Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Volkswagen Taos: um SUV médio premium como você nunca viu. - Totalmente novo, Taos chega com acabamento sofisticado e nova assinatura visual, com grade iluminada e Ambient Light na cabine; - Plataforma MQB é a mais moderna do Grupo Volkswagen no mundo e permite maior espaço interno e maior porta-malas do segmento (498 l); - Faróis full-LED, painel totalmente digital, VW Play de 10,1", rodas de 18’’ e ar-condicionado de duas zonas são itens de série em todas as versões; - Com as três primeiras revisões gratuitas, Taos oferece o menor custo de manutenção, de peças e de seguro entre os concorrentes diretos; - Na VW Play Apps, cliente pode baixar novos apps, como PlayKids (infantil), Skeelo (audiolivro), Get In (reservas), MobiMax (TV) e Spotify (música); - Taos chega às lojas em junho nas versões Comfortline e Highline, com o consagrado motor 250 TSI e a melhor relação peso/torque da categoria. Em duas versões Comfortline a partir de R$ 154.990,00; Highline, a partir de 181.790,00 e a Special Edition por 191.060



São Bernardo do Campo (SP) - O Volkswagen Taos é um SUV médio premium como você nunca viu! Completamente novo, ele chega para ser a nova referência na categoria em termos de design, segurança, tecnologia e conforto. E mais: com o menor custo de manutenção entre os concorrentes diretos. Feito sob a moderna plataforma MQB, o Taos incorpora itens de sofisticação até então presentes apenas no segmento de alto luxo. A partir de agora, nada será como antes!

Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos desembarca nas concessionárias de todo o Brasil a partir de junho em duas versões: Comfortline e Highline, ambas equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas. Desta maneira, a Volkswagen reforça a estratégia de oferecer gamas mais enxutas, tornando o processo de compra mais simples e fácil. E para celebrar a chegada do Taos ao País, o Taos terá uma Edição de Lançamento com itens de design e equipamentos exclusivos, além de muitos benefícios para os clientes.

"O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. O Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a nossa família SUVW. Junto com Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace, o Taos será mais um modelo de sucesso da Nova Volkswagen, redefinindo o conceito de SUV médio premium no mercado brasileiro", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Design exclusivo. Inovador

Com elementos singulares e ousados, o Taos tem o dom de impressionar e ser notado em qualquer lugar. Suas dimensões são proporcionais, com distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro, curtos. Destaque para a ‘coluna A’ com um desenho extremamente ‘rápido’ e a linha de cintura elevada, garantindo porte musculoso e imponente.


Na dianteira, a personalidade do Taos é marcante. A começar pelos faróis full-LED com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com o novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com linhas marcantes, especialmente o acabamento em preto brilhante em formato de "X".


Na traseira, o para-choque está em perfeita sintonia com a musculatura de todo o carro. As lanternas têm traços sofisticados e que acompanham perfeitamente o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI -referência ao torque de 250 Nm e ao moderno motor turbo com injeção direta de combustível. As belas rodas de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões, completam o visual externo do Taos.

Muito espaço. O maior da categoria

Além de personalidade marcante, o Taos é referência em espaço interno. O maior da categoria! O SUV da Volkswagen tem 4.461 mm de comprimento, sendo impressionantes 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.


O porta-malas do Taos também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos. E muito maior! São nada menos que 498 litros para levar tudo e mais um pouco! Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou pranchas de surfe.


Materiais nobres. Elegante pela própria natureza

Uma característica que chama a atenção no Taos é a qualidade do acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, o primeiro SUV da Volkswagen fabricado na Argentina proporciona uma atmosfera elegante e com muito requinte, a exemplo de veículos de segmentos superiores.


E essa refinada ambientação fica ainda mais premium com os bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design - presente nos modelos da família de elétricos ID e que estreou aqui no Brasil com o Nivus - e a sofisticada "Ilha digital", que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma incrível tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela gigante de 10,1" polegadas, de altíssima definição.

Além disso, o que faz do interior do Taos algo totalmente original é o Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna. São 10 cores à disposição. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine.

Muita tecnologia. High-tech como um SUVW deve ser

O nível de tecnologia dos SUVs da Volkswagen é algo marcante. Com o Taos, a tradição será mantida, tanto com foco em segurança quanto em comodidade.


Uma das principais novidades é a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.

Outro recurso high-tech presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.



Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a recheada lista de recursos eletrônicos do Taos.

E todo esse verdadeiro arsenal tecnológico só é possível graças à Estratégia Modular MQB, que permite o compartilhamento de módulos eletrônicos e tecnologias entre os veículos da marca, trazendo recursos de segmentos de alto luxo para o segmento dos SUVs médios.

Painel totalmente digital. E para todos


Painel de instrumentos analógico? Para o Taos isso é coisa do passado. Não importa a versão, o cluster sempre será 100% digital, algo único na categoria e que atesta sua personalidade premium. A versão Comfortline vem com a exclusiva tela de 8 polegadas de altíssima resolução, enquanto a versão Highline traz de série o Active Info Display e sua consagrada tela de 10,25 polegadas e inteiramente configurável.

Mais um smart car da Volkswagen. VW Play de série


Eleita Marca Digital no Prêmio Carro do Ano 2021, organizado pela revista AutoEsporte, a Volkswagen segue focada em oferecer carros cada vez mais conectados. E assim como Nivus, T-Cross, Polo e Virtus, o Taos é equipado com a moderna central de infotainment VW Play.
Além da tela de 10,1 polegadas de alta resolução e sensível ao toque, ela entrega a melhor experiência aos usuários em termos de conectividade e usabilidade. Tudo de forma muito intuitiva e rápida, como um smartphone.

Aliás, junto com a chegada do Taos às concessionárias, o VW Play traz novos aplicativos exclusivos para download na loja virtual VW Play Apps. São eles:

- PlayKids - Com foco no desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, app oferece mais de 5.000 desenhos, livros, jogos educativos e atividades interativas.

- Skeelo - Plataforma permite ouvir de maneira segura e divertida inúmeros audiolivros, inclusive best-sellers.

- Get In - App realiza reserva na fila de bares e restaurantes, antes mesmo de chegar ao local, evitando perda de tempo e aglomerações.

- MobiMax - Com um dispositivo adquirido nas concessionárias Volkswagen, é possível fazer download do aplicativo e assistir TV digital na tela do VW Play, com o carro parado.

- Spotify - Dispensa apresentações. Trata-se da maior plataforma de streaming do mundo, permitindo acesso rápido e fácil a milhões de músicas, podcasts e vídeos.

Todos os aplicativos presentes na VW Play Apps podem ser armazenados nos 10 GB de memória da própria central de infotainment, liberando, desta maneira, espaço no celular dos usuários do veículo.

Conjunto eficiente, robusto e confiável


O Taos chega equipado com o eficiente e confiável motor 250 TSI Total Flex, que já equipa T-Cross, Jetta e a linha GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando acelerações vigorosas e retomadas intensas. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

Contribuem para a excelente performance do Taos a robusta transmissão automática de seis marchas com engates rápidos, suaves e precisos, proporcionando muito conforto durante a condução no dia a dia, e também o baixo peso para um carro do seu porte. O Taos pesa apenas 1.420 kg, garantindo ao SUV a melhor relação peso/torque do segmento.

Outros recursos que transformam a vida ao volante do Taos uma experiência ainda mais prazerosa são os shift paddles (de série em todas as versões), possibilitando uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.



O Taos tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo tipo McPherson na dianteira e multilink, na traseira. Esse conceito confere ao Taos excelente dirigibilidade, com comportamento neutro e um perfeito compromisso entre conforto e segurança, a partir de um setup específico para rodar nas ruas e estradas brasileiras.

Comfortline. Completo desde a base

O Taos é um carro que chega recheado desde a configuração de entrada, Comfortline. Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado Climatronic dual-zone com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica, controlador automático de velocidade (Piloto Automático), sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY, volante multifuncional com shift paddle, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas, central de infotainment VW Play, entre muitos outros.

Dois pacotes de opcionais são ofertados para esta versão:

- Pacote Conforto - bancos revestidos de couro; bancos dianteiros com sistema de aquecimento; e banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar.

- Pacote Segurança - AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com Detecção de Pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Highline. Equipamentos de segmento superior

Já a opção topo de linha Highline entrega, além dos equipamentos da versão Comfortline, os seguintes itens: ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres, bancos dianteiros revestidos de couro sintético, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar, luzes em LED na grade frontal, faróis com tecnologia IQ. Light, Ambient Light, painel de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, sistema de detecção de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e seleção de perfil de condução.

Apenas o teto solar panorâmico é opcional para a versão Highline.

Para a Comfortline estão à disposição as cores Preto Mystic, Branco Puro, Prata Pyrit e Cinza Indium. Já a Highline ganha mais duas tonalidades incríveis e exclusivas: Azul Atlantic e Mohave Bege.

Edição de Lançamento. Estilo, conteúdo e benefícios exclusivos



Assim como aconteceu com o Nivus, o Taos tem uma Edição de Lançamento com itens exclusivos como teto, coluna A e espelhos retrovisores externos pintados de preto, rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas, interior exclusivo, sistema de som premium Beats e teto-solar panorâmico. Detalhe: sempre na belíssima cor Bege Mohave.

A configuração especial também chega com uma série de benefícios para o cliente:

- 1 ano sem parcelas de financiamento por intermédio do Banco Volkswagen.
- 1 ano de seguro Porto Seguro gratuito.
- 1 ano de assinatura do Sem Parar gratuito.
- 1 ano de mensalidade paga para os aplicativos ubook e PlayKids.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.