Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

BMW é eleita a Marca Verde do ano 2019. Implantação do corredor elétrico entre SP e RJ contribuiu para resultado



A BMW pioneira na produção de veículos eletrificados, oferecendo modelos elétricos desde 2013 e híbridos desde 2011 foi eleita a Marca Verde do ano 2019 na premiação "Carro do Ano 2019", da Auto Esporte. 

Além disso, a fabricante alemã lidera a instalação da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos no País, com mais de 100 pontos de recarga atualmente espalhados no território nacional, os quais foram instalados com parceiros estratégicos. Em junho deste ano, em parceria com a EDP, a marca inaugurou o maior "corredor elétrico" da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC) utiliza energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2. Neste contexto, a empresa obteve a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. 

Desde o início do ano, a energia da planta catarinense é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Uma das metas do BMW Group é atingir uma produção livre de CO₂ em todo o mundo. Um marco foi obtido em 2017: pela primeira vez na Europa, toda eletricidade comprada veio de energias renováveis. O objetivo é que todas unidades sigam o exemplo até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.