redução é de 37,6%: 4.346 unidades contra 6.960 veículos.
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
quarta-feira, 6 de julho de 2022
O emplacamento de veículos importados, por empresas associadas à Abeifa, no primeiro semestre do ano, registrou queda de 37,3% ante igual período de 2021: foram 8.265 unidades contra 13.181 veículos em 2021. Já o emplacamento de veículos de produção nacional das associadas decresceu menos: 4,7%. 20.304 contra 21.308 unidades. No acumulado do semestre, entre importados e nacionais, desempenho é negativo, de 17,2%: 28.569 x 34.489 unidades em 2021
redução é de 37,6%: 4.346 unidades contra 6.960 veículos.
LATAM continua a crescer no Brasil e inaugura operações diárias em Montes Claros (MG)
A LATAM acaba de inaugurar nesta terça-feira (5/7) suas operações diárias em Montes Claros (MG), que conta agora com voos diretos a partir de São Paulo/Guarulhos. A nova rota estreou oficialmente o terceiro destino da LATAM em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Ainda neste mês de julho, a LATAM também estreará operações no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG), além de Caxias do Sul (RS) e Cascavel (PR).
Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a inauguração responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos.
Com a inauguração das operações em Montes Claros, a LATAM Brasil chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). A primeira estreia do ano foi em Sinop (MT), em maio, também com voos diários a partir de Brasília (DF).
Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de pessoas, a inauguração do novo destino também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.
Programação do novo voo Guarulhos-Montes Claros
Ao todo, a LATAM já prevê 75% de ocupação nos primeiros voos da nova rota São Paulo/Guarulhos-Montes Claros. Os voos diários partem de Guarulhos às 13h40* e de Montes Claros às 15h45*. São operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
Atualmente, a LATAM opera em Minas Gerais voos a partir de Belo Horizonte/Confins para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (55 voos semanais), Curitiba (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (40 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Vitória (7 voos semanais), e a partir de Uberlândia para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais).
Jeep® mantém liderança entre os SUVs no Brasil em 2022
Com os números de junho, a marca consolida sua liderança no segmento SUV no mercado brasileiro nos seis primeiros meses do ano
Compass mantém liderança do segmento de SUVs médias
Commander é o número um entre os D-SUVs com praticamente o dobro de participação de mercado que o segundo colocado
A Jeep® conquistou novamente no mês de junho a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas. Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos.
Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado. O Compass ainda marcou presença na lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro semestre do ano, ocupando a sexta posição.
Em junho, a marca emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias. O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.
Vale ressaltar que o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico. Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in. E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada, em breve, da Gladiator, picape que irá completar ainda mais a oferta de produtos da Jeep no país.
terça-feira, 5 de julho de 2022
PEUGEOT participa da edição comemorativa da CASACOR SP

O elegante e tecnológico PEUGEOT 3008
- Após sucesso na CASACOR RJ, PEUGEOT também estará presente na edição de 35 anos da mostra;
- Evento acontece de 05 de julho a 11 de setembro, no Conjunto Nacional em São Paulo;
- PEUGEOT expõe o hatch esportivo 100% elétrico e-208 GT e o elegante SUV 3008
A PEUGEOT marca presença em mais uma edição da renomada CASACOR, agora em SÃO PAULO. Evento referência nacional em arquitetura, design de interiores e paisagismo, celebra seus 35 anos em um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, o Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. A CASACOR SP 2022, acontece de 05 de julho a 11 de setembro e proporciona ao visitante uma experiência única de explorar diversos ambientes criados por consagrados profissionais, distribuídos em uma área de mais de 10 mil m².
Sob o tema “Infinito Particular“, a mostra faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, convidando o elenco comemorativo de 35 anos a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. São 59 ambientes distribuídos no mezanino e terraço, que prometem surpreender ao acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café em um espaço tão emblemático da arquitetura moderna.
A PEUGEOT, referência em design e sofisticação, também não poderia ficar de fora. A Marca do Leão exibe na 35ª edição da CASACOR SP dois importantes modelos do seu portfólio: o elegante SUV PEUGEOT 3008 e seu primeiro veículo elétrico no Brasil, o PEUGEOT e-208 GT. Alinhado ao pilar de sustentabilidade, parte do DNA da CASACOR, a PEUGEOT ainda disponibiliza o hatch esportivo 100% elétrico para test-drive durante o período da mostra. O público presente terá oportunidade de dirigir pela capital paulista, o premiado modelo que abriu caminho para ofensiva de eletrificação da marca no país, o “MOVE TO ELECTRIC”.
Os icônicos modelos ficam em exposição durante todo o período da CASACOR SP 2022 para que o público possa conferir de perto todos os detalhes dos marcantes designs e as inovações embarcadas de tecnologia, conforto e segurança.
PEUGEOT e-208 GT
O PEUGEOT e-208 GT representa modernidade e tecnologia com sua silhueta arrojada e esportiva. A dianteira apresenta a sofisticada assinatura da Marca do Leão com a iluminação de faróis Full LED na parte inferior em formato de dentes de sabre.
A perfeita combinação de eletrificação, esportividade e prazer em dirigir, e-208 GT, vem equipado com um motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW). Com aceleração de 0 a 100km/h em 8,3 segundos e 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). Além de ter sua carga quase completa em apenas 30 minutos, utilizando carregadores rápidos de potência 100 kW.
PEUGEOT 3008
O elegante e tecnológico PEUGEOT 3008 está exposto em sua versão completa, GT Pack. No exterior, o SUV premium da Marca conta com uma grade frameless na dianteira sem moldura e novas lanternas Full LED na traseira, que acentuam seu estilo único.
Já no seu interior, o veículo conta com diferenciado pacote tecnológico e de conforto que propiciam auxílios de última geração de condução ao motorista, como PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS, piloto automático adaptativo, correção e alerta de permanência em faixa, leitor de sinalização de velocidade, frenagem automática de emergência e muitos outros. Além do novo i-Cockpit ® 2.0 que vem equipado com painel de instrumentos digital de 12,3”, e tela sensível ao toque de 10 polegadas.
Mais detalhes sobre o evento e credenciamentos podem ser conferidos no site: https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/ .
Coluna Minas Turismo Gerais
Paulo Afonso: Cânions, cachoeiras e
reservas ecológicas atraem turistas para o sertão baiano
Cachoeiras
de Paulo Afonso e Usina Angiquinho (margem Alagoana do Cânion), a primeira
Usina hidroelétrica do Nordeste do Brasil, contruída em 1913 pelo industrial
Delmiro Gouveia
A Bahia é o quinto maior estado do território
nacional e possui uma infinidade de destinos incríveis que atraem turistas de
todo o mundo. Bem no sertão baiano, a 460 km da capital, situada às margens do
Rio São Francisco fica a cidade de Paulo Afonso, conhecida como a capital da
energia, fazendo divisa com os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
De acordo com o diretor de interiorização da
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), Thiago
Sena, diversas regiões do Estado tem enorme potencial turístico ainda pouco
explorado, com belas paisagens, riquezas naturais e patrimônio histórico
cultural. Paulo Afonso mesmo é um grande exemplo, região privilegiada pelas
belezas naturais, que envolvem cânions, cachoeiras, reservas ecológicas e tudo
o que se precisa para o turismo de aventura. Os visitantes podem praticar
bungee jump, escalada de paredões, rapel, bicicross e rally.
A região de Paulo Afonso oferece riquezas
arquitetônicas e culturais, como os casarões do período da colonização
portuguesa, o Museu Casa de Maria Bonita, o Museu a Céu Aberto de Artes
Rupestres com pinturas de nove mil anos atrás e a Igreja de São Francisco de
Assis. A cidade possui também uma variedade de atrativos naturais, como a Serra
do Umbuzeiro, passeio pelo “Velho Chico”, o famoso Rio São Francisco, a
Cachoeira de Paulo Afonso e a reserva ecológica do Raso da Catarina. Também é possível
visitar polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidrelétrica do São
Francisco - maior complexo de usinas subterrâneas do país.

Rio São Francisco em seu leito natural próximo às cachoeiras de Paulo Afonso
A localização e infraestrutura, associadas à riqueza cultural e gastronômica tornam o lugar ainda mais encantador. Segundo o empresário e médico pernambucano, Juliano Medeiros, CEO do Grupo Águia, que administra os hotéis San Marino e Belvedere, e o Parque Ecológico Vale do Sal, a cidade é linda e muito acolhedora.
“Cheguei aqui há dezesseis anos e me apaixonei pelo lugar. Enxerguei grande potencial e decidi investir no turismo náutico e na hotelaria, dentre outros negócios. Hoje não tenho o menor receio em afirmar que, seja a trabalho ou a passeio, Paulo Afonso é surpreendente.”
Para o proprietário do Erel Point Hotel,
Eisntien da Silva, e a proprietária do Hotel Bellavista, Soraya Delma, a região
possui ampla oferta hoteleira para receber os visitantes. Além dos atrativos, a
cidade dispõe também de calendário de eventos já consolidados e com potencial
para fortalecer ainda mais o turismo, como o Moto Paulo Afonso, maior evento de
motociclismo do sertão brasileiro, e o Copa Vela, evento náutico que traz à
cidade grandes shows musicais e festejos há mais de 30 anos.
O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes,
afirma que a Bahia tem grande potencial para incrementar ainda mais o turismo e
a hotelaria, e contribuir com a cadeia econômica. “O turismo tem 70 segmentos
em torno dele, além de importantes sub-cadeias de economia, que envolve o
turista, desde o momento que ele desembarca no aeroporto. Seguimos em frente
para a sustentabilidade dos negócios e manutenção dos empregos no setor, dando
suporte e atuando nas 13 zonas turísticas da Bahia", conclui.
A partir de Salvador é possível viajar de avião, de ônibus ou de carro. Por via terrestre são 460 quilômetros por meio da rodovia BR-110. O município fica na região norte do estado, em um ponto de confluência entre os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Informações de pacotes de viagens, passeios e hospedagens consulte a agência de viagem.
Padre Toledo, restaurante mais antigo
de Tiradentes comemora 52 anos
A cidade de Tiradentes conhecida pelas
suas construções barroca, igrejas e casarões centenários, as ruas com o charme
de uma cidade voltada para a cultura, gastronomia, arte e turismo, localizada a
180 Km de Belo Horizonte, tem entre suas atrações, o restaurante Padre Toledo,
aberto em 1970, em um casarão antigo datado de 1722, que comemora neste mês de
julho, 52 anos de funcionamento ininterruptos, sempre priorizando a cozinha
mineira clássica.
O Padre Toledo fica na tradicional rua Direita
“É uma felicidade estarmos aqui comemorando tantos anos dessa casa emblemática para Tiradentes e Minas. Buscamos sempre valorizar a cozinha mineira, utilizando produtos típicos, aquecendo almas e corações, através das receitas de nossa família”, fala Geraldo Fonseca, a frente do restaurante.
O restaurante sempre funcionou na Rua Direita. No cardápio, pratos como Tutu de feijão, Feijão tropeiro, Frango com Quiabo, Frango ao molho pardo (praticamente o único em Tiradentes hoje), Frango com Ora-pro-nóbis e as receitas exclusivas de frango à moda da cozinheira e o Filet à parmegiana, que mesmo fugindo da comida mineira, é destaque na casa pela exclusividade do molho de vinho.
Em 2020, novos pratos foram incorporados ao cardápio. São eles: Entradas novas como Costelinha com redução de rapadura e farofa crocante, uma releitura do tradicional frango com Ora-pro-nóbis: risoto de frango com ora-pro-nóbis e a sobremesa Maríilia e Dirceu, em homenagem ao casal mais famoso de inconfidentes. Aliás, uma peculiaridade: diz a lenda que ora-pro-nóbis era o prato preferido do Padre Toledo. Tem também os risotos: de queijo artesanal com filet mignon e o de canjiquinha.
O restaurante surgiu em 1970, ano em
que Dona Josefina, uma cozinheira mineira de mão cheia, que já fazia bolos e
buffets, apostou no sonho de ter um restaurante voltado para o turismo, mesmo
em uma época em que o turismo em Tiradentes era muito incipiente. A partir do
sucesso do negócio, junto com o marido, Sr. Cota e os 4 filhos, iniciou os
empreendimentos da família, focados na cozinha: padaria, que hoje dedica-se
principalmente às quitandas mineiras tradicionais, a pousada e a fazenda, que
fornece alguns insumos e a Cachaça Padre Toledo ao restaurante.
Atualmente a terceira geração,
Fernanda, Paula e Luiz Neto gerenciam o restaurante junto com o pai, Sr.
Geraldo Fonseca, “É um negócio familiar que passa de geração a geração, somos a
3ª já. A paixão pela gastronomia e empreendedorismo vem de família, e é muito
orgulho a gente poder levar esse nome conosco”, fala Luiz Fonseca Neto.
O restaurante localizado no centro de Tiradentes, entre os casarões centenários
O nome do restaurante é uma homenagem ao pai da Inconfidência Mineira, o Padre Toledo, que realizou a primeira reunião do movimento na sua casa, em Tiradentes, durante o batizado da filha de Barbara Heliodora e Alvarenga Peixoto. Estiveram presentes neste evento, que foi regado a muita comida boa, Hipolita Jacinta, Vitoriano Veloso, Tomas Antônio Gonzaga dentre outros.
A tradicional culinária mineira com receitas especiais
A cozinha do Restaurante Padre Toledo é também cheia de história e saudade, Ilda e Pelé (in memoriam), se tornaram da família ao estarem desde o início, durante 50 anos no restaurante, sendo cocriadores de algumas das principais receitas. E nos últimos 15 anos, o Sr. Tião e Carlos continuam firmes na perpetuação do legado construído por eles e Dona Josefina.
Atualmente, a cozinha, é liderada
pela chef Fernanda Fonseca, natural de Tiradentes, nasceu e cresceu em meio às
panelas do Restaurante Padre Toledo, herdando do pai e da avó o dom de cozinhar
e as receitas de família. Estudou turismo e gastronomia, fez cursos e estágio
na França, onde morou por quase 3 anos. Especializou em Cozinha Mineira, sendo
a valorização de ingredientes mineiros e a memória afetiva, os pilares de seu
trabalho.
Tiradentes é corta pela serra de São José, a mistura da natureza e o barroco
Será um evento aberto ao público, a ser realizado no restaurante, no dia 15 de julho, a partir das 20 30horas. “Teremos um cardápio especial do dia, com chefs convidados, sendo todas mulheres, em homenagem a minha avó, Dona Josefina, que deu início a tudo isso, e estará presente”, explica Paula Fonseca. As chefs convidadas serão Márcia Nunes, do restaurante Dona Lucinha e Valdelícia da Krug Bier, que irão batizar um prato especial para o evento: O Hipólita Jacinta, em homenagem a mulher e presença fundamental no movimento da inconfidência mineira.
O evento também marca o início da
parceria com a Krug Bier, que aliás, o prato será elaborado com cerveja da Krug
Bier e feito em 6 mãos. Informações: (31) 99959 1183 @restaurantepadretoledo
Bioparque do Pantanal e Museu
Subaquático de Bonito
O mês de julho está chegando e, com ele, as férias escolares.
Neste ano, muitas famílias brasileiras pretendem cair na estrada para relaxar e
se divertir depois de tanto tempo com restrições de viagem em razão da pandemia.
O Mato Grosso do Sul, com suas belezas naturais, diversidade de
flora e fauna, atrativos de ecoturismo e aventura, é um dos destinos indicados
para os viajantes que buscam contato com a natureza e temperaturas um pouco
mais amenas do que o frio do Sul e Sudeste.
Quem está planejando visitar o estado nessas férias tem duas
atrações consideradas recentes para conhecer, que se somam aos já famosos
roteiros de ecoturismo em destinos como Pantanal e Bonito. São: o
Bioparque do Pantanal e o Museu Subaquático de Bonito.
Situado na capital Campo Grande, o Bioparque do Pantanal foi
inaugurado no final de março de 2022 e consiste em um espaço de 19 mil m² de
área construída. Considerado o e a maior complexo de aquários de água doce do
mundo, o atrativo reúne uma das maiores diversidades de peixes de água doce do
mundo, em especial as espécies do Pantanal.
Com um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Bioparque Pantanal
conta com tanque de quase cinco milhões de litros de água, abrigando, por
exemplo, mais de 30 espécies de cascudos e mais de 10 mil neons.
O espaço visa aproximar o público visitante da rica biodiversidade
da região e, para isso, abriga 32 tanques com peixes do Pantanal, incluindo
espécies como dourado, pacu e peixe-cachorro. Além de áreas com espécies dos
cinco continentes.
Inaugurado em outubro de 2021, o Museu Subaquático de Bonito é o único do mundo em ambiente de água doce. Focado em integrar arte e natureza, o atrativo fica na Nascente Azul, a cerca de 35 quilômetros de Bonito.
Por lá, os visitantes podem mergulhar em águas cristalinas para observar 12 estátuas submersas feitas em malha de arame inoxidável e cimento pH neutro – e que seguem em constante processo de petrificação pela ação do calcário e do magnésio presentes nas águas da região. As obras foram feitas por artistas locais e compõem a exposição CICLOS, que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação homem e natureza.
Os brasileiros que pretendem conhecer os principais roteiros de
viagem do Mato Grosso do Sul podem aproveitar as experiências oferecidas pela
Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens de Bonito e que conta com
opções de roteiros pelos principais atrativos da cidade e do Pantanal Sul.
Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a
Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em
seus roteiros de viagem. A ideia é oferecer uma experiência de viagem única,
sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros
pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul. informações: www.acquaviagens.com.br
_____________________________________________________________________________________________
@sergiomoreira63
sergio51moreira@bol.com.br
PEUGEOT celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem e crescem no Brasil. Com 21.687 unidades comercializadas no acumulado de 2022, cresce 81% em comparação ao mesmo período de 2021
PEUGEOT alcança maior crescimento da indústria automotiva e se mantém entre as 10 marcas que mais vendem no mercado brasileiro. Com 9.724 veículos comercializados a mais que nos seis primeiros meses de 2021, a Marca registra um crescimento de 81% em comparação ao mesmo período. No acumulado de 2022, a PEUGEOT totalizou 21.687 unidades vendidas e 2,5% de participação de mercado.
A Marca tem se superado mês a mês e conquistado resultados de vendas muito acima da média do setor. Somente com as vendas do mês de junho, a PEUGEOT atingiu maior volume absoluto desde 2013. Foram 5.016 veículos da marca comercializados, resultado 64% superior à mesmo período do ano anterior.
O PEUGEOT 208 que já era líder de vendas da Marca, atingiu resultados mais expressivos ainda com o mês de junho. Após lançamento da nova motorização e versões para o modelo, o Peugeot 208 registrou o maior crescimento no segmento B-Hatch, com alta de 149%, em comparação ao acumulado do ano de 2021, 9.029 unidades a mais que mesmo período. Além da participação de mercado da PEUGEOT nesse segmento que aumentou de 2,5% para 9,1%, quando comparado os seis primeiros meses de 2021 a 2022.
Com duas ofertas competitivas (LIKE e STYLE), as vendas do Novo PEUGEOT 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.
No mês de junho a PEUGEOT ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do PEUGEOT 2008, junto às versões ALLURE e GRIFFE THP. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor "Cinza Artense", tampa traseira black-out com lettering PEUGEOT, além do inédito teto pintado em BLACK DIAMOND e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões.
Veja mais detalhes sobre o portfólio da PEUGEOT no site: https://carros.peugeot.com.br/
A Jeep® lançou a picape Gladiator, a mais capaz do mundo, no Brasil, com muita tecnologia, versatilidade e atributos para enfrentar qualquer desafio, ela chegará para redefinir o conceito off-road no universo das picapes no País
ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL
A picape, que une todo o espírito e a autenticidade da Jeep, carrega ainda o selo Trail Rated®, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca. Para conquistar esse selo, um veículo precisa superar uma série de testes nos terrenos mais difíceis e desafiadores. No vídeo, já é possível ter um gostinho de tudo que a Gladiator é capaz e porque ela é merecedora do selo Trail Rated®.
E todos esses atributos vão chegar muito em breve no Brasil para oferecer aos amantes das picapes e aventuras um universo novo. A versatilidade da Jeep Gladiator escreverá um novo capítulo no segmento e chegará em lugares que nenhuma outra chegou!
A Jeep já preparou um hotsite exclusivo para a Nova Jeep Gladiator: Hotsite Jeep Gladiator
Fiat encerra o primeiro semestre de 2022 na liderança do mercado brasileiro com quase 190 mil unidades vendidas e garante a medalha de ouro entre as picapes na primeira metade do ano. Lançado há menos de um ano, Fiat Pulse já garante mais de 10% do segmento de SUVs, o maior do mercado
- Três modelos no top 10 dos primeiros seis meses do ano são Fiat
- Junho trouxe novidades para a marca, como os lançamentos do Fiat Scudo e do programa Fiat Professional, além da revelação do nome de seu SUV Coupé
Demonstrando que veio mesmo para ficar no primeiro lugar do podium, a Fiat encerrou junho na liderança do mercado brasileiro assim como fez com todo o primeiro semestre do ano. No topo do ranking de vendas, a marca garantiu 21,9% de market share e mais de 187 mil emplacamentos de janeiro a junho. Vale ressaltar que neste primeiro semestre a Fiat liderou não só em vendas diretas, mas também no varejo, com 17,3% do mercado. No total, são 18 meses consecutivos na liderança, ou seja, um ano e meio sendo número um de vendas de automóveis no País.
O Fiat Pulse, lançado em outubro de 2021, é um dos principais destaques do semestre. O modelo ficou em evidência no competitivo segmento de SUVs, que atualmente é o maior do Brasil e representa 37% do mercado total. Em menos de um ano, o utilitário esportivo da marca já possui mais que 10% da categoria no semestre, com cerca de 25 mil unidades vendidas, e ainda garantiu o primeiro lugar entre os SUVs em abril.
A liderança absoluta em picapes é outro destaque da Fiat no primeiro semestre de 2022 com 51,9% desse mercado. Praticamente uma em cada duas vendidas é da marca, que se consolidou em primeiro lugar nos últimos anos em um segmento que vem crescendo. A Fiat Strada lidera o mercado brasileiro e latino-americano nos primeiros seis meses do ano e tem 93% de sua categoria, enquanto a Toro também traz ótimos números no segmento e é a primeira entre as picapes médias com 85% de market share.
No acumulado do ano, a marca também garantiu três modelos entre os 10 mais vendidos: Nova Strada, Mobi e Nova Toro. Vale destacar ainda que o Fiat 500e, lançado há pouco menos de um ano, já está em sétimo lugar entre os veículos 100% elétricos mais vendidos do Brasil.
Vale observar que a Fiat tem muitos motivos para celebrar ao fim da primeira metade do ano em que teve posição de grande evidência, mas que as principais novidades da marca no ano ainda estão para chegar e trazem expectativa de ótimos resultados. O segundo semestre trará, entre outras atrações, o início das vendas do Fiat Scudo, além do grande lançamento que todos esperam: o Fiat Fastback, SUV coupé da marca.
Novidades e números de junho
Em junho, a marca alcançou 21% da fatia do mercado, com 34.862 unidades vendidas. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais vendido do mercado nacional com 9.840 unidades no sexto mês do ano. A Fiat ainda colocou mais dois modelos no top 10 do mês, sendo o Cronos em sexto lugar com 6.048 unidades vendidas, o Pulse em décimo com 4.839 veículos comercializados.
O sexto mês do ano ainda trouxe novidades para a marca. Um novo integrante chegou na família Fiat: o Scudo, furgão médio que atende às mais variadas necessidades com vocação tipicamente urbana e que traz versão 100% elétrica, além da com motor turbodiesel. Totalmente pensado para a rentabilização do negócio de quem compra, o Novo Fiat Scudo chegará às concessionárias em agosto. E por falar em rede, também foi lançado o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções para clientes profissionais da marca que deve estar disponível em mais de 200 concessionárias em todo o país a partir de 1° de agosto.
Em junho também houve a revelação do nome do SUV Coupé da Fiat: o Fastback, que representa mais um marco importante na consolidação do reposicionamento da marca. Por fim, a Fiat Fiorino recebeu pelo sexto ano consecutivo na categoria “Furgoneta de Carga” a premiação Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, organizada pela Agência AutoInforme, Editora Frota e Textofinal.
Ícone atemporal, Fiat 500 completa 65 anos e 4 milhões unidades vendidas. O novo Cinquecento, lançado em 2007, já vendeu 2 milhões de unidades. O design inovador atrai até hoje a atenção do mundo
Era uma vez um autêntico e piccolo automóvel italiano, que atravessou fronteiras e conquistou o mundo. É claro que estamos falando do Fiat 500, que com o seu design singular e inconfundível, além de estilo único, se tornou um ícone e importante personagem não só da história da Fiat, mas da indústria automotiva mundial. Inspirando mudanças desde 1957, o modelo chegou aos tempos atuais mais moderno do que nunca. No Brasil, é vendido em versão elétrica.
Seja chamado de “Cinquecento” ou de “Quinhentos”, o pequeno conquistou o coração de milhares de fãs pelo mundo afora. Sucesso de público e mídia, o modelo já teve mais de seis milhões de unidades comercializadas, é vendido em mais de 100 países e acumula mais de 40 prêmios em seu currículo. Em 2017, quando completou 60 anos, virou obra de arte definitivamente e entrou para o acervo permanente do MoMA (The Museum of Modern Art), em Nova York.
O Fiat 500 também teve dezenas de séries especiais, como a recente La Prima by Bocelli, com sistema de som refinado desenvolvido em parceria com o maestro Andrea Bocelli.
Outros destaques são as séries em parceria com grifes famosas, como a Gucci (vendida no Brasil), Armani e Bvlgari. Ele ainda deu origem a uma família que vem crescendo, com modelos como o 500X, o 500L e o 500 Abarth.
Projetado por Dante Giacosa, foi lançado em 4 de julho de 1957, na Europa, após a Segunda Guerra Mundial. Assim, havia uma enorme necessidade de dar mobilidade às populações, mas poucos meios. A saída foram os automóveis pequenos e baratos – no preço, na produção e, sobretudo, no consumo de combustível. Dessa forma, surgia o Fiat 500 na Itália. Seu pequeno motor de 479 cm³ e dois cilindros produzia 13 cavalos de potência. Com seus 3 metros de comprimento e 500 kg de peso, ele trafegava com desenvoltura pelas estreitas ruas europeias. Suas portas se abriam para a frente, com dobradiças na metade do carro.
Nos anos seguintes ele foi ganhando novidades: versão Sport em 1958 com motor mais potente e Nuova 500 C em 1959, uma versão cabriolet. Na década seguinte ainda chegaram a Giardiniera (SW) em 1960; a Nuova 500 F em 1965, que se tornaria a mais popular de todas as versões do modelo, com portas passaram a se abrir para trás, e, em 1968, foi a vez da mais luxuosa versão entrar no mercado: a Nuova 500 L, com detalhes cromados em toda a carroceria e interior em couro.
Em seus primeiros anos de vida (até 1975), aproximadamente quatro milhões de unidades do Fiat 500 original foram produzidas na Europa. O piccolo carro contribuiu para a motorização do continente naquela época. O sucesso foi tanto que, em 2007, quando seu lançamento completou 50 anos, foi reestilizado, unindo o autêntico padrão retrô à modernidade. Ele voltou ao mercado com o mesmo espírito e jeito “cool”, mas com mais segurança, tecnologia e requinte. Vale dizer que mais de dois milhões de unidades do Fiat 500 relançado em 2007 já foram vendidas até hoje.
Pouco depois, em 2009, foi a vez do Brasil finalmente poder ter o pequeno em suas ruas. O 500 chegou bem equipado com itens como direção elétrica Dual Drive, ar-condicionado digital, sete airbags e ESP (sistema eletrônico de estabilidade). O modelo foi o primeiro Fiat vendido no Brasil com Hill Holder. Pioneirismo faz parte do DNA da Fiat e com o 500 não é diferente. Ele foi também o primeiro automóvel a oferecer sete airbags de série, a oferecer ESP avançado em todos os seus motores e nele estreou a família de motores TwinAir de dois cilindros Foi também o primeiro carro com apenas 3,55 metros que conseguiu receber as 5 estrelas do EuroNCAP.
Novo 500e no Brasil
O Fiat 500 chegou radicalmente renovado ao Brasil em sua terceira geração. Desenvolvido sobre a nova plataforma Mini EV, ficou maior, mais conectado e muito completo. Com o objetivo de apresentar aos consumidores brasileiros como a Fiat está atenta às demandas da sociedade atual, que busca uma mobilidade sustentável, urbana, conectada e autônoma, o modelo foi lançado no Brasil em 2021 apenas na versão 100% elétrica.
Seu design reinterpreta o visual icônico do modelo clássico, com linhas que o tornam ainda mais elegante e escultural. Com dimensões maiores, privilegia o espaço interno, mas mantém a agilidade na cidade. Muito tecnológico, o Fiat 500e conta com itens como o Co-Driver, formado pelo Sistema Avançado de Condução Assistida (ADAS) de última geração, atingindo classificação nível 2 na escala SAE. Ele traz ainda o Fiat Connect////Me, plataforma de conectividade que oferece mais conveniência, assistência e segurança, fornecendo toda a comodidade também por meio do smartphone, smartwatch ou assistente virtual (Alexa).
Com autonomia de até 320 quilômetros, o Fiat 500e tem motor elétrico que entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Seu torque alcança surpreendentes 220 Nm. Isso faz com que o modelo necessite de apenas 9 segundos para atingir 100 km/h, e com uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.
segunda-feira, 4 de julho de 2022
Cuiabá ganha voos diretos da Azul para destinos turísticos no Norte e Nordeste. Capital mato-grossense passa a ter ligações inéditas com Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Palmas (TO) e Porto Seguro (BA)
São Paulo, 4 de julho de 2022 – Principal base de operações da Azul na região Centro-Oeste, Cuiabá (MT) conta com novidades na oferta de voos desde o dia 1º de julho, com ligações diretas para destinos turísticos no Norte e Nordeste do País. No próximo mês, a capital mato-grossense ganhará voos diretos para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).
Com estas novas operações, a Azul cresce em 12% a sua malha em Cuiabá, com uma média de 27 operações diárias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A partir de julho, além dos quatro novos destinos, as cidades de Alta Floresta (MT), Aripuanã (MT), Barra do Garças (MT), Brasília (DF), Vilhena (RO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (Confins), Curitiba (PR), Água Boa (MT), São Paulo (Guarulhos), Goiânia (GO), Juína (MT), Ji-Paraná (RO), Maceió (AL), Cacoal (RO), Sinop (MT), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Sorriso (MT) e Campinas (Viracopos), sendo esta última o principal hub de conectividade da companhia aérea.
“Cuiabá é a nossa principal base de operações na região do centro-oeste, por essa razão pensamos em uma estratégia para fomentar o turismo na cidade. A partir de julho e com esse investimento em malha que estamos realizando em Cuiabá, passamos a conectar nossos Clientes do Centro-Oeste com mais de 150 destinos nacionais e internacionais. Agora, com a volta do serviço de bordo, nossa experiência está ainda mais completa e queremos proporcionar um encantamento singular a quem embarcar conosco”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
A ofertas também fazem parte das operações sazonais da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, em um movimento que vem acontecendo nos últimos períodos de alta estação para atender e estimular a demanda de Clientes para viagens a lazer em julho. Para isso, a Azul Viagens oferece pacotes completos com saídas de Cuiabá, incluindo passagem aérea de ida e volta, hotel, traslado e passeios no destino.
Todos os voos já estão disponíveis para venda no site www.voeazul.com.br.
Projeto de destinação turística durante o inverno começa na orla de Copacabana. Próximo destino do interior a receber a atração é Penedo, na região turística Agulhas Negras
O primeiro fim de semana do projeto de destinação turística durante o inverno levou ao público um estande instagramável da ação nas areias do Posto 4 em Copacabana. O projeto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio repete a edição de verão por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, além de apresentações musicais e informações turísticas.
Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 21/08, de quinta a domingo, haverá programação musical e som mecânico comandado pelo DJ Álvaro Cordeiro.
Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante que percorrerá 11 municípios do interior, com as mesmas atrações, seguindo um cronograma. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.
Nos municípios contemplados, o contêiner seguirá o mesmo design, além de um balcão de informações para promover as 12 regiões turísticas do estado. O primeiro destino do interior a receber o projeto será Penedo (Itatiaia), na região turística Agulhas Negras (7 a 10 de julho).
Serviço:
Evento: Projeto de destinação turística durante o inverno - gratuito
Copacabana
Período de permanência: 1º/07 a 21/08
Itinerante
1. Penedo (Itatiaia) - 07 à 10/07
2. Vassouras - 14 à 17/07
3. Valença - 21 à 24/07
4. Piraí - 29 à 31/07
5. Barra do Piraí - 04 à 07/08
6. Miguel Pereira - 11 à 14/08
7. Petrópolis - 18 à 21/08
8. Itaipava - 25 à 28/08
9. Teresópolis - 01 à 04/09
10. Nova Friburgo - 08 à 11/09
11. Visconde de Mauá - 15 à 18/09
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.258 — 6/7/23 Passado, presente e futuro em 70 anos da VW no Brasil Ao comemorar sete décadas de atuaç...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
Coluna Fernando Calmon Nº 1.271 — 5/10/23 Primeiro-ministro inglês quer frear expansão do limite de 30 km/h A Grã-Bretanha te...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...
























