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quarta-feira, 7 de julho de 2021

Captur 2022 redifine o conceito de prazer de dirigir. Novo motor turbo TCe 1.3 flex de 170 cv e 27,5 kgfm, o maior torque do segmento. Novo câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas, garantindo melhor aceleração e menor consumo. Linhas sofisticadas que chamam a atenção por onde passam, com destaque para o novo design frontal com faróis full LED. Interior totalmente renovado, com materiais suaves ao toque e acabamento bíton. Novos itens de tecnologia e segurança como partida do motor à distância, sensor de ponto cego, câmera Multiview, central multimídia com tela de 8” e sistema de som Bose




O Renault Captur conquistou o público graças a seu design sofisticado, alinhado às características de robustez e versatilidade de um SUV, além de toda a oferta de easy life e conectividade. Agora, na linha 2022 o SUV chega com o design externo renovado, uma revolução no interior e o inédito e moderno motor turbo TCe (Turbo Control Effiency) 1.3 flex, redefinindo o conceito de prazer ao dirigir. Custa a partir de R$ 124.990.

Além do motor turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, o maior torque do segmento, o Captur 2022 também chega com a nova transmissão automática CVT XTRONIC®. O casamento desse moderno motor com o eficiente câmbio continuamente variável garante ótimas retomadas e ultrapassagens mais rápidas.



O Captur 2022 atualiza as definições de design que o consagraram no Brasil e no mundo. As linhas fluidas, marcantes e bem balanceadas exibem modernidade e elegância. O novo para-choque é ainda mais envolvente e traz novos elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. 

Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, dando ainda mais sofisticação ao modelo. O modelo também ganhou novo ski dianteiro com entrada de ar. As rodas de 17 polegadas também são novas.



O interior foi completamente renovado. Com materiais suaves ao toque, o Captur está num novo patamar de percepção de qualidade. A versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton no interior com a combinação da cor marrom Castanyera, dando um toque a mais de requinte ao veículo. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.

Para facilitar ainda mais a vida a bordo, a nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.



A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz. A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade superior.

Garantindo mais conforto ao motorista, o apoio de braço agora é integrado ao console, que foi todo redesenhado e ganhou novos porta-copos. Além do conforto a bordo, os passageiros do banco de trás passam a ter duas saídas USB para facilitar o carregamento de dispositivos eletrônicos neste mundo cada vez mais conectado.



O Captur também traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica, por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão do motorista.

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Captur chega em três versões de acabamento: Zen, Intense e Iconic. Todas com o motor turbo TCe 1.3 flex.


O maior torque da categoria
O novo motor turbo TCe 1.3 flex do Captur foi desenvolvido com o know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler, tendo como características um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. Isso se traduz em um comportamento ágil.

O eficiente propulsor turbo TCe 1.3 flex traz ainda tecnologias que a Renault desenvolveu nas pistas da Fórmula 1, categoria que a marca já conquistou 12 títulos mundiais, como a injeção direta central com 250 bar de pressão, turbocompressor com válvula wastegate eletrônica e duplo comando de válvulas variável com atuadores elétricos, que garantem uma combustão otimizada com mais performance e menos consumo de combustível.

O turbo TCe 1.3 flex é um motor global, que equipa modelos da alta gama em diversos países. Produzido na Espanha, esse propulsor rodou mais de 40 mil horas de testes no seu desenvolvimento, mais de 300 mil km de validação em condições extremas e já teve mais de 1,2 milhão de unidades produzidas em 2020. Todo o desenvolvimento da versão flex ficou a cargo da equipe de engenheiros do RTA (Renault Tecnologia Américas), que fica no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).



Entre as principais características do motor turbo TCe 1.3 flex estão:
Turbocompressor: trabalha com a pressão máxima de 1.4 bar controlada com precisão pela wastegate comandada eletronicamente, que proporciona o torque máximo a 1.600 rpm. Com essa tecnologia, o motor ganha em agilidade, para responder melhor às variações de pressão na admissão.
Cabeçote em formato delta: essa construção permite um tamanho mais compacto reduzindo massa, centro de gravidade mais baixo e auxiliando no controle térmico do motor. O coletor de escape integrado ao cabeçote proporciona uma melhor resposta do turbo, otimizando a curva de torque.

Comando de válvulas: o duplo eixo do comando de válvulas no cabeçote tem temporização variável das válvulas de admissão e escape, comandada eletronicamente permitindo variação contínua dos ângulos de abertura e fechamento das válvulas, garantindo assim melhor performance e menor consumo em qualquer rotação. Além disso, o comando tem balancins roletados, que proporcionam redução de atrito e, consequentemente, menos consumo de combustível.



Tratamento DLC (Diamond-Light Carbon): utilizando nano tecnologia desenvolvida na F1, os componentes móveis do cabeçote, anéis e pinos dos pistões receberam tratamento superficial (DLC) para reduzir atrito e consumo de combustível.
Bronzinas polímero-metálicas: aplicação de tratamento superficial de polímero para redução de atrito no sistema virabrequim-mancais e aumento da durabilidade.
Injeção direta de combustível: a adoção de injetores centrais com pressão de 250 bar com design desenvolvido para o etanol (vazão, direção e tamanho de jato), com seis furos por injetor, garantem uma maior atomização do combustível, proporcionando maior torque e potência.

Cilindros com BSC (Bore Spray Coating): o bloco de alumínio tem tratamento superficial inovador na parede dos cilindros, chamado de Bore Spray Coating (BCS). Isso permite troca térmica mais eficiente entre a câmara de combustão e a camisa d’água, reduzindo atrito com os anéis e pistões, além de um melhor controle da pré-detonação. Só esta medida já permite reduzir o consumo e as emissões em aproximadamente 1%. Essa tecnologia é utilizada com sucesso na Aliança no esportivo Nissan GT-R.



Sonda lamba proporcional: analisa qualitativamente os gases, que permite controle mais preciso da qualidade da combustão assegurando a melhor performance em qualquer situação e de maneira mais rápida.

A combinação de um motor com tecnologia de ponta com o moderno câmbio automático CVT XTRONIC® garante retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso.

O novo CVT XTRONIC® proporciona o máximo conforto, especialmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível. Um dos seus destaques é um software de gerenciamento que simula a troca de marchas no modo automático, sempre que o pedal do acelerador estiver solicitando a alta performance do motor.



Essa transmissão continuamente variável oferece a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio, simulando oito marchas. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas, e vantagens em consumo de combustível onde é possível usar o freio-motor.

Com acelerações constantes e eficientes, o desenvolvimento desta transmissão foi baseado em três pilares: linearidade, agilidade e dirigibilidade. O efeito pode ser percebido em retomadas de velocidade ou saídas de semáforo, por exemplo. Para os passageiros, a sensação é de conforto, sem que haja qualquer tranco.



Entre as novidades do câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas estão:
Faixa de atuação do lock-up ampliada, reduzindo a sensação de deslizamento nas arrancadas, com máxima transferência do torque do motor para as rodas.
Bomba de óleo de dimensões reduzidas e cárter com menor volume. Com menos peso, o consumo de combustível é menor.

Válvula de controle hidráulico de maior precisão, garantindo rapidez nas retomadas de trocas de marchas.



Corrente de menor largura, ampliando a relação de transmissão para acelerações mais vigorosas e menores rotações do motor em velocidades de cruzeiro.
Novo óleo de baixa viscosidade, gerando menos atrito e um consumo de combustível menor.

Outra tecnologia aplicada para a redução do consumo de combustível é o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.

Para auxiliar ainda mais o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central multimídia Easy Link mantém as funções Eco Scoring e Eco Monitoring.

Toda a tecnologia embarcada no motor e câmbio do Captur TCe 1.3 turbo flex garantiram nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano.



Design à primeira vista
O Captur sempre chamou a atenção nas ruas pelo design. Agora, o modelo foi reestilizado sem perder a sua elegância e linhas bem marcadas. A nova grade dianteira, com desenho fluido e no conhecido formato de “C”, ficou ainda maior e ganhou detalhe cromado. 

O novo para-choque é ainda mais envolvente e traz inéditos elementos tecnológicos, como os apliques prateados, a luz de circulação diurna DRL em LED “C Shape”, que emoldura os faróis de neblina LED com a função “cornering”, auxiliar em curvas, e o novo ski dianteiro com entrada de ar, que dá um toque de sofisticação e esportividade. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, em até com 75% de melhoria visual.


Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada. O SUV chama atenção pelas linhas fluidas e lateral esculpida, além dos músculos formados pela carroceria acima do para-lama traseiro. As rodas de 17’’, disponíveis com dois desenhos e dois tipos de acabamento, de acordo com a versão, integram o conjunto em perfeita harmonia.

A traseira traz LEDS na identidade visual das lanternas, ponteira do escapamento cromada e agora onde está o nome Captur passa a ser na mesma cor da carroceria. E a sigla TCe (do inglês Turbo Control Efficiency), em alusão ao motor turbo 1.3 flex, está estampada na tampa do porta-malas.

A pintura em bíton oferece originalidade e personalização. São oferecidas oito combinações de cores, incluindo seis combinações em bíton. O teto do Captur pode ser preto ou prata. A carroceria ganhou duas novas cores: bronze Sable e azul Iron, que se somam às cores branco Glacier, vermelho Fogo, prata Etoile e cinza Cassiopée.

O Captur acomoda cinco passageiros com conforto, graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, as maiores dimensões entre os B-SUVs com motores turbo do mercado. Mesmo no banco traseiro, três pessoas podem viajar confortavelmente. O porta-malas tem capacidade para 437 litros, o maior desta categoria.

Além da regulagem de altura do volante, o novo Captur passa a vir com regulagem de profundidade, facilitando ainda mais encontrar a melhor posição de dirigir.



Tecnologia: Easy life e segurança
Facilitar a vida a bordo é sempre uma preocupação da Renault. Agora, ligar o motor do carro à distância é possível no Captur. Com isso, em dias quentes, por exemplo, que o carro está estacionado no sol, o motorista pode ligar o carro remotamente para que o ar-condicionado já funcione e deixe o interior do veículo em uma temperatura agradável.

O Captur 2022 também traz alerta de baixa pressão dos pneus que avisa o condutor por meio de uma luz no painel quando a pressão está baixa. Outros alertas luminosos são o sensor de ponto cego, que indica quando um veículo ao lado se aproxima, mas está fora do campo de visão do motorista, avisando o condutor por meio de uma luz nos retrovisores externos.



Na lista de equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP), tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags, sendo dois dianteiros, com opção de desativação do lado do passageiro, dois laterais, que foram redesenhados, aumentando a proteção para a cabeça em colisões laterais. Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a fixação de cadeirinhas infantis.

Pensando na comodidade e segurança do condutor, o Captur acende automaticamente os faróis quando detecta baixa luminosidade graças ao sensor crepuscular, ativa os limpadores ao notar água no para-brisa e se fecha automaticamente ao perceber que a chave-cartão se distanciou do veículo (função “hands free”).



Outra novidade do Captur 2022 é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.



A nova direção elétrica traz mais conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas. Com a melhoria, o número de voltas de um extremo ao outro do volante reduziu de 3,3 para 3,0 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.



Sistema multimídia
A nova central multimídia EasyLink traz mais tecnologia e conectividade ao condutor. Com uma tela capacitiva de 8’’ com interface simples e intuitiva, a central possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth e visualizar informações como temperatura externa e horário direto na tela.

O sistema possui uma vasta gama de opções de personalização para adaptar a tela ao gosto de cada cliente. 

O EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções sem interferir nos outros perfis cadastrados. 

Pelo sistema é possível:
Escolher um nome e uma foto de capa;
Definir um layout personalizado da tela;
Salvar suas preferências de configuração de som e rádio;
Salvar até nove estações de rádio na memória do sistema;
Habilitar ou desabilitar o destravamento de portas sem a chave;
Personalizar uma sequência de boas-vindas, incluindo avisos sonoros para o momento de abertura de portas e entrada no veículo;
Personalizar o som das teclas.

Outra importante novidade é a possibilidade de parear até seis celulares simultaneamente via Bluetooth, sendo possível realizar duas chamadas pelo sistema ao mesmo tempo, o que garante maior comodidade aos ocupantes do veículo. Também existe a opção de acessar o sistema como convidado, sem entrar como uma das cinco contas já configuradas.

Versões e equipamentos
Zen:

Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay
Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
Câmera e sensores de estacionamento traseiros
Controle de estabilidade (ESP)
Controle de tração (ASR)
Assistente de partida em rampa (HSA)
Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
Sensor de pressão dos pneus
Chave-cartão
Sistema Start&Stop
Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
Rodas de 17 polegadas

Opcional: pintura bíton

Intense, os equipamentos da Zen mais:
Ar-condicionado automático
Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
Sensor crepuscular
Sensor de chuva
Duas saídas USB para o banco traseiro
Função “Follow me home” nos faróis

Opcionais: pintura bíton e revestimento interno premium

Iconic, os equipamentos da Intense mais:
Faróis com tecnologia full LED
Sensor de ponto cego
Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
Sistema de partida remota do motor
Revestimento interno premium

Opcionais: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo.




terça-feira, 6 de julho de 2021

Compra de um Novo Nissan Kicks vai render acúmulo de pontos em programa de fidelidade. Parceria entre marca japonesa e Dotz permite que clientes que adquirirem o crossover ganhem 50 mil Dotz



RIO DE JANEIRO
– O Novo Nissan Kicks não apenas oferece tecnologia japonesa, conforto e um belo design aos seus compradores. Agora ele também permite o acúmulo de pontos para troca por centenas de produtos como passagens áreas, eletrodomésticos, cursos, ingressos de parques, entre outros. Os compradores do crossover fabricado em Resende (RJ) terão direito a 50 mil Dotz, que são parte do programa de fidelidade da empresa, uma das primeiras a atuar neste tipo de mercado no Brasil e que conta com mais de 48 milhões de clientes em todo.

Essa vantagem – válida entre 6 de julho e 30 de setembro ou até fim dos estoques da ação – é o primeiro fruto da parceria entre a Nissan e a Dotz. Além de receber os Dotz, os clientes poderão participar das campanhas promocionais periódicas do programa de fidelidade.

Para poder receber Dotz e participar, o comprador do Novo Nissan Kicks precisa entrar em contato com a central de atendimento da Dotz pelo WhatsApp (4007-1339) e digitar a frase "CUPOM NISSAN". E, no momento da compra do carro, apresentá-lo ao vendedor para receber o benefício equivalente a todo o valor pago na compra do Novo Nissan Kick.

"A Nissan está sempre inovando para trazer sempre o melhor para seus clientes. Nosso objetivo é trazer conforto e conveniência. Essa parceria é mais uma ação que traz benefícios para os compradores, que, além de comprar um veículo moderno, seguro e com tecnologia embarcada, podem usufruir dos benefícios da Dotz", afirma Cristiano Mineiro, gerente de Marketing da Nissan do Brasil



Jeep® revela interior repleto de sofisticação e espaço do novo Commander Com imagens com detalhes dos bancos, painel e cluster, entre outras, vídeo repete destaque para trilha sonora com mais uma mensagem em código morse




No terceiro teaser sobre o Commander, a Jeep® apresenta o interior sofisticado, exclusivo, muito espaçoso e cheio de tecnologia de seu novo SUV Premium de grande porte. A trilha sonora composta especialmente para o filme segue como destaque neste vídeo, alinhada ao conceito elegante das imagens e mantendo o código morse, que dessa vez traz uma nova mensagem escondida como um easter egg sob as batidas do som: Jeep 1941.

Destacando as texturas e materiais, o vídeo apresenta cenas dos bancos em couro e suede, que foram projetados para oferecer o máximo em requinte e conforto, assim como o apoio de braço com a inscrição Jeep 1941 marcada em baixo relevo. O painel em duas cores que também utiliza o suede e o cluster digital com animação do nome do modelo confirmam o refinamento e tecnologia presentes no novo Jeep Commander. As três fileiras de bancos com amplo espaço e conforto para até sete passageiros são outro destaque do filme.

Com lançamento marcado para o segundo semestre de 2021, o novo modelo, que eleva o patamar de luxo da marca na região, será o quarto da Stellantis a ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE). O Jeep Commander está sendo desenvolvido desde o início no Brasil, mas trará conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.

ASSISTA O VÍDEO

PEUGEOT conquista seu melhor resultado de vendas em junho • Com 3.054 veículos vendidos em junho, Peugeot avança 159% no primeiro semestre de 2021, quando comparado ao mesmo período do ano passado. • Consolidação do crescimento das vendas representa o plano de expansão da Peugeot no Brasil • Novo Peugeot 208 segue como grande destaque da Marca, com 1.738 unidade vendidas em junho

 


A Peugeot segue sua ofensiva no mercado brasileiro e registrou em junho mais um mês de grandes resultados, com 3.054 unidades comercializadas. 

No acumulado de janeiro a junho deste ano a Peugeot cresceu 159% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 11.969 veículos. Esse importante resultado segue sendo superior ao crescimento do mercado brasileiro, que foi de 32% no período. 

Em junho, a PEUGEOT registrou 1,8% de market share, seu melhor desempenho de vendas de veículos desde maio de 2013. Já no acumulado do ano, a marca já alcançou 1,2% de participação e segue sua estratégia de crescimento no país.  

O Novo Peugeot 208 segue como grande destaque de vendas, com 1.738 unidades comercializadas, em junho. Esse volume representa 6,27% de participação em seu segmento, melhor desempenho na história do modelo entre todas as gerações do PEUGEOT 208 já comercializadas no país. No segmento de veículos utilitários leves a Marca do Leão segue seu crescimento, tendo como destaque o PEUGEOT Expert, com 366 unidades vendidas. 

"O mês de junho foi de excelentes resultados para a PEUGEOT. Superamos as 3 mil unidades vendidas e conquistamos uma importante participação de 1,8% do mercado brasileiro. Parabenizo todas as equipes envolvidas e o forte trabalho dos nossos concessionários. Vamos manter o nosso ritmo de vendas e solidificar o crescimento da nossa Marca nos meses que ainda temos pela frente", afirma André Montalvão, Responsável pelas Operações Comerciais Peugeot Brasil. 

Segundo Felipe Daemon, Responsável pela MARCA PEUGEOT na América do Sul: "Estes resultados demonstram a força da nossa Marca! Além dos excelentes resultados em todos os segmentos em que atuamos, em junho apresentamos o Novo PEUGEOT 3008 no Brasil, um veículo que traz o design, a elegância e a tecnologia característicos do DNA da PEUGEOT. É o início de um importante momento da Peugeot no Brasil.”


Stock Car: Bruno Baptista buscará recuperação na quinta etapa, em Cascavel, no próximo fim de semana. Em 2020, o piloto da RCM Motorsport largou da pole position e venceu a primeira das duas provas no Autódromo Zilmar Beux


O circuito de Cascavel, no interior do Paraná, onde a Stock Car Pro Series 2021 realizará a quinta etapa da temporada, de 9 a 11 de julho, é especial para Bruno Baptista. Foi lá que, em 2020, ele conquistou sua primeira pole position na categoria, e também sua segunda vitória, na primeira das duas corridas.

Mas, se o retrospecto de Bruno no Autódromo Zilmar Beux é bom, a missão dele desta vez é duplamente desafiadora. O piloto correrá em busca de sua recuperação no campeonato, depois de ter que abandonar a primeira corrida na segunda volta e de não conseguir participar da segunda prova da quarta etapa, realizada em junho no Velocitta, por conta de problemas com o motor do seu carro. 

Bruno chegou lá para a rodada dupla da categoria na vice-liderança do campeonato e após a terceira etapa, que acabou com o carro desequilibrado pelos vários toques que sofreu, ocupava a terceira posição no certame, mas a apenas um ponto da segunda. Com a ausência nas corridas da quarta etapa, foi para a décima posição.

“Considerando que temos 32 carros no grid da Stock Car, a maioria com pilotos muito competentes e experientes, estar no top 10 da classificação não pode ser considerado de todo ruim”, pondera o piloto do Corola #44. 



E na hora do descarte dos quatro piores resultados de todos, no fim da temporada, não será tão mau ter zero ponto para descartar por conta do que ocorreu na quarta etapa. Porém, a meta de Bruno Baptista para esta temporada é disputar o título do campeonato, mantendo-se entre os três primeiros ao longo da temporada. 

“Nós sabemos que este é um objetivo bem difícil, mas é a isso que nos propomos, e temos oito etapas pela frente para brigar por ele. Já superamos a decepção pelo que aconteceu no Velocitta, e passamos essas semanas trabalhando duro no carro para chegar a Cascavel competitivos”, completa Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsport, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

A programação da quinta etapa da Stock Car Pro Series 2021 começará com treino livre na sexta-feira, 9. No sábado, 10, mais dois treinos livres e a tomada de tempos para definição do grid de largada. As duas corridas serão realizadas na manhã de domingo, 11.

As corridas serão exibidas ao vivo na Band TV e na SporTV, que também mostra a classificação no sábado. Corrida e classificação podem ser vistas no Facebook e YouTube da categoria, e em mídias de automobilismo como AutoVideos (Facebook e Twitch), CATVE e Motorsport TV. 

PROGRAMAÇÃO DA 5ª ETAPA DA STOCK CAR PRO SERIES 2021

Sexta-feira, 09/07

14h45 a 15h35: Track walk

15h55 a 16h05: Shakedown

16h10 a 16h40: Treino de rookie

Sábado, 10/07

09h00 a 09h30: 1º treino do 1º grupo

09h40 a 10h10: 1º treino do 2º grupo

12h05 a 12h35: 2º treino do 1º grupo

12h45 a 13h15: 2º treino do 2º grupo

15h10 a 15h55: Classificação

Domingo, 11/07

11h00 a 11h10: Warm up

11h58: Hino Nacional

12h10: Largada da 1ª prova

12h48: Largada da 2ª prova

13h24: Pódio

segunda-feira, 5 de julho de 2021

O futuro da mobilidade: MINI apresenta o modelo Vision Urbanaut



A inovadora proposta de mobilidade da MINI, apresentada em formato digital em novembro de 2020, ganha forma com o MINI Vision Urbanaut. Agora, como parte desse novo conceito, o BMW Group apresenta hoje, 01 de julho, em Munique (Alemanha), a versão física do carro, permitindo que o público conheça de perto o âmbito espacial e sustentável do veículo.

O lançamento representa a imagem de como o uso inteligente do espaço pode fornecer uma resposta às necessidades das futuras cidades e estilos de vida. Para isso, o modelo acompanha o chamado “Momentos MINI”, que reúne as experiências que os usuários gostariam de ter a bordo, como uma plataforma digital facilitadora para direção em cidades e estradas, e para aspectos básicos, como som e iluminação. Além disso, todo o interior do MINI Vision Urbanaut apresenta uma série de materiais reciclados, sendo estes também renováveis. 

Uma experiência para todos os sentidos

O MINI Vision Urbanaut cobre todos os ângulos sensoriais na criação da experiência perfeita a bordo. Um elemento-chave do design de interiores é, portanto, uma abordagem cuidadosamente aprimorada para fragrância e som. Como parte da experiência sensorial, músicas foram desenvolvidas para os momentos Chill, Vibe e Wanderlust. 

No momento Chill, o veículo envolve o usuário nas paisagens sonoras sutis de uma floresta, com o farfalhar das folhas e a água fluindo, que proporcionam relaxamento. Enquanto os momentos Wanderlust e Vibe são acompanhados por uma trilha sonora de músicas especiais, que podem ser tocadas dentro e fora do veículo.

Amor analógico, conexão digital

Outro objetivo com os “momentos MINI” é usar a integração digital para intensificar ou enriquecer a experiência analógica. Essa abordagem de “amor analógico, conexão digital” percorre todo o veículo. Um nível digital adicional foi integrado debaixo das superfícies analógicas, como, por exemplo, na mesa dentro do veículo (que inicia os “momentos MINI” quando o MINI Token é colocado em uma das ranhuras), na lâmpada com display OLED e as matrizes de LED no interior sob uma camada de tecido ou na frente e atrás das extremidades do carro. Essas áreas do veículo reúnem os mundos analógico e digital em uma experiência nova e intimista.

A experiência de construção de modelos do BMW Group

Como um conceito de espaço inovador, o MINI Vision Urbanaut foi projetado de dentro para fora. Os designers criaram a experiência interior espaçosa antes de desenvolver o exterior, usando plantas baixas, peças de mobiliário e maquetes de madeira para fornecer uma indicação de tamanho. 

Ao longo do projeto, a realidade aumentada foi empregada para criar um modelo digital, que foi sistematicamente otimizado. O modelo físico do MINI Vision Urbanaut foi, então, montado do início ao fim no estúdio MINI Design, em Munique. Aqui, o BMW Group reuniu todo o conhecimento disponível para transformar visões virtuais em realidade física. 

Estofadores, modeladores, engenheiros mecatrônicos, programadores, especialistas em pintura e outros trabalharam ao lado dos designers para transformar uma visão em um modelo físico de qualidade. Cada peça foi especialmente projetada, fabricada com precisão e ferramentas de última geração e confeccionada à mão. 

O alto grau de arte dentro do MINI Vision Urbanaut é realçado por um design interior que lembra um espaço de vida moderno. A construção do modelo, portanto, foi de um veículo clássico, passando pela fabricação de móveis, até a programação e integração inteligente de alta tecnologia.

Primeiras unidades do Volkswagen Taos chegam às concessionárias. – Fabricado na Argentina, modelo é referência em design, conforto, tecnologia e segurança


São Bernardo do Campo (SP) – As primeiras unidades do Volkswagen Taos começam a chegar às concessionárias da marca em todo o Brasil. Fabricado no complexo industrial de General Pacheco, na Argentina, o mais novo SUVW da família é referência em design, conforto, tecnologia e segurança na categoria de SUVs médios premium.

O Taos já é um sucesso de vendas. Todas as unidades de pré-venda, por exemplo, esgotaram em sete minutos. Simplesmente surpreendente e espetacular”, destaca Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. “A chegada das primeiras unidades à rede nesta semana segue o nosso planejamento, desenhado pelos times de produção, vendas e logística, atendendo aos prazos de entrega aos clientes”, completa o executivo.

Taos é o novo representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil, que conta também com Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. O modelo chega em duas versões, Comfortline e Highline. Ambas são equipadas com motor 250 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas, que juntos formam um conjunto robusto, confiável e que entrega eficiência e performance acima da média. O modelo também está disponível com a Edição de Lançamento, que traz itens exclusivos de design e tecnologia.


Veja também:

Volkswagen Taos: um SUV médio premium como você nunca viu!

Com excelente espaço interno e o maior porta-malas da categoria (498 litros), o novo SUVW tem acabamento premium, com materiais que elevam seu nível de requinte e tecnologias de segurança e comodidade encontradas em veículos de categorias superiores. Entre os principais itens estão o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go.

Veja também:

Volkswagen usa robôs de última geração no desenvolvimento do Taos

E se não bastassem todas essas qualidades, o Volkswagen Taos entrega ainda os menores custos de revisão, manutenção, seguro e cesta de peças em comparação aos seus principais rivais.

Para o cliente interessado em conhecer e fazer um test-drive no mais novo SUV da Volkswagen, basta seguir para uma concessionária da marca e se surpreender.

Produção em série do BMW iX é iniciada na fábrica da marca na Alemanha. Com os mais altos padrões de flexibilidade, todas as variantes da unidade de potência são apresentadas em uma única linha. Fábricas do BMW Group contam com transformação bem-sucedida em direção à e-mobilidade e à transformação digital. Metade do volume da produção da fábrica de Dingolfing, na Alemanha, será de veículos eletrificados em meados da década.

 


São Paulo, dia 05 de julho de 2021 – A produção padrão do BMW iX totalmente elétrico acaba de começar em Dingolfing, na Alemanha. A fábrica, localizada na Baixa Baviera, agora produz veículos com todas as variantes da unidade de potência, ou seja, veículos com motor a combustão, híbridos plug-in e modelos totalmente elétricos, todos em uma única linha.

O BMW iX está sendo produzido na maior fábrica europeia do BMW Group, em uma linha de montagem com a flexibilidade de construir um mix de modelos BMW Série 5, Série 7 e Série 8. Para lidar com essa flexibilidade e variedade de unidades de potência, a montagem de veículos em Dingolfing foi expandida e reformada. O BMW Group investiu um total de mais de 400 milhões de euros na produção do BMW iX nessa fábrica. Muitas das medidas de remodelação e estruturais necessárias para o BMW iX já estão beneficiando as gerações futuras do BMW Série 7 e Série 5, que sairão da linha de produção em Dingolfing nos próximos anos. Também foram anunciadas variantes totalmente elétricas para ambas as gamas de modelos.

Metade do volume de produção já será de eletrificados em meados da década

Apenas com o BMW iX e outros modelos PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle – Veículo Elétrico Híbrido Recarregável) na fábrica de Dingolfing, o BMW Group planeja dobrar a porcentagem de veículos eletrificados produzidos este ano em comparação com 2020. Em meados da década, metade dos veículos produzidos em Dingolfing já serão eletrificados. O novo modelo terá um papel importante nisso. O BMW iX será seguido no outono europeu pelo BMW i4, que será construído em Munique, na Alemanha. No final do próximo ano, todas as fábricas alemãs produzirão pelo menos um veículo totalmente elétrico.

Amplo know-how: produção de veículos e e-Drive no local

A produção do BMW iX em Dingolfing se beneficia de um amplo know-how e experiência nas tecnologias localizadas na fábrica. A interação próxima entre essas diferentes áreas permite um alto nível de atividade interna e linhas curtas de comunicação, além de garantir em geral uma tecnologia ideal de produção. O coração totalmente elétrico do BMW iX, o e-Drive altamente integrado e a bateria de quinta geração, bem como o eixo elétrico completo, são produzidos no local, juntamente com as fábricas de componentes em Dingolfing. A capacidade de produção será sistematicamente ampliada e, a partir de 2022, a fábrica de Dingolfing poderá produzir e-Drive para mais de meio milhão de veículos eletrificados.

O BMW iX como um pioneiro

O BMW iX apresenta uma infinidade de inovações no produto e nos processos de produção da fábrica – especialmente na arquitetura do sistema elétrico do veículo, no software, nos serviços digitais, na conectividade e nas funções automatizadas de condução. Como resultado, o veículo desempenha um papel importante como um pioneiro e está tornando a fábrica de Dingolfing “pronta para e-car e smart-car" como a principal fábrica do BMW Group para a classe de luxo.

O BMW iX também é um importante pioneiro em termos de fabricação, trazendo futuras tecnologias para o sistema de produção, como métodos digitais para treinamento de funcionários, automação de processos logísticos, além da colocação em funcionamento e a validação de sistemas de assistência ao motorista de modo virtual.

Foco especial na sustentabilidade

O tema sustentabilidade está firmemente ancorado em toda a empresa. Um foco em especial está em melhorar nossa pegada de carbono, especialmente na produção de veículos elétricos. Auditores independentes confirmaram que o potencial de emissão de gases do efeito estufa do BMW iX xDrive40 é cerca de 45% menor do que o de um veículo esportivo comparável com motor de combustão interna. O BMW Group adota uma abordagem holística para reduzir as emissões de CO2, minimizando o consumo de recursos que abrangem toda a cadeia de valor, incluindo a produção, bem como a cadeia de suprimentos e a fase de utilização.

O BMW Group já conseguiu reduzir em mais da metade o consumo de recursos por veículo produzido entre 2006 e 2020. As emissões de CO2 foram reduzidas de forma ainda mais significativa, em até 78%. O objetivo é reduzir em mais 80% as emissões de CO2 por veículo produzido até 2030. Por exemplo, o BMW iX é produzido exclusivamente usando energia verde regional e direta de duas usinas hidrelétricas localizadas nos rios Isar e Lech. A fábrica inteira, como todas as instalações do BMW Group, também será neutra em carbono a partir deste ano, por meio do uso de compensações e certificados correspondentes.

Outros aspectos da sustentabilidade variam de instalações com eficiência energética ao planejamento de embalagens, passando por logística de transporte e reciclagem, e até incluindo tópicos como biodiversidade e gestão da água. A fábrica de Dingolfing é, portanto, capaz de atingir uma taxa de reciclagem de mais de 90% e uma taxa de recuperação ainda maior de mais de 99%. Os poços da própria planta atendem a mais de 40% de suas necessidades de água, ajudando assim a conservar as reservas de água potável da região. Desde 2006, o BMW Group já reduziu seu consumo de água em mais de 30% em geral.

O BMW iX como um catalisador da mudança: uma mudança ativa de competência

O BMW iX cria a necessidade de treinamento adicional, além da ampla experiência e conhecimento que já estão disponíveis. O modelo está acelerando a mudança de competência que já está ocorrendo na rede de produção e ajudando a preparar a força de trabalho para as demandas de uma nova era. Desta forma, o desenvolvimento dos funcionários em toda a empresa está sendo direcionado para a transformação digital e a e-mobilidade. Como parte da maior ofensiva de treinamento da história da empresa, 75.000 funcionários estão sendo treinados em futuras áreas de atividade.

Somente em Dingolfing, desde 2012, mais de 4.000 funcionários mudaram para funções com fortes perspectivas de futuro. Um exemplo atual disso é a criação e expansão do Centro de Competência para Produção de E-Drive na unidade, que dobrou seu número de funcionários no ano passado de 600 para 1.200. É provável que esse número ainda aumente para mais de 1.900 até o final do ano.

Citroën registra em junho o seu melhor mês de vendas no Brasil e uma participação recorde na América do Sul • Com 2.566 veículos vendidos em junho, a Citroën chegou a 1,51% de market share no Brasil • No acumulado do ano, a Marca avança 33% em volume de vendas e triplica sua participação de mercado em relação ao seu resultado no primeiro bimestre do ano • O multipremiado SUV C4 Cactus chega a 7.302 unidades vendidas nos seis primeiros meses do ano, um crescimento de 47% • Na América do Sul, a Citroën conquistou sua melhor participação de mercado desde 2018, com 2,05% em junho de 2021




A Citroën realizou no mês de junho o seu melhor resultado de vendas este ano no Brasil, com 2.566 unidades vendidas. Esse volume representou uma participação de mercado de 1,51% no mês, com crescimento tanto nos clientes particulares como nos clientes profissionais.

No acumulado de janeiro a junho desse ano a Citroën cresceu 33% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 9.160 veículos e uma participação de mercado também superior ao mesmo período do ano passado. Um crescimento acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 32%.

Este importante resultado é fruto de uma sólida estratégia de crescimento da Citroën e do engajamento de toda a sua Rede de Concessionários.

A Citroën apresentou uma importante arrancada de vendas nos últimos três meses de 2021 no país. Considerando uma comparação entre os dois trimestres desse ano, as vendas do SUV C4 Cactus cresceram 131%, passando de 2.200 unidades vendidas no primeiro trimestre para 5.100 unidades no segundo trimestre. O veículo utilitário JUMPY é outro destaque da marca, com 78% de crescimento de vendas entre os dois primeiros trimestres do ano. O utilitário emplacou 516 unidades nos três primeiros meses do ano e no segundo trimestre essas vendas saltaram para 921 unidades.

"Vamos seguir com esse grande trabalho junto com a nossa Rede de Concessionários. O comprometimento de todos nesse momento se reflete nos resultados dos últimos meses e, principalmente, de junho, onde alcançamos 1,51% do mercado brasileiro. Se olharmos os números dos dois primeiros trimestres do ano, dobramos as nossas vendas nos últimos três meses em relação aos três meses iniciais do ano, passando de 3.060 emplacamentos no primeiro trimestre para 6.100 emplacamentos no segundo. Esses números nos passam a confiança que estamos na boa direção”, afirmou André Montalvão, Responsável pelas Operações Comerciais Citroën Brasil.

"Esse resultado de junho é muito importante e mostra que o redirecionamento estratégico feito na Citroën está no caminho certo para ampliar sua participação no mercado brasileiro. Temos uma sólida estratégia para esse crescimento, com produtos como a nossa linha de veículos utilitários e o nosso SUV Citroën C4 Cactus, que é produzido no Brasil, recebendo inúmeras premiações da imprensa especializada e dos clientes, o que endossa a força do produto”, comentou Vanessa Castanho, Responsável pela Citroën na América do Sul.

Considerando sua atuação nos mercados brasileiro, argentino e chileno, a Citroën também obteve no mês de junho a sua melhor participação desde janeiro de 2018 na América do Sul, com 2,05%. O SUV C4 Cactus é o grande destaque de vendas da região.

Bolt EV é o elétrico mais vendido de sua categoria no semestre. Empresas que valorizam a sustentabilidade, locadoras especializadas em terceirização de frota e entusiastas da tecnologia são os principais clientes do carro zero emissão da Chevrolet





São Caetano do Sul - O Bolt EV fechou o primeiro semestre como o carro elétrico mais vendido da sua categoria, assim como havia acontecido no ano anterior. Ao todo já existem cerca de 200 unidades do crossover de zero emissão rodando no país.

"Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais, mas seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país. Isto mostra que o potencial é enorme. No caso do Chevrolet Bolt EV, observamos que a procura pelo modelo zero emissão é maior entre empresas. Isto porque cada vez mais companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos", diz Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da GM.

Além de empresas engajadas com práticas sustentáveis, o Bolt EV tem chamado a atenção de companhias de energia, instituições governamentais e até locadoras especializadas em terceirização de frota, que estão transformando o carro elétrico em um novo nicho de negócio.

O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado (até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte) são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. Para empresas, o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais.

A Chevrolet anunciou recentemente que está triplicando o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV, passando de 26 para 79 pontos, o que coloca a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país.

Outra parcela importante de consumidores é formada por entusiastas da tecnologia inovadora. Neste caso, destaca-se também entre as principais razões de compra a performance superior do motor elétrico e a elevada autonomia das baterias do Bolt EV.



"Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo, mas buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente. Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião", observa Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

O Bolt EV desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Já a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA.

Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são os 10 airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel que trazem todas informações sobre o consumo de energia e carregamento das baterias, além das funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.








Jeep® lança websérie para esclarecer as principais dúvidas dos clientes sobre o Novo Compass Batizado de Central Jeep, o projeto está disponível nas redes sociais da marca

 

Para deixar os jeepeiros ainda mais apaixonados pelo Novo Compass, a Jeep® lança a websérie Central Jeep. A marca reuniu as principais dúvidas dos internautas sobre o SUV médio mais tecnológico do País e, ao longo dos episódios, especialistas vão responder às demandas mais frequentes sobre o novo modelo. O primeiro vídeo já está disponível nos canais digitais da marca.


“Conteúdo novo é algo que não falta no Novo Compass. A Central Jeep vem para enfatizar ainda mais os atributos do nosso Compass, esclarecendo as principais dúvidas dos jeepeiros. Estamos sempre muito atentos aos nossos clientes e sua relação com o modelo. De alguma forma esta websérie é uma materialização disso”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.

No total serão cinco episódios explicativos. Em cada um deles será abordado um tema diferente sobre o veículo. No primeiro vídeo sobre “Motor”, Marcio Tonani, diretor de Engenharia da Stellantis para América do Sul, explica mais detalhes sobre o T270, o propulsor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil.

Os outros quatro episódios terão conteúdos sobre “Design Interno”, “Tecnologia e Conectividade”, “Design Externo” e “Performance” com a participação de especialistas da Jeep. O arquiteto Marcelo Rosenbaum também fará uma análise sobre as nuances de design do veículo.

“Estamos sempre ligados no que o consumidor está pensando, falando e desejando sobre a Jeep. E nada como um conteúdo da Central Jeep Te Conta para mostrar que atendemos às expectativas, ao trazer o novo Compass no detalhe, apresentado por quem tem mais propriedade no assunto: quem fez o carro.", comenta Fabiano Pinel, diretor de criação da Fbiz.


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Ficha Técnica

Título: Central Jeep

Anunciante: Stellantis

Produto: Jeep Compass 2022

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen e Paulo Loeb

VP de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Fabiano Pinel

Head de Estratégia Criativa: Livia Lanzoni

Criação: Lucas Meirelles, Bernardo Medina, Fernando Christo e Bruno DiCelio

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo e Giulia Perrone

RTVC Aline Fernandes e Gabriela Cruz

Planejamento: Sara Silva, Thiago Neves, Guilherme Cipolla, João

Roa, Maria Farnettani, Danrley Rosa, Paulo Luciano,

Beatrice Mestre, Renata Mora

CMO: Carolina Buzetto

Parceria (Projeto Especial)

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Bruno

Giorgetto, Thaís Fontenelle, Renata Caderno e Guilherme Paiva.

Produtora: Hogarth Worldwide Produção

Gestao de produção: Mônica Silveira

Colorista: Leandro Lamezi

Motion: Wesley Silva

Montagem/Edicao Fabio Bortoletto

Pós Produção: Douglas Terciano

Produtora de Som: A9 Áudio

Atendimento Produtora de Som: Guta Lima

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira

Ram estreita laços com o mundo equestre Parcerias com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e com o Doda Training Center, entre outras, são algumas das ações para tornar a marca cada vez mais próxima de seu público




Ao longo dos últimos dois anos, a Ram vem se colocando no mercado nacional de veículos premium de forma cada vez mais enfática, com produtos de altíssimo padrão, como a Nova Ram 2500 Laramie e a recém-lançada e até então inédita no país Ram 1500 Rebel, a primeira premium muscle truck do Brasil. O que explica em parte o recorde de vendas obtido no ano passado e o melhor mês da marca em junho, pela segunda vez consecutiva - a Ram 2500 foi o 4º veículo premium mais emplacado no mês passado.

Mas há outro fator preponderante para o sucesso da Ram, a capacidade de estabelecer relações próximas com seu público. “Estamos colocando muita atenção nisso e criando parcerias sólidas, a exemplo da ABQM e do Doda Training Center, entre outras”, diz Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.



No caso da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha, a relação já vem há alguns anos e está cada vez mais forte. “A ponto de lançarmos a Ram 2500 Rodeo, uma edição limitada pensada especialmente para quem puxa reboques pesados como os de transporte de cavalos”, explica o executivo. A novidade inclusive foi exposta em primeira mão no 30º congresso da entidade, entre o final de maio e o início de junho, em Araçatuba (SP).

Nesta semana, a Ram também está presente em outro evento do extenso calendário de competições da ABQM, as finais do 44º GP ABQM Potro do Futuro & GP ABQM Rei e Rainha da Velocidade, em Sorocaba (SP), que serão realizadas neste sábado (3).



“Essas parcerias não apenas posicionam a marca junto a clientes em potencial como ainda se conectam por meio de pilares fundamentais da Ram, como a força, o luxo e a tecnologia”, complementa Kamei. Além da ABQM, outro grande exemplo disso é o Doda Training Center, em Itatiba (SP). Trata-se do mais novo centro de treinamento e eventos equestres do Brasil, com infraestrutura completa para abrigar até mesmo torneios de nível internacional.

Inclusive neste sábado e domingo (3 e 4), o local será palco para amazonas e cavaleiros disputarem as provas decisivas da 4ª etapa do DTC Tour 2021, um circuito de competições que, no ano passado, teve premiação recorde para torneios individuais, distribuindo R$ 1,627 milhão.



Vale destacar que o DTC é iniciativa de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, um dos cavaleiros mais importantes na história do hipismo brasileiro, com duas medalhas de bronze em Jogos Olímpicos (Atlanta-1996 e Sydney-2000) e um ouro no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999, entre muitas outras conquistas.





sábado, 3 de julho de 2021

Fiat apresenta Cronos 2022 com destaque para a série S-Design reestilizada • Série especial é uma das mais desejadas pelo consumidor e recebeu novos elementos em bronze que conferem maior sofisticação. Veja os preços e assista o vídeo de lançamento



ASSISTA O VÍDEO
https://youtu.be/SAcJVDHiRdo

A linha 2022 do Fiat Cronos evoluiu e chega às concessionárias da marca com uma importante novidade: a série especial S-Design, a mais buscada e desejada pelo consumidor do sedã da marca, passou por uma reestilização visual completa e ficou ainda exclusiva e esportiva. C
onhecida pelo visual com itens de estilo escurecidos, agora o Cronos S-Design privilegiou a sofisticação com a inclusão do bronze aos elementos.



A mudança começa pelo exterior, que na dianteira recebeu detalhe em bronze no logo Fiat e na grade inferior; na traseira, além do logotipo na tampa do porta-malas, o nome do modelo e o badge S-Design têm as peças também escurecidas e em bronze.


Internamente, a versão apresenta volante em couro com costura em bronze, painel e console central com detalhes em bronze, e bancos com padronagem diferenciada em relevo e costura em bronze, aqui também na coifa do câmbio.



A série S-Design oferece ainda mais exclusividade, requinte e personalidade com as rodas de liga leve de 15 polegadas e friso lateral, faróis de neblina, retrovisores elétricos e spoiller traseiro.



No interior, o alto padrão de qualidade da cabine combina o ambiente sofisticado com itens de conforto, a exemplo do ar-condicionado automático digital e do sistema Keyless Entry n’Go (conveniência e comodidade extras ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas e ligar a ignição; sensores de presença instalados nas maçanetas dianteiras externas e na tampa do porta-malas, somados ao botão de ignição instalado no interior da cabine, fazem todo o trabalho ao simples toque dos dedos).



O Cronos S-Design também dispõe de importantes equipamentos, como câmera de ré, retrovisores elétricos, Hill Holder e controles eletrônicos de tração e estabilidade. A série especial pode ser adotada na configuração Drive 1.3 e sai por R$ 4.500,00.



O Fiat Cronos recebe os consumidores também com espaço de sobra, principalmente no porta-malas de 525 litros, o maior da categoria.

Confira os principais itens de série das versões equipadas com motor 1.3 que produz até e seus respectivos preços:



Cronos 1.3 MT – R$ 72.990
A versão de entrada do sedã tem como novidade o Fiat Script jateado no espelho retrovisor externo, que agora dispõe de indicador de seta, e com a etiqueta Fiat Flag nas laterais dos bancos dianteiros. O modelo reúne economia com o motor Firefly 1.3 de quatro cilindros e câmbio manual e vem completo de série. Traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexão Bluetooth e USB dianteiro. Além disso, tem monitoramento de pressão dos pneus, vidro dianteiro e travas elétricas, alarme perimétrico, comandos de som no volante e lanternas em LED, entre outros.



Cronos Drive 1.3 MT – R$ 78.590
A versão Drive 1.3 incorpora a extensa lista de itens da configuração de entrada e soma a moderna central multimídia Uconnect™ de sete polegadas (compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, com áudio streaming, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth), comandos de áudio no volante, entradas USB dianteira e traseira, vidros elétricos traseiros, sensor de estacionamento traseiro e assinatura em LED nos faróis.

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