Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Onix o Chevrolet fenômeno nacional de vendas recebe melhorias e é avaliado pelo Blog



Fabricado em 2012, vem passando por melhorias e aperfeiçoamentos que o tornaram o carro mais vendido desde 2014 no Brasil. Esse é o Chevrolet Onix, um compacto hatch fenômeno de vendas e da preferência nacional. 



Embora não seja o mais barato do mercado, pois seu custo parte dos R$ 48.890, o Onix se apresenta como um veículo agradável à vista, com um design moderno e tem, na minha opinião uma grande vantagem sobre a concorrência, agrada o público feminino e grande parte do masculino: a amigável e excelente conetividade que é oferecida desde a versão de entrada em seu sistema MyLink.



Foi exatamente o Onix, na versão LTZ 1.4 flex, motor SPE/4 ECO, de 106 cv, câmbio automático de seis velocidades, que custa em torno de R$ 60 mil, o Blog testou. 


O carro passou por um banho de perfumaria ganhando nova aparência interna, de que se destacam os bancos de couro com novo desenho. 



O Onix tem bom desempenho nas arrancadas e nas retomadas, melhor se mantiver o motor cheio, garantindo boas respostas. Porém, esse desempenho tem efeito direto no consumo. Pé mais pesado, maior consumo, pé mais leve menor gasto. O quesito economia, levando em conta o preço que a gasolina e o etanol atingiram, é uma das preocupações da esmagadora maioria dos donos de carros.




Pude constatar durante a semana de testes que o Onix automático, na sua classe, está entre os de melhor consumo. Abastecido com etanol e com ar condicionado sempre ligado, o consumo médio - cidade/estrada - foi em torno de 9,5 km/. 


Resultado que não distoa dos dados da Chevrolet que aponta para um consumo com etanol de 8,6 km na cidade e 10,2 km/l na estrada, dcm base nos dados do computador de bordo.

Câmera de ré

Abastecido com gasolina, segundo a montadora, na estrada chega a 14,9 km/l, na cidade, 12,5 km/l e a uma autonomia de 805 km com o tanque de 54 l.



Com três anos de garantia, o Onix é o carro de sua categoria com melhor valor de revenda e com menor depreciação, 8,5% em um ano. 



O sistema MyLink compatível com Android e Apple Car Play  tem uma tela de 7 polegadas sensível ao toque para conexão do smartphone, tem ligação para bluetooth para celular, Waze integrado com mapas e rotas diretmente na tela, rádio AM/FM, entrada USB e Aux-in e função streaming para transmissão de audios com música e voz. 


No volante tem botões de controle do multimídia. E o carro ainda com com a tecnologia OnStar que pode acompanhar sua viagem, usar o serviço de conciérge 



No painel podem ser consultadas em tempo real  informações  de Consumo médio (km/l), Velocidade média (km/h), Autonomia (km) e Tempo de viagem (km).



As rodas de 15" são de alumínio, a direção é elétrica progressiva, porta-malas acionado pelo controle remoto, câmera de ré, sensor de estacionamento na traseira, controle de pressão dos pneus, lanterna de neblina traseira, luz auxiliar na frente e sistema de fixação de cadeira Isofix e Toptheter. 



Ao longo do tempo, o Onix vem se mostrando um carro confiável e a quem me perguntou se compraria um, respondi que sim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.