Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Nesta época natalina com engarrafamentos monstros pelas rodovias do mundo nada melhor que o carro voador, se for elétrico ainda melhor. O BlackFly, por enquanto apenas para o piloto/motorista, já está em testes. Voa 65 km a 130 km/h graças a seus oito motores elétricos


Um carro voador que consegue levantar voo em segurança com ventos até 40 km/h, percorrer 65 km, atingir velocidade máxima de 130 km/h, com menos barulho do que um automóvel a velocidade equivalente. A sua bateria de 12 kWh pode ser recarregada em pouco mais de uma hora ou,  até 80 por cento, em 25 minutos.
Construído numa resina reforçada com fibra de carbono, não pesa mais de 142 kg, vazio, podendo carregar 113,5 kg, pelo que a carga adicional vai depender do peso de quem estiver a comandar o BlackFly. 

O BlackFly, o carro voador, com oito motores elétricos foi desenvolvido pela Opener, e, por enquanto, só tem lugar para uma pessoa. Voa unicamente em modo elétrico, com poluição sonora reduzida, e promete ser fácil de controlar. 

Propostas para carros voadores já não são novidade, mas até o carro voador conseguir tornar-se uma presença regular nos céus das cidades, qualquer veículo novo serve para apurar o conceito até que ele se torne prático. É o caso do BlackFly, um veículo ultraleve equipado com oito hélices e motores elétricos, que permite a uma pessoa voar durante mais de 60 km.

O condutor/piloto tem como comando um joystick, para poder mudar de direção sem grandes problemas, e vai poder levantar voo e aterrar em modo vertical, o que lhe vai permitir aterrar em qualquer lado (também está equipado com um sistema para aterrar sozinho). 

Até vai poder aterrar na água, aproveitando os quatro metros de envergadura das asas. Estas albergam os oito propulsores elétricos, que não trabalham todos ao mesmo tempo, alguns funcionando apenas como sistema de redundância.

Fonte: Motor 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.