Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de julho de 2022

O emplacamento de veículos importados, por empresas associadas à Abeifa, no primeiro semestre do ano, registrou queda de 37,3% ante igual período de 2021: foram 8.265 unidades contra 13.181 veículos em 2021. Já o emplacamento de veículos de produção nacional das associadas decresceu menos: 4,7%. 20.304 contra 21.308 unidades. No acumulado do semestre, entre importados e nacionais, desempenho é negativo, de 17,2%: 28.569 x 34.489 unidades em 2021



As 11 marcas filiadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores - com licenciamento de 4.346 unidades, das quais 1.230 importadas e 3.116 veículos de produção nacional, anotaram em junho último queda em suas vendas de 11,6% ante maio de 2022, quando foram comercializadas 4.919 unidades. Comparado a junho de 2021, a
redução é de 37,6%: 4.346 unidades contra 6.960 veículos.
 
Na importação, as 1.230 unidades vendidas significaram queda de 24,5% ante as 1.630 unidades de maio de 2022 e redução de 53,6% ante junho de 2021; enquanto na produção nacional – com 3.116 unidades – a queda de vendas foi de 5,3% ante as 3.289 unidades do mês anterior e redução de 27,7% em relação a junho de 2021.
 
Com esse desempenho de junho, as marcas associadas à Abeifa anotaram no acumulado do ano 28.569 unidades licenciadas, 17,2% inferior às vendas dos seis primeiros meses do ano passado. Ao separar os números de importados e unidades de produção nacional, no entanto, a disparidade ainda é marcante. Enquanto os importados amargaram baixa de 37,3% (8.265 unidades este ano x 13.181 veículos em 2021), a produção nacional apresentou performance também negativo, mas de apenas 4,7% (20.304 x 21.308 unidades).
 
“Em nossa avaliação, a demanda de mercado continua aquecida. Mas, infelizmente, a oferta de produtos importados esbarra na falta de componentes automotivos, o que provoca desabastecimento. Também observamos diversas atualizações de portfólio e aceleração no crescimento da eletrificação veicular, demandando algum tempo de adaptação do mercado”, opina João Henrique de Oliveira, presidente da Abeifa.
    
Participações – Em junho último, com 4.346 unidades licenciadas (importados + produção nacional), a participação das associadas à Abeifa foi de 2,6% do mercado total de autos e comerciais leves (165.470 unidades). Se consideradas somente as 1.230 unidades importadas, as associadas à entidade responderam por apenas 0,7% do mercado interno brasileiro, enquanto as unidades nacionais, com 3.116 veículos, significaram marketshare de 1,9%.
 
Se considerado o acumulado do semestre, as associadas à Abeifa respondem por  3,35%: 28.569 unidades ante o mercado interno brasileiro de 851.163 veículos.
   

Downloads, acesse:
Emplacamento por marcas - Junho 2022 (PDF) - Download
Emplacamento por modelos - Importados Junho 2022 (PDF) - Download

Emplacamento por modelos - Nacionais Junho 2022 (PDF) - Download

LATAM continua a crescer no Brasil e inaugura operações diárias em Montes Claros (MG)




Clientes do primeiro voo foram recepcionados nesta terça-feira (05/07) com ações especiais antes do embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Montes Claros é o terceiro destino da LATAM em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia; neste mês, companhia também estreará operações 
em Juiz de Fora

Com a inauguração, LATAM chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil
(antes da pandemia de Covid-19 eram 44)


A LATAM acaba de inaugurar nesta terça-feira (5/7) suas operações diárias em Montes Claros (MG), que conta agora com voos diretos a partir de São Paulo/Guarulhos. A nova rota estreou oficialmente o terceiro destino da LATAM em Minas Gerais depois de Belo Horizonte e Uberlândia. Ainda neste mês de julho, a LATAM também estreará operações no Aeroporto da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG), além de Caxias do Sul (RS) e Cascavel (PR).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a inauguração responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. 

“Quando atendemos mais aeroportos no Brasil, abrimos possibilidades para que mais pessoas possam considerar o avião em suas viagens. Mais do que um simples voo de 95 minutos de duração, o cliente da LATAM que chega ou parte de Montes Claros agora pode visitar com mais praticidade outros 50 destinos nacionais e outros 19 internacionais da nossa malha aérea no Brasil, em conexões rápidas no nosso hub (centro de conexão) de Guarulhos”, explica.

Com a inauguração das operações em Montes Claros, a LATAM Brasil chega oficialmente a 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). A primeira estreia do ano foi em Sinop (MT), em maio, também com voos diários a partir de Brasília (DF).

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de pessoas, a inauguração do novo destino também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Programação do novo voo Guarulhos-Montes Claros

Ao todo, a LATAM já prevê 75% de ocupação nos primeiros voos da nova rota São Paulo/Guarulhos-Montes Claros. Os voos diários partem de Guarulhos às 13h40* e de Montes Claros às 15h45*. São operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

Atualmente, a LATAM opera em Minas Gerais voos a partir de Belo Horizonte/Confins para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (55 voos semanais), Curitiba (9 voos semanais), Fortaleza (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (40 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Vitória (7 voos semanais), e a partir de Uberlândia para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (14 voos semanais).


Jeep® mantém liderança entre os SUVs no Brasil em 2022


Com os números de junho, a marca consolida sua liderança no segmento SUV no mercado brasileiro nos seis primeiros meses do ano

Compass mantém liderança do segmento de SUVs médias

Commander é o número um entre os D-SUVs com praticamente o dobro de participação de mercado que o segundo colocado


A Jeep® conquistou novamente no mês de junho a liderança do mercado de SUVs no Brasil, com 19,5% de participação no segmento e 11.659 unidades vendidas. Com esse resultado, a marca também garantiu a liderança no segmento SUV no acumulado do ano de 2022, com 20,7% de participação entre os utilitários esportivos e 65.617 carros vendidos.

Considerando o mercado nacional total (veículos de passeio e comerciais leves), a Jeep fechou os seis primeiros meses do ano com 7,7% de participação, um crescimento de 0.4 p.p. em comparação ao mesmo período do ano passado. O Compass ainda marcou presença na lista dos dez modelos mais vendidos no primeiro semestre do ano, ocupando a sexta posição.

Em junho, a marca emplacou o Commander e o Compass como líderes de suas respectivas categorias. O Compass liderou entre os SUVs médios, com 6.105 unidades comercializadas e 44,6% de participação em seu segmento. O Commander também conquistou o mesmo feito em sua categoria, com 29,7% do share de D-SUVs, praticamente o dobro do segundo colocado.

Vale ressaltar que o primeiro semestre foi de muitas novidades para a Jeep. No período, a marca seguiu na liderança do SUVS e lançou o Novo Jeep Renegade, que ficou ainda mais capaz e tecnológico. Além disso, também apresentou para o mercado brasileiro o seu primeiro modelo eletrificado, o Compass 4xe Híbrido Plug-in. E não para por aí, a marca ainda anunciou a chegada, em breve, da Gladiator, picape que irá completar ainda mais a oferta de produtos da Jeep no país.

terça-feira, 5 de julho de 2022

PEUGEOT participa da edição comemorativa da CASACOR SP

 

O elegante e tecnológico PEUGEOT 3008

  • Após sucesso na CASACOR RJ, PEUGEOT também estará presente na edição de 35 anos da mostra;

  • Evento acontece de 05 de julho a 11 de setembro, no Conjunto Nacional em São Paulo;

  • PEUGEOT expõe o hatch esportivo 100% elétrico e-208 GT e o elegante SUV 3008

A PEUGEOT marca presença em mais uma edição da renomada CASACOR, agora em SÃO PAULO. Evento referência nacional em arquitetura, design de interiores e paisagismo, celebra seus 35 anos em um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, o Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. A CASACOR SP 2022, acontece de 05 de julho a 11 de setembro e proporciona ao visitante uma experiência única de explorar diversos ambientes criados por consagrados profissionais, distribuídos em uma área de mais de 10 mil m².

Sob o tema “Infinito Particular“, a mostra faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, convidando o elenco comemorativo de 35 anos a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. São 59 ambientes distribuídos no mezanino e terraço, que prometem surpreender ao acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café em um espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

A PEUGEOT, referência em design e sofisticação, também não poderia ficar de fora. A Marca do Leão exibe na 35ª edição da CASACOR SP dois importantes modelos do seu portfólio: o elegante SUV PEUGEOT 3008 e seu primeiro veículo elétrico no Brasil, o PEUGEOT e-208 GT. Alinhado ao pilar de sustentabilidade, parte do DNA da CASACOR, a PEUGEOT ainda disponibiliza o hatch esportivo 100% elétrico para test-drive durante o período da mostra. O público presente terá oportunidade de dirigir pela capital paulista, o premiado modelo que abriu caminho para ofensiva de eletrificação da marca no país, o “MOVE TO ELECTRIC”.

Os icônicos modelos ficam em exposição durante todo o período da CASACOR SP 2022 para que o público possa conferir de perto todos os detalhes dos marcantes designs e as inovações embarcadas de tecnologia, conforto e segurança.

 


PEUGEOT e-208 GT

O PEUGEOT e-208 GT representa modernidade e tecnologia com sua silhueta arrojada e esportiva. A dianteira apresenta a sofisticada assinatura da Marca do Leão com a iluminação de faróis Full LED na parte inferior em formato de dentes de sabre.

A perfeita combinação de eletrificação, esportividade e prazer em dirigir, e-208 GT, vem equipado com um motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW). Com aceleração de 0 a 100km/h em 8,3 segundos e 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). Além de ter sua carga quase completa em apenas 30 minutos, utilizando carregadores rápidos de potência 100 kW.

PEUGEOT 3008

O elegante e tecnológico PEUGEOT 3008 está exposto em sua versão completa, GT Pack. No exterior, o SUV premium da Marca conta com uma grade frameless na dianteira sem moldura e novas lanternas Full LED na traseira, que acentuam seu estilo único.

Já no seu interior, o veículo conta com diferenciado pacote tecnológico e de conforto que propiciam auxílios de última geração de condução ao motorista, como PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS, piloto automático adaptativo, correção e alerta de permanência em faixa, leitor de sinalização de velocidade, frenagem automática de emergência e muitos outros. Além do novo i-Cockpit ® 2.0 que vem equipado com painel de instrumentos digital de 12,3”, e tela sensível ao toque de 10 polegadas.  

Mais detalhes sobre o evento e credenciamentos podem ser conferidos no site: https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/ .

Coluna Minas Turismo Gerais



Coluna Minas Turismo Gerais  


Jornalista Sérgio Moreira



Paulo Afonso: Cânions, cachoeiras e 

reservas ecológicas atraem turistas para o sertão baiano


Cachoeiras de Paulo Afonso e Usina Angiquinho (margem Alagoana do Cânion), a primeira Usina hidroelétrica do Nordeste do Brasil, contruída em 1913 pelo industrial Delmiro Gouveia

A Bahia é o quinto maior estado do território nacional e possui uma infinidade de destinos incríveis que atraem turistas de todo o mundo. Bem no sertão baiano, a 460 km da capital, situada às margens do Rio São Francisco fica a cidade de Paulo Afonso, conhecida como a capital da energia, fazendo divisa com os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

De acordo com o diretor de interiorização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia (ABIH-BA), Thiago Sena, diversas regiões do Estado tem enorme potencial turístico ainda pouco explorado, com belas paisagens, riquezas naturais e patrimônio histórico cultural. Paulo Afonso mesmo é um grande exemplo, região privilegiada pelas belezas naturais, que envolvem cânions, cachoeiras, reservas ecológicas e tudo o que se precisa para o turismo de aventura. Os visitantes podem praticar bungee jump, escalada de paredões, rapel, bicicross e rally.

A região de Paulo Afonso oferece riquezas arquitetônicas e culturais, como os casarões do período da colonização portuguesa, o Museu Casa de Maria Bonita, o Museu a Céu Aberto de Artes Rupestres com pinturas de nove mil anos atrás e a Igreja de São Francisco de Assis. A cidade possui também uma variedade de atrativos naturais, como a Serra do Umbuzeiro, passeio pelo “Velho Chico”, o famoso Rio São Francisco, a Cachoeira de Paulo Afonso e a reserva ecológica do Raso da Catarina. Também é possível visitar polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco - maior complexo de usinas subterrâneas do país.

Rio São Francisco em seu leito natural próximo às cachoeiras de Paulo Afonso

A localização e infraestrutura, associadas à riqueza cultural e gastronômica tornam o lugar ainda mais encantador. Segundo o empresário e médico pernambucano, Juliano Medeiros, CEO do Grupo Águia, que administra os hotéis San Marino e Belvedere, e o Parque Ecológico Vale do Sal, a cidade é linda e muito acolhedora. 

“Cheguei aqui há dezesseis anos e me apaixonei pelo lugar. Enxerguei grande potencial e decidi investir no turismo náutico e na hotelaria, dentre outros negócios. Hoje não tenho o menor receio em afirmar que, seja a trabalho ou a passeio, Paulo Afonso é surpreendente.”

Para o proprietário do Erel Point Hotel, Eisntien da Silva, e a proprietária do Hotel Bellavista, Soraya Delma, a região possui ampla oferta hoteleira para receber os visitantes. Além dos atrativos, a cidade dispõe também de calendário de eventos já consolidados e com potencial para fortalecer ainda mais o turismo, como o Moto Paulo Afonso, maior evento de motociclismo do sertão brasileiro, e o Copa Vela, evento náutico que traz à cidade grandes shows musicais e festejos há mais de 30 anos.

O presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, afirma que a Bahia tem grande potencial para incrementar ainda mais o turismo e a hotelaria, e contribuir com a cadeia econômica. “O turismo tem 70 segmentos em torno dele, além de importantes sub-cadeias de economia, que envolve o turista, desde o momento que ele desembarca no aeroporto. Seguimos em frente para a sustentabilidade dos negócios e manutenção dos empregos no setor, dando suporte e atuando nas 13 zonas turísticas da Bahia", conclui.

A partir de Salvador é possível viajar de avião, de ônibus ou de carro. Por via terrestre são 460 quilômetros por meio da rodovia BR-110. O município fica na região norte do estado, em um ponto de confluência entre os estados da Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Informações de pacotes de viagens, passeios e hospedagens consulte a agência de viagem.

Padre Toledo, restaurante mais antigo de Tiradentes comemora 52 anos

A cidade de Tiradentes conhecida pelas suas construções barroca, igrejas e casarões centenários, as ruas com o charme de uma cidade voltada para a cultura, gastronomia, arte e turismo, localizada a 180 Km de Belo Horizonte, tem entre suas atrações, o restaurante Padre Toledo, aberto em 1970, em um casarão antigo datado de 1722, que comemora neste mês de julho, 52 anos de funcionamento ininterruptos, sempre priorizando a cozinha mineira clássica.

O Padre Toledo fica na tradicional rua Direita

“É uma felicidade estarmos aqui comemorando tantos anos dessa casa emblemática para Tiradentes e Minas. Buscamos sempre valorizar a cozinha mineira, utilizando produtos típicos, aquecendo almas e corações, através das receitas de nossa família”, fala Geraldo Fonseca, a frente do restaurante.

O restaurante sempre funcionou na Rua Direita. No cardápio, pratos como Tutu de feijão, Feijão tropeiro, Frango com Quiabo, Frango ao molho pardo (praticamente o único em Tiradentes hoje), Frango com Ora-pro-nóbis e as receitas exclusivas de frango à moda da cozinheira e o Filet à parmegiana, que mesmo fugindo da comida mineira, é destaque na casa pela exclusividade do molho de vinho. 

Em 2020, novos pratos foram incorporados ao cardápio. São eles: Entradas novas como Costelinha com redução de rapadura e farofa crocante, uma releitura do tradicional frango com Ora-pro-nóbis: risoto de frango com ora-pro-nóbis e a sobremesa Maríilia e Dirceu, em homenagem ao casal mais famoso de inconfidentes. Aliás, uma peculiaridade: diz a lenda que ora-pro-nóbis era o prato preferido do Padre Toledo. Tem também os risotos: de queijo artesanal com filet mignon e o de canjiquinha.

O restaurante surgiu em 1970, ano em que Dona Josefina, uma cozinheira mineira de mão cheia, que já fazia bolos e buffets, apostou no sonho de ter um restaurante voltado para o turismo, mesmo em uma época em que o turismo em Tiradentes era muito incipiente. A partir do sucesso do negócio, junto com o marido, Sr. Cota e os 4 filhos, iniciou os empreendimentos da família, focados na cozinha: padaria, que hoje dedica-se principalmente às quitandas mineiras tradicionais, a pousada e a fazenda, que fornece alguns insumos e a Cachaça Padre Toledo ao restaurante.

Atualmente a terceira geração, Fernanda, Paula e Luiz Neto gerenciam o restaurante junto com o pai, Sr. Geraldo Fonseca, “É um negócio familiar que passa de geração a geração, somos a 3ª já. A paixão pela gastronomia e empreendedorismo vem de família, e é muito orgulho a gente poder levar esse nome conosco”, fala Luiz Fonseca Neto.

 O restaurante localizado no centro de Tiradentes, entre os casarões centenários

O nome do restaurante é uma homenagem ao pai da Inconfidência Mineira, o Padre Toledo, que realizou a primeira reunião do movimento na sua casa, em Tiradentes, durante o batizado da filha de Barbara Heliodora e Alvarenga Peixoto. Estiveram presentes neste evento, que foi regado a muita comida boa, Hipolita Jacinta, Vitoriano Veloso, Tomas Antônio Gonzaga dentre outros.

 

A tradicional culinária mineira com receitas especiais

A cozinha do Restaurante Padre Toledo é também cheia de história e saudade, Ilda e Pelé (in memoriam), se tornaram da família ao estarem desde o início, durante 50 anos no restaurante, sendo cocriadores de algumas das principais receitas. E nos últimos 15 anos, o Sr. Tião e Carlos continuam firmes na perpetuação do legado construído por eles e Dona Josefina.

 Atualmente, a cozinha, é liderada pela chef Fernanda Fonseca, natural de Tiradentes, nasceu e cresceu em meio às panelas do Restaurante Padre Toledo, herdando do pai e da avó o dom de cozinhar e as receitas de família. Estudou turismo e gastronomia, fez cursos e estágio na França, onde morou por quase 3 anos. Especializou em Cozinha Mineira, sendo a valorização de ingredientes mineiros e a memória afetiva, os pilares de seu trabalho. 

Tiradentes é corta pela serra de São José, a mistura da natureza e o barroco

Será um evento aberto ao público, a ser realizado no restaurante, no dia 15 de julho, a partir das 20 30horas. “Teremos um cardápio especial do dia, com chefs convidados, sendo todas mulheres, em homenagem a minha avó, Dona Josefina, que deu início a tudo isso, e estará presente”, explica Paula Fonseca. As chefs convidadas serão Márcia Nunes, do restaurante Dona Lucinha e Valdelícia da Krug Bier, que irão batizar um prato especial para o evento: O Hipólita Jacinta, em homenagem a mulher e presença fundamental no movimento da inconfidência mineira.

O evento também marca o início da parceria com a Krug Bier, que aliás, o prato será elaborado com cerveja da Krug Bier e feito em 6 mãos. Informações: (31) 99959 1183 @restaurantepadretoledo

Bioparque do Pantanal e Museu Subaquático de Bonito

 


O mês de julho está chegando e, com ele, as férias escolares. Neste ano, muitas famílias brasileiras pretendem cair na estrada para relaxar e se divertir depois de tanto tempo com restrições de viagem em razão da pandemia.

O Mato Grosso do Sul, com suas belezas naturais, diversidade de flora e fauna, atrativos de ecoturismo e aventura, é um dos destinos indicados para os viajantes que buscam contato com a natureza e temperaturas um pouco mais amenas do que o frio do Sul e Sudeste.

Quem está planejando visitar o estado nessas férias tem duas atrações consideradas recentes para conhecer, que se somam aos já famosos roteiros de ecoturismo em destinos como Pantanal e Bonito. São: o Bioparque do Pantanal e o Museu Subaquático de Bonito.

 


Situado na capital Campo Grande, o Bioparque do Pantanal foi inaugurado no final de março de 2022 e consiste em um espaço de 19 mil m² de área construída. Considerado o e a maior complexo de aquários de água doce do mundo, o atrativo reúne uma das maiores diversidades de peixes de água doce do mundo, em especial as espécies do Pantanal.

Com um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Bioparque Pantanal conta com tanque de quase cinco milhões de litros de água, abrigando, por exemplo, mais de 30 espécies de cascudos e mais de 10 mil neons.

O espaço visa aproximar o público visitante da rica biodiversidade da região e, para isso, abriga 32 tanques com peixes do Pantanal, incluindo espécies como dourado, pacu e peixe-cachorro. Além de áreas com espécies dos cinco continentes.

Inaugurado em outubro de 2021, o Museu Subaquático de Bonito é o único do mundo em ambiente de água doce. Focado em integrar arte e natureza, o atrativo fica na Nascente Azul, a cerca de 35 quilômetros de Bonito.

Por lá, os visitantes podem mergulhar em águas cristalinas para observar 12 estátuas submersas feitas em malha de arame inoxidável e cimento pH neutro – e que seguem em constante processo de petrificação pela ação do calcário e do magnésio presentes nas águas da região. As obras foram feitas por artistas locais e compõem a exposição CICLOS, que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação homem e natureza.

Os brasileiros que pretendem conhecer os principais roteiros de viagem do Mato Grosso do Sul podem aproveitar as experiências oferecidas pela Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens de Bonito e que conta com opções de roteiros pelos principais atrativos da cidade e do Pantanal Sul.

Atuando há 7 anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua visa atender aos viajantes que buscam personalização e flexibilidade em seus roteiros de viagem. A ideia é oferecer uma experiência de viagem única, sustentável, honesta e transparente. Hoje, a agência conta com opções de roteiros pelos principais atrativos de Bonito e Pantanal Sul.  informações: www.acquaviagens.com.br

_____________________________________________________________________________________________

  @sergiomoreira63 

 sergio51moreira@bol.com.br

 

 

 

 

 



PEUGEOT celebra fim do 1º semestre entre as marcas que mais vendem e crescem no Brasil. Com 21.687 unidades comercializadas no acumulado de 2022, cresce 81% em comparação ao mesmo período de 2021

 


A PEUGEOT atingiu em junho maior volume de emplacamentos em nove anos (5.016 unidades)

Destaque para crescimento de 149% nas vendas do Peugeot 208, maior crescimento percentual e de volume no segmento B-Hatch, comparado ao acumulado de 2021 

A Jeep® lançou a picape Gladiator, a mais capaz do mundo, no Brasil, com muita tecnologia, versatilidade e atributos para enfrentar qualquer desafio, ela chegará para redefinir o conceito off-road no universo das picapes no País

ASSISTA O VÍDEO E INSCREVA-SE NO CANAL

https://youtu.be/fK2gcyX1QLc

A picape, que une todo o espírito e a autenticidade da Jeep, carrega ainda o selo Trail Rated®, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca. Para conquistar esse selo, um veículo precisa superar uma série de testes nos terrenos mais difíceis e desafiadores. No vídeo, já é possível ter um gostinho de tudo que a Gladiator é capaz e porque ela é merecedora do selo Trail Rated®.  

E todos esses atributos vão chegar muito em breve no Brasil para oferecer aos amantes das picapes e aventuras um universo novo. A versatilidade da Jeep Gladiator escreverá um novo capítulo no segmento e chegará em lugares que nenhuma outra chegou!

A Jeep já preparou um hotsite exclusivo para a Nova Jeep Gladiator: Hotsite Jeep Gladiator

 

Fiat encerra o primeiro semestre de 2022 na liderança do mercado brasileiro com quase 190 mil unidades vendidas e garante a medalha de ouro entre as picapes na primeira metade do ano. Lançado há menos de um ano, Fiat Pulse já garante mais de 10% do segmento de SUVs, o maior do mercado

 


Ícone atemporal, Fiat 500 completa 65 anos e 4 milhões unidades vendidas. O novo Cinquecento, lançado em 2007, já vendeu 2 milhões de unidades. O design inovador atrai até hoje a atenção do mundo

 


Projetado por Dante Giacosa, o Fiat 500 foi lançado em 4 de julho de 1957 na Europa

O ícone da Fiat chegou a cerca de quatro milhões de unidades vendidas com o modelo original e mais de dois milhões após seu novo lançamento em 2007, totalizando mais de seis milhões de Fiat 500 comercializados

Pioneiro em sua essência, o modelo coleciona inovações, como ter sido o primeiro automóvel a oferecer sete airbags de série e a contar com a família de motores TwinAir de dois cilindros 

Fiat 500e está disponível no Brasil em versão 100% elétrica com autonomia de até 320 quilômetros.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Cuiabá ganha voos diretos da Azul para destinos turísticos no Norte e Nordeste. Capital mato-grossense passa a ter ligações inéditas com Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Palmas (TO) e Porto Seguro (BA)

   


   

São Paulo, 4 de julho de 2022 – Principal base de operações da Azul na região Centro-Oeste, Cuiabá (MT) conta com novidades na oferta de voos desde o dia 1º de julho, com ligações diretas para destinos turísticos no Norte e Nordeste do País. No próximo mês, a capital mato-grossense ganhará voos diretos para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto Seguro (BA).  

  

Com estas novas operações, a Azul cresce em 12% a sua malha em Cuiabá, com uma média de 27 operações diárias no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A partir de julho, além dos quatro novos destinos, as cidades de Alta Floresta (MT), Aripuanã (MT), Barra do Garças (MT), Brasília (DF), Vilhena (RO), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (Confins), Curitiba (PR), Água Boa (MT), São Paulo (Guarulhos), Goiânia (GO), Juína (MT), Ji-Paraná (RO), Maceió (AL), Cacoal (RO), Sinop (MT), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Sorriso (MT) e Campinas (Viracopos), sendo esta última o principal hub de conectividade da companhia aérea. 

  

“Cuiabá é a nossa principal base de operações na região do centro-oeste, por essa razão pensamos em uma estratégia para fomentar o turismo na cidade. A partir de julho e com esse investimento em malha que estamos realizando em Cuiabá, passamos a conectar nossos Clientes do Centro-Oeste com mais de 150 destinos nacionais e internacionais. Agora, com a volta do serviço de bordo, nossa experiência está ainda mais completa e queremos proporcionar um encantamento singular a quem embarcar conosco”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.  

  

A ofertas também fazem parte das operações sazonais da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, em um movimento que vem acontecendo nos últimos períodos de alta estação para atender e estimular a demanda de Clientes para viagens a lazer em julho. Para isso, a Azul Viagens oferece pacotes completos com saídas de Cuiabá, incluindo passagem aérea de ida e volta, hotel, traslado e passeios no destino.   

  

Todos os voos já estão disponíveis para venda no site www.voeazul.com.br.    

Projeto de destinação turística durante o inverno começa na orla de Copacabana. Próximo destino do interior a receber a atração é Penedo, na região turística Agulhas Negras




O primeiro fim de semana do projeto de destinação turística durante o inverno levou ao público um estande instagramável da ação nas areias do Posto 4 em Copacabana. O projeto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio repete a edição de verão por meio de um contêiner com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, além de apresentações musicais e informações turísticas.

Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 21/08, de quinta a domingo, haverá programação musical e som mecânico comandado pelo DJ Álvaro Cordeiro.

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante que percorrerá 11 municípios do interior, com as mesmas atrações, seguindo um cronograma. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.

Nos municípios contemplados, o contêiner seguirá o mesmo design, além de um balcão de informações para promover as 12 regiões turísticas do estado. O primeiro destino do interior a receber o projeto será Penedo (Itatiaia), na região turística Agulhas Negras (7 a 10 de julho).

Serviço:

Evento: Projeto de destinação turística durante o inverno - gratuito

Copacabana

Período de permanência: 1º/07 a 21/08

Itinerante

1. Penedo (Itatiaia) - 07 à 10/07

2. Vassouras - 14 à 17/07

3. Valença - 21 à 24/07

4. Piraí - 29 à 31/07

5. Barra do Piraí - 04 à 07/08

6. Miguel Pereira - 11 à 14/08

7. Petrópolis - 18 à 21/08

8. Itaipava - 25 à 28/08

9. Teresópolis - 01 à 04/09

10. Nova Friburgo - 08 à 11/09

11. Visconde de Mauá - 15 à 18/09

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.