Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Porsche está recebendo encomendas de pré-venda do Novo Macan que serão entregues no 1º trimestre de 2019. Contem R$ 329 mil de conforto, desempenho, luxo e máxima dirigibilidade. O SUV vai de 0 a 100 km/h em 6,7 s



Com mais de 350 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2014, o Novo Macan chega ao Brasil com adaptações no design e maior conectividade. Ele inaugura um visual ainda mais esportivo e moderno, com detalhes que se alinham ao Porsche 911.



A dianteira do Novo Macan foi retrabalhada para parecer ainda mais robusta. Possui faróis que utilizam a tecnologia LED e, com o opcional Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes dinâmico), que pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa. 



Mas é na traseira que se verifica a grande mudança: a faixa luminosa tridimensional e os quatro pontos das luzes de freio ilustram os típicos elementos do atual design da Porsche.



No interior, o Novo Macan estreita a relação com o 911 com o volante esportivo GT como opcional. Além disso, ele também oferece opcionalmente o novo pacote Sport Chrono – agregando o seletor para quatro modos de condução e a tecla Sport Response. 



A fim de oferecer maior conforto aos condutores, agora o novo SUV da marca possui para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar.



A Porsche traz para o Novo Macan um moderno sistema de comunicação, o PCM (Porsche Communication Management). Agora, o console central passa a contar com uma tela touch screen de 10.9 polegadas. E assim como em outros carros da marca - caso do Cayenne e Panamera -, a interface pode ser personalizada e pré-definida.



Na área de comodidade, o Macan traz mudanças também no Traffic Jam Assist* - assistente de engarrafamento, que oferece controle de cruzeiro adaptativo em viagens de até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e frenagem parcialmente automáticas, mas pode também comandar a direção em situações de trânsito ou tráfego lento.



O chassi também foi otimizado e passa a contar com acerto que proporciona maior neutralidade, garantindo a estabilidade e aperfeiçoando a experiência de dirigibilidade. Os pneus são de uso misto e as rodas possuem novos desenhos, tanto em 20 como em 21 polegadas. 




A motorização é um 2.0 turbo de 252 cv e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com o câmbio PDK de dupla embreagem e 7 velocidades.



O Novo Macan tem preço público sugerido a partir de R$ 329.000,00. A pré-venda já está disponível com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2019.

Dados técnicos

Faróis em LED
Motor: 4 cilindros em linha 2.0L turbo (252 cv)
Torque: 370 Nm, em torno de 37 kgfm de potência desde as 1.600 até 4.500 rpm.



Câmbio: PDK com 7 velocidades 0-100 Km/h: 6,7 s
Velocidade max: 227 km/h 
Peso: 1.795 kg
Pneus: 235/55 R19 (Frente) e 255/50 Atrás)
Volume do porta malas: 500 L
Comprimento: 4,696 mm, Largura (c/espelhos): 2,098 mm Altura: 1,624 mm.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.