Marcelo Hermes e Iuri Hermes recebem o último PGR - 2 |
Marcelo Hermes, 43 anos, foi convidado para um almoço na Scania nesta sexta (21) e para sua surpresa recebeu o último caminhão da atual gama P, G e R do mundo, e que sai de cena no Brasil 10 anos depois de seu lançamento. Para substituir sua história de sucesso (foi a família que mais vendeu produtos da marca no Brasil), chegará a partir de fevereiro de 2019, a Nova Geração Scania, apenas dois anos após a estreia na Europa.
A Scania fez uma ação surpresa com a última unidade a ser entregue no Brasil das Séries P, G e R. A Casa Scania Brasdiesel fez um convite para Marcelo Hermes, da transportadora M.Hermes, vir até a fábrica nesta sexta (21) para um “almoço de negócios”. Sem desconfiar, o empresário embarcou para São Paulo vindo de Carazinho (RS). Após o almoço, o cliente foi convidado para uma visita à fábrica. E, achou que terminaria aí sua estada em São Bernardo do Campo (SP).
Inesperadamente, foi informado que seria o dono do último veículo das Séries P, G e R fabricado no país por Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil (representando a força de vendas e a rede Scania) e Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America (representando todos os coladoradores da fábrica).
Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil |
“A emoção tomou conta do Marcelo e nos contagiou. A Scania é reconhecida no mercado pelo relacionamento diferenciado com seus clientes. A entrega em parceria com a Brasdiesel, homenageia todo o trabalho da rede de concessionárias no Brasil, e com a fábrica, valoriza cada colaborador pela dedicação em 2018”, afirma Barral.
“Temos muito orgulho das Séries P, G e R que representa ao longo de 10 anos quase 45% do total das vendas da Scania em sua história no país. Esta gama ajudou o transportador a alçar novos patamares de rentabilidade, economia de combustível, conforto e também na profissionalização da gestão da frota”, acrescentou.
Desde 1957, a Scania já vendeu cerca de 264 mil caminhões no Brasil. Desse total, 112.372 unidades (volume até novembro de 2018) foram de veículos das Séries P, G e R, lançadas em 2007. Dos 10 caminhões mais vendidos da história da marca em território brasileiro, quatro dela (modelos R 440 6x2 e 6x4, G 420 e G 380).
M.Hermes, uma trajetória de sucessoA empresa foi fundada em 2000. Mas, a história da família com os caminhões é mais antiga tendo Milton Hermes, pai de Marcelo, como caminhoneiro. Marcelo seguiu os passos e também trabalhou nas estradas. Desde então, a M.Hermes só vem colecionando sucesso. O primeiro Scania adquirido foi da Edição Especial Griffin Edition, modelo R 440 6x2, em 2015.
Em 2017, o cliente comprou três R 440 e sua história com a Scania se transformou. “Fiquei impressionado com a média de combustível e comecei um processo de mudança da frota. De 5%, no início, a média de economia em comparação com a concorrência subiu para os atuais 15%”, revela o empresário. “Estou muito satisfeito com a Scania e vou continuar comprando, pois a intenção é tornar a frota 100% Scania. Fiquei impressionado com a Nova Geração, e já estou negociando.”
Atualmente, a frota da transportadora perfila 11 veículos, sendo oito Scania (três R 440 e cinco R 450 6x4 – um já operando e os outros quatro serão entregues até o final deste ano, incluindo o histórico último P, G e R). Tanto as quatro unidades que já estão rodando quanto as quatro que ainda chegarão serão equipadas com o pacote Desempenho, que oferece o mais completo serviço de conectividade da fabricante, com o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis e na categoria Premium. “O Marcelo é um exemplo de transportador que enxerga os benefícios dos serviços e da conectividade em parceria com a concessionária”, diz Barral.
“Vejo a importância dos serviços no meu dia a dia. As novas aquisições serão sempre adquiridas com serviços. Vou continuar fidelizando o caminhão com a rede Scania, só tenho vantagens. Com o pacote Desempenho estou conseguindo acompanhar de perto a performance de cada motorista e onde melhorar. É um diferencial para minha operação”, conta Hermes.
Desde 1957, a Scania já vendeu cerca de 264 mil caminhões no Brasil. Desse total, 112.372 unidades (volume até novembro de 2018) foram de veículos das Séries P, G e R, lançadas em 2007. Dos 10 caminhões mais vendidos da história da marca em território brasileiro, quatro dela (modelos R 440 6x2 e 6x4, G 420 e G 380).
M.Hermes, uma trajetória de sucessoA empresa foi fundada em 2000. Mas, a história da família com os caminhões é mais antiga tendo Milton Hermes, pai de Marcelo, como caminhoneiro. Marcelo seguiu os passos e também trabalhou nas estradas. Desde então, a M.Hermes só vem colecionando sucesso. O primeiro Scania adquirido foi da Edição Especial Griffin Edition, modelo R 440 6x2, em 2015.
Em 2017, o cliente comprou três R 440 e sua história com a Scania se transformou. “Fiquei impressionado com a média de combustível e comecei um processo de mudança da frota. De 5%, no início, a média de economia em comparação com a concorrência subiu para os atuais 15%”, revela o empresário. “Estou muito satisfeito com a Scania e vou continuar comprando, pois a intenção é tornar a frota 100% Scania. Fiquei impressionado com a Nova Geração, e já estou negociando.”
Atualmente, a frota da transportadora perfila 11 veículos, sendo oito Scania (três R 440 e cinco R 450 6x4 – um já operando e os outros quatro serão entregues até o final deste ano, incluindo o histórico último P, G e R). Tanto as quatro unidades que já estão rodando quanto as quatro que ainda chegarão serão equipadas com o pacote Desempenho, que oferece o mais completo serviço de conectividade da fabricante, com o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis e na categoria Premium. “O Marcelo é um exemplo de transportador que enxerga os benefícios dos serviços e da conectividade em parceria com a concessionária”, diz Barral.
“Vejo a importância dos serviços no meu dia a dia. As novas aquisições serão sempre adquiridas com serviços. Vou continuar fidelizando o caminhão com a rede Scania, só tenho vantagens. Com o pacote Desempenho estou conseguindo acompanhar de perto a performance de cada motorista e onde melhorar. É um diferencial para minha operação”, conta Hermes.
Rafael Marcarin (Scania Brasdiesel), Roberto Barral, Marcelo Hermes, Iuri Hermes e Christopher Podgorski |
Hoje, o foco da M.Hermes está na transferência de grãos, por rodotrem, do Mato Grosso para o Pará, até o Porto de Miritituba. Cada caminhão roda em cada viagem (ida e volta) entre 2.000 a 2.400 km. Em janeiro de 2019, a empresa irá inaugurar sua filial no Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário