Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ford lança no Salão de Los Angeles o novo SUV Nautilus, sucessor do Lincon MKX. O luxuoso Nautilus vem com motores turbo 2.7, de 335 cv e 2.0 com 245 cv



A Lincoln, marca de luxo do grupo Ford, apresentou neste mês no Salão de Los Angeles o Nautilus, novo utilitário esportivo médio, sucessor do Lincoln MKX. 

O SUV, que estará disponível no mercado norte-americano no segundo semestre de 2018, oferece motores turbo com alta potência e um conjunto de tecnologias avançadas desenvolvidas para proporcionar aos motoristas mais segurança ao dirigir na estrada.


O design característico da marca, alinhado aos outros modelos da família Lincoln, apresenta grade de assinatura forte e ousada. Com linhas elegantes, oferece visual e aerodinâmica harmoniosos.

No interior, a cabine é cuidadosamente projetada, proporcionando um ambiente espaçoso e moderno que mantém o foco no conforto. 

Vidros laterais acústicos reduzem o ruído do vento para os passageiros do banco traseiro e soluções avançadas de engenharia ajudam a diminuir o barulho vindo de fora.


O requinte continua com os assentos Ultra Comfort, que podem ser ajustados de modo personalizado e contam com até 22 configurações, proporcionando massagem lombar para reduzir a fadiga. 

Desenvolvida com a ajuda de ortopedistas, esta função é perfeita para viagens longas ou enquanto se espera no trânsito. Assentos aquecidos e refrigerados estão disponíveis na versão Reserve.

Um recurso de carregamento sem fio permite que os smartphones compatíveis permaneçam conectados e elimina o incômodo dos cabos emaranhados. 

Uma grande tela central sensível ao toque conta com o SYNC 3, compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. O volante revestido em  couro e costurado à mão completa o interior sofisticado, com o quadro de instrumentos digital totalmente configurável de 12,3 polegadas.


Tecnologias de assistência ao motorista
Outra novidade é um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista destinado a tornar as viagens mais seguras e prazerosas. 

Entre elas está um sistema que combina o piloto automático adaptativo com radar e câmeras para ajudar a manter o veículo na faixa. 


Outro recurso inovador é a assistência evasiva de direção, que analisa a distância entre os veículos parados ou em baixa velocidade à frente para diminuir a chance de uma colisão traseira. 

Se o risco for alto e não houver espaço suficiente para evitar uma colisão com a frenagem, a tecnologia ajuda o motorista a desviar do veículo.


O utilitário esportivo conta ainda com alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres, monitoramento de ponto cego, assistência de estacionamento e sistema de permanência em faixa.

Motorizações
O Nautilus oferece duas opções de motores turbo: o potente 2.7 que entrega 335 cv e o 2.0 de quatro cilindros, que gera 245 cv. Ambos contam com transmissão automática de oito velocidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.