Texto e fotos: Arnaldo Moreira
Desde que o seu lançamento, no ano passado, para substituir o Palio e o Punto, o Argo vem conquistando a preferência dos consumidores e, neste mês de Novembro, foi já o 7º carro mais vendido, entre os 80 modelos comercializados no Brasil.
No prédio onde moro dois vizinhos têm o Argo, um prata e um vermelho e ambos tecem os maiores elogios ao carro, mas eu não tinha informações mais precisas, apesar de ter já testado o Cronos - matéria publicada em 31/10/18: (https://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com/search?q=fiat+cronos).
Nos extremos do para-choques ficam os dois faróis de neblina, eficientes. Na traseira as lanternas e no para-choques os sensores de estacionamento.
A suspensão do Argo absorve bem as depressões do asfalto e na estrada e nas ruas de piso regular é notório o silêncio no habitáculo, só alterado pelo som baixo do motor e nas trocas de marchas.
Os passageiros da frente têm o conforto do descanso de braço entre os bancos.
No volante de couro, o mesmo do Jeep, com regulagem de altura e profundidade, tem controles de som, de velocidade cruzeiro (piloto automático), dos limpadores dianteiros e traseiro, do computador de bordo e ainda
O moderno motor 1.3 de alumínio, de 4 cilindros - o que reduziu seu peso -, e 8 válvulas (como os mais antigos gostam) do Argo Drive GSR é admirável e tem um casamento perfeito com o câmbio de cinco velocidades automatizado GRS Comfort, preparado para manter por mais tempo uma marcha reduzida quando "sente" que o motorista precisa fazer uma ultrapassagem ou a retomada de velocidade, além de ter mais agilidade nas trocas.
O Argo desse modo chega de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge velocidade deponta de 184 km/h. Tem direção elétrica e seu sistema de câmbio é comandado por botões no console, ao invés da tradicional alavanca: D (drive), N (neutro), R (ré), S (Sport) e A/M (sendo o A para condução comandada pelo câmbio e o M para direção manual, pelos paddle shifts, no volante).
O Argo Drive GSR possui ainda um sistema que mantém o motor um pouco acelerado em declives leves para evitar que o carro deslize para trás.
As rodas são de 14" e pneus 175/70 - a Fiat oferece opcional de rodas de 16". O modelo tem ainda freios ABS com EDB, controles eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração, sistema Hill-Holder que garante retomadas mais eficientes.
Os retrovisores são da cor do carro com iluminação de seta, e o Argo tem ainda na versão GSR vidros elétricos,
ar condicionado com três confortáveis saídas redondas no painel central, cintos de segurança em todos os assentos de três pontos e alarme antifurto.
E o porta-malas de 350 litros pode ser
espandido para 700 l com o banco traseiro rebatido
O sistema de multimídia com tela de 9", sensível ao toque, possui câmera de ré, espelhamento para Android Auto do Google e IOS, Bluetooth, comandos no volante, Wi-Fi hostspot, reconhecimento de voz, armazenamento interno de para vídeos e músicas com 16 GB.
paddle shifts, as borboletas para troca de marchas manualmente que proporciona respostas mais rapidas.
O Argo Drive GSR possui ainda um sistema que mantém o motor um pouco acelerado em declives leves para evitar que o carro deslize para trás.
As rodas são de 14" e pneus 175/70 - a Fiat oferece opcional de rodas de 16". O modelo tem ainda freios ABS com EDB, controles eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração, sistema Hill-Holder que garante retomadas mais eficientes.
O carro custa R$ 61.990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário