Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de maio de 2021

BMW 320i GP 2022 chega ao mercado com mais tecnologia e itens de conveniência. Líder em vendas no mercado premium nacional e produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC, reforça sua presença com mais tecnologia. Esportividade e tração traseira seguem presentes com emoção. Clientes também podem conectar o carro com casas inteligentes.

 



 O BMW Série 3, modelo líder em vendas no mercado premium no Brasil e veículo de maior prestígio na categoria de sedãs de luxo, acaba de ganhar novos itens de conectividade, conveniência e tecnologia em sua linha 2022. O sedã esportivo fabricado no Brasil já está disponível em toda a Rede BMW do país com preço sugerido de R$ 267.950,00.

“É parte de nossa estratégia de negócios investir na produção local e trazer novidades para os carros mais desejados da BMW. Como líderes na categoria de veículos premium no Brasil, oferecer uma nova proposta para a linha Série 3, sem dúvidas, reforça nosso pioneirismo na categoria nesses mais de 40 anos de história”, conta Adriano Mamede, Gerente de Vendas da BMW no Brasil. 

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o principal diferencial do lançamento é a funcionalidade BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz. Também acompanha a versão o Parking Assistant, um sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto, e o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

Em termos de conectividade, o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto. O carro ainda pode receber novas funções e serviços, pois é capaz de realizar atualizações remotas de software.

A versão vem equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. Além disso, a funcionalidade também pode aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O BMW 320i GP conta com tração traseira, motor TwinPower Trubo de quatro cilindros em linha com tecnologia Flex, 184cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, e 300Nm de torque, entre 1.350rpm e 4.000rpm, atingindo a velocidade máxima de 235km/h. Além disso, faróis de neblina Full LED integram o para-choque dianteiro em linha horizontal, oferecendo melhor visibilidade em situações de pouca nitidez.

O novo design do modelo vem com a grade de duplo rim mais larga e com moldura única, além das já consagradas linhas e superfícies precisas na carroceria. O 320i GP Está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Phytonic, com opções de revestimento interno em Sensatec Camberra Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

Volkswagen Taos: um SUV médio premium como você nunca viu. - Totalmente novo, Taos chega com acabamento sofisticado e nova assinatura visual, com grade iluminada e Ambient Light na cabine; - Plataforma MQB é a mais moderna do Grupo Volkswagen no mundo e permite maior espaço interno e maior porta-malas do segmento (498 l); - Faróis full-LED, painel totalmente digital, VW Play de 10,1", rodas de 18’’ e ar-condicionado de duas zonas são itens de série em todas as versões; - Com as três primeiras revisões gratuitas, Taos oferece o menor custo de manutenção, de peças e de seguro entre os concorrentes diretos; - Na VW Play Apps, cliente pode baixar novos apps, como PlayKids (infantil), Skeelo (audiolivro), Get In (reservas), MobiMax (TV) e Spotify (música); - Taos chega às lojas em junho nas versões Comfortline e Highline, com o consagrado motor 250 TSI e a melhor relação peso/torque da categoria. Em duas versões Comfortline a partir de R$ 154.990,00; Highline, a partir de 181.790,00 e a Special Edition por 191.060



São Bernardo do Campo (SP) - O Volkswagen Taos é um SUV médio premium como você nunca viu! Completamente novo, ele chega para ser a nova referência na categoria em termos de design, segurança, tecnologia e conforto. E mais: com o menor custo de manutenção entre os concorrentes diretos. Feito sob a moderna plataforma MQB, o Taos incorpora itens de sofisticação até então presentes apenas no segmento de alto luxo. A partir de agora, nada será como antes!

Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos desembarca nas concessionárias de todo o Brasil a partir de junho em duas versões: Comfortline e Highline, ambas equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Desta maneira, a Volkswagen reforça a estratégia de oferecer gamas mais enxutas, tornando o processo de compra mais simples e fácil. E para celebrar a chegada do Taos ao País, o Taos terá uma Edição de Lançamento com itens de design e equipamentos exclusivos, além de muitos benefícios para os clientes.

"O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. O Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a nossa família SUVW. Junto com Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace, o Taos será mais um modelo de sucesso da Nova Volkswagen, redefinindo o conceito de SUV médio premium no mercado brasileiro", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Design exclusivo. Inovador

Com elementos singulares e ousados, o Taos tem o dom de impressionar e ser notado em qualquer lugar. Suas dimensões são proporcionais, com distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro, curtos. Destaque para a ‘coluna A’ com um desenho extremamente ‘rápido’ e a linha de cintura elevada, garantindo porte musculoso e imponente.


Na dianteira, a personalidade do Taos é marcante. A começar pelos faróis full-LED com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com o novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com linhas marcantes, especialmente o acabamento em preto brilhante em formato de "X".


Na traseira, o para-choque está em perfeita sintonia com a musculatura de todo o carro. As lanternas têm traços sofisticados e que acompanham perfeitamente o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI -referência ao torque de 250 Nm e ao moderno motor turbo com injeção direta de combustível. As belas rodas de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões, completam o visual externo do Taos.

Muito espaço. O maior da categoria

Além de personalidade marcante, o Taos é referência em espaço interno. O maior da categoria! O SUV da Volkswagen tem 4.461 mm de comprimento, sendo impressionantes 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.


O porta-malas do Taos também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos. E muito maior! São nada menos que 498 litros para levar tudo e mais um pouco! Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou pranchas de surfe.


Materiais nobres. Elegante pela própria natureza

Uma característica que chama a atenção no Taos é a qualidade do acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, o primeiro SUV da Volkswagen fabricado na Argentina proporciona uma atmosfera elegante e com muito requinte, a exemplo de veículos de segmentos superiores.


E essa refinada ambientação fica ainda mais premium com os bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design - presente nos modelos da família de elétricos ID e que estreou aqui no Brasil com o Nivus - e a sofisticada "Ilha digital", que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma incrível tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela gigante de 10,1" polegadas, de altíssima definição.

Além disso, o que faz do interior do Taos algo totalmente original é o Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna. São 10 cores à disposição. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine.

Muita tecnologia. High-tech como um SUVW deve ser

O nível de tecnologia dos SUVs da Volkswagen é algo marcante. Com o Taos, a tradição será mantida, tanto com foco em segurança quanto em comodidade.


Uma das principais novidades é a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.

Outro recurso high-tech presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.



Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a recheada lista de recursos eletrônicos do Taos.

E todo esse verdadeiro arsenal tecnológico só é possível graças à Estratégia Modular MQB, que permite o compartilhamento de módulos eletrônicos e tecnologias entre os veículos da marca, trazendo recursos de segmentos de alto luxo para o segmento dos SUVs médios.

Painel totalmente digital. E para todos


Painel de instrumentos analógico? Para o Taos isso é coisa do passado. Não importa a versão, o cluster sempre será 100% digital, algo único na categoria e que atesta sua personalidade premium. A versão Comfortline vem com a exclusiva tela de 8 polegadas de altíssima resolução, enquanto a versão Highline traz de série o Active Info Display e sua consagrada tela de 10,25 polegadas e inteiramente configurável.

Mais um smart car da Volkswagen. VW Play de série


Eleita Marca Digital no Prêmio Carro do Ano 2021, organizado pela revista AutoEsporte, a Volkswagen segue focada em oferecer carros cada vez mais conectados. E assim como Nivus, T-Cross, Polo e Virtus, o Taos é equipado com a moderna central de infotainment VW Play.
Além da tela de 10,1 polegadas de alta resolução e sensível ao toque, ela entrega a melhor experiência aos usuários em termos de conectividade e usabilidade. Tudo de forma muito intuitiva e rápida, como um smartphone.

Aliás, junto com a chegada do Taos às concessionárias, o VW Play traz novos aplicativos exclusivos para download na loja virtual VW Play Apps. São eles:

- PlayKids - Com foco no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, app oferece mais de 5.000 desenhos, livros, jogos educativos e atividades interativas.

- Skeelo - Plataforma permite ouvir de maneira segura e divertida inúmeros audiolivros, inclusive best-sellers.

- Get In - App realiza reserva na fila de bares e restaurantes, antes mesmo de chegar ao local, evitando perda de tempo e aglomerações.

- MobiMax - Com um dispositivo adquirido nas concessionárias Volkswagen, é possível fazer download do aplicativo e assistir TV digital na tela do VW Play, com o carro parado.

- Spotify - Dispensa apresentações. Trata-se da maior plataforma de streaming do mundo, permitindo acesso rápido e fácil a milhões de músicas, podcasts e vídeos.

Todos os aplicativos presentes na VW Play Apps podem ser armazenados nos 10 GB de memória da própria central de infotainment, liberando, desta maneira, espaço no celular dos usuários do veículo.

Conjunto eficiente, robusto e confiável


O Taos chega equipado com o eficiente e confiável motor 250 TSI Total Flex, que já equipa T-Cross, Jetta e a linha GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

Contribuem para a excelente performance do Taos a robusta transmissão automática de seis marchas com engates rápidos, suaves e precisos, proporcionando muito conforto durante a condução no dia a dia, e também o baixo peso para um carro do seu porte. O Taos pesa apenas 1.420 kg, garantindo ao SUV a melhor relação peso/torque do segmento.

Outros recursos que transformam a vida ao volante do Taos uma experiência ainda mais prazerosa são os shift paddles (de série em todas as versões), possibilitando uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.



O Taos tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo tipo McPherson na dianteira e multilink, na traseira. Esse conceito confere ao Taos excelente dirigibilidade, com comportamento neutro e um perfeito compromisso entre conforto e segurança, a partir de um setup específico para rodar nas ruas e estradas brasileiras.

Comfortline. Completo desde a base

O Taos é um carro que chega recheado desde a configuração de entrada, Comfortline. Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado Climatronic dual-zone com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica, controlador automático de velocidade (Piloto Automático), sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY, volante multifuncional com shift paddle, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas, central de infotainment VW Play, entre muitos outros.

Dois pacotes de opcionais são ofertados para esta versão:

- Pacote Conforto - bancos revestidos de couro; bancos dianteiros com sistema de aquecimento; e banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar.

- Pacote Segurança - AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com Detecção de Pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Highline. Equipamentos de segmento superior

Já a opção topo de linha Highline entrega, além dos equipamentos da versão Comfortline, os seguintes itens: ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres, bancos dianteiros revestidos de couro sintético, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar, luzes em LED na grade frontal, faróis com tecnologia IQ. Light, Ambient Light, painel de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, sistema de detecção de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e seleção de perfil de condução.

Apenas o teto solar panorâmico é opcional para a versão Highline.

Para a Comfortline estão à disposição as cores Preto Mystic, Branco Puro, Prata Pyrit e Cinza Indium. Já a Highline ganha mais duas tonalidades incríveis e exclusivas: Azul Atlantic e Mohave Bege.

Edição de Lançamento. Estilo, conteúdo e benefícios exclusivos



Assim como aconteceu com o Nivus, o Taos tem uma Edição de Lançamento com itens exclusivos como teto, coluna A e espelhos retrovisores externos pintados de preto, rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas, interior exclusivo, sistema de som premium Beats e teto-solar panorâmico. Detalhe: sempre na belíssima cor Bege Mohave.

A configuração especial também chega com uma série de benefícios para o cliente:

- 1 ano sem parcelas de financiamento por intermédio do Banco Volkswagen.
- 1 ano de seguro Porto Seguro gratuito.
- 1 ano de assinatura do Sem Parar gratuito.
- 1 ano de mensalidade paga para os aplicativos ubook e PlayKids.



quinta-feira, 27 de maio de 2021

VW Taos chega com mais de 100 acessórios. – Novo SUVW é o modelo da Volkswagen no Brasil com a maior quantidade de acessórios disponíveis; – Com uma gama incrível de itens de personalização, Volkswagen Taos consegue atender a todos os perfis de clientes; – Fabricado na Argentina, novo SUVW chega às concessionárias em junho nas versões Comfortline e Highline.



São Bernardo do Campo (SP)Não importa se a vibe é pedalar por trilhas radicais aos finais de semana, escapar com a família para acampar em locais isolados e relaxantes ou simplesmente ter a companhia do amigo pet enquanto dirige, o Volkswagen Taos sempre será o carro ideal. E isso por um simples motivo: referência em design, tecnologia, segurança e conforto, o mais novo SUVW chega ao Brasil com mais de 100 acessórios exclusivos para ser adaptar aos mais variados perfis de clientes. 

“Ter uma ampla gama de equipamentos de personalização à disposição em nossa rede de concessionários é um benefício enorme para nossos consumidores, pois, além de encontrarem acessórios de altíssima qualidade desenvolvidos exclusivamente para o Taos, eles contam com a reconhecida qualidade dos serviços Volkswagen, assegurando a perfeita instalação dos itens e mantendo intacta a garantia de fábrica”, exalta o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa. “O Taos é hoje, no País, o modelo da marca com a maior quantidade de acessórios”, completa o executivo.

Pode acreditar. Tem de tudo mesmo.

Para quem curte explorar o mundo sobre duas rodas, a Volkswagen oferece diversos tipos de suportes para bicicletas, todos com instalação fácil e segura, e garantindo a posição correta da ‘magrela’ para o transporte. Já para aqueles que curtem sair sem destino pelas ciclovias e ciclo-faixas das grandes cidades com a companhia dos filhos na garupa, é possível comprar um assento de bike exclusivo para crianças com cinto de segurança de cinco pontos e capacidade para até 22 kg. Muito show!

Um dos itens mais legais à disposição e que tem tudo a ver com famílias pé na estrada é a tenda para camping. Ela pode ser montada no teto do SUVW, tem capacidade para no máximo duas pessoas (ou até 182 kg) e é feita de materiais extremamente resistentes a intempéries.




O Taos tem o maior porta-malas da categoria, com 498 litros. No entanto, quem precisa de mais de espaço para levar as coisas dentro do carro, pode rebater os bancos e colocar objetos grandes como pranchas de surf. E se ainda faltar espaço, a Volkswagen oferece três opções de baú de teto com capacidades entre 300 e 400 litros (ambos para até 75 kg), e com chave para garantir a segurança das bagagens.

Também há itens que ajudam a proteger o Taos, como por exemplo o tapete para porta-malas. Feito de material resistente e maleável, ele se encaixa perfeitamente no compartimento de carga do modelo, preservando o refinado revestimento ‘de série’. Fácil de limpar, este tapete conta ainda com abas protetoras que auxiliam na contenção de resíduos, além de impedir que líquidos acidentalmente derramados escorram por todo o porta-malas.



Na lista quilométrica de acessórios ainda tem jogo de tapetes emborrachados, com exclusivo sistema Volkswagen de fixação com travamento por pinos de segurança no lado do motorista, evitando a movimentação do tapete no assoalho, tem o purificador de ar portátil que pode ser ligado na tomada 12 volts ou nas entradas USB tipo C, frisos de portas, capas de chaves, película protetora para a tela de 10.25 polegadas da central de infotainment VW Play, película anti-vandalismo para os vidros, rack de teto para Taos com ou sem o belíssimo teto solar panorâmico, cesto automotivo e cinto peitoral para o amigo pet, entre muitos outros.

Outros dois itens incríveis são o Módulo de TV, que permite ter acesso a canais abertos e assistir TV pela fantástica tela de altíssima definição da central de infotainment VW Play, e a câmera veicular DRV, que grava em alta resolução viagens e deslocamentos. Este equipamento inicia automaticamente a gravação de vídeo caso alguém encoste em seu veículo enquanto estiver estacionado, por exemplo. E por meio de um aplicativo de smartphone é possível controlar as funções de reprodução, compartilhamento de imagens e gerenciamento via Wi-Fi.

Ah! Isso sem falar na coleção de camisas e camisetas (masculinas e femininas), guarda-chuvas, bonés, chinelos, garrafa térmica e mochilas desenvolvidos exclusivamente para a chegada do completamente novo Volkswagen Taos.




COLUNA FERNANDO CALMON


Coluna Fernando Calmon
 


Nº 1.151 — 27/5/21

 



BRONCO SPORT PRECISARIA

DE VERSÃO MAIS EM CONTA

 


A chegada do Ford Bronco Sport, vindo do México e por isso isento do imposto de importação, colocou o tradicional comparativo de preços entre SUVs passível de curiosidades. A versão Wildtrack única e completa do novo modelo sai por R$ 256.900. Já um BMW X1, produzido no Brasil, custa R$ 256.950. Mas, apesar de quase coincidência nos preços, as propostas são bastante diferentes, inclusive no porte e desempenho fora de estrada.

Um concorrente mais próximo em preço e características é o Land Rover Discovery Sport, produzido no Brasil com motor a gasolina (há opção Diesel), em três versões entre R$ 293.950 e R$ 337.950. O Bronco Sport realmente é rival à altura do ícone inglês do fora de estrada. O modelo americano tem maiores ângulos de entrada e de saída. Ângulo central e altura de imersão são iguais.

Em teste no campo de provas da Ford em Tatuí (SP) todos os sete modos de tração (normal, eco, esportivo, escorregadio, areia, lama/terra e rochoso) mostraram alto desempenho. O Land Rover oferece cinco modos de gerenciamento de terreno, porém não fiz comparativo direto.

O Bronco Sport tem dois ganchos de reboque dianteiros (para cinta, manilha ou gancho aberto) e mais um traseiro (desmontável). Versatilidade está entre os pontos altos: espaço sob o terço direito do assento traseiro, bolsas com zíper atrás dos bancos dianteiros, tampa traseira com iluminação regulável e abertura independente do vidro. Porta-malas recebe prateleira divisora robusta (pode virar uma mesa) e capacidade de 580 litros até teto. A fabricante não informou o volume padrão à altura do encosto do banco traseiro. Estimo ser quase equivalente aos 454 litros do Discovery Sport de cinco lugares.

Tração 4x4 por demanda inclui bloqueio do diferencial traseiro. O motor 2-litros turbo a gasolina de 240 cv e 38 kgf.m garante respostas vigorosas. Câmbio automático convencional é de oito marchas. Em piso asfaltado a carroceria inclina um pouco (teto em dois níveis eleva o centro de gravidade), no entanto sem sustos. Há nove airbags e pacote robusto de auxílio eletrônico como controle adaptativo de cruzeiro com parada e arrancada automáticas, frenagem autônoma (detecta veículos e pedestres) e sistema de alerta com centralização na faixa de rolamento.

Sistema de áudio B&O é de primeira linha e central multimídia Sync 3 de 8 pol. conta com navegador GPS. Inclui carregador de celular por indução, duas portas USB, duas USB-C, duas de 12 V (console e porta-malas) e uma de 110 V também no porta-malas. Há conectividade interativa com o celular para comandar remotamente funções do veículo. Distância entre eixos de 2,67 metros oferece bom espaço interno.

O estilo marcante remete ao visual do primeiro Bronco lançado em 1966 nos EUA e produzido por 30 anos. O termo SUV, hoje transformado em lugar-comum, surgiu pela primeira vez justamente com esse modelo.

Por sua faixa de preço não vai incomodar o Jeep Compass, em posição privilegiada no mercado de SUVs médios. Uma versão menos completa lhe daria mais competitividade.


ALTA RODA

AUDI RS E-TRON GT tem as mesmas qualidades dinâmicas e de desempenho do Porsche Taycan Turbo S, já que dividem a mesma arquitetura. Até o preço é semelhante (R$ 949.990), incluindo o exclusivo sistema elétrico de 800 V e recarregamento rápido das baterias. Em avaliação no autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba (SP), o sedã-cupê impressionou por suas respostas de direção, suspensões e freios. Posição do volante quase vertical é típica de Porsche. As linhas do Audi, porém, mais arrebatadoras.

MAIS FORTES os rumores de um modelo Jeep menor que o Renegade. Arquitetura é a CMP (em inglês, Plataforma Modular Compacta), a mesma do Peugeot 208 fabricado na Argentina e do novo C3, no Brasil. Provavelmente para produção em Porto Real (RJ), onde existe grande capacidade ociosa. Ainda em relação ao Renegade, o novo motor tricilindro GSE turbo flex de um litro só estreará em 2022. SUV “light” com base no Argo terá a primazia deste motor, no próximo trimestre.  

MODELOS nacionais que pararam de ser produzidos este ano formam uma lista inédita na história. Ainda não se chegou ao fim do primeiro semestre e o 11º acaba de desaparecer formalmente. Depois de quase 40 anos no mundo e 14 anos fabricado no Brasil sai de cena o Mitsubishi Pajero Full. Outros 10 carros descontinuados em 2021: Etios hatch e sedã, EcoSport, Ka hatch e sedã, C3, Aircross, up!, Strada (da geração anterior que conviveu seis meses com a atual) e Montana. Até 31 de dezembro tem mais...

ESCASSEZ mundial de semicondutores pode se estender ao começo de 2022, segundo estimativas de especialistas em cadeias produtivas. A recuperação das vendas de veículos em ritmo bem mais forte que o esperado trouxe um problema de disputa de chips com a indústria eletroeletrônica e também de outros setores. A fábrica da GM em Gravataí (RS), por exemplo, ficará três meses sem produzir neste primeiro semestre.

___________________________________________________________________________________________

www.fernandocalmon.com.br

­­

A VW vendeu em poucos minutos as primeiras 300 unidades do lançamento de seu novo SUV Taos


São Bernardo do Campo, 27 de maio de 2021 - Foi um sucesso imediato. Em poucos minutos todas as 300 unidades Edição de Lançamento destinadas à fase de pré-venda do Volkswagen Taos no site da VW e-store foram vendidas. O novo SUV médiu premium da VW, feito sob a moderna plataforma MQB, chegou para ser a nova referência na categoria em termos de design, segurança, tecnologia e conforto. 

Esta notícia impressionante vem para fortalecer a importância de desenvolver um produto com foco no consumidor. O Taos nasceu para completar a nossa família de SUVW e está reforçando a estratégia de oferecer gamas mais enxutas, tornando o processo de compra mais simples e fácil”, celebra Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Os clientes que não conseguiram adquirir a Edição de Lançamento do Taos podem pré-reservar o modelo nas configurações Highline e Comfortline nas mais de 480 concessionárias da Volkswagen localizadas em todo o País.

Em celebração à franquia Star Wars, PEUGEOT apresenta edição limitada do SUV PEUGEOT 2008




A PEUGEOT do Brasil desenvolve série especial limitada para o SUV 2008, inspirada na franquia A STAR WARS de THE WALT DISNEY COMPANY. Agora os fãs de Star Wars poderão contar com um novo aliado: o SUV Peugeot 2008 ganha uma série especial intitulada Skywalker, com o intuito de promover o modelo e homenagear os personagens mais importantes da franquia.

Um dos principais intuitos na parceria é homenagear a franquia, que este ano completa 44 anos desde o lançamento do primeiro filme. O modelo exclusivo traz detalhes únicos que remetem à ícones da série, como o símbolo da Aliança Rebelde.



“A PEUGEOT é uma marca reconhecida mundialmente pelo seu design, tecnologia e inovação e a criação da série especial PEUGEOT 2008 SKYWALKER é uma homenagem à emblemática franquia StarWars. Ao trazer itens exclusivos que remetem ao rico universo criado por George Lucas a força se une ao poder do leão para prestar reverência aos fãs de todas as idades do fenômeno cinematográfico do século 20” – comenta Felipe Daemon, Head do Brand PEUGEOT.

Além da série especial, a Peugeot preparou uma série de ações para enriquecer a jornada do cliente dentro do crossover das marcas Star Wars e PEUGEOT, como website exclusivo, filmes de 45’, 30’ e 15’ para TV fechada e enxoval de ponto de vendas, além de peças para digital e social. Para cada uma das entregas, o conteúdo foi estrategicamente pensado, considerando mensagens diferenciadas para cada momento da jornada do consumidor. A estratégia de lançamento no Brasil, incluindo iniciativas especiais e a mídia, é assinada pela BETC HAVAS.



De acordo com Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil: “Estamos muito felizes com a parceria entre a Disney e a Peugeot para o lançamento do SUV Peugeot 2008 Skywalker. Temos certeza que esta associação será muito bem recebida pelos milhares de fãs da franquia. Este é um projeto 360º que envolve diversas áreas da companhia além de ser um grande deal promocional de Disney+ no segmento automotivo no Brasil e América Latina. Sem dúvida é um projeto muito especial que demonstra todo nosso potencial para realizar grandes negócios para a Disney e nossos parceiros.”



Aperte os cintos, pois chegou o momento de entrar na velocidade da luz e conferir mais um spoiler do SUV Peugeot 2008 Skywalker Turbo THP. Todos os conteúdos da franquia Star Wars estão disponíveis somente no Disney+.

Piloto de Fórmula E da Nissan, Sébastien Buemi, recebe com entusiasmo a mobilidade elétrica dentro e fora da pista. Desde o grid de largada até a hora de deixar os filhos na escola, o piloto tem a condução elétrica em todos os elementos de sua vida Seu veículo 100% elétrico permite que ele desfrute da emoção da condução elétrica nas pistas e nas estradas. Sébastien fala sobre a eficiência e fácil carregamento de seu LEAF como parte da série “Minha Vida com um Nissan LEAF”. ASSISTA O VÍDEO, LINK NO TEXTO

 



PARIS – Sébastien Buemi, um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula E e dono de um Nissan LEAF, compartilha histórias de como ele abraçou o carro elétrico dentro e fora das pistas em uma tentativa de inspirar outros a mudar para um veículo 100% elétrico, como parte da série “Minha Vida com um Nissan LEAF”. 

A paixão de Sébastien por carros elétricos reflete perfeitamente o propósito mais amplo da Nissan, uma marca comprometida com a eletrificação e obtenção da neutralidade de carbono. Sendo um embaixador global da Nissan e atual piloto de Fórmula E da Nissan, os veículos elétricos (EVs) fazem parte da sua vida profissional e familiar.

“Eu dirijo um carro elétrico todos os dias e não apenas quando estou competindo. Quando levo meus filhos para a escola e quando faço minhas tarefas diárias na cidade onde nasci, na Suíça. Meu Nissan LEAF me permite desfrutar da emoção de um EV mesmo quando não estou na pista”, diz Sébastien Buemi.

Desde que começou a competir na Fórmula E, ele tem se encantado pela potência e eficiência dos veículos elétricos. E a tecnologia avançada no Nissan LEAF de Sébastien ajuda a otimizar a eficiência na estrada.

“Competindo pela a Nissan na Fórmula E, fiquei impressionado com a emocionante entrega de energia, aceleração e gerenciamento de energia que os veículos elétricos proporcionam”, explica.

“O LEAF traz emoção para a minha condução diária! A potência instantânea e o inovador e-Pedal, além da frenagem regenerativa, tornam a experiência ao volante ainda mais tranquila”.
 
Pensando em até onde seu Nissan LEAF pode levá-lo com uma carga, Sébastien se junta a milhares de motoristas surpresos com a autonomia do seu carro elétrico. 70%1 dos proprietários de um veículo elétrico afirmam que ela é melhor do que o esperado antes da compra.

Sébastien Buemi também sente que carregar seu LEAF é uma experiência fácil e sem estresse graças às várias formas de carregamento disponíveis e uma infraestrutura que tem aumentado ano após ano. “Nos últimos 10 anos, a infraestrutura de pontos de carregamento melhorou enormemente. Mesmo na Suíça, onde moro, é muito fácil encontrar um ponto de carregamento, tornando-se uma experiência perfeita”, acrescenta.

Com sua participação na série “Minha Vida com um Nissan LEAF”, Sébastien quer tranquilizar as pessoas e demonstrar todos os benefícios que os veículos elétricos têm a oferecer.

Ele se junta ao lendário treinado de futebol Pep Guardiola e ao jogador de futebol Eden Hazard no movimento elétrico motivando as pessoas a fazerem essa troca também.

Tommaso Volpe, diretor da Nissan Global Motorsports para a Fórmula E comenta: “Para nós, a Fórmula E é sobre emoção, energia e meio ambiente. É ótimo ver Sébastien adotando esses princípios na sua vida privada e mostrando como podem ser integrados em todos os dias dirigindo com seu Nissan LEAF. ”

“A Nissan tem como objetivo trazer sua expertise na transferência de conhecimento e tecnologia entre o autódromo e a estrada. Inspirado na energia e no ambiente da Fórmula E, o Nissan LEAF é um veículo elétrico amado por clientes e pilotos de Fórmula E!”

A história em vídeo de Sébastien com o Nissan LEAF já está disponível no Nissan Stories.

Para descobrir os benefícios que os veículos elétricos proporcionam, visite a calculadora online de economia de combustível e, para saber mais sobre o Nissan LEAF, visite o site do Nissan LEAF.

Participe do movimento “Electrify the World” da Nissan no FacebookTwitter, Instagram e LinkedIn usando a hashtag #ElectrifyTheWorld.

A OnePoll entrevistou 7 mil pessoas no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e países nórdicos (Noruega, Suécia e Dinamarca) de 29 de janeiro de 2021 a 23 de fevereiro de 2021. A pesquisa foi realizada online por meio de membros do painel que são creditados a participar de pesquisas. Os entrevistados que dirigem veículos EV ou ICE foram alvos usando perguntas de triagem e dados de perfil, a fim de garantir que a demografia correta fosse alcançada. Cotas específicas foram definidas para garantir a representação do mercado.

VW Caminhões e Ônibus e VWFS Brasil anunciam a criação do primeiro banco digital de montadora para caminhoneiros do Brasil. Trucker Pay foi criado pela VWCO e pela Volkswagen Financial Services Brasil em parceria com a Somos Login. • Aplicativo traz vantagens para transportadoras e motoristas, como cashback, pagamento facilitado de manutenção de veículos e apoio na gestão financeira

 



São Paulo, maio de 2021 – A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Volkswagen Financial Services Brasil anunciam nesta quarta-feira, 26, a criação de uma conta digital para a cadeia logística do Brasil por meio da fintech Trucker Pay. As empresas saíram na frente e desenvolveram uma instituição de pagamento destinada aos frotistas e caminhoneiros autônomos que atuará como banco digital a partir do mês de maio de 2021.

 

Trata-se de um arranjo de pagamento aberto para o ecossistema de caminhões e ônibus no Brasil, via aplicativo de celular, atendendo desde as transportadoras até os caminhoneiros, e com estratégica participação da Rede Concessionária VWCO. O objetivo é garantir ainda mais agilidade, segurança e praticidade no segmento de transporte rodoviário de cargas.


 


“Os bancos digitais e segmentados estão crescendo e ganhando cada vez mais clientes no Brasil. Analisando essa mudança de mercado e para trazer ainda mais tecnologia e sinergia à operação do nosso ecossistema de negócios, estamos lançando o Trucker Pay”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Segundo o executivo, a nova fintech compartilhará a oportunidade de novas receitas e mais agilidade entre os principais players do mercado – incluindo transportadoras, rede concessionária e outros estabelecimentos parceiros – e facilitará o dia a dia até do caminhoneiro.

 

“A ideia é oferecer um novo canal para fortalecer a atuação da VWFS no ecossistema de transporte rodoviário e as parcerias com as principais transportadoras e com a rede de concessionários. Assim, concedemos crédito logo na ponta às transportadoras, promovemos funding para um arranjo de pagamento aberto especializado no setor e fomentamos a liquidez para mais eficiência e rapidez nos atendimentos e vendas de serviços”, completa Rodrigo Capuruço, Managing director da VWFS Brasil.

 

Como funciona

Concebido em parceria com a empresa de tecnologia Somos Login, o Trucker Pay chega com taxas atrativas, pagamento via QRcode através do celular, transferências em tempo real e gerando novas receitas de cashback. Na base dos serviços está o acesso a uma conta digital de forma pré ou pós-paga, possibilitando a gestão financeira e operacional do custeio de frete de forma totalmente digital.

 

As transportadoras cadastradas no Trucker Pay criam cards que funcionam como cartões virtuais com os limites disponibilizados pela VWFS e os distribuem para os motoristas de caminhão com os quais trabalham. Assim, os condutores podem utilizá-los em estabelecimentos diversos, tais como postos de gasolina, concessionárias, oficinas, restaurantes, lojas de conveniências e vários outros locais conveniados e a transportadora só desembolsa algo no fechamento da fatura (em até 30 dias).

 

Para acessar o Trucker Pay é bem fácil. Ele pode ser baixado nas lojas Play Store e Apple Store, ou pelo site www.truckerpay.com.br e o cadastro, tanto para pessoas como para empresas, é totalmente online.

 

Facilidades

Dentre os objetivos do Trucker Pay, estão:

 

•         Oferecer uma plataforma de meios de pagamento digital para serviços e gastos em geral de manutenção de caminhões e ônibus e frete;

•         Fornecer solução/gestão financeira, que facilite a vida do caminhoneiro, frotistas e demais empresas da cadeia de serviços;

•         Fidelizar e gerar engajamento do autônomo e frotista, gerando maior interação e oportunidades de negócios;

•         Trazer mais agilidade ao atendimento de oficina, uso de pedágio, abastecimento, entre outros;

•         Realizar a automatização de processos com transparência e mais eficiência nos atendimentos e venda de serviços;

•         Gerar uma nova receita para os players que atuarem como emissores de usuários, como Transportadores e Rede Concessionária, rentabilizando ainda mais as suas operações.

 

Não somente transportadores e estabelecimentos ligados ao transporte podem se cadastrar: o Trucker Pay atenderá os demais segmentos e trará vantagens para todos. Basta o estabelecimento se cadastrar e os usuários se cadastrarem como motoristas em um processo digital rápido.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Citroën terá vídeo de edição especial do C4 Cactus exibido no Rip Curl Grom Search. • O conteúdo especial, fruto da parceria entre Citroën e a Rip Curl, será exibido nos intervalos entre as disputas do principal torneio de base do surf brasileiro, que ocorre entre maio e agosto; • O vídeo ressalta os atributos exclusivos da série especial limitada do SUV Citroën C4 Cactus Rip Curl, além de contar com a participação especial da surfista profissional Luchy Cosoleto; • Confira em primeira mão no canal Blog do Arnaldo Moreira, link no texto

 

A Citroën apresentará um vídeo exclusivo, produzido para ser veiculado durante os intervalos do Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama – a mais importante e tradicional competição de base do cenário nacional do surf. O filme mostrará a série especial limitada SUV Citroën C4 Cactus Rip Curl. O material está disponível em: https://youtu.be/a6YfZrYx1uY, assista e se inscreva no canal.

Esta 22ª edição da competição entra para a história da categoria no país, pois será a primeira vez que as fases iniciais eliminatórias ocorrerão com confrontos online ao longo de quase dois meses. As provas poderão ser acompanhadas pelo site www.ripcurl.com.br

O conteúdo de 30”, criado no formato vertical para internet e celulares, apresenta os atributos únicos da série especial e a sua íntima relação com o surf, com detalhes desenvolvidos para realçar o design jovem do SUV Citroën C4 Cactus. Entre os atributos, estão o teto bitom em Azul Esmeralda, airbumps combinando na mesma cor, tapetes e bancos com bordados exclusivos Rip Curl, além de elementos mais funcionais para praticantes do esporte: como bancos de couro e barras flutuantes para carregar as pranchas. 

O vídeo, gravado em na Playa de Chapadmalal, Mar del Plata (Argentina), conta com a participação da surfista argentina Luchy Cosoleto. Além das participações da atleta, o material ressalta itens de tecnologia presentes da série especial que contribuem para o bem-estar a bordo do SUV Citroën C4 Cactus, como a central multimídia Citroën Connect Radio de 7” com comandos no volante. Também se destacam os diferenciais que agregam segurança e conforto na condução do modelo, como os faróis de neblina e as rodas de liga leve de 17” pintadas de preto.  

A série especial limitada,- disponível na cor Branco Banquise com teto bitom em Azul Esmeralda,- é baseada na versão Feel Pack, mas concebida com itens especiais presentes apenas na versão topo de linha Shine Pack, como as já mencionadas rodas de liga leve de 17” pintadas de preto, barras flutuantes e bancos de couro. 

A versão ainda é equipada com freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution), controle de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), 4 airbags, sensor de pressão dos pneus, Hill Assist, abertura e fechamento de portas sem chave, partida por botão, Isofix, ar-condicionado digital automático, limitador e regulador de velocidade, sensor de chuva, assinatura luminosa em LED, acendimento automático dos faróis, entre outros equipamentos.

A grande final da edição 2021, pela primeira vez em um torneio de surf na América Latina, será disputada em uma piscina de ondas artificiais perfeitas, na Praia da Gama, condomínio de luxo localizado em Itupeva, no interior paulista, em data a confirmar no mês de agosto.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën desenvolve automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a serenidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma vasta gama de modelos, desde o Ami - um objeto de mobilidade elétrica pensado para a cidade -, até sedans, SUVs e veículos comerciais leves, a maioria deles disponível com motorizações híbridas ou elétricas. Marca pioneira em serviços e na atenção dispensada aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e possui uma rede de 6.200 pontos de venda e serviços em todo o mundo. 


 

Stellantis inaugura nova plataforma veicular em Betim (MG). • Focada em modularidade, segurança e performance, nova arquitetura é a mais moderna já desenvolvida localmente. • Nova plataforma nasce da exigência técnica do novo SUV da Fiat em relação a novos motores e demais sistemas veiculares

 

O novo SUV da Fiat não só lança a marca no segmento que mais cresce no Brasil e no mundo, mas também faz um apontamento técnico para o futuro. E o futuro do modelo que se apresenta como um dos lançamentos mais esperados do ano se baseia, tecnicamente, em uma nova plataforma.

Chamada de MLA (Modular Architecture), esta arquitetura da Stellantis inaugura uma estrutura veicular completamente nova. “As demandas por plataformas inéditas são um desafio enorme para a Engenharia do grupo, mas, de fato, é a melhor resposta para os futuros carros que virão, com novas unidades de potência, exigências em termos de dirigibilidade, de conforto e de segurança. Estamos olhando anos à frente”, avalia Marcio Tonani, responsável pelos Centros Técnicos de Engenharia para a América do Sul.


A nova plataforma MLA foi toda desenvolvida pelo time de Engenharia América do Sul e faz sua estreia no novo SUV da Fiat. Completamente modular, ela será usada também nos novos lançamentos, além de poder atender aos veículos comerciais leves, mantendo seus pilares de segurança veicular, conforto, dirigibilidade e aptidão para novos sistemas de powertrain.

No caso específico do novo SUV da Fiat, a plataforma MLA traz novas suspensões dianteira e traseira, sistema de direção específico para o modelo, opção de motores turbo e aspirado, novas transmissões, além de uma exclusiva arquitetura elétrica com suporte a gestão inteligente do uso cada vez mais extenso da eletrônica, como a central multimídia de última geração e sistemas de auxílio à condução. Tudo isso sem abrir mão da otimização em eficiência energética, máxima performance em segurança ativa e passiva.



Como nasce uma nova plataforma

A plataforma é literalmente a base para o DNA do carro. É a partir dela que se determina tecnicamente as opções de motorização, direção, suspensões e até as partes elétrica e eletrônica do automóvel. Por esses motivos, a plataforma resulta na performance do veículo de uma maneira geral, ou seja, é a plataforma que determina em grande parte os resultados de dirigibilidade do veículo, desde a segurança ativa e passiva, passando pelo conforto e até a estabilidade.

No caso da MLA, a Engenharia da Stellantis buscou o título de Best in Class no segmento e, certamente, é a mais tecnológica e moderna já produzida no país. A decisão de uma nova plataforma, que nasce primeiramente para equipar o SUV da Fiat, se dá pelos novos desafios que os automóveis irão encarar nos próximos anos.

A evolução constante nos campos da segurança ativa e passiva, a busca sistemática na melhoria dos índices de eficiência energética e a elevada carga de novos equipamentos de auxílio à condução a que os carros estarão sujeitos, além da qualidade construtiva, conforto e dirigibilidade, indicaram ao time de Engenharia da Stellantis na América do Sul o desenvolvimento de uma nova plataforma, por enquanto, de uso exclusivo do novo SUV da Fiat. 

“Nossas plataformas atuais que dão origem aos carros produzidos em Betim são ainda muito competitivas. Por outro lado, a chegada do Progetto 363 nos impulsionou mais rapidamente ao futuro, dada às novas exigências das características desse novo veículo, em se tratando de um Sport Utility Vehicle, mas também para atendermos os novos patamares de tecnologia, segurança, conforto e dirigibilidade que o mercado vai exigir nos próximos anos”, complementa Tonani. 

Para tanto, um verdadeiro exército de engenheiros e técnicos comandados no Brasil e também espalhados pelo mundo, em outros centros de Engenharia da Stellantis, iniciaram os estudos para a inédita plataforma MLA. Entre técnicos, engenheiros, time de campo e fornecedores, mais de 200 pessoas foram envolvidas no projeto MLA. Só de cálculos e simulações foram mais de 5 mil horas que se somam a mais de 2 milhões de quilômetros de rodagem reais em estradas, pistas de testes de simuladores de chassis, que consumiram mais de 24 meses de trabalho e integração entre as várias áreas de engenharia, desenvolvimento e validação.

A nova plataforma MLA alcança elevados padrões de segurança, dirigibilidade, rigidez torcional e qualidade construtiva, além de oferecer uma modularidade ímpar capaz de suportar não só os novos desafios que os veículos estarão sujeitos em um futuro próximo, mas também garantir a competitividade técnica dos próximos modelos que serão produzidos no Polo Automotivo Fiat, em Betim.

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.