Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 5 de março de 2025

VAMOS BEBER VINHO ETC. & TAL // Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha Tinto 2022, um tinto alentejano de responsa. Imperdível // Sauvignon Blanc… para a sobremesa

Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha Tinto 2022, um tinto alentejano de responsa. Imperdível 


Por Alykhan Karim

CEO, Sommelier - Sonoma Market

Conheço este vinho há bastante tempo, mas há uns 2 anos que não o degusto. Abri uma garrafa da nova safra ontem. Achei excelenteTanto que fiz questão de escrever este texto logo depois.

Minha preferência pessoal tende de ir para os tintos mais elegantes, fruta mais fresca em vez de madura, sutileza em vez de opulência.

 

Assim, o Alentejo geralmente não é o lugar que olho. Nada contra. Pura preferência pessoal.

 

Contudo, achei este vinho fora da curva, tão equilibrado, com uma entrega MUITO ACIMA do sugerido pelo valor…

 

Elaborado por um dos novos pesos-pesados de Alentejo, a propriedade que conta com a maestria do David Baverstock (o mesmo que ficou na frente do Herdade do Esporão durante 20 anos…), o Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha Tinto 2022 é um blend das tradicionais castas locais (Aragonéz, Trincadeira) quanto internacionais (Syrah e Cabernet Sauvignon)/

 

Frutas vermelhas, traços de madeira, especiarias, pimenta preta e tomilho, um fundo de mocha e chocolate ao leite… senti tudo isso nos aromas com o passar dos 15 minutos na taça.

 

Em boca, ótima suculência e acidez, fiquei salivando desde o primeiro gole.

 

Um centro compacto de frutas pretas, ameixas e amoras maduras, um leve achocolatado... no segundo gole frutas vermelhas, morangos maduros, bem pronunciados…

 

Estrutura. Corpo médio. Volume. Ainda, bastante equilíbrio.

Se isso é uma amostra do padrão do Alentejo hoje, fica fácil de entender por que a região está tão em alta. 


Suckling deu 90 Pontos. Eu também.

 

Acredita que este vinho sai por apenas R$79,90.

 

Eu não.

 

Mas a verdade é essa. 


Clique aqui e conheça esta nova safra deste tinto estelar da Ravasqueira.

 

Apostaria numa degustação às cegas, nenhum dos seus convidados acreditaria que você comprou tão bem… 

TURISMO // Fairmont Rio traz a magia da Comissão de Frente da Grande Rio para o Baile de Máscaras. Musa do Baile, a bailarina Alane Dias fará uma apresentação especial em parceria com a escola de samba


Foto: Divulgação Grande Rio


 

Na noite de 7 de março, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será palco de um espetáculo inesquecível no Baile de Máscaras "Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real", tema inspirado na Amazônia. Após emocionar o público no desfile das escolas de samba na última terça-feira, 4 de março, a Comissão de Frente da Grande Rio levará ao evento toda a grandiosidade e a poesia de sua apresentação, abrindo o show da cantora IZA, grande atração da noite, com um espetáculo de dança e tradição.
 

Inspirada pelo enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós” a comissão de frente da Grande Rio encantou a Sapucaí ao narrar a trajetória das três princesas turcas que, após o naufrágio de um navio, são transformadas em seres encantados no fundo do Igarapé. Para a apresentação no Baile de Máscaras do Fairmont, os coreógrafos Hélio e Beth Bejani prepararam uma performance especial que traz a força das águas e a espiritualidade das culturas amazônicas.
 

A primeira parte do espetáculo contará com a presença de Averekete, a entidade que simboliza a espuma do mar, conduzindo os convidados a um mergulho poético nas águas encantadas. Em seguida, as princesas turcas e os navegadores turcos serão transformados pela cabocla Jurema, levando a energia do Tambor de Mina ao palco. A apresentação culmina em uma vibrante dança sobre o Tambor de Mina, finalizando com um momento exclusivo para o Baile de Máscaras: um número especial de carimbó com a participação da influenciadora e bailarina Alane Dias, que conduzirá um grande corpo de baile nessa celebração de ritmos e ancestralidade.
 

Para os coreógrafos Hélio e Beth Bejani, levar a oponente apresentação ao Baile de Máscaras do Fairmont será uma experiência mágica: “Temos a honra de fazer a abertura do show da IZA com nossa comissão de frente da Grande Rio e uma linda participação especial da Alane. Convidamos todos a um mergulho profundo, poético e encantado! Poderoso como as pororocas, soberano como Averekete, com a força da Jurema, a energia do Tambor de Mina e o encanto do Carimbó!” – Hélio e Beth Bejani.

 
“O Baile de Máscaras do Fairmont é mais do que uma celebração do Carnaval, é um reencontro com nossas raízes e uma experiência cultural inesquecível. Resgatamos a tradição dos bailes elegantes do Rio com um toque contemporâneo, celebrando a inclusão, a história e a grandiosidade do nosso Carnaval. Será uma experiência memorável assistir de perto a Comissão de Frente da Grande Rio, que encantou a Sapucaí com uma apresentação épica sobre as águas e matas paraenses. Trazer esse espetáculo para o nosso evento, ao lado da performance de IZA, reforça nosso compromisso em proporcionar uma noite única, onde a riqueza da cultura brasileira se encontra com a efervescência de Copacabana. O Carnaval não termina na Quarta-feira de Cinzas, ele continua aqui, unindo turistas e cariocas em um momento de pura magia e celebração," dispara Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.

 

Serviço: 

Baile de Máscaras Jardim Tropical: Entre Flores e Fantasias, o Paraíso é Real 

Local: Hotel Fairmont Rio

Endereço: Avenida Atlântica, 4240 — Copacabana; Rio de Janeiro (RJ)

Dia: 07/03/2025

Horário: a partir das 22h

Convites: Link 

VAMOS BEBER VINHO, ETC. & TAL // Alemanha-Alentejo - Raro Riesling blend, do Arrepiado // Cave da Vila do Vinho divulga produtos de vinícolas locais durante 4ª Vindima em Gramado. Evento segue com atrações gratuitas até dia 9 de março

O Alentejo entrou no mapa vitivinícola mundial há menos de 40 anos. Contudo, hoje a DOC é sinônimo de tradição. Blends de castas locais, opulentos e frutados, muitas vezes complexos e estruturados. É o que se retira das combinações típicas de Castelão, Aragonez e Trincadeira para os tintos. Ou Antão Vaz, Roupeiro e Arinto para os brancos.

Na virada para este século 21, o casal Isabel e Manuel Antunes ousou fugir à regra com a Herdade do Arrepiado Velho. Plantam Touriga Nacional, Verdelho, Viognier, Chardonnay, Petit Verdot, Syrah… fazem parte de blends elaborados com maestria,

Curiosamente, uma das cepas estrelas da propriedade? A Riesling.

Riesling no Alentejo?

Raro, mas deu incrívelmente certo neste branco elaborado por uma das estrelas ascendentes do Alentejo.

O Collection Branco 2022 é um vinho branco do projeto inovador da família Antunes, que rompe com o tradicionalismo alentejano e propõe uma abordagem mais moderna de vinificação.

Da linha ultra-premium da propriedade, seu melhor branco, neste vinho os 70% de Antão Vaz se completam com partes iguais de Chardonnay e Riesling, o que por si já é uma surpresa.

O blend amadurece por 12 meses em barricas de carvalho francês com battonage, conferindo uma complexidade e sofisticação notáveis.

Sua coloração entre amarelo palha e polpa de pêra, já indicam uma experiência pouco convencional para os alentejanos, que se confirma logo no nariz repleto de carambola, damasco não maduro e pêra madura, misturado a raspas de limão e leve aroma petroláceo, aportado da Riesling.

É desta casta que vem um toque delicioso e surpreendentemente dominante em boca. O toque petroláceo apoiado pelas notas cítricas e de pedra quebrada se sustentam por uma acidez excelente. “Delicioso”, segundo o Sommelier e CEO de Sonoma Market, Alykhan Karim, que o conferiu notáveis 94 Pontos. "A presença do Riesling e muito notável, confere uma leveza, uma complexidade e um perfil aromâtico que lembra mais Pfalz do que Alentejo. Sem dúvida entre os brancos de Alentejo mais interessantes do momento."

Um branco muito gastronômico, que combina elementos de riqueza, frescor, cremosidade e especiarias, o que o torna suficientemente versátil para combinar tanto com peixe assado com até pratos de carne. A sua acidez natural elevada também permite uma belíssima harmonização com peixes leves, sushis, mariscos ou um linguado em crosta de ervas e limão siciliano.

94 Pontos - Alykhan Karim - CEO Sonoma Market

História

Situada em Sousel, aproximadamente a 40 km de Portalegre, na região do Alto Alentejo, a Herdade do Arrepiado Velho estende-se por aproximadamente 33 hectares de vinhas, constituindo-se como um cenário idílico para a produção de vinhos de excepcional qualidade. Adquirida em 2001, a casa é um projeto pessoal e inovador criado pelo casal Isabel e Manuel Antunes que, até hoje, mantém um trabalho único que combina castas autóctones alentejanas com clássicas cepas francesas.

Nos seus 33 hectares, a Riesling entrega um perfil próximo às expressões dos “trockens” alemães. Seco, pneumático, de baixo teor de açúcar residual e altamente mineral…

Muitas dessas características da Riesling alemã estão neste branco, nova estrela da “coleção” alentejana da nossa Curadoria. O destaque de hoje representa o pináculo da propriedade, o branco mais complexo e mais interessante da Herdade do Arrepiado Velho.

Embora o Alentejo esteja lá, muito bem caracterizado por Antão Vaz que forma base do blend, é a Riesling que confere a personalidade surpreendente, envolvente e intrigante do Herdade do Arrepiado Velho Collection Branco 2022.

Um branco bem apropriado para a estação, foi destacado pelo sommelier e CEO de Sonoma Market, Alykhan Karim, com estonteantes 94 Pontos:

“Totalmente surpreendente pela seleção de castas e influência da Riesling no corte… Deu muito certo. Delicioso.”

Se a combinação de Antão Vaz, Riesling e Chardonnay indica uma experiência pouco convencional para os alentejanos, que o diga na degustação.

Menos cítricos de laranja, menos florais e muita carambola, damasco não maduro e pêra madura, misturado a raspas de limão com o característico aroma peroláceo, aportado da Riesling. É de cair o queixo. Só provando.

Os grandes brancos Alentejanos já estão no mapa dos enófilos ao redor do mundo: Pêra-Manca Branco, Esporão Private Collection…

Se você é apreciador destas grifes da região, recomendamos muito conhecer este inusitado e incrível branco Alentejo, que oferece um “quê” da Alemanha e uma experiência incrível na taça.

DE R$372, sai com 30% OFF, por apenas R$265 por unidade.

Lote de apenas 30 garrafas no valor promocional.

COLUNA DE AVIAÇÃO // VAMOS VOAR PELO MUNDO // LATAM começa a voar para Fernando de Noronha em 1º de maio // Avianca e Embratur reafirmam seu compromisso com a promoção do turismo no Brasil //

 


LATAM começa a voar para 

Fernando de Noronha em 1º de maio:  


Guarulhos-Fernando de Noronha será a primeira operação da companhia no destino pernambucano e passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com

 

 

São Paulo - Companhia aérea que mais investe no crescimento da aviação brasileira, a LATAM vai começar a voar de São Paulo (SP) para Fernando de Noronha (PE) em 1º de maio deste ano. As passagens aéreas para a primeira operação da companhia na ilha já estão disponíveis em latam.com e demais canais. 


A rota inédita da LATAM é um esforço conjunto da companhia com o Governo de Pernambuco para aumentar a conectividade do estado e contará com um voo diário de 3h50 de duração a partir do aeroporto de Guarulhos. 


Será operada com aeronaves Airbus A319 (capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy). Decolará de Guarulhos às 7h40 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (hora local).

 

“A LATAM está aproximando o mundo de Fernando de Noronha porque investir em Pernambuco é investir no turismo do Brasil. Esse é mais um capítulo do nosso compromisso com o crescimento da aviação brasileira. Nenhuma outra empresa aérea investiu tanto neste país nos três últimos anos", analisa Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

 

Atualmente, Guarulhos é o grande hub da LATAM com todo o Brasil e outros países, com conexões para outros 49 aeroportos nacionais e 90 no exterior.

 

PROJETO ILHAS: LATAM VAI PROMOVER SUSTENTABILIDADE EM NORONHA

 

A LATAM está comprometida com a Sustentabilidade das suas operações em Fernando de Noronha. Por isso, vai incorporar o destino brasileiro no seu Projeto Ilhas, que tem como objetivo recolher e dar a destinação correta no continente para todos os resíduos produzidos dentro das aeronaves e nas suas manutenções em solo nesses voos, priorizando fornecedores e parceiros que também adotam políticas sustentáveis. O Projeto Ilhas já foi implementado em outros 3 destinos insulares icônicos atendidos por voos da LATAM na América do Sul: San Andrés (Colômbia), Galápagos (Equador) e Ilha de Páscoa (Chile).
 

Adicionalmente, a LATAM está comprometida em priorizar a redução do uso de plásticos descartáveis nos voos para Fernando de Noronha, substituindo-os por alternativas reutilizáveis, biodegradáveis ou compostáveis sempre que possível.

 

Na chegada a Fernando de Noronha, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco e a Administração da Ilha, os passageiros da LATAM receberão informações sobre as regras ambientais locais, incluindo restrições ao uso de plásticos e o descarte correto de resíduos, por meio de vídeos informativos e materiais educativos digitais (como QR codes). Nessas comunicações, a LATAM também vai orientar os clientes sobre a importância da biodiversidade local, destacando espécies protegidas e a necessidade de respeito à fauna e flora.


 

*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

terça-feira, 4 de março de 2025

Hotelaria, turismo e restaurante: Rio de Janeiro conta com mais de 800 vagas. Os candidatos podem acessar as informações e cadastrar o currículo gratuitamente através da Catho

 


Foto: banco de imagem

Rio de Janeiro, março de 2025 - O período de festividade também trouxe novas oportunidades de emprego. Apenas no Rio de Janeiro, foram disponibilizadas mais de 800 novas vagas nos setores de hotelaria, turismo e restaurante em todo o estado, abrangendo áreas como gastronomia, atendimento, produção de eventos, recepção e operador de turismo.

Além disso, para quem deseja entrar ou retornar para o segmento, também pode encontrar pacotes de benefícios que incluem vale transporte, vale refeição e assistência médica e odontológica - a depender do cargo e empresa.

Para acessar mais informações, os candidatos conseguem acessar a Catho, plataforma gratuita de empregos, através do aplicativo disponível para download (clique aqui), ou direto na plataforma online e cadastrar o currículo.
Para mais informações, baixe o app grátis.

VW leva um ícone para o maior show da Terra no sambódromo carioca, o seu Novo Tera 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil onde será vendido ainda no 1º trimestre deste ano, provavelmente em maio. Vem com motores 1.0 aspirado e turbo e apresenta um interior com iluminação ambiente, sensores de ponto cego e ainda frenagem autônoma, ACC, rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED. Quem se disposer a gastar entre R$ 95 mil e R$ 135 mil poderá levar um Tera para sua garagem




São Bernardo do Campo (SP) – A Volkswagen celebra a identidade nacional, a criatividade e a energia do povo brasileiro ao revelar, em pleno Carnaval, o seu mais novo SUV: seja bem-vindo, Tera! Em ação inédita, a marca alemã exibe no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o modelo que chegará ao mercado nacional para democratizar o segmento de SUVs.

“A grandeza e a relevância do Novo Tera para o mercado são refletidas pelo imenso interesse da imprensa e do público. Durante anos, especulações sobre sua origem, nome, design e características estiveram no centro das discussões. Agora, com a revelação do Novo Tera, a Volkswagen não só apresenta o modelo mais importante dos últimos tempos, como inova ao se tornar a primeira marca de automóveis a apresentar um automóvel durante o Carnaval, a maior festa popular do planeta”, comenta Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.


Orgulho nacional com força global

Previsto ainda para o primeiro semestre no Brasil e para o segundo na América Latina, o Novo Tera ficará posicionado entre Polo e Nivus dentro da gama, sendo o SUV de entrada da marca. 

A Volkswagen aposta no Tera como um carro de volume e seu lançamento tem como objetivo reforçar e ampliar a liderança da VW no segmento de SUVs. O Tera faz parte integrante da ofensiva de 16 lançamentos que a marca alemã prepara até 2028, sendo o quarto modelo desta lista.

Embora o Tera seja 100% brasileiro, desenhado, desenvolvido e produzido por aqui, a sua ambição é global. O modelo será comercializado em mais de 25 países, abrangendo mercados na América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e México, além de estar presente também no continente africano.


Design nota 10!

O Novo Tera é 100% brasileiro, é lindo, é SUV e é tecnológico. Feito pelo talentoso time encabeçado por José Carlos Pavone, Head de Design Américas, o Tera estreia uma nova identidade de estilo dos modelos VW no Brasil, caracterizada por traços fluidos e uma escultura traseira autêntica. 

As linhas que têm origem nos paralamas criam uma sensação de altura e presença. Esse jogo de proporções não só eleva visualmente o modelo, como também reforça a robustez da sua estrutura, especialmente na dianteira, onde a imponência é ampliada. 

No segmento traseiro, o alargamento da coluna “C” segue o mesmo princípio, conferindo um equilíbrio perfeito entre fluidez e força. As rodas, por sua vez, são dimensionadas de maneira exata a preencher as caixas de roda, criando uma harmonia entre o volume da carroceria e a postura dinâmica do veículo. O teto ainda tem caimento esportivo sem perder a característica marcante de um SUVW.

A iluminação é o abre-alas: os faróis FULL LED trazem uma assinatura de iluminação fracionada, que torna a presença do veículo realmente única. As lanternas traseiras também são inovadoras, com um efeito luminoso denominado “click-clack”, presente em modelos como Passat e Tiguan.


Spoiler carnavalesco

O Novo Tera será oferecido em diferentes versões de acabamento, atendendo a diferentes necessidades e preferências do consumidor. Na passarela do samba carioca, ele faz primeira aparição em três cores: Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico. 

O novo SUV, que sai da plataorma MQB A0, como o Polo, T-Cross e o Nivus, vem com motores 1.0 aspirado e turbo e com um interior com iluminação ambiente, ACC, sensores de ponto cego e ainda frenagem autônoma, rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de 10", central multimídia VW Play Connect com carro conectado para Brasil e Argentina, carregamento de celular por indução, ‘Ambient Light’, pacote ADAS, entre outros.


See you soon

Uma das grandes surpresas do Novo Tera são os chamados “Easter Eggs”. Pela primeira vez, a Volkswagen do Brasil traz esses elementos escondidos, que oferecem uma interação divertida e única com os consumidores. 

No vidro traseiro, próximo ao limpador do para-brisa, um desenho mostra verdadeiros ícones da marca no Brasil: Fusca, Gol e Tera formam a fila. Espalhados pela carroceria estão algumas escritas e outras figurinhas como “Trip mode on” no porta-malas.

Com o Novo Tera, a Volkswagen reafirma seu compromisso com o Brasil e sua capacidade de criar produtos que conectam pessoas e histórias ao redor do mundo. É a estreia de um novo ícone pop da Volks!


domingo, 2 de março de 2025

General Motors incorpora caminhões movidos a GNV para transporte de veículos novos. Iniciativa em parceria com o Grupo SADA reduz 108 toneladas de CO₂ por ano e reforça o compromisso com a sustentabilidade




São Caetano do Sul, SP – Alinhada ao objetivo de descarbonizar suas operações, a General Motors iniciou o uso de caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV) no transporte de veículos novos. A parceria com o Grupo SADA contempla inicialmente o trajeto entre a fábrica da GM em São Caetano do Sul e a sede da SADA, em São Bernardo do Campo. A estimativa é de que a iniciativa reduza108 toneladas de emissões de CO₂ ao ano.

 

“Globalmente, a General Motors tem o compromisso de construir um futuro mais sustentável. Este projeto em parceria com o Grupo SADA é um primeiro passo no Brasil para termos caminhões menos poluentes transportando nossos veículos em todo o país”, destaca Carlos Bibi, diretor-executivo de Compras e Supply Chain da GM América do Sul.




Impacto ambiental e eficiência operacional

Os caminhões movidos a GNV reduzem significativamente as emissões de poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx) e material particulado, além de contribuir para uma diminuição de até 20% nas emissões de CO₂ em comparação aos modelos a diesel. Essa mudança não apenas melhora a qualidade do ar, mas também reforça o compromisso da GM em alcançar a neutralidade de carbono até 2035.

 

Marcelo Loureiro, diretor Comercial do Grupo SADA, reforça: “A indústria de transportes desempenha um papel essencial na redução de emissões globais. A transição para o GNV é um marco na busca por operações mais sustentáveis e eficientes.”

 

Outras iniciativas de logística sustentável da GM

Além do uso de caminhões movidos a GNV, a GM desenvolve diversas ações para reduzir as emissões de carbono na logística, como:

  • Uso da cabotagem: Transporte marítimo de peças na região Norte do Brasil, reduzindo 340 toneladas de CO₂ por ano em comparação ao modal rodoviário.
  • Rebocadores elétricos: Implementação de 50 equipamentos movidos a baterias de lítio, evitando 1,5 tonelada de CO₂ anualmente.
  • Digitalização de processos: Substituição de 2 milhões de folhas de papel por sistemas eletrônicos de rastreabilidade, equivalente ao plantio de 267 árvores.
  • Transporte com veículos elétricos e a gás: Em parceria com JSL e Ceva Logistics, caminhões elétricos e a gás transportam peças entre fábricas e concessionárias.


Compromisso com o ESG e a conservação ambiental

A sustentabilidade é um pilar central da atuação da General Motors. A empresa tem investido fortemente em projetos de preservação ambiental, com quase 450 mil hectares de áreas preservadas. Entre os principais projetos estão:

  • SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. Reserva Natural Guaricica (PR): Investimento de US$ 10 milhões para reflorestamento de 20.000 hectares.
  • Conservação no Pantanal: Parceria com o Instituto Homem Pantaneiro para proteger a biodiversidade e combater o aquecimento global, com ações concretas alinhadas aos princípios de sustentabilidade. O projeto preserva 420 mil hectares.
  • Restauração na Amazônia: Iniciativa que mantém florestas nativas, com apoio das comunidades locais, abrangendo 8.000 hectares.

 

Essas ações reforçam o compromisso da General Motors em liderar a transição para um futuro mais sustentável e em consolidar seu papel como referência em práticas ambientais e sociais.

GM Fleet expande locação de veículos por assinatura para pessoas físicas. Ideal para quem busca conforto, flexibilidade e economia de tempo, a "GM Fleet Para Você" oferece contratação 100% online e disponibiliza os modelos S10, Tracker, Equinox, Trailblazer, Blazer EV RS e Equinox EV

São Paulo – No marco de seus 100 anos de atuação no Brasil, a General Motors (GM) anunciou a expansão da solução GM Fleet para pessoas físicas, o “GM Fleet Para Você”. A nova modalidade de assinatura de veículos Chevrolet é 100% online, oferecendo conforto, economia de tempo e praticidade.

O formato de assinatura foi pensado para pequenos empresários sem CNPJ e consumidores que desejam a liberdade de usar um veículo sem a responsabilidade da propriedade do automóvel. O programa de assinatura funciona da seguinte maneira: com um processo digital de ponta a ponta, o cliente escolhe o veículo, define o plano ideal às suas necessidades (baseado em quilometragem e tempo) e retira o carro na concessionária Chevrolet mais próxima. Tudo isso com IPVA, seguro, revisões, e manutenção já incluídos em uma única parcela mensal.

Entre os modelos disponíveis para essa modalidade estão S10, Tracker, Equinox, Trailblazer, Blazer EV RS e Equinox EV, todos equipados com tecnologia de ponta, segurança e conforto. O pacote também inclui conectividade OnStar, com serviços como concierge e assistência em caso de emergência, além de gestão de multas e prioridade na oficina Chevrolet.

“Com o lançamento da assinatura de veículos “GM Fleet Para Você”, a Chevrolet reforça seu compromisso de evoluir com o mercado e oferecer novas soluções para a mobilidade.  A solução, além de ser totalmente digital, proporciona uma economia de tempo ao cliente, de forma que ele não perca tempo com burocracias”, afirma Max Fernandes, Diretor da GM Fleet.

Max aponta também que a solução reduz custos operacionais, além de oferecer planos mais personalizados aos clientes, adaptados a diferentes perfis de usuários. O modelo também proporciona mais conforto e segurança, com veículos modernos, sustentáveis e com manutenção garantida pela rede Chevrolet.

“Estamos orgulhosos de introduzir essa inovação em um momento tão significativo, os 100 anos da GM no Brasil. Esse modelo que combina confiança, flexibilidade e praticidade reflete o futuro da mobilidade no país”, destaca o executivo. 

A assinatura de veículos GM Fleet já está disponível em todo o Brasil. Para saber mais, acesse: https://www.gmfleet.com.br

Fairmont Rio de Janeiro é recomendado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo prestigiado Forbes Travel Guide. Localizado na praia de Copacabana, é um dos hotéis de luxo mencionado no guia


O Fairmont Rio de Janeiro, hotel da praia de Copacabana, se consolidou como o expoente de experiências autenticamente cariocas que evocam um luxo despretensioso. Inaugurado há cinco anos, o local é destino perfeito para quem deseja vivenciar o melhor que a cidade oferece tendo paisagens deslumbrantes como cenário.

 

Foi com essa proposta que acaba de ser recomendado, mais um ano seguido, pelo Forbes Travel Guide 2025, que avalia e escolhe os melhores e mais luxuosos hotéis, restaurantes, spas e cruzeiros em todo o mundo. É um dos poucos hotéis cariocas mencionados pelo guia.

 

Autoridade em hospitalidade de luxo, o Forbes Travel Guide possui um exigente time de inspetores profissionais que realizam avalições que determinam as classificações anuais. Na edição 2025, o hotel é descrito como o local perfeito para “visitar a faixa de areia mais influente do Brasil e aproveitar o famoso glamour da década de 1950 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro”.

 

Para Netto Moreira, diretor geral dos hotéis do cluster Luxe Rio de Janeiro do Grupo Accor, receber esse reconhecimento é motivo de orgulho e justifica o porquê da escolha: “Temos uma equipe dedicada ao cliente do momento do check in ao check out e estamos preparados para atender às expectativas de forma natural e elegante. As experiências do Fairmont evidenciam o lifestyle carioca e encantam hóspedes e visitantes. Esse é um dos nossos pilares que está em nosso DNA desde a inauguração em 2019”, explica Netto Moreira.

 

Encantamento em cada detalhe

 

O guia de viagem fez menção ao Fairmont Gold, o mais alto nível de serviço personalizado oferecido aos hóspedes, com mordomo 24 horas, gerente e concierge exclusivos. Há opções privilegiadas, como o check in em um andar privativo. O serviço ainda inclui a experiência no Fairmont Gold Lounge, com buffet para café da manhã, chá da tarde e happy hour, além de um solarium exclusivo.

 

As acomodações, finamente decoradas com o melhor de peças do design nacional que fazem contraste com os tons em azul profundo com detalhes em coral escuro, foram um dos pontos destacados pelo Forbes Travel Guide. Elas encantam pelo conforto e pelas varandas voltadas para o mar ou a montanha

 

O Fairmont Spa também foi citado como uma das experiências a ser contemplada. Com tratamentos inspirados na beleza das praias cariocas e na filosofia de bem viver da Cidade Maravilhosa, eles são um convite ao relaxamento, assim como a área de convivência que figura entre as sugestões da publicação. É também no local que é possível fazer uma pausa na rotina e mergulhar na piscina com borda infinita que parece uma extensão do próprio Oceano Atlântico.

 

O Tour Arte&Design, disponível aos fins de semana, recebeu o devido destaque do Forbes Travel Guide. A experiência proporciona uma viagem no tempo, já que durante o passeio, é possível voltar ao glamour do Rio de Janeiro nos anos 1950, através da arquitetura, da história e do conceito que inspirou o hotel.

 

A experiência gastronômica também foi citada. Considerada um dos principais pilares do hotel Fairmont Rio, busca enaltecer a cultura da cidade do Rio de Janeiro, com seus sabores e o requinte da hospitalidade. Sob o comando do chef executivo Jérôme Dardillac, o restaurante Marine celebra a brasilidade, com um menu que valoriza o verdadeiro sabor da cozinha nacional. Além do Marine, há o Spirit Copa Bar que traz a efervescente cena cultural da cidade com apresentações musicais diárias e os drinks assinados pelo mixologista Cassiano Melo. Por fim, o Coa&Co é uma charmosa cafeteria e gelateria para os amantes dos verdadeiros sabores brasileiros dos cafés as frutas, que ganhou destaque no 6º piso após uma reforma. ´

 

Para quem deseja algo mais despretensioso, a dica é o beach club Tropik, que convida para uma experiência à beira-mar do amanhecer ao anoitecer.

Honda recebe a classificação mais alta, de 3 estrelas, do Índice de Segurança Viária da FIA, ferramenta para organizações e empresas medirem sua pegada de segurança viária


Tóquio - A Honda se tornou a primeira empresa do setor automotivo a receber a classificação mais alta de “3 estrelas” no Índice de Segurança Viária da FIA*1, o qual permite que empresas e organizações meçam sua pegada de segurança viária.

O reconhecimento de 3 estrelas foi anunciado em 17 de fevereiro no “Challenge 2030: Achieving the Global Road Safety Goals” (em português, “Desafio 2030: Alcançando as Metas Globais de Segurança Viária”), evento simultâneo da 4ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, realizada em Marrakech, no Marrocos, entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2025.

O Índice de Segurança Viária (Road Safety Index, em inglês) da FIA é uma nova ferramenta projetada para permitir que empresas e organizações visualizem e meçam o impacto de suas operações na segurança viária e alcancem um tráfego mais sustentável nas vias. O Índice fornece uma avaliação abrangente da pegada de segurança de cada empresa/organização com base em vários fatores, como suas metas de segurança, compromisso e o número de fatalidades e ferimentos no trânsito em toda a sua cadeia de valor.
 

Além disso, o sistema do Índice FIA RS contém duas classificações: 1) a “classificação da cadeia de suprimentos”, que abrange uma ampla gama de atividades corporativas, desde a aquisição de matérias-primas até o desenvolvimento, produção e a entrega dos produtos ao cliente, e 2) a “classificação de produtos/serviços”, que avalia os aspectos de segurança dos produtos/serviços. A Honda se tornou a primeira empresa na indústria automotiva a passar por auditorias para ambas as classificações e recebeu oreconhecimento mais alto, 3 estrelas*2, em ambas.
 

Esforçando-se para concretizar uma sociedade livre de colisões para todos que compartilham as vias, a Honda está comprometida em buscar iniciativas de segurança, tanto da perspectiva de hardware quanto de software, sob o slogan de segurança global “Segurança para Todos”. Como marcos de seu desafio, a empresa está se esforçando para reduzir o número de fatalidades em colisões de trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda em todo o mundo em 50% até 2030*3, e então atingir zero fatalidades em colisões de trânsito até 2050.


Tornar-se a primeira montadora a receber 3 estrelas como parte do Índice FIA RS representa o forte comprometimento da Honda com a busca pela segurança nas estradas. As iniciativas de segurança que a Honda vem conduzindo com base em sua estratégia de segurança de longo prazo foram altamente avaliadas, assim como o fato de que a empresa vem monitorando o número de fatalidades em colisões de trânsito e ferimentos graves em toda a sua cadeia de valor, por idade e por tipo de usuário, como sua pegada de segurança nas vias.
 

Aproveitando o conhecimento acumulado por meio de sua longa história de iniciativas de segurança, a Honda apoiará proativamente a padronização de índices para avaliar iniciativas de segurança no trânsito. Por meio dessas atividades, a Honda contribuirá para resolver problemas sociais centrados na segurança no trânsito a partir da perspectiva de ESG (Ambiental, Social e Governança) e continuará sua busca pela segurança em direção à realização da alegria e da liberdade de mobilidade e de uma sociedade mais agradável e sustentável.
 

*1 Fédération Internationale de lʼAutomobile (Federação Internacional de Automobilismo)

*2 O escopo das operações da Honda avaliadas pela FIA desta vez é limitado às operações relacionadas à produção e vendas de motocicletas e automóveis no Japão.

*3 Reduzir as fatalidades em colisões de trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda por 10.000 unidades vendidas em 50% até 2030, em comparação a 2020.
 

■ Comentários de Willem Groenewald, Secretary General para Automobile Mobility da FIA

“A segurança está no centro da nossa missão tanto no automobilismo quanto para o usuário diário das vias. Por meio do Índice de Segurança Viária da FIA, ajudamos as empresas a medir e melhorar seu impacto na segurança das estradas. Temos o prazer de anunciar que a Honda é a primeira fabricante de automóveis e motocicletas a atingir a classificação mais alta do Índice, de 3 estrelas, tanto para sua cadeia de suprimentos quanto para produtos e serviços relacionados à segurança. A Honda demonstrou um forte compromisso em promover uma cultura de melhoria contínua na segurança viária.”
 

■Comentários de Hideaki Takaishi, General Manager de Safety Planning Division, Corporate Planning Unit, da Honda Motor Co., Ltd

“A Honda está honrada em ter nossas iniciativas de segurança de longa data reconhecidas por meio da conclusão bem-sucedida do Índice de Segurança Viária da FIA. Por mais de 50 anos, focamos não apenas no desenvolvimento de produtos seguros para motocicletas e automóveis, mas também na disseminação do conhecimento de práticas de direção e pilotagem seguras entre nossos clientes por meio de nossas atividades de conscientização. O Índice de Segurança Viária da FIA provou ser uma ferramenta promissora para avaliar objetivamente as iniciativas reais de segurança da Honda. Esperamos que o amplo comprometimento com as iniciativas de segurança entre mais empresas e organizações leve à redução de colisões de trânsito em todo o mundo.”

sábado, 1 de março de 2025

VAMOS BEBER VINHO ETC. & TAL // Vindima em Gramado encanta turistas até 9 de março, com pisa da uva e apresentações artísticas // ‘WINE DINNER DO COPA’, no Copacabana Palace, desta sexta-feira (28) teve a presença do chef Saulo Jennings do restaurante Casa de Saulo // Com roteiros temáticos, Vale dos Vinhedos é alternativa diferenciada para curtir a folia // Olivas de Gramado promove 1º Festival do Azeite Nostra Oliva



   Fotos: Cleiton Thiele

Vindima em Gramado encanta turistas até 9 de março, com pisa da uva e apresentações artísticas

A 4ª Vindima em Gramado tem encantado turistas que visitam a cidade para vivenciar de perto a cultura, a gastronomia e as tradições da imigração italiana. Com o evento, os visitantes têm a oportunidade de participar de experiências únicas que tornam a celebração da colheita da uva um momento inesquecível.

A programação da Vindima inclui desde pisa da uva até apresentações culturais e gastronômicas que destacam a influência italiana na região. Um dos destaques é o pocket show Vindima da Esperança, que homenageia os 150 anos da imigração italiana com música, dança e narrativas emocionantes. O espetáculo tem sido um dos pontos altos do evento.

Os turistas que chegam a Gramado nesta época relatam estar impressionados com a receptividade da cidade e a autenticidade das experiências oferecidas. Este foi o caso da família Armond, que está visitando a cidade pela quinta vez e, desta vez, se apaixonou pela Vindima em Gramado.

“Amamos a programação do evento. Temos antepassados italianos, então gostamos muito de nos conectar com a cultura e com a gastronomia. Adoramos visitar Gramado, desde que conhecemos a cidade pela primeira vez, não paramos mais de vir”, conta a aposentada Jussara Armond, de 66 anos.

Moradores de Belo Horizonte/MG, Jussara e família destacam como pontos fortes da programação a parte musical temática e também a exposição de produtos fabricados em Gramado. “Sempre gostamos muito de levar os produtos daqui, são de muita qualidade. E, aqui na Vindima, ficamos muito feliz que existe esse espaço de produtos, além, claro, da programação musical do ambiente que anima muito”, completa a turista.

Fora as apresentações artísticas, as vinícolas Stopassola, Benvic, Seganfredo, Masotti, Arte Líquida, Família Lazaretti e Casa da Tapera estão presentes no evento e contam com programações próprias em suas propriedades. As visitações e atividades podem ser reservadas diretamente com cada vinícola.

Na parte de alimentação, o evento conta com a presença do restaurante Candido's (com sete opções de pizza, sendo cinco salgadas e duas doces, e duas opções de massas com três molhos) e do Versalla Cozinha Contemporânea (com duas opções de risotos e tábua de frios). Os pratos variam de R$ 35 a R$50. Há ainda uma Cave, com a comercialização de produtos de vinícolas da cidade.



Confira a programação geral dos próximos dias

1º de março de 2025 - Sábado

16h - Matheus Tomazelli

17h - Workshop História do Vinho

18h - Robson Leonardo

19h - Pisa da Uva

20h - Vocal Allegro

2 de março de 2025 - Domingo

18h - Candy Belloto

19h - Vindima da Esperança - Pocket Show

20h - Nolasco

3 de março de 2025 - Segunda-feira


18h - Matheus Tomazelli

19h - Vindima da Esperança - Pocket Show

20h - Márcio Pinheiro

A 4ª Vindima em Gramado tem apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, Patrocinador Master GAV Resorts, Apoio Sicredi Pioneira e RBT Internet, Hospedagem Oficial Laghetto, Colaboração Museu do Vinho Gramado, Agente cultural Marca Produções, Promoção Prefeitura Municipal de Gramado, Financiamento Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Realização Gramadotur.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.