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terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GOVERNO ISENTA 18 MARCAS DO AUMENTO DO IPI PARA CARROS IMPORTADOS. HYUNDAI PERDEU LIMINAR QUE A LIVRAVA DO AUMENTO






Está valendo desde o último dia 16 (sexta-feira) o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os carros importados vendidos no Brasil, e, hoje, o Diário Oficial da União publicou a lista das 18 marcas de carros isentas do aumento do IPI em 30 pontos percentuais, criado pelo governo para "proteger a indústria automobilística nacional".

As isentas são: Agrale, Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Iveco, MAN, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot-Citroën, Renault, Scania, Toyota, Volkswagen, Volvo e International Indústria Automotiva da América do Sul. Estão livres desse aumento também os carros importados sob o sombrero do acordo com o México e o Mercosul.

Essas 18 marcas provaram ao governo que cumprem a exigência de usar pelo menos 65% - realizam seis das 11 etapas da montagem -
 com material nacional e investem o mínimo de 0,5% do faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento. Essas empresas escapam ainda da taxa de importação em função do acordo comercial com o Brasil. 

As montadoras que não
constam da lista serão penalizadas com o aumento, o que tornará os seus carros mais caros, assim que terminarem os estoques dos modelos importados antes da saída do decreto - 15 de Setembro.



TSF suspende liminar que isentava Hyundai
O grupo Caoa, fabricante e importador dos veículos Hyundai que conseguira, no último dia 15, na 
21ª Vara da Seção Judiciária, do Tribunal Regional Federal (TRF), do Distrito Federal, liminar que a livrava do aumento do IPI, teve a medida suspensa no dia 27 (terça-feira). 


A Procuradoria Geral da Fazenda conseguiu no Superior Tribunal Federal (STF) a cassação do privilégio, considerando que "o benefício de isenção destina-se às montadoras que produzem veículos em solo brasileiro, no Mercosul ou no México. Desta forma, os modelos da marca que são importados da Coréia do Sul passarão a ser taxados como qualquer outro que esteja fora desta regra".


Na ação em que pedia a isenção do aumento do imposto, a Caoa alegava que "o decreto viola o Acordo Geral sobre Preço e Tarifa (GATT), do qual o Brasil é signatário, que estabelece a exigência de tratamento tributário isonômico entre os produtos nacionais e importados".

RENAULT VENDE QUASE 1.300 KANGOO EXPRESS PARA OS CORREIOS. P MODELO JÁ ATENDE CORREIOS DE VÁRIOS PAÍSES DA EUROPA



A Renault do Brasil começou a entregar as 1.271 unidades do Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Esses veículos serão utilizados pelos Correios em 37 cidades, de 26 estados e do Distrito Federal. Foi a maior venda deste modelo já realizada pela marca no País, confirmando a capacidade do Kangoo Express de se adaptar e atender aos mais diversos tipo de utilização.

O Kangoo Express atende a serviços de correios na França, Suécia, Irlanda, Holanda, Espanha, Noruega, Suíça, Polônia, Bélgica, Finlândia, México, entre outros. Na Europa, a Renault é líder de vendas de veículos utilitários há 14 anos. 

Os Kangoo Express são equipados com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), sempre a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.

Para os consumidores, o Kangoo Express pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante e já vem equipado com ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, retrovisores externos com dupla visão, protetor de cárter e pneus 165/70 R14. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição ar-condicionado, direção hidráulica além da porta lateral deslizante.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MODELOS AUDI A1, A4 E A5 FORAM ELEITOS POR 116 MIL EUROPEUS COMO OS MELHORES CARROS DE 2012


Audi A1
O Audi A1 (foto acima) foi o escolhido por 116 mil leitores da revista alemã Auto Motor und Sport como o Melhor Carro Pequeno de 2012. A vitória bafejou ainda os modelos A4 e A5 que foram eleitos vencedores na categoria de Carros Médios. Os leitores da revista votaram e escolheram "Os Melhores Carros de 2012". Os prêmios foram entregues hoje em Stuttgart.
Audi A4
A Audi ficou ainda com o segundo lugar na categoria de Carros de Luxo com o A8, eleito com 20,1% dos votos, da mesma forma que o A6/A7 na categoria Tamanho Médio Superior com 29,5% dos votos, e o R8 Spyder no segmento de Conversíveis com 11,1%.

Audi A5

Na classe Carros Esportivos, o Audi R8 recebeu a terceira colocação com 12,6%, enquanto o Audi A3 também ficou em terceiro na categoria de Veículos Médios com 13%. 2012 marcou a 36ª edição da pesquisa feita com leitores da Auto Motor and Sports, na qual 116 mil leitores da revista participaram.
Audi A6
Os modelos Audi estão mais uma vez desfrutando de grande popularidade este ano entre os leitores da revista automotiva europeia de maior circulação. Dentre os 311 modelos de todas as marcas que poderam ser votadas, a Audi venceu com dois modelos. Um total de 37,9% dos leitores participantes votaram no A1, e 24,9% votaram no A4 e A5 para primeiro lugar.
Audi R8

BMW CONVOCA DONOS DE MINIS PARA TROCAR A BOMBA DE ÁGUA. RECALL É PARA MINIS FABRICADOS DE MARÇO DE 2006 A JANEIRO DE 2011


O BMW Group Brasil, por meio de sua marca de compactos Premium MINI, convoca os proprietários dos modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio, Cooper S John Cooper Works, Cooper S Clubman, Countrymann Cooper S e Countrymann Cooper S ALL 4 com data de fabricação entre março de 2006 e janeiro de 2011 a procurar uma concessionária autorizada MINI para agendar a substituição da bomba de água suplementar do turbocompressor.

A medida foi tomada por haver a possibilidade de superaquecimento da placa de circuitos da bomba de água, que pode ocasionar o derretimento de seus conectores e, em casos extremos, princípio de incêndio no compartimento do motor, podendo gerar danos aos ocupantes do veículo.

As equipes de Pós Vendas da rede credenciada de concessionárias MINI irá atender os clientes gratuitamente. Os serviços serão realizados a partir de 6 de fevereiro de 2012 e otempo gasto na realização é de aproximadamente 1 (uma) hora, sendo que esta ação não trará nenhum custo para o cliente.

Os chassis envolvidos são:

Modelo
De
Até
Cooper S John Cooper Works
TX01277
TX42383
Cooper S
T063357
T063358
TU91691
TU94992
TZ31405
TZ99285
Cooper S Cabrio
TG07711
TG07713
TY06501
TY66880
Cooper S Clubman
TN71884
TN73242
Countrymann Cooper S
WH96525
WH98999
Countrymann Cooper S ALL 4
WK61700
WK94121

Mais informações podem ser adquiridas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente  (0800 707 0578), de 2ª a 6ª feira, das 7 às 19 horas, ou através do site www.minibrasil.com

FORD LANÇA MODELOS FUSION PARA CORRER NA NASCAR, MAIOR E MAIS POPULAR CAMPEONATO AUTOMOBILÍSTICO DOS ESTADOS UNIDOS


A notícia é do assessor de Imprensa da Ford Brasil, Célio Galvão, e dá conta que a marca apresentou a versão "stock-car" do Novo Fusion 2013, preparada pelos seus designers para mostrar a sua nova identidade na NASCAR, a categoria de corridas mais popular dos Estados Unidos. 

Assim, de acordo com Célio Galvão, a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR: a versão de rua acaba de ser apresentada no Salão de Detroit. Ele ressalta que o envolvimento com o esporte motor cria grande empatia, porque as pessoas gostam de ver carros de corrida parecidos com os que eles dirigem na rua. 

Esta é a terceira vez, de acordo com o assessor de Imprensa, que a Ford lança um modelo novo simultaneamente nas versões de produção e da NASCAR. A primeira foi em 1968, com o fastback Gran Torino, que venceu duas temporadas seguidas da NASCAR, em 1968 e 1969, com o legendário piloto David Pearson. A segunda, recordou, foi em 2006 com a introdução do Fusion nos showrooms e nas pistas.

Célio Galvão revelou que a Ford adotou uma abordagem diferente no desenvolvimento do Fusion 2013 de corrida. Seus designers e projetistas passaram o último ano desenvolvendo o projeto e liberaram as equipes de competição da Ford para se concentar nas corridas semanais da NASCAR. 

Os designers da Ford, segundo Célio Galvão, se concentraram em três aspectos principais no desenvolvimento do carro de competição: manutenção das mesmas proporções do modelo de produção e preservação do design lateral do veículo e da grade frontal, que guarda a identidade Ford. 

O Fusion NASCAR será testado durante a temporada de 2012, como preparação para sua estreia na Daytona 500, em fevereiro de 2013, concluiu o assessor de Imprensa da Ford Brasil.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

BMW REGISTRA FORTE CRESCIMENTO NA DIVISÃO DE MOTOS NO BRASIL



A Assessoria de Imprensa da BMW Motorrad afirmou em nota que a empresa cresceu sete vezes nos últimos cinco anos: em 2006, a marca registrou aproximadamente 500 motos vendidas e em 2011 esse número saltou para 5.442 unidades. Em comparação aos emplacamentos de 2010, a marca teve um crescimento de 71% em 2011, acrescentou.

De acordo com a BMW, entre os fatores que culminaram para este crescimento estão novos e competitivos produtos, com qualidade e alta tecnologia, somados aos pontos de vendas em praças estratégicas e à montagem de motocicletas em Manaus - fator que levou a marca a conquistar 8,7% do share do segmento de motos com cilindrada superior a 500 cm³ em 2010 e 12,1% em 2011.

Com preços mais atrativos em toda a linha CKD, dos três modelos montados em Manaus a BMW G 650 GS foi o mais vendido tendo entregue 2.023 unidades a clientes em 2011. Ao lado das motocicletas BMW F 800 R e F 800 GS, os modelos montados e território nacional representaram 67,5% das vendas da marca em 2011.

“Estamos vivendo nosso melhor momento no Brasil. No final de 2011 entregamos a motocicleta de nº 15.000 e o mercado nacional já chegou a sétima posição no ranking mundial da marca. Nossa estratégia de expansão de concessionárias continua e pretendemos chegar a 30 pontos de vendas neste ano”, comenta Rolf Epp, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

Em outubro de 2011, durante o Salão Duas Rodas, a BMW Motorrad anunciou a montagem de mais um modelo em CKD, a G 650 GS Sertão. Com características mais esportivas, uma habilidade off-road ainda maior e um desejo mais intenso por aventura, o novo modelo passa a ser comercializado em maio por R$ 32.800,00.




AUDI ABRE O APETITE DE CONSUMIDORES COM SEU NOVO UTILITÁRIO ESPORTIVO Q3 - UM COMPACTO PREMIUM QUE CHEGARÁ AO BRASIL EM MAIO. O PREÇO DEVERÁ SER MENOS DE R$ 200 MIL.



 A partir de fevereiro, clientes já poderão 
fazer reservas de compra nas concessionárias

Recém lançado no mercado europeu, o Audi Q3 2.0 TFSI quattro já poderá ser conhecido e até adquirido pelos consumidores brasileiros a partir de fevereiro, quando haverá um modelo para demonstração em cada uma das 25 concessionárias Audi no País. 

O novo SUV começará a ser distribuído aos clientes da marca alemã em maio no Brasil, mas a partir de fevereiro os interessados já poderão garantir a sua reserva no próprio revendedor. A Audi não informou ainda o preço do modelo Q3 no Brasil, mas supõe-se que deverá custar menos de R$ 200 mil, já que na Europa seu valor é em torno de 42 mil euros.

Depois dos Audi Q5 e Q7, o Q3 2.0 TFSI quattro chega ao Brasil com atributos de sobra para conquistar o consumidor mais exigente, como mais espaço interno do que a concorrência, tecnologia de ponta e motores potentes e econômicos.


Produzido na fábrica de Martorell, na Espanha, o SUV vem equipado com o premiado motor 2.0 turbo FSI gasolina com duas versões de potência: a de 170 cv, que pela primeira vez está disponível em um veículo da marca no Brasil e a de 211 cv, que já equipa com total sucesso modelos como o A4, A5, Q5 e até os esportivos TT coupé e roadster. 

Com a opção de entrada de 170 cv, o Audi Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge velocidade máxima de 212 km/h. O torque máximo de 280 Nm está disponível entre 1.700 e 4.200 rpm. Com a versão de maior potência, de 211 cv, o novo modelo passa a ser o mais rápido e veloz entre todos os modelos SUVs compactos oferecidos no mercado, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atingindo velocidade máxima de 230 km/h. 

O torque máximo de 300 Nm está disponível em uma faixa de 1.800 a 4.900 rpm. Assim, as duas versões de Q3 garantem muita agilidade no trânsito e total segurança nas ultrapassagens na estrada. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 12,98 km/litro na versão mais potente e de 13 km/litro na de 170 cv. 


Além de números expressivos de performance, os dois motores combinam tecnologias poderosas de efiência da Audi como: injeção direta de combustível, turbocharging e sistema de recuperação de energia (KERS). A tração integral permanente quattro também está disponível nas duas versões de motorização. 

Seu elemento chave é uma embreagem multiplatô controlada eletro hidraulicamente, que redistribui a força, em milésimos de segundos, a partir do eixo dianteiro para o eixo traseiro, quando necessário. Há ainda a capacidade de acionamento permanente do eixo traseiro. O sistema quattro garante mais prazer ao dirigir, tração e segurança ao motorista.

O novo Q3 vem equipado com o câmbio de dupla embreagem e sete velocidades S tronic, que combina esportividade e eficiência da transmissão manual com os benefícios de uma transmissão automática, permitindo trocas de marcha em 0,2 segundos. O novo SUV tem a opção de mudança de marchas também por meio de shift paddles no volante.


Chassi 
Modelo mais esportivo neste segmento, o Audi Q3 tem um chassi que combina segurança e conforto: a suspensão traseira four-link trabalha com as forças longitudinais e laterais separadamente; a direção assistida eletromecânica funciona de maneira precisa e de forma muito eficiente; e o freio de estacionamento eletromecânico aumenta a conveniência. 

O sistema Audi Drive Select, que está disponível na versão de 211 cv, acessa o acelerador, a direção, o câmbio S tronic, o controle eletrônico de amortecimento, o ar-condicionado e o sistema de piloto-automático de acordo com a opção escolhida pelo motorista - nos modos Conforto, Auto, Dinâmico ou Eficiência. 


Quando o motorista seleciona o modo de Eficiência, o câmbio S tronic desengata a embreagem enquanto o SUV segue por inércia e permite que o modelo rode livremente - o que reforça ainda mais a eficiência no consumo de combustível. 


Adicionalmente, o ar-condicionado e o controle de cruzeiro também operam com o objetivo específico de economia de combustível. Para o Modo Roda Livre há algumas exigências como: acelerador não pressionado,  grau de inclinação da pista menor que 12% e velocidade acima de 20 km/hora. 

O Audi Q3 de 170 cv vem de série com rodas de 17 polegadas em liga leve e opcionalmente pode vir equipado com rodas mais esportivas de 18 polegadas, que são de série no modelo de 211 cv. 

Todos os pneus são distinguidos pela baixa resistência ao rolamento e os freios são resistentes, estáveis e ventilados na dianteira. Graças à sua distância do solo, de generosos 17 centímetros, o Audi Q3 também pode enfrentar terrenos acidentados.

No SUV compacto premium da Audi, o programa de estabilização eletrônica (ESP) inclui o bloqueio eletrônico do diferencial, que nas curvas mais acentuadas regula a distribuição de torque às rodas com menor tração, com vetorização do torque. 
Design e carroceria
Com o projeto mais esportivo do segmento, o novo Audi Q3 carrega as características que o identificam com a marca dos quatro anéis, como a grade dianteira, os faróis xenon plus com LED para luzes diurnas, e o visual robusto e elegante. Na dianteira, os faróis em forma de cunha e a grade single-frame com seus cantos superiores cônicos enfatizam o estilo Audi, com contorno estendido pela curva do capô do motor.

Lateralmente, o Q3 mantém as semelhancas com o design clássico Audi, como a linha descendente do teto na coluna C e a proporção de dois terços de metal para um terço de vidro.
 

Apesar do estilo semelhante a um coupé, o Audi Q3 é claramente reconhecido como um membro da família Q. A tampa traseira envolvente é similar em design a dos "irmãos" maiores, o Q5 e Q7. Em conjunto com os faróis de xenon plus, tiras de LED também equipam as lanternas traseiras. 

Com mais espaço interno que os concorrentes diretos, o novo Audi Q3 tem 4,39 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, e 1,60 metros de altura (barras de teto incluídas).



O bom nível de capacidade do porta-malas varia de 460 a 1365 litros. O modelo possui coeficiente de arrasto de 0,32, ótimo para o segmento, e carenagem do tipo underbody, que facilita o fluxo de ar ideal - inclusive sob o veículo também.

A carroceira do novo SUV compacto é muito rígida e resistente ao impacto, mas extremamente silenciosa na estrada e leve - pesa apenas 303 kg. A célula da carroceria possui aproximadamente 4.400 pontos de solda e 74 metros de adesivos especiais. 


O capô e a tampa traseira são em alumínio e o restante do corpo em aço de ultra-resistência e folhas de carbono. Os componentes, bastante finos, reduzem o peso do veículo para 1510 kg (com motor de 170 cv) e 1565 kg (motor de 211 cv). 


No interior, mais luxo, conforto e segurança
Com o novo Audi Q3, a montadora alemã reafirma seu papel de liderança em design automotivo também quando se trata da utilização de cores e materiais internos. O SUV compacto premium oferece uma longa lista de produtos inovadores, como novos acabamentos e detalhes em alumínio.

 

No interior da versão de 211 cv sobressai os apliques em alumínio 3D com visual prata transparente. O material é construído a partir de dois componentes: uma superfície de alumínio finamente escovado estampada em um padrão de favo de mel, onde cada um dos hexágonos tem um diâmetro de apenas 2,5 milímetros; e embaixo dela, uma superfície holográfica branca com aparência tridimensional.


Ainda do lado interno, muitos detalhes produzem um estilo único como os controles com acabamento em alumínio, o câmbio e volante em couro - este último com três raios e desenvolvido especificamente para o Audi Q3.


Outro destaque é o pacote de luzes interiores com minúsculos LEDs, usados para fornecer iluminação interior e de leitura com baixo consumo de energia. O sistema de som Bose, opcional, oferece 14 alto-falantes de neodímio, e iluminação indireta dos alto-falantes dianteiros.



Em termos de segurança, o modelo vem equipado com air bags frontais, laterais e para cabeça; cinto dianteiros com pré-tensionadores; e trava elétrica para crianças, em conjunto com o banco do passageiro Isofix. 
Tecnologia de ponta nos equipamentos
O novo Audi Q3 é o modelo mais equipado do segmento SUV compacto premium. Entre os equipamentos disponíveis estão computador de bordo com programa de eficiência, teto solar panorâmico em vidro, tecla de conveniência para entrar no veículo e ligar o motor com o toque de um botão, e ar-condicionado automático de última geração. 

Mais conexão e entretenimento
A gama de tecnologias de informação e entretenimento do novo Audi Q3 é completa, a começar pelo pacote de conectividade que inclui a interface Audi Music Interface (AMI), que integra tocadores de mídia portáteis e mídias USB ao sistema de entretenimento do veículo (Infotainment ou MMI). Através dos controles do MMI ou no volante multifuncional é possível selecionar artistas, álbuns, músicas ou gêneros.


Além de integrar os diversos dispositivos móveis, o sistema possibilita a reprodução de uma interface de GPS. O ponto alto da tecnologia de informação é o MMI Plus: sistema de navegação com tela colorida de sete polegadas, que exibe imagens 3D de alta resolução e que pode ser operado através de comando de voz. 

Sistemas de assistência ao motorista
O novo Audi Q3 oferece excelente segurança e conforto graças à disponibilidade de sistemas que auxiliam o motorista, como o Audi Side Assist (que utiliza radar para ajudar o motoristas a mudar de pista, com velocidade superior a 30 km/hora) e o de assistência ao estacionamento, que esterça a direção quando o veículo está manobrando. Os doze sensores ultra-sônicos detectam obstáculos, tais como pilares de concreto, memorizam e alertam o motorista sobre os riscos de colisão.



 Informações técnicas:
Cilindros
4 cilindros
Cilindrada
1.984 cm³
Potência
170 / 211 cv
Torque
280 / 300 Nm
Câmbio
S- Tronic 7 velocidades
Tração
quattro ----
Aceleração 0 - 100 km/h
8.2 / 6.9 segundos
Velocidade Máxima
212 / 230 Km/h
Consumo na cidade
9.5 / 10.2 km/l
Consumo na estrada
6.1 / 6.4 km/l
Consumo combinado
7.3 / 7.7 km/l
Peso
1510 / 1565 Kg
Comprimento
4385 mm
Largura
1831 mm
Altura
1590 mm
Entre eixos
2603 mm
Capacidade do tanque de combustível
64 Litros
Capacidade do porta-malas
460 Litros
Motorização
2.0 L TFSI

*Os valores indicados foram determinados de acordo com os procedimentos de medição recomendados (Diretriz EG 715/2007 e EWG 80/1268 na versão atualmente em vigor) e devem ser utilizados meramente para fins de referência.



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