Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Piloto de Fórmula E da Nissan, Sébastien Buemi, recebe com entusiasmo a mobilidade elétrica dentro e fora da pista. Desde o grid de largada até a hora de deixar os filhos na escola, o piloto tem a condução elétrica em todos os elementos de sua vida Seu veículo 100% elétrico permite que ele desfrute da emoção da condução elétrica nas pistas e nas estradas. Sébastien fala sobre a eficiência e fácil carregamento de seu LEAF como parte da série “Minha Vida com um Nissan LEAF”. ASSISTA O VÍDEO, LINK NO TEXTO

 



PARIS – Sébastien Buemi, um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula E e dono de um Nissan LEAF, compartilha histórias de como ele abraçou o carro elétrico dentro e fora das pistas em uma tentativa de inspirar outros a mudar para um veículo 100% elétrico, como parte da série “Minha Vida com um Nissan LEAF”. 

A paixão de Sébastien por carros elétricos reflete perfeitamente o propósito mais amplo da Nissan, uma marca comprometida com a eletrificação e obtenção da neutralidade de carbono. Sendo um embaixador global da Nissan e atual piloto de Fórmula E da Nissan, os veículos elétricos (EVs) fazem parte da sua vida profissional e familiar.

“Eu dirijo um carro elétrico todos os dias e não apenas quando estou competindo. Quando levo meus filhos para a escola e quando faço minhas tarefas diárias na cidade onde nasci, na Suíça. Meu Nissan LEAF me permite desfrutar da emoção de um EV mesmo quando não estou na pista”, diz Sébastien Buemi.

Desde que começou a competir na Fórmula E, ele tem se encantado pela potência e eficiência dos veículos elétricos. E a tecnologia avançada no Nissan LEAF de Sébastien ajuda a otimizar a eficiência na estrada.

“Competindo pela a Nissan na Fórmula E, fiquei impressionado com a emocionante entrega de energia, aceleração e gerenciamento de energia que os veículos elétricos proporcionam”, explica.

“O LEAF traz emoção para a minha condução diária! A potência instantânea e o inovador e-Pedal, além da frenagem regenerativa, tornam a experiência ao volante ainda mais tranquila”.
 
Pensando em até onde seu Nissan LEAF pode levá-lo com uma carga, Sébastien se junta a milhares de motoristas surpresos com a autonomia do seu carro elétrico. 70%1 dos proprietários de um veículo elétrico afirmam que ela é melhor do que o esperado antes da compra.

Sébastien Buemi também sente que carregar seu LEAF é uma experiência fácil e sem estresse graças às várias formas de carregamento disponíveis e uma infraestrutura que tem aumentado ano após ano. “Nos últimos 10 anos, a infraestrutura de pontos de carregamento melhorou enormemente. Mesmo na Suíça, onde moro, é muito fácil encontrar um ponto de carregamento, tornando-se uma experiência perfeita”, acrescenta.

Com sua participação na série “Minha Vida com um Nissan LEAF”, Sébastien quer tranquilizar as pessoas e demonstrar todos os benefícios que os veículos elétricos têm a oferecer.

Ele se junta ao lendário treinado de futebol Pep Guardiola e ao jogador de futebol Eden Hazard no movimento elétrico motivando as pessoas a fazerem essa troca também.

Tommaso Volpe, diretor da Nissan Global Motorsports para a Fórmula E comenta: “Para nós, a Fórmula E é sobre emoção, energia e meio ambiente. É ótimo ver Sébastien adotando esses princípios na sua vida privada e mostrando como podem ser integrados em todos os dias dirigindo com seu Nissan LEAF. ”

“A Nissan tem como objetivo trazer sua expertise na transferência de conhecimento e tecnologia entre o autódromo e a estrada. Inspirado na energia e no ambiente da Fórmula E, o Nissan LEAF é um veículo elétrico amado por clientes e pilotos de Fórmula E!”

A história em vídeo de Sébastien com o Nissan LEAF já está disponível no Nissan Stories.

Para descobrir os benefícios que os veículos elétricos proporcionam, visite a calculadora online de economia de combustível e, para saber mais sobre o Nissan LEAF, visite o site do Nissan LEAF.

Participe do movimento “Electrify the World” da Nissan no FacebookTwitter, Instagram e LinkedIn usando a hashtag #ElectrifyTheWorld.

A OnePoll entrevistou 7 mil pessoas no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e países nórdicos (Noruega, Suécia e Dinamarca) de 29 de janeiro de 2021 a 23 de fevereiro de 2021. A pesquisa foi realizada online por meio de membros do painel que são creditados a participar de pesquisas. Os entrevistados que dirigem veículos EV ou ICE foram alvos usando perguntas de triagem e dados de perfil, a fim de garantir que a demografia correta fosse alcançada. Cotas específicas foram definidas para garantir a representação do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.