Muito em breve, os 2.000 cv vão passar a ser um valor de potência banal. E tudo isso porque parece não haver limite ao que os motores elétricos vão conseguir fazer em termos de potência.
Depois da Rimac ter anunciado que vai lançar um hipercarro elétrico com 1.914 cv e da Pininfarina revelar que vai conseguir chegar aos 1.926, agora é a vez da Tajima EV revelar que vai ter o seu próprio hipercarro elétrico com 2.020 cv, já em 2019.A Tajima EV é uma empresa especializada em conceitos para automóveis elétricos, que já é conhecida por ter feitos carros de competição que venceram a sua categoria na Rampa de Pikes Peak pelas mãos do seu fundador, Nobuhiro “Monster” Tajima.
O antigo piloto de ralis, hoje com 68 anos, aproveitou a sua aposentadoria para diversificar a sua atividade e agora propõe a criação de vários veículos elétricos, muitos deles com uso prático.
Mas o que mais atrai a atenção é, por motivos óbvios, o hipercarro elétrico E-Runner Kode6. Este veículo de três eixos (um à frente e dois atrás) vai ter uma bateria gigante e um único motor, mas com a capacidade de distribuir a sua potência de forma independente por cada uma das seis rodas.
A potência total anunciada é de 1.485 kW, ou 2.020 cv, o que vai ser suficiente para ultrapassar os 100 km/h em menos de 2 segundos, mesmo quando promete pesar quase duas toneladas. Tajima pretende colocá-lo à venda em agosto do próximo ano.
Além do Kode6, a Tajima EV também planeia lançar um autocarro turístico (GMS1), um modeo citadino para duas pessoas (MV1), dois comerciais ligeiros (DV1 e DV2, este com quatro rodas motrizes) e um veículo preparado para ser conduzido por pessoas com deficiências motoras (LCV1), que também promete ter acesso facilitado ao habitáculo.
Fonte: Motor 24
Fonte: Motor 24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário