legislações atuais não contemplam. 

A concentração em emissões pelo escapamento (que os elétricos nem possuem) obriga os fabricantes a se concentrar neste aspecto como objetivo principal.

Observo que tem ficado de fora da equação o meio de geração de energia elétrica. Há um esforço mundial para substituir fontes fósseis (derivados de petróleo e gás natural) por alternativas renováveis como usinas hidroelétricas, solares, eólicas e até das marés. 

Pilha a hidrogênio, mais uma alternativa, também depende de eletricidade para o processo de hidrólise de obtenção do gás. Sobra a energia nuclear, neutra em carbono, mas com outros problemas. 

VW TAOS MOSTRADO

SEM DISFARCES



Ainda faltam pelo menos sete meses para o SUV médio Taos chegar ao mercado e enfrentar o principal rival, Jeep Compass. A VW vem usando a tática tanto aqui quanto no exterior de apresentar as linhas externas, sem revelar o interior e pormenores importantes: porta-malas, além de dimensões internas e externas. O Taos avançou um pouco mais no estilo SUV pelo formato das caixas de rodas, frente elevada e para-choque dianteiro.

Um filete horizontal de LED ligando os faróis dá aspecto de sofisticação, assim como desenho das rodas. No interior terá materiais de acabamento mais nobres e inserções em couro no painel ausentes no T-Cross e Nivus, aproximando-se neste aspecto do Tiguan Allspace. Oferece ainda o carregamento de celular por indução para telefones compatíveis juntamente com a central multimídia já conhecida de 10,1 pol.

Outros recursos de segurança foram acrescentados: sistema de frenagem autônoma de emergência que agora detecta pedestres, monitoramento de tráfego traseiro com frenagem automática e os faróis de LED que ajustam o facho para evitar ofuscamento.

Motor é o conhecido 1,4 L turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. 

ALTA RODA

ANO DE 2020 terá números menos negativos do que a Anfavea previa em relação a 2019. Em julho a entidade projetou quedas de 40% (vendas), 45% (produção) e 53% (exportações). Agora, reviu para 31%, 34% e 35%, respectivamente. 

Outro fator positivo é que os estoques nas fábricas e concessionárias atingiram em setembro apenas 20 dias. Nos últimos anos os estoques mensais variaram de 35 a 40 dias ou até um pouco mais, considerados “normais”. Em janeiro a entidade anunciará suas previsões para 2021.

HYUNDAI desenvolverá uma investigação completa sobre o fato de o Latin NCAP ter rebaixado a nota de quatro estrelas no teste de colisão lateral do HB20 para apenas uma. A empresa afirma que nada mudou no modelo entre o teste original em setembro de 2019 e o de auditoria realizado agora. Latin NCAP atua como entidade infalível. Nunca admite que algo pode ter saído errado nos seus testes.

_________________________________________________________________________________

www.fernandocalmon.com.br

Monte o seu pacote com aéreo na E-htl, empresa que participa da Feira de Turismo de Gramado, de 5 a 8 de novembro


Ao longo dos últimos anos, o FESTURIS Gramado tem contribuído para a expansão de muitos negócios no mercado turístico. E isso nos deixa muito orgulhosos de fazer parte disso, e sabemos da importância que temos no setor. E a E-htl é uma destas empresas que acreditam em nosso potencial e crescem a cada edição do evento.

E-htl está no mercado desde 2004, sendo a primeira distribuidora on-line de hotéis para o mercado brasileiro (nascemos dentro do Grupo Visual Turismo). A partir de 2010 até o momento seguem agregando novos produtos na prateleira e tecnologia. A empresa conta, atualmente, com 14 executivos espalhados pelo Brasil.

Para a E-htl, estar no FESTURIS é estar presente em uma das feiras mais importantes no calendário do turismo é fundamental para o desenvolvimento/crescimento da nossa empresa, estabelecer e manter parcerias. Participando do evento há mais de 10 anos. 

Durante esse período, a empresa cresceu muito, não só em estrutura mas também em clientes, a marca foi fortalecida no mercado corporativo, agregando novos produtos e buscando novas tecnologias. 

“​Como em todos os anos, apostamos, sem dúvidas, em mais uma participação de sucesso, porém fomos pegos de surpresa pela pandemia. É um momento de muitas incertezas, grandes eventos cancelados, mas estamos com uma expectativa bem positiva em relação à retomada. Continuamos apostando em nossa parceria com o FESTURIS, porém atentos as orientações das órgãos competentes”, destaca Flavio Louro, diretor da E-htl

A história de sucesso da E-htl com o Festuris te inspirou? Então aproveite e potencialize o seu negócio também! 

Quero expor minha marca no Festuris

Em Gramado, de 5 a 8 de novembro, seremos o marco da retomada segura dos negócios no turismo! Queremos muito poder contar com a sua participação nesta etapa. Temos certeza que, juntos, vamos construir o futuro do nosso turismo!

 

Um abraço, 

Equipe FESTURIS

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Audi e-tron Sportback vira obra de arte no Rio de Janeiro. É o segundo modelo 100% elétrico da marca no Brasil e estará em exposição na ArtRio, uma das maiores feiras de arte do País. Após lançar os novos A6 e A7 na edição de 2019, este é o segundo ano em que a Audi participa da ArtRio. Evento acontece de 14 e 18 de outubro na Marina da Glória, Rio de Janeiro

 


Rio de Janeiro, 14 de outubro 2020 – Pelo segundo ano consecutivo a Audi figura entre o seleto rol de patrocinadores e apoiadores da ArtRio, Feira de Arte Internacional do Rio de Janeiro. Desta vez, será com a presença do mais eletrizante veículo da marca: o novo Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca que chegou ao Brasil no último mês e já se posiciona como uma verdadeira obra de arte. O evento é um dos maiores do gênero na América Latina e acontece de hoje a 18 de outubro na Marina da Glória.

 

“A ArtRio é um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina e tem tudo a ver com a Audi, pois tanto as obras quanto os nossos veículos são repletos de ousadia, inovação, design e modernidade. O Audi e-tron Sportback, nosso segundo veículo 100% elétrico recém-lançado no Brasil, é o personagem ideal para mostrar como o encontro perfeito entre a arte e tecnologia”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

 



Arte, design e carros: química perfeita

Além da exposição de diversos artistas renomados nas galerias da ArtRio, a edição deste ano também terá uma plataforma online com várias atrações. Uma delas será realizada em 15 de outubro, com a apresentação do designer brasileiro Maurício dos Santos, responsável por grandes sucessos da marca como o Audi Q8, o esportivo elétrico e-tron GT e o conceito AI:Trail.

 

Formado em Desenho Industrial, curso iniciado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e concluído na Universidade de Essen, na Alemanha, Maurício começou sua carreira na indústria automobilística na central mundial de design da Volkswagen, onde atuou por 11 anos. 




Fez ainda um intercâmbio de três anos na italiana Italdesign Giugiaro, fundada por Giorgetto Giugiaro, com o objetivo de auxiliar na integração com a Audi e instaurar um estúdio de design de interiores na Itália. Desde 2016 coordena um dos Estúdios de Design Interior na matriz da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.

 

Em sua 10ª edição, a ArtRio traz para o público a oportunidade de ver obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas, com curadoria das principais galerias do Brasil e do mundo. 


A feira seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento social, além de limitação do número de visitantes, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

 



A obra de arte e-tron Sportback

O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca, está disponível no Brasil desde meados de setembro. Com design esportivo e arrojado, destacado pela carroceria em estilo coupé, o modelo possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP, e é comercializado em duas versões a partir de R$ 511.990,00 na modalidade venda direta.

 

O Audi e-tron Sportback possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

 



O sistema de baterias de íons de lítio é composto por 36 módulos, pesa cerca de 700 kg e pode ser recarregado desde uma tomada simples de 110V até as de alta tensão. Em estações de recarga ultra rápida de 150 kW, por exemplo, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos. 


Ela armazena 95 kWh de energia bruta e é instalado como um bloco plano largo embaixo da célula de passageiros. Possui uma moldura protetora sólida e uma laminação de alumínio que abrange os 36 módulos das células, o que deixa o sistema excepcionalmente rígido e à prova de impacto.

 

O Audi e-tron Sportback, em conjunto com os retrovisores externos virtuais – opcionais na versão Performance Black – obtém um valor do coeficiente de arrasto impressionante de apenas 0,25, ainda melhor do que o seu modelo irmão Audi e-tron. Isto se deve principalmente ao formato da carroceria coupé e o respectivo menor arrasto aerodinâmico atrás do veículo.

 


Os retrovisores externos virtuais, cujo suportes em formato de asa integram pequenas câmeras, ainda representam outro fator de eficiência. As imagens capturadas aparecem em displays OLED de alto contraste na transição entre o painel de instrumentos e a porta. Se o motorista mover o dedo pela superfície do display sensível ao toque, são ativados símbolos com os quais o motorista pode reposicionar a imagem.

 


Estratégia sustentável e infraestrutura de recarga

Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos para instalação de 200 pontos até 2022 em shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes, ou seja, localidades que o cliente frequenta e pode deixar o veículo carregando enquanto realiza outra atividade. No Rio de Janeiro, dois pontos de recarga serão apresentados nas próximas semanas.

 

A Audi do Brasil possui também uma parceria com EDP, Porsche e Volkswagen para instalar 30 estações de recarga ultrarrápida localizadas em estradas e rodovias pelo território brasileiro. Serão 29 estações de 150 kW e uma unidade de 350 kW. Estas e outras ações fazem parte do compromisso global da Audi de se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050.








terça-feira, 13 de outubro de 2020

A história de quem ampliou seu portfólio de produtos com o Festuris: o Costão do Santinho estará na feira de Turismo de Gramado de 5 a 8 de novembro




Ao longo dos últimos anos, o FESTURIS Gramado tem contribuído para a expansão de muitos negócios no mercado turístico. E isso nos deixa muito orgulhosos de fazer parte disso, e sabemos da importância que temos no setor. E o Costão do Santinho é uma destas empresas que acreditam em nosso potencial e crescem a cada edição do evento.

O Costão do Santinho Resort Golf e Spa está localizado em Florianópolis (SC) e conta com acomodações de alto padrão, atrações para a família, gastronomia internacional, spa, golf e muitos benefícios ao hóspede.

Para o Costão do Santinho, estar no FESTURIS é uma oportunidade de encontro com o trade turístico e de lançamento de novidades para o mercado. Quando colocado sobre a renovação de participação, o gerente de vendas do Costão do Santinho, Roberto Kenedy, avalia positivamente. “Os resultados da feira sempre são positivos. 

Muitas solicitações de grupos de lazer e reuniões de fechamento de negócios, além de relacionamentos com parceiros e imprensa”, destaca Kenedy. Destaca também que houve um grande crescimento do público e de contatos com agentes de viagens desde a primeira participação do Costão como expositor.

Hoje, conta com uma infraestrutura de 1 milhão de m², 600 aptos, capacidade de hospedagem para 1.500 pessoas, com um centro de Convenções com capacidade para receber até 2.000 pessoas. Atualmente atua no mercado de turismo de esportes, lazer, corporativo e de congressos e recebe clientes dos estados do sul, América do Sul, EUA e União Europeia.

A história de sucesso do Costão do Santinho com o Festuris te inspirou? Então aproveite e potencialize o seu negócio também!
Quero expor minha marca no Festuris
Em Gramado, de 5 a 8 de novembro, seremos o marco da retomada segura dos negócios no turismo! Queremos muito poder contar com a sua participação nesta etapa. Temos certeza que, juntos, vamos construir o futuro do nosso turismo!

Novo Fiat 500 conquista “Red Dot Award 2020”. - Primeiro modelo totalmente elétrico da FCA recebeu um dos prêmios mais desejados do mundo na categoria “Design Concept”. O Novo Fiat 500 acaba de conquistar o “Red Dot Award”, uma das premiações mais desejadas do mundo.



O icônico hatchback da marca italiana foi premiado na categoria “Design Concept” pela singularidade e excelência de seu design, além da capacidade de se distinguir entre os seus concorrentes. O modelo ganhou a preferência do júri internacional constituído por 21 dos mais conceituados profissionais e professores da área de design. Em 2019, este mesmo reconhecimento foi para o carro-conceito Fiat Centoventi.

Para Olivier François, presidente global do Brand Fiat, “conquistar o Red Dot Award é motivo de orgulho, pois o 500 sempre acompanhou o ritmo de seu tempo. Muda quando mudam as necessidades sociais. Também assim tem sido com a terceira geração do modelo, que se espera capaz de responder às novas exigências de mobilidade. O Novo Fiat 500 foi concebido, desenhado e construído na Itália, com a autenticidade de um produto feito em casa. 



Desde o início, o projeto do Novo 500 agradou a todos na Fiat pela sua positividade, energia e aquela criatividade genuinamente italiana que se revelou há 63 anos. Em sua reinvenção, a marca oferece um veículo totalmente novo, elétrico, de alta tecnologia e conectado, mas sempre um 500: fantástico, carismático e com a capacidade de provocar mudanças, de se tornar um objeto de desejo para uma mobilidade com zero emissões”.

De acordo com Klaus Busse, responsável de Design da FCA para Europa, Oriente Média e África, “o objetivo com o Novo Fiat 500 foi criar um carro elétrico com alma, cujo design fosse uma forte expressão da abordagem italiana de estilo, que proporcionasse a sensação de poder ser desenhado a partir da tendência escultural do Novo 500, nomeadamente no que se refere aos ‘olhos’ – os faróis – e ao interior. Quisemos criar um produto exclusivo, como afirmação do espírito italiano e como demonstração da atual capacidade de criação da Itália, como nação, e da Fiat, como marca. Receber o “Red Dot Award” é uma grande honra para toda a equipe envolvida no projeto do Novo 500”.

O “Red Dot Awards” começou em 1955 e, ao longo do tempo, tornou-se um dos prêmios mais desejados no mundo do design industrial. Organizados em três categorias principais (Product Design, Communication Design e Concept Design), a premiação é dirigida a todas as empresas onde é dada grande importância ao design. 

O júri internacional, constituído por designers independentes, professores e jornalistas, avalia projetos segundo critérios como inovação, qualidade formal, funcionalidade e sustentabilidade.

Este ano foram recebidas mais de 4.100 candidaturas provenientes de 52 países, das quais 187 foram premiadas.

Volkswagen apresentou hoje para o mundo desde a Argentina o seu novo SUV Taos. Chegará ao Brasil no segundo semestre de 2021

 



A Volkswagen realizou hoje, ao vivo, de Buenos Aires, a World Première do Taos, o novo SUV da marca e o primeiro a ser fabricado na Argentina para toda a região. Por meio de um live streaming simultâneo na América Latina e na América do Norte, com mais de 35 países conectados ao evento, o Volkswagen Taos se junta à ofensiva SUV da empresa alemã no mundo. O segmento de SUVs é o que mais cresce na região América do Sul.


O Taos é o novo SUV da família Volkswagen e se caracteriza principalmente pelo design, tecnologia e segurança. Com um cenário artístico alinhado ao New Brand Design da Volkswagen e com animações de realidade aumentada e produções audiovisuais inovadoras, o Taos é finalmente apresentado ao público por Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina (foto acima), e Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

O novo SUV coincide com a celebração do 40º aniversário da marca na Argentina. O Volkswagen Taos significa um investimento de US$ 650 milhões, destinados à modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, em Buenos Aires. 

Com a implementação da nova plataforma global MQB e uma nova área de pintura, que permitirá grande economia no consumo de água e energia, além de uma redução substancial de emissão de partículas. O Grupo Volkswagen Argentina escreve um novo capítulo de sua história de sucesso na região. O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021. 

Design

O design do Taos é, sem dúvida, um de seus pontos de destaque do modelo. O Taos possui uma silhueta típica SUV, que transmite uma imagem sólida e robusta, além de garantir espaço interno aos seus ocupantes. 

Nas laterais destacam-se as caixas de roda "quadradas" com os cantos arredondados e para-choques "musculosos", que realçam e aumentam a sensação de força do modelo. Ao mesmo tempo, a precisão e o comprimento das suas linhas lhe conferem um aspecto elegante e nos permite perceber o tamanho do modelo, tornando-o um veículo ideal para a família.

O Taos também se destaca por sua frente elevada que, juntamente às fortes linhas angulares no para-choque, conferem a ele um design dinâmico e ágil. Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. 

Este elemento ressalta a sofisticação, modernidade e tecnologia que caracterizam o novo SUV. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras do veículo. Desta forma, o novo Taos conta com um design único dentro da marca e do mercado.

No interior, a equipe de design da marca se inspirou em 3 conceitos-chave: premium, único e sofisticado. Como pode-se observar, estas referências também se encontram no habitáculo interior junto à nova imagem de marca, presente no design do volante. A disposição horizontal transmite a sensação de espaço e coloca à vista do motorista a 'ilha digital', composta pelo Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play.


Os materiais 'soft touch' e as inserções em couro no painel complementam a premissa de sofisticação que, somados às luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores, criam uma atmosfera única no segmento de SUVs médios.

Tecnologia

A tecnologia é outro pilar da identidade do Taos. Ele conta com o renomado motor 250 TSI de máxima eficiência que, combinado à sua plataforma, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.


Outro grande marco tecnológico é o VW Play, a fantástica central multimídia desenvolvida na região, com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O VW Play também oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.

Essa última tecnologia do Taos se completa com o Active Info Display, o painel digital de 10,25 polegadas que oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista.



Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo. Isto proporciona um espaço interno mais livre e melhora a experiência do cliente.

Segurança

O Taos também é equipado com assistentes de condução de última geração, que oferecem o máximo de segurança aos ocupantes do veículo.


Um exemplo disso é o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.


Outro elemento de segurança diferenciado dentro do segmento é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.

O Taos vem ainda com Detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista e o avisa quando um veículo se aproxima por trás, mantendo a segurança em uma tentativa de mudança de faixa. Este último elemento é complementado pelo Detector de tráfego traseiro, estrategicamente projetado para evitar colisões em estacionamentos. Este sistema identifica os veículos que se aproximam por trás, alertando o motorista e freando automaticamente em caso de risco.

O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais. Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o "Dynamic light assist", que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a "Luz de conversão dinâmica" acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.



O Volkswagen Taos será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.


Chevrolet lança nova campanha de varejo. Com mote "Quem procura, encontra na Chevrolet", nova campanha reposiciona toda comunicação da marca





São Caetano do Sul - A Chevrolet lança nesta terça-feira, dia 13 de outubro, sua nova campanha de varejo com o mote "Quem procura, encontra na Chevrolet’’. Assinada pela WMcCann, a campanha 360 mostra um bate-papo transparente entre consumidor e marca, que agora conversam entre si nas peças de comunicação ao longo do próximo ano.

Nas peças, diversos perfis de clientes, como professores, economistas e universitários, procuram o melhor carro para atender suas necessidades. Todos perguntam sobre suas necessidades e, em locução, são respondidos pela Chevrolet, que encontra o carro certo para cada uma delas.



"A campanha foi pensada como um bate-papo entre os consumidores e a marca. Feita para mostrar que a Chevrolet se preocupa com cada detalhe e tem carros que se encaixam no perfil de todos os brasileiros", afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

A produção foi feita em parceria com a O2 - e conta com a direção de Quico Meirelles. Foram captadas cenas com 17 modelos em 23 diárias de filmagem, cumprindo todos os protocolos de segurança. 



A campanha será modular, podendo gerar uma combinação infinita de peças e filmes, que serão disponibilizadas em uma plataforma para todos os concessionários e coligados, juntamente com um guia de comunicação, para que sejam utilizadas nos mais diversos formatos e campanhas nos próximos 18 meses.

Assista ao filme:

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.