Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

COLUNA DE AVIAÇÃO // Air Europa aumenta em 5% a sua oferta de inverno e anuncia novas rotas e frequências para 2024 // Prestes a completar 50 anos, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu entra em nova fase de desenvolvimento // Qatar Airways apresenta próxima fase de transformação digital ao capacitar a tripulação de cabine com funcionalidade inteligente a bordo // Azul Conecta expande o uso de dispositivos eletrônicos em voo // Aeroporto de Navegantes começa o ano com retomada de voos internacionais // Avianca é reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2023 // Air Europa anuncia Gonzalo Romero como country manager Argentina e Brasil // Verão 2024 terá mais oferta de voos // TAAG atualiza política de bagagem a partir de 1º janeiro de 2024 e passa a permitir quantidade ilimitada de bagagens despachadas

Air Europa aumenta em 5% a sua oferta de inverno e anuncia novas rotas e frequências para 2024 

 

São Paulo, 04 de janeiro de 2024 - A Air Europa encara a temporada de inverno com uma previsão muito positiva. A empresa, que já anunciou um reforço de 23.700 lugares em dezembro para responder à elevada procura para as férias de Natal e Ano-Novo, vai aumentar a sua oferta de lugares em 5% nestes meses devido ao aumento das vendas esperado ao longo do primeiro trimestre de 2024.


Embora tenham passado poucos dias desde o início da temporada de inverno, as projeções da companhia aérea estão em linha com o aumento da atividade que fez de 2023 o melhor ano de sua história. Isto é apoiado, sobretudo, pelo forte desempenho do mercado nas rotas de longa distância entre a Europa e a América, que são o elemento diferenciador da oferta da Air Europa.


A crescente oferta de assentos será possível graças a um aumento progressivo no tamanho da frota, à abertura de novas rotas e à disponibilidade de frequências adicionais conectando Madri a outros destinos na América Latina.


A Air Europa espera concluir a chegada de quatro novos Boeing 787-9 Dreamliners em breve, além dos dois recebidos em dezembro, o que lhe permitirá ter mais de 20 Dreamliners até o final do primeiro trimestre do próximo ano. 


Além disso, a partir de maio, está prevista a chegada do novo Boeing 737 MAX, o mais avançado em sua categoria, com o qual as rotas de curto e médio distância serão reforçadas. Até o final do ano, a empresa terá quatro unidades desse modelo e contará com cerca de trinta aeronaves 737.


Com o novo ano, a companhia aérea voltará a marcar presença no Norte de África, operando a rota entre Madri e Tunísia, com três frequências semanais, bem como duas frequências, no mesmo período, para Marraquexe. Antecipando-se ao verão, a rota Madri-Veneza será reativada em junho, com duas frequências diárias para uma das cidades com maior procura turística na Europa.


A América Latina continuará a ser a origem e o destino de muitos passageiros da Air Europa. Em linha com o aumento de voos para esta região, tanto Caracas quanto Assunção verão seu número de frequências semanais aumentar para cinco, enquanto outra frequência será adicionada para totalizar seis entre Madri e Medellín e entre a capital espanhola e o Panamá, a partir deste mês de dezembro.


Este aumento significativo das operações, tanto na Europa como na América, faz parte dos objetivos definidos no Plano Estratégico da empresa, que consolida o papel fundamental da Air Europa no hub aeroportuário Madrid-Barajas. A partir desta posição, a companhia aérea continuará a desempenhar um papel fundamental na conectividade transatlântica.



Prestes a completar 50 anos, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu entra em nova fase de desenvolvimento

Terminal no Oeste do Paraná, administrado pela CCR Aeroportos, celebra 50 anos no próximo dia 7 de janeiro e é a porta de entrada para uma das 7 Maravilhas da Natureza

Foz do Iguaçu, 4 de abril de 2024 - Há 50 anos, em 7 de janeiro de 1974, Foz do Iguaçu já se mostrava relevante para o cenário nacional da aviação e ganhava um novo aeroporto para marcar a entrada da cidade em um período de progresso. Cinco décadas depois, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu segue em constante crescimento e pronto para se tornar um dos melhores do País.

Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o terminal iguaçuense passou por uma série de melhorias na estrutura e segue em obras de modernização. Estão sendo investidos R$ 270 milhões para ampliação no terminal de passageiros, construção de três novos pátios de aeronaves, novos terminais de carga aérea, entre outras intervenções da primeira fase de obras, que serão entregues até o fim de 2024.

Conforme destaca o gerente do terminal, Wander Melo Jr, a CCR Aeroportos pretende realizar grandes investimentos no aeroporto de Foz, transformando-o em uma referência para o turismo de natureza e de eventos.

“O Aeroporto de Foz possui características únicas no setor aeroportuário. Estamos em uma tríplice fronteira, temos diversos pontos turísticos conhecidos mundialmente e a infraestrutura local permite a realização de eventos ao longo de todo o ano. Tudo isso significa que temos um alto movimento constante e, por isso, não podemos descansar neste trabalho de oferecer um terminal capaz de comportar essa demanda”, pontuou Wander.

Foz do Iguaçu e aviação: crescimento alinhado

O crescimento de Foz do Iguaçu pode ser ilustrado a partir do desenvolvimento aeroportuário da cidade. O primeiro terminal foi construído ainda na década de 1930, operando pequenos voos, mas já destacando o potencial turístico iguaçuense ao receber visitantes ilustres como Walt Disney, em meados da década de 30.

Com a fama que a cidade obteve graças às Cataratas do Iguaçu, houve a necessidade de expansão e a transferência para o local em que se encontra hoje. O então Aeroporto do Parque Nacional do Iguaçu deu lugar ao atual Clube Gresfi, que preserva um espaço de memória para a antiga estação aeroviária.

Na década de 1970, com a construção da Itaipu Binacional e o crescimento latente do município, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passou a ser administrado pela Infraero. Ao longo dos anos, diversas modificações foram realizadas para acompanhar a infraestrutura turística que se instalava em Foz.

“A CCR Aeroportos assumiu a operação de um aeroporto carregado de histórias. Estamos pensando no futuro, mas sem deixar de lado as importantes conquistas já obtidas. Continuamos trabalhando para homologar a pista estendida, na ampliação do terminal que oferecerá maior conforto ao usuário e para atrair mais voos que liguem essa importante cidade aos maiores destinos do Brasil e do Mundo”, afirmou Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos para o Bloco Sul.

Números para o futuro

Desde que assumiu a operação do terminal, a CCR Aeroportos trabalha para atrair mais voos e turistas. São 25 voos diários durante a alta temporada, com aproximadamente sete mil pessoas circulando todos os dias em operações de embarque e desembarque.

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu liga a cidade paranaense a outros 11 destinos nacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Campinas, Recife, Maceió, Belo Horizonte, entre outros, além de manter uma rota internacional para Santiago, no Chile.

“São 50 anos de impacto para toda a região. Estamos diariamente trabalhando para trazer novas formas de conforto aos passageiros, seja com novos restaurantes, lojas, salas vips e obras estruturais. Vamos promover a cidade e mostrar ao mundo essa maravilha de destino”, completou Wander.


Qatar Airways apresenta próxima fase de transformação digital ao capacitar a tripulação de cabine com funcionalidade inteligente a bordo

O projeto digital recém-lançado equipa os 15 mil tripulantes de cabine da companhia aérea com ferramentas digitais para acessar informações de voos e passageiros em tempo real e oferecer uma experiência personalizada a bordo

Doha, Catar - A Qatar Airways acaba de lançar um aplicativo interno que permite à tripulação de cabine oferecer experiências personalizadas aos passageiros. Em sua fase inicial, o aplicativo oferece informações em tempo real sobre voos, clientes e serviços. 

Com ele, a tripulação consegue visualizar os perfis dos passageiros, incluindo dados dos membros do clube Privilege e membros oneworld, bem como todas as solicitações e preferências de serviços especiais para uma viagem mais personalizada e integrada com a companhia aérea. 

O aplicativo também auxilia na capacitação da tripulação, fornecendo acesso a materiais de treinamento digitais atualizados.

Nos próximos meses, a Qatar Airways terá alcançado o primeiro marco nesta fase de transformação digital ao fornecer à tripulação de cabine mais de 15 mil dispositivos móveis com o aplicativo. A companhia aérea concluirá a implementação do novo projeto em múltiplas etapas, sendo que tem o plano de expandir o escopo da transformação para o Aeroporto Internacional de Hamad e outros aeroportos e lounges no exterior, integrando o itinerário e os requisitos exclusivos de cada passageiro em todos os pontos por onde ele passa.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, disse: “Nós, da Qatar Airways, estamos entusiasmados em introduzir uma nova fase na transformação digital da companhia aérea, especialmente uma que irá melhorar a nossa experiência a bordo, já mundialmente renomada. Como líderes na inovação da indústria e na adoção digital, a Qatar Airways se destaca na identificação e resposta às tendências emergentes para o conforto e conveniência dos nossos passageiros, e este projeto é um passo decisivo para uma interação mais conectada e perspicaz entre os nossos clientes e funcionários.”

Ao adotar soluções digitais, a companhia aérea não está apenas simplificando processos, mas também demonstrando um compromisso com a redução do desperdício de papel, além de dar um passo em direção a formas de trabalho mais sustentáveis. 

A Qatar Airways deu grandes passos na sua transformação digital ao longo do último ano, incluindo a sua colaboração com o Google Cloud para explorar análises de dados e soluções de inteligência artificial para melhorar as experiências dos clientes e a sustentabilidade.


Azul Conecta expande o uso de 

dispositivos eletrônicos em voo  

  

Firmando o compromisso com a segurança e conforto para os Clientes, a Azul Conecta passa a ser um dos primeiros operadores brasileiros, regidos pelo RBAC 135, a realizar o processo de aceitação e uso de dispositivos eletrônicos em voo  

 

  

São Paulo, 04 de janeiro de 2024 - Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta, empresa responsável por realizar os voos regionais da Azul, a maior companhia aérea em número de operações e cidades atendidas no Brasil, conduziu diversos projetos de inovação e melhoria contínua para a frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan. Recentemente, a aérea obteve a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo.  


Na prática, essa autorização possibilitará que todos os Clientes utilizem dispositivos pessoais em modo avião de maneira segura, proporcionando maior conforto e produtividade ao longo dos mais de 70 voos diários da Azul Conecta. Com mais de dez meses dedicados a extensivos testes em solo e em voo, aliados à documentação rigorosa conforme os padrões internacionais de segurança, foi garantido que o uso expandido desses dispositivos não interfere na operação da aeronave.  

  

De acordo com Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, essa inovação reflete o compromisso constante da Azul com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação. "O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos Clientes".  


Aeroporto de Navegantes começa o ano com retomada de voos internacionais 

Operada pela GOL, rota Buenos Aires-Navegantes teve início nesta quinta-feira com recepção especial aos passageiros

Navegantes, 4 de janeiro de 2024 - Nas primeiras horas desta quinta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Navegantes recebeu os primeiros passageiros da sua nova rota internacional – o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Operada pela GOL com aeronaves da família 737 da Boeing, esta nova rota promete oferecer uma conexão direta e eficiente entre as duas cidades, atendendo ao crescente interesse de turistas argentinos pelas belezas de Santa Catarina além da capital do Estado.

O primeiro voo proveniente de Buenos Aires pousou em Navegantes às 5h09. A mesma aeronave do modelo 737-800 já tinha partido do aeroporto catarinense rumo à capital argentina às 23h20 da noite anterior. Todos os passageiros do voo inaugural foram recepcionados com brindes por representantes da administração do aeroporto e da companhia aérea.


Agustina Monti é argentina e costuma passar as férias de verão em Santa Catarina. Para ela, a nova rota trouxe muito mais praticidade. “O voo direto de Buenos Aires para cá trouxe uma considerável facilidade à nossa viagem em família. Todos os anos viemos para o litoral de Santa Catarina, desta vez, optamos pela cidade de Piçarras. E daqui de Navegantes, o acesso é muito mais fácil.”

A advogada catarinense Laila Souza passou a virada de ano em Buenos Aires e voltou pra casa no primeiro voo entre a capital da Argentina e Navegantes. “Estamos retornando hoje das nossas férias e a facilidade do voo direto foi um grande benefício, tornando a viagem menos cansativa”, elogiou.

Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, empresa que administra o Aeroporto de Navegantes, expressou entusiasmo com a expansão das operações no maior aeroporto da região Sul do Brasil fora das capitais. "Estamos orgulhosos em ver esta nova rota virar realidade. Ela é fruto de meses de negociações e esforços, não só da CCR Aeroportos, mas, também da GOL, do trade turístico do norte catarinense e de prefeituras municipais da região, como a de Balneário Camboriú”, disse.


Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, destacou a importância dessa nova rota para a Companhia. “Ter esta nova rota sempre foi um desejo da GOL e concretizá-la agora, em parceria com a CCR Aeroportos, é uma enorme conquista. Para a GOL, que é líder da oferta internacional de voos em Santa Catarina, com operações ao longo de todo o ano, esta rota contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da indústria do turismo e dos negócios no Estado”, comentou.

O gerente do Aeroporto de Navegantes, Sadi Peixoto, recebeu os passageiros do voo inaugural. "O voo vindo de Buenos Aires foi um sucesso e demonstrou que nosso terminal de embarque e desembarque internacional está totalmente preparado para oferecer aos passageiros qualidade e segurança em sua experiência."

A rota NVT-EZE tem 176 assentos à disposição, proporcionando uma experiência de viagem confortável e segura aos passageiros. Durante o período de 3 de janeiro a 17 de fevereiro, a GOL vai operar cinco voos por semana entre as cidades, oferecendo flexibilidade aos passageiros na programação de suas viagens. Já entre 18 de fevereiro até 30 de março, a rota manterá três frequências semanais em ambos os sentidos, garantindo uma opção constante para aqueles que desejam explorar o que há de melhor nos dois países.

As passagens podem ser adquiridas no site da companhia aérea: www.voegol.com.br



Avianca é reconhecida como a companhia aérea 

mais pontual do mundo em 2023

  • Este marco foi alcançado graças ao trabalho e dedicação das mais de 14.000 pessoas que fazem parte da equipe da companhia aérea, bem como ao apoio de fornecedores, parceiros e autoridades do setor
  • Durante 2023, a Avianca teve um indicador de pontualidade de 85,73%, mais de dois pontos acima do resultado de 2022
  • Esta é a primeira vez que uma companhia aérea na Colômbia alcança essa posição
  • A Cirium é uma das empresas mais reconhecidas e respeitadas globalmente em questões relacionadas à análise de dados no setor de aviação


Bogotá, 2 de janeiro de 2024. A Avianca foi reconhecida pelo ranking da Cirium como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Essa categoria avalia as companhias aéreas que operam diariamente em pelo menos três regiões. Este marco foi alcançado graças ao trabalho e dedicação das mais de 14 mil pessoas que fazem parte do time da Avianca, e ao apoio e trabalho coordenado com aliados, fornecedores e autoridades nos diferentes países onde a empresa opera.


Durante 2023, a companhia aérea manteve uma média de 85,73% de pontualidade (OTP, pelas siglas em inglês de On-Time Performance), nos 213.039 voos medidos pela Cirium, em sua rede de 75 destinos em 25 países da América e Europa.


Esta é a primeira vez que uma companhia aérea colombiana se posiciona como a mais pontual do mundo, liderando o ranking global à frente de companhias como Qatar Airways, Delta Air Lines, Iberia, Latam Airlines e American Airlines, entre outras.
 

A empresa alcançou esse resultado no contexto de sua transformação do modelo de negócios e após a implementação de vários planos de melhoria, como foco em indicadores operacionais em tempo real, design colaborativo de rede, melhoria nas capacidades de coordenação do centro de controle e melhor coordenação entre equipes, entre outros.
 

Posição

Companhia Aérea

OTP

1

Avianca

85,73%

2

Azul Airlines

85,51%

3

Qatar Airways

85,11%

4

Delta Air Lines

84,72%

5

Iberia

84,38%

6

Latam Airlines

84,00%

7

ANA

82,75%

8

JAL

82,58%

9

Saudia

81,29%

10

American Airlines

80,61%

Ranking OTP (On Time Performance) Cirium 2023
 

"Estar à frente de companhias aéreas de renome mundial é um marco que coloca a Colômbia como referência na indústria. Ser a companhia aérea mais pontual é uma conquista enorme das mais de 14 mil pessoas que fazem parte de nossa equipe e que estão comprometidas em conectar a América Latina ao mundo. Seu trabalho, sua abordagem incansável ao cliente e a coordenação com aliados, fornecedores e autoridades nos permitiram alcançar um resultado excepcional que se traduz em um serviço pontual, seguro e com a bagagem no destino, para nossos clientes.", afirmou Frederico Pedreira, CEO da Avianca.

A Avianca consolidou sua posição como líder em pontualidade em 2023, depois de ocupar a sexta posição no ranking global da Cirium em 2022, com um OTP de 83,48%. Durante 2023, a Avianca ocupou o primeiro lugar nos meses de maio, junho, agosto e setembro, e esteve no top 5, de forma consecutiva, entre fevereiro e outubro.

É importante destacar que esse resultado foi alcançado em um ano em que a Avianca aumentou o número de rotas, passando de 129 em 2022 para 146 em 2023, encerrando o ano com cerca de 32,3 milhões de passageiros transportados. Além disso, a companhia aérea melhorou significativamente seu indicador de incidentes com bagagens, reduzindo de 2,24 incidentes por cada 1.000 viajantes em 2022 para 1,58 em 2023. Isso, somado à redução do tempo médio de resposta nos canais de atendimento, que em 2023 chegou a menos de 2 minutos, e uma taxa de resolução de solicitações de 97% no primeiro contato.



Air Europa anuncia Gonzalo Romero como country manager Argentina e Brasil


O executivo é diretor geral da companhia no Brasil desde 2018 e agora também assume a responsabilidade pela Argentina


O diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, assumiu também, no mês de dezembro, o cargo de country manager da companhia na Argentina. O executivo vai acumular o cargo com a direção geral da empresa no Brasil, onde atua desde 2018.


Romero tem uma extensa carreira na indústria do turismo e aviação, reunindo quase 20 anos de experiência no setor. “Estou muito feliz com o novo desafio, é um privilégio estar à frente de dois importantes mercados para a empresa, e esse trabalho só será possível devido à expertise das duas equipes dos dois países. Temos como objetivo fortalecer os resultados da companhia como um todo”.


O executivo vai liderar as operações com o apoio das gerentes comerciais Viviana Santanello, na Argentina, e Claudia Shishido, no Brasil.


Verão 2024 terá mais oferta de voos

Azul e Latam disponibilizaram cerca de 5,7 mil viagens extras, enquanto a Gol terá quase 21 mil operações em janeiro. Iniciativa faz parte do esforço do MTur para ampliar a conectividade aérea

A alta temporada no Brasil contará com uma maior oferta de voos. A iniciativa faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando”, um esforço conjunto entre o Ministério do Turismo e a iniciativa privada do segmento para aumentar a conectividade na época mais quente do ano e de maior movimento nos destinos brasileiros.

A empresa aérea LATAM organizou três mil voos extras para todo o mês de janeiro. Os destaques são para os estados da Bahia (562 voos extras), Santa Catarina (538), Brasília-DF (532), Ceará (240) e Pernambuco (234). O objetivo é atender os cerca de 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar, uma alta de 17% ante o mesmo período 2022/2023.

A oferta da companhia aérea para a Bahia contempla voos entre Salvador e Congonhas/Guarulhos (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Santos Dumont e Galeão (RJ). Já na capital federal, haverá viagens ligando a 34 terminais, com destaque para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Belém e Santarém. Em Santa Catarina, as viagens levarão a terminais a exemplo de Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.

Já a Azul Linhas Aéreas realizará 2,7 mil voos extras até o início de fevereiro, sendo 52% das viagens na região Nordeste (1.419). As frequências que sobressaem ficam por conta das conexões de Campinas-SP a Fortaleza (174 voos extras), de Recife-PE a João Pessoa-PB (172) e de Campinas-SP para Maceió-AL (112). Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte-MG, terá novas rotas rumo a Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Em Recife, os voos da Azul vão ligar a capital pernambucana as cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Salvador, Aracaju e ao estado de São Paulo, a partir dos municípios de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, sendo que as cidades de Belo Horizonte e de Uberlândia, em Minas Gerais, também terão frequências semanais. Ainda em relação à capital pernambucana, a empresa lançou novas rotas com voos extras rumo à Curitiba (PR), Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo.

A GOL, por sua vez, vai operar 20,8 mil voos somente em janeiro, um aumento de 11% na comparação com outubro deste ano. As principais conexões serão entre o estado de São Paulo e as cidades de Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus (BA); de Porto Seguro (BA) e de Fortaleza para São Paulo e de Belo Horizonte rumo a Salvador, bem como viagens entre Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Rio de Janeiro e Brasília-Miami, nos Estados Unidos.

Em Alagoas, a GOL terá aumento de 76% nas operações, oferecendo nova rota de Congonhas a Maceió. Serão ampliadas também viagens da capital alagoana a Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador. Na Bahia, a elevação vai atingir 43%, com o incremento de conexões rumo ao Sul do Brasil, envolvendo voos de Salvador com destino a Curitiba e Porto Alegre, bem como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória (ES), além das viagens de Guarulhos a Jericoacoara (CE).

PROGRAMA - O “Conheça o Brasil: Voando”, uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) e empresas do setor, envolve ações para estimular viagens, como a adoção do “stopover”. A modalidade, já oferecida pela GOL e a LATAM em Brasília (DF) e São Paulo (SP) permite que, com apenas uma passagem, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir ao destino final.

AVANÇOS - Um levantamento da Embratur revela que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia quanto ao número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o número chegou a 64,8 mil viagens, cifra também 40% maior que a registrada no ano de 2022, quando a disponibilidade chegou a 46,2 mil. Além disso, entre janeiro e novembro, o país teve um acréscimo de 152 novos voos, incluindo rota que haviam sido suspensas durante a pandemia.

Por André Martins / Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo


TAAG atualiza política de bagagem a partir de 1º janeiro de 2024

 

Companhia passa a permitir quantidade ilimitada de bagagens despachadas 

 


São Paulo - A TAAG Linhas Aéreas de Angola vai atualizar a partir de 1º de janeiro de 2024 a sua política de bagagem, proporcionando aos passageiros uma maior conveniência nos artigos admitidos em bagagem de mão e bagagem despachadas.

 

Com esta atualização, o passageiro poderá adquirir bagagem extra, sem limitação de artigos, beneficiando-se inclusive de taxas mais baixas se efetuar a compra de bagagem extra de forma antecipada, ou seja, antes da data de viagem. Foram igualmente revistos os formatos/dimensões autorizadas de artigo pessoal, bagagem de mão e bagagem despachada (qualquer item grande que um passageiro pretende levar no seu voo no compartimento de carga do avião) para dar mais flexibilidade e opções aos viajantes.

 

Paralelamente, mais itens passam a ser permitidos como bagagem, instrumentos musicais, material desportivo, animais de estimação ou bens perecíveis, desde que respeitem os termos e condições da política de bagagem, nomeadamente restrições de formato, peso, acondicionamento bem como, a legislação aplicável do país de destino.

 

Com esta iniciativa, a TAAG reforça o seu compromisso em proporcionar uma melhor experiência de viagem aos seus passageiros, tornando os seus serviços mais ágeis e flexíveis.

 

Saiba mais em www܂taag܂com 


Um comentário:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.