Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de maio de 2021

BMW 320i GP 2022 chega ao mercado com mais tecnologia e itens de conveniência. Líder em vendas no mercado premium nacional e produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, SC, reforça sua presença com mais tecnologia. Esportividade e tração traseira seguem presentes com emoção. Clientes também podem conectar o carro com casas inteligentes.

 



 O BMW Série 3, modelo líder em vendas no mercado premium no Brasil e veículo de maior prestígio na categoria de sedãs de luxo, acaba de ganhar novos itens de conectividade, conveniência e tecnologia em sua linha 2022. O sedã esportivo fabricado no Brasil já está disponível em toda a Rede BMW do país com preço sugerido de R$ 267.950,00.

“É parte de nossa estratégia de negócios investir na produção local e trazer novidades para os carros mais desejados da BMW. Como líderes na categoria de veículos premium no Brasil, oferecer uma nova proposta para a linha Série 3, sem dúvidas, reforça nosso pioneirismo na categoria nesses mais de 40 anos de história”, conta Adriano Mamede, Gerente de Vendas da BMW no Brasil. 

Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o principal diferencial do lançamento é a funcionalidade BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz. Também acompanha a versão o Parking Assistant, um sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto, e o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

Em termos de conectividade, o BMW ConnectedDrive fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto. O carro ainda pode receber novas funções e serviços, pois é capaz de realizar atualizações remotas de software.

A versão vem equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. Além disso, a funcionalidade também pode aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O BMW 320i GP conta com tração traseira, motor TwinPower Trubo de quatro cilindros em linha com tecnologia Flex, 184cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, e 300Nm de torque, entre 1.350rpm e 4.000rpm, atingindo a velocidade máxima de 235km/h. Além disso, faróis de neblina Full LED integram o para-choque dianteiro em linha horizontal, oferecendo melhor visibilidade em situações de pouca nitidez.

O novo design do modelo vem com a grade de duplo rim mais larga e com moldura única, além das já consagradas linhas e superfícies precisas na carroceria. O 320i GP Está disponível nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Phytonic, com opções de revestimento interno em Sensatec Camberra Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.