Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Peugeot 3008DKR Maxi vence o 40º Rally Dakar, dessa vez com a equipe dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz. Aos 55 anos, Carlos Sainz é bicampeão e se tornou um dos mais velhos pilotos a vencer o Dakar. De 13 estágios, o Time Peugeot Total venceu sete: quatro com Peterhansel/Cottret, dois com Sainz/Cruz, um com Despres/Castera e um com Loeb/Elena. A vitória do Time Peugeot Total deste ano completa o já impressionante histórico de sucesso da Peugeotno Rally Dakar, sendo essa a sétima vitória da Marca em oito participações.


Depois de 8.793 quilômetros de dunas, passagens de montanhas, trilhas rochosas e diversos riscos, passando por Peru, Bolívia e Argentina, a equipe de Carlos Sainz e Lucas Cruz conseguiu uma magnífica vitória no 40º Rally Dakar com o PEUGEOT 3008DKR Maxi. 


Este terceiro sucesso consecutivo para o Time Peugeot Total no rali mais difícil do mundo, também reflete o sucesso do SUV PEUGEOT 3008, que foi eleito "Carro do Ano" em 2017.


A rota da 40ª edição do Dakar exigiu absurdamente da parte mecânica dos carros. No entanto, o PEUGEOT 3008DKR Maxi passou por esse teste de maneira impressionante e, não só conquistou sete das 13 etapas, como também demonstrou uma confiabilidade notável.


Méritos também para a equipe de Carlos Sainz e Lucas Cruz que, depois de passar por momentos difíceis durante as provas – tiveram um contratempo em uma grande rocha no km 180 e o carro precisou ser resgatado –, se recuperaram de maneira incrível para conduzir o PEUGEOT 3008DKR Maxi ao lugar mais alto do pódio. 

Com técnica e consistência, a dupla, que chegou a ter um dia de atraso, fez uma prova de recuperação perfeita e, correu em Córdoba, na Argentina, administrando uma vantagem de 43min40 sobre seus rivais.


Em seu discurso, Sainz falou sobre as dificuldades e a excelência do PEUGEOT 3008 DKR Maxi. “Provavelmente foi o Dakar mais difícil em que participei, mesmo contando os da África. Os organizadores nos deram uma rota verdadeiramente desafiadora, com etapas incrivelmente difíceis. Os dois estágios antes do final e o Peru foram bem complicados. Claro, é muito gratificante para Lucas e eu ganharmos uma competição tão difícil. E o mesmo se aplica a toda equipe da PEUGEOT, que fez um trabalho fantástico durante todo o programa. O PEUGEOT 3008DKR Maxi é o melhor carro que já dirigi em ataques de rali. Obrigado a todos que nos apoiaram neste projeto, e um grande agradecimento ao Time da PEUGEOT Sport".


Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, vencedores dos Dakar de 2016 e 2017 com o PEUGEOT 3008DRK MAXI, tiveram uma série de contratempos e finalizaram na quarta posição, mesmo sendo a tripulação mais rápida de todo o time PEUGEOT TOTAL, com vitórias em três estágios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.