Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bolt EV é o elétrico mais vendido de sua categoria no semestre. Empresas que valorizam a sustentabilidade, locadoras especializadas em terceirização de frota e entusiastas da tecnologia são os principais clientes do carro zero emissão da Chevrolet





São Caetano do Sul - O Bolt EV fechou o primeiro semestre como o carro elétrico mais vendido da sua categoria, assim como havia acontecido no ano anterior. Ao todo já existem cerca de 200 unidades do crossover de zero emissão rodando no país.

"Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais, mas seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país. Isto mostra que o potencial é enorme. No caso do Chevrolet Bolt EV, observamos que a procura pelo modelo zero emissão é maior entre empresas. Isto porque cada vez mais companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos", diz Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da GM.

Além de empresas engajadas com práticas sustentáveis, o Bolt EV tem chamado a atenção de companhias de energia, instituições governamentais e até locadoras especializadas em terceirização de frota, que estão transformando o carro elétrico em um novo nicho de negócio.

O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado (até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte) são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. Para empresas, o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais.

A Chevrolet anunciou recentemente que está triplicando o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV, passando de 26 para 79 pontos, o que coloca a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país.

Outra parcela importante de consumidores é formada por entusiastas da tecnologia inovadora. Neste caso, destaca-se também entre as principais razões de compra a performance superior do motor elétrico e a elevada autonomia das baterias do Bolt EV.



"Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo, mas buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente. Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião", observa Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

O Bolt EV desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Já a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA.

Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são os 10 airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel que trazem todas informações sobre o consumo de energia e carregamento das baterias, além das funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.